quarta-feira, 10 de abril de 2013

NOTICIAS DO DIA





Prazo para desocupação de casas acaba e famílias estão com medo

Viçosa – Muitas das 450 famílias que invadiram o Conjunto Santa Ana – construído para os desabrigados da enchente de 2010 – ignoraram o prazo dado pela Justiça para a desocupação das casas, encerrado ontem. A partir de hoje, a qualquer momento a Polícia Militar pode ser acionada para cumprir o mandado de reintegração de posse.
“A gente não vai embora porque não tem para onde ir. A casa está praticamente pronta, não é preciso tirar a gente de dentro para terminar. Além disso, nós temos direito a essas casas porque fizemos o cadastro e nosso nome foi publicado no fórum”, afirmou Maria das Graças Vieira de Araújo.




Almagis diz que presidente do STF foi “deselegante”

A discussão entre o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, e o vice-presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Ivanir Ireno, na última segunda-feira, durante uma reunião com outros magistrados, repercutiu ontem, no pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas. Trecho do debate foi reproduzido pelo Jornal Nacional e causou indignação nas entidades que representam os juízes. No Estado, o presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), Pedro Ivens, reprovou a postura de Barbosa.




Governo concorda com Simples para domésticas

Brasília, DF – Depois de trabalhar pela aprovação da Emenda Constitucional conhecida como PEC das Domésticas, que garante a esses trabalhadores benefícios iguais aos dos demais empregados urbanos e rurais, o governo agora sai em socorro dos patrões e concordou ontem com a criação do Simples das domésticas, a proposta de unificação das contribuições a serem pagas pelos patrões. A expectativa no Congresso é implementar esse regime ainda em abril.




Carro de prefeito é arrombado na capital

Uma ocorrência de furto qualificado terminou em tiroteio e assustou moradores do bairro Stella Maris, no início da tarde de ontem.
Segundo militares, os criminosos arrombaram o carro do prefeito de Japaratinga, Newberto Lima (PRP), que estava estacionado em frente a um restaurante de comida japonesa, onde ele almoçava.




Projeto preocupa agricultores

Maragogi – Trabalhadores rurais questionaram ontem a legalidade do contrato de cessão de uso, assinado em 2004, de uma área de 93 hectares dentro do Assentamento Junco, na zona rural de Maragogi, para a construção do Aeroporto Regional Costa Dourada. Esse e outros pontos foram discutidos durante reunião com a superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Lenilda Lima. Ela esteve no assentamento para tentar dirimir as dúvidas dos agricultores acerca da obra que ameaça expulsar de suas terras trabalhadores assentados há quase 15 anos.




Família afirma que Força Nacional matou menor

A adolescente A.M.S.A., de 15 anos, ficou em choque ao entrar no Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML/Maceió) e deparar-se com o corpo do irmão, José Vanderson dos Santos Azarias, de 14 anos. O adolescente foi assassinado, supostamente, segundo testemunhas, por policiais de uma unidade da Força Nacional que fazia ronda ostensiva, na noite do último domingo, 7, no bairro Alto do João Miranda, na cidade de Atalaia, a 48 km de Maceió.





ESPORTES



UFC
Briga de rua!
A polêmica entre Pelé Landy e seu ex-companheiro de Chute-Boxe, Anderson Silva, iniciada logo depois que o campeão do UFC lançou seu livro com revelações bombásticas, teve mais um capítulo ontem nas ruas de Curitiba. Anderson, que enfrenta Chris Weidman no UFC 162 (6 de Julho em Las Vegas), corria na companhia de um amigo quando Pelé, que passava de carro pelo local, viu o desafeto e resolveu retornar para tirar satisfações sobre os relatos dados sobre ele no livro. De acordo com testemunhas, os dois só não chegaram às vias de fato porque o amigo de Anderson não teria deixado.

TUF – Brasil 2
Bronca de Campeão!
O lutador meio-pesado Wanderlei Silva aproveitou a sua visita em Curitiba, para comentar a polêmica luta entre Viscardi e Thiago Jambo, no TUF Brasil, que terminou com a vitória do time de Werdum, onde ele ajuda como técnico-assistente. O problema começou quando Minotauro chamou Jambo para ocupar a vaga do lesionado Neilson para lutar. Viscardi se mostrou insatisfeito com a escolha, pois já havia vencido o oponente nas eliminatórias. Após nocautear Jambo pela segunda vez, Viscardi foi em direção de Minotauro e, pela grade, apontou o dedo: - Essa é para você! Essa é para você! - gritou o atleta. Minotauro também perdeu o controle e acabou soltando uns palavrões endereçados a Viscardi. - Vai tomar no c***, rapaz! Vai se f***, moleque - respondeu o peso-pesado.

 


      

Fórmula 1
A companhia aérea “AirAsia” está realizando um voo que parte da cidade australiana de Perth com destino a Kuala Lumpur, na Malásia. Até aí, normal. Afinal, essa é uma rota comum da empresa. O único detalhe é que uma das “aeromoças” será o bilionário Richard Branson.  É que o britânico perdeu uma aposta em 2010, quando era dono de uma ex-equipe de Fórmula 1 – a Virgin, comprada pela russa Marussia - para o dono da Caterham, Tony Fernandes, que na época se chamava Team Lotus. Como Fernades e Branson possuíam uma equipe de F-1 e uma companhia aérea cada, os dois fizeram aposta: na temporada daquele ano, o dono do time que se saísse pior teria de se vestir de atendente de cabine e trabalhar por um dia na companhia do outro. O malaio afirmou ainda que Sir Richard terá de seguir todos os padrões da empresa.




Futebol
O clima ficou tenso entre o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o comentarista Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil, na noite desta segunda-feira. Durante o programa “Roda Viva”, da Cultura, o político questionou o jornalista por torcer para um time argentino e rapidamente foi rebatido. Durante discussão sobre estádios para a Copa de 2014 que poderão virar “elefantes brancos”, sem uso (principalmente Cuiabá e Manaus), e sobre a possibilidade de times de outros Estados, como Flamengo, atuarem nesses locais, o ministro disse: “O que me surpreende é que vocês são homens cosmopolitas, internacionalizados, tem gente aqui que torce para time argentino.”




Professor condenado!
A Justiça de São Paulo bloqueou as contas bancárias de Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio, para retirar o valor de R$ 135 mil devido pelo treinador em virtude de processo em que foi condenado a pagar indenização por danos morais por ter insinuado que o árbitro Rodrigo Martins Cintra é homossexual.




Liga dos Campeões – Jogos de ontem
Galatasaray 3x2 Real Madri
Borussia Dortmund 3x2 Málaga

Jogos de Hoje
Barcelona x PSG
Juventus x Bayern Munique

Libertadores
Mesmo sem entrar em campo nesta terça-feira, o Atlético-MG garantiu a melhor campanha na fase de grupos da Taça Libertadores da América. Isto porque o Vélez Sarsfield-ARG empatou com o Emelec-EQU, por 0 a 0, em jogo válido pelo Grupo 4, e estacionou nos 13 pontos em seis jogos. Os argentinos eram os únicos que poderiam tirar a ponta da equipe mineira nesta fase da competição.

Jogo de hoje – ás 22:00hs
Corinthians x San José
Grêmio x Fluminense

Clubes Alagoanos
ASA
Nesta quarta-feira (10), às 20h30, o alvinegro encara o Santa Cruz pela primeira fase da competição. A partida acontece no Estádio Iberezão e a viagem para Santa Cruz, que fica a 121 km de Natal, se dará pela tarde.

CSA
A palavra desfalques tem atrapalhado o CSA nos últimos jogos. E nesta quarta-feira (10), quando o Azulão enfrenta o Cruzeiro no Estádio Rei Pelé, às 22h, o time não vai ter quatro jogadores. Além do lateral Rogerinho, ficam fora da partida os meias: Marielson, Kel e Claudinho.

CRB
O CRB já está no Amazonas, após deixar Maceió às 3h da manhã desta terça e fazer conexão em São Paulo. A delegação regatiana desembarcou por volta das 12h30 de ontem na capital amazonense, onde nesta quarta-feira (10), às 21h30, enfrenta o Fast Clube pela primeira fase da Copa do Brasil, no Estádio do Sesi.

 

      





MENSAGEM DO DIA

Olha a prosperidade aí…


Olha a prosperidade passando aí na sua porta.
Não viu?
Ela se apresenta de tantas formas diferentes que, às vezes, não a reconhecemos…
Já a vi vestida de de máquina de costura encostada na sala.
Vi-a perambulando pelas ruas em forma de balas e doces.
Mas, já a encontrei em um escritório bonito, com cara de decoradora entendida…

A prosperidade é assim, adora uma boa ideia e espera que cada um,
ao ter essa boa ideia, disponha-se a trabalhar além das pessoas comuns.
Porque aquele que tem uma ideia, ou um ideal, é mais cobrado.
É aquele que carrega o piano sozinho, empurra o mundo sem sofrer.

Quem tem um ideal, nem sempre é genial,
mas sempre é um visionário, que enxerga além das paredes.
Não consegue se fixar nas barreiras, pula muros, salta obstáculos.

A prosperidade passou na sua porta hoje pela manhã,
vai voltar à noite e amanhã de novo.
Se desejar, preste atenção ao sinal que ela faz: uma ideia que parece óbvia demais, simples demais, tão besta…
São essas ideias que transformam o mundo e a nossa forma de viver.
Preste atenção em você!

Nenhum comentário: