terça-feira, 2 de abril de 2013

NOTÍCIAS DO DIA




Mais de 40 homicídios são registrados no feriado

Tiros, facadas, espancamentos, pedradas, enforcamentos e tesouradas. O feriadão da Semana Santa foi marcado por todo tipo de assassinato, no Estado escolhido para ser a referência do programa Brasil Mais Seguro. Entre as 7h da manhã da última quinta-feira e as 7h de ontem, foram 43 homicídios registrados pela Perícia Oficial do Estado. A morte passa por cima do discurso chapa branca, e a impunidade deixa as estratégias de combate à violência para trás.




Para recadastrar cartão, usuários lotam Transpal

A Transpal encerrou ontem o recadastramento dos estudantes que se utilizam da meia-passagem nos ônibus da capital. O chamado para o processo teve início no ano passado, mas, até ontem, 40% dos 80 mil usuários ainda necessitavam confirmar os dados para continuar usufruindo do direito. Ontem, muitos retardatários lotaram o órgão.




MPE cobra exumação de corpos

O Ministério  Público Estadual (MPE) exigiu do Centro de Perícias Forenses (CPFor) uma resposta efetiva sobre a exumação dos 180 corpos enterrados, no fim de 2012, sem laudo cadavérico. Ontem, durante reunião na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), os diretores do CPFor, João Alfredo Guimarães, e do IML de Maceió, Luiz Mansur, que representaram a Perícia Oficial do Estado, foram pressionados a resolver as pendências em relação a esses corpos, sob pena de serem responsabilizados pelos prejuízos aos processos criminais encaminhados ao MPE.




MP Eleitoral apura inelegibilidade de prefeita

O Ministério Público Eleitoral e dois órgãos de Corregedoria, que fiscalizam a atuação de servidores e de autoridades da própria Justiça, deverão investigar denúncia de que servidores ou uma autoridade judicial cometeram irregularidade na emissão de documento que permitiu a candidatura da atual prefeita de Rio Largo, Maria Elisa Alves (PRP).



  
Pai mata bebê de oito meses

Arapiraca – A morte do bebê Valério Menezes da Silva, de apenas oito meses, chocou os moradores do povoado Riachão, na zona rural de Junqueiro. A criança morreu na madrugada do último sábado, após sofrer traumatismos em várias partes do corpo, depois de ter sido atirado ao chão duas vezes seguidas pelo próprio pai.
O cortador de cana José Cláudio da Silva, 32, foi preso em flagrante pelo crime e está no xadrez da Delegacia de São Miguel dos Campos. Segundo a polícia, o acusado toma remédios controlados e havia ingerido bebida alcoólica quando cometeu o crime.




“O Exército é parceiro no combate à seca”

Tenente-coronel, Carlos Feitosa é o novo comandante do 59° Batalhão de Infantaria Motorizado Hermes Ernesto da Fonseca. Natural de Fortaleza, Ceará, ele vem de Brasília, onde passou dois anos, depois de servir em São Paulo, Rio de Janeiro e Maranhão. São três meses de trabalho em Maceió, onde nunca havia estado. Já fez algumas visitas de cortesia às autoridades de Alagoas, mas preferiu dedicar seus primeiros meses aos recém-ingressos no serviço militar, agora submetidos ao seu comando.





PARTICIPAÇÃO DOS OUVINTES


MSG

  • Ouvinte - O menino Deda é o cara.
  • Carlos - Alvaro, está com 6 meses que a prefeitura não paga o aluguel social.
  • Sidirleia - Bom dia Alvaro, lembra a prefeita de Campo Alegre que a rua do sol precisa de cuidados, a lama está a cada dia pior. Parabenizo ela pelo ótimo trabalho que vem fazendo.
  • Ouvinte - Alvaro, quero parabenizar a vereadora Irmã Graça pelo trabalho que ela vem fazendo na área da saúde.
  • Ouvinte - Alvaro, mande um alô para Edvaldo, Pedro, Júnior e joab da lavanderia da Usina Roçadinho.
  • Jack - Bom dia meu querido, manda um abraço para Douglas e para Jackelaine que é minha filhinha linda.
  • Eduardo - Oi Alvaro, manda um abraço para Leonardo, Wilson e para o missionário Wemerson.


TELEFONE

  • Maria - Reclama que na fazenda Cana Brava a coleta de lixo só está passando uma vez por semana, os moradores gostariam que passassem mais vezes.
  • Maria Graça - Reclama que seu filho estuda na escola Esther Soares Torres e a mais de um mês está sem aula devido a falta de professores.
  • Cícero Batista - Reclama da Usina Roçadinho que parou a mais de um mês e ainda não devolveu as carteiras de trabalho do pessoal.
  • Myslaine - Manda um beijo pra dona Irene, pra avó dela Luzinete e para todos do P.T.L.
  • Luciano - Reclama que no campo do Coité, sempre que tem jogo acaba quebrando as telhas das casas ou algo assim, pois a bola acaba passando pro lado das casas devido o alambrado ser baixo demais.



ANIVERSARIANTES DO DIA


  • Drica Santos - São Miguel dos Campos - AL
  • Karla Nívea - São Miguel dos Campos - AL
  • Rita de Cássia - São Miguel dos Campos - AL
  • Nilma Lessa - São Miguel dos Campos - AL
  • Lucas Rocha - São Miguel dos Campos - AL
  • Sanderson Barbosa - São Miguel dos Campos - AL
  • Taciana Neves - São Miguel dos Campos - AL
  • Lidiane Anita - São Miguel dos Campos - AL
  • Rayanne Spindola - São Miguel dos Campos - AL
  • Elizangela - São Miguel dos Campos - AL
  • Josefa Santos - Campo Alegre - AL
  • Dhay Freire - Campo Alegre - AL
  • Renata Barros - Campo Alegre - AL
  • André Luiz Coimbra - Maceió - AL



MENSAGEM DO DIA


Levai as cargas uns dos outros


Naquela manhã, Humberto foi ver o desenvolvimento da sua pequenina horta, onde havia plantado alguns pés de couve, cebolinha e almeirão. Apreciava verduras e por isso é que gostava de observar o seu crescimento, contar as novas folhinhas que surgiam... Enquanto olhava para elas, descobriu que algumas formigas estavam devorando várias das folhas mais tenras. À vista desse fato, indignado, ele resolveu espalhar um pouco de veneno aqui e acolá, para ver se exterminava esses insetos tão incômodos.

Feito isto, o menino assentou-se bem ao lado dos canteiros, a fim de constatar o resultado da sua ação. Mal acabou de se acomodar, quando notou o aparecimento de uma formiga. Esta parou junto ao discreto amontoado do veneno e comeu dele um bocado. Depois andou vagarosamente uma insignificante distância e parou.

Quis andar um pouco mais; as perninhas, porém, recusavam-se a avançar. Caiu e ficou virada para cima. Estava mortinha. Ao vê-la tombada e inerte, disse o menino com seus botões:
- Bem feito! Você não poderá jamais voltar a minha horta, para devorar as folhas das verduras que plantei com tanto cuidado.

Não demorou muito tempo até que outra formiga apareceu, vindo do lado oposto. Ia passando pela companheira morta, mas parou quando a viu. Carregava uma folha às costas que, ao parar, deixou cair ao solo. Depois, com redobrado esforço, agarrou a companheira e passo a passo conduziu-a para o formigueiro. Naquele momento, Humberto sentiu na sua própria consciência uma acusação que o sentenciava:
- A formiga que você matou deu-lhe uma lição de vida, mostrando qual deve ser a sua atitude para com o seu próximo.

Sentiu-se envergonhado de si mesmo, embora certo de que as formigas são nocivas porque destroem as plantações. Mas foi esse incidente que o fez pensar nas muitas vezes quando havia passado ao lado de pessoas necessitadas, doentes, cansadas e aflitas, sem demonstrar o menor gesto de comiseração, deixando-as, portanto, entregues a si mesmas em suas misérias, tristezas e sofrimentos.

Foi, sem dúvida, um momento de profunda reflexão para o menino, agora cheio de recordações desagradáveis a respeito de seus gestos, suas ações e suas indiferenças. Ainda ao lado dos seus canteiros, Humberto parecia ouvir brotar subitamente do seu coração o eco da voz do Senhor Jesus a admoestá-lo:

- Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei.
A esta recomendação de tão singular responsabilidade, o apóstolo Paulo faz coro, sugerindo também:
- Levai as cargas uns dos outros.

Nenhum comentário: