quinta-feira, 25 de abril de 2013

NOTÍCIAS DO DIA





Chuva deixa população em alerta

Ontem, a chuva continuou causando incidentes em Maceió, como o deslizamento de uma barreira na Grota do Pau d’Arco, no Vale do Reginaldo, e a queda de uma árvore, que destruiu o telhado de uma casa no bairro Chã da Jaqueira.
“A prefeitura se mantém de plantão para reduzir os transtornos provocados pelas chuvas”, disse, ontem, o coordenador do Centro de Gerenciamento de Emergência da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, Paulo Noronha. Segundo ele, a atenção dos órgãos como as superintendências municipais de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), de Iluminação Pública e de Limpeza Urbana está voltada para as áreas recorrentes, ou seja, onde sempre ocorrem problemas no período chuvoso.




Eleitores de Maceió lotam fórum para regularizar título

Muita gente enfrentou a chuva ontem e compareceu ao Fórum Eleitoral de Maceió, no Farol, para ajustar as contas com a Justiça Eleitoral, atendendo ao chamamento feito em comerciais da TV, que destaca que o prazo para regularizar a situação termina hoje. Em Alagoas, no entanto, onde os eleitores fizeram o cadastramento biométrico, esse prazo só acaba em maio de 2014 e, por isso, a população não precisa se apressar.




PEC submete decisões do STF ao Congresso

Brasília, DF – A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou ontem de manhã uma proposta de emenda constitucional para submeter ao Congresso decisões do Supremo Tribunal Federal.
A votação foi simbólica e contou com a participação dos deputados José Genoino (PT-SP) e João Paulo Cunha (PT-SP), ambos condenados pela Corte no processo do mensalão.




PMs rechaçam mudança na escala de serviço

O presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar (PM), soldado Wagner Simas, rebateu ontem o pronunciamento do deputado estadual Joãozinho Pereira (PSDB), que sugeriu, na última terça-feira, como forma de combater a criminalidade no Estado, uma escala de serviço para os policiais militares de Alagoas de 12 horas de serviço por 12 horas de descanso.




Prédio desaba e mata mais de 120

São Paulo, SP – Pelo menos 120 pessoas morreram e mais de mil ficaram feridas no desabamento de um edifício de oito andares que abrigava confecções nas proximidades da capital de Bangladesh, Dacca.
O edifício Rana Plaza abrigava unidades de confecção além de um mercado e um banco. O acidente aconteceu às 9h (0h de Brasília), na localidade de Savar.
Só o primeiro andar do prédio ficou intacto, mas o local parecia ter sido atingido por um terremoto, o que leva as autoridades a temer que o balanço de vítimas possa aumentar.




‘Vilela é um grande ator’, diz Judson Cabral

Durante uma sessão especial na Assembleia Legislativa (ALE), na manhã de ontem, o deputado Judson Cabral (PT) fez coro às declarações do colega Olavo Calheiros (PMDB) e lamentou a insensibilidade do governador Teotonio Vilela Filho (PSBD) diante das queixas da população – especialmente na área de segurança pública.
Segundo o petista, Vilela sente, ouve e até chora com as reclamações da população, mas rapidamente “esquece e volta a viver na Califórnia, perdendo de foco a realidade local”.






Nenhum comentário: