segunda-feira, 25 de março de 2013

RESUMO DAS NOTÍCIAS DO DIA




A estrada que ficou pelo caminho

Ibateguara – Curtos 3,8 quilômetros de estrada de barro são suficientes para arruinar 44,9 km de pista asfáltica e fazer rolar, de serra abaixo, mais de R$ 30 milhões em verbas públicas desperdiçadas. Essa é a situação da BR-416, alça viária que deveria interligar a BR-101 à 104, por entre os municípios de Ibateguara e Colônia Leopoldina, região Norte do Estado. Iniciada em 2002, a rodovia  permanece inacabada e sem cumprir sua finalidade. Vencer o trecho de serra que ficou pelo caminho é tarefa inglória, sobretudo em períodos de chuva. No verão, os motoristas que se arriscam precisam arrostar a poeira, os pedregulhos e os bandidos à espreita.




Contrato do Detran com empresa vira caso de polícia

O contrato entre a empresa FDL, de Brasília (DF), e o Detran de Alagoas, já virou caso de polícia. Na última semana, o promotor de Justiça, Coaracy Fonseca, da promotoria da Fazenda Pública Estadual, encaminhou solicitação ao procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, para que seja realizada investigação na esfera penal. Os indícios são de uso de documento falso na licitação cuja empresa foi a vencedora. Desde 2006, a FDL atua em Alagoas. Ela é responsável pela arrecadação de taxas para registro dos contratos de financiamento de veículos, sejam novos ou usados. O montante arrecadado seria de mais de R$ 13 milhões por ano – 10% ficariam com o Detran e 90%, com a empresa, alvo de investigações também em outros Estados.




Programa social do Estado não deslancha

Não atingem apenas o Sertão de Alagoas, as consequências da lentidão do governo de Teotonio Vilela Filho (PSDB) frente às ações contra os efeitos da pior seca dos últimos 40 anos, prevista e alardeada por cientistas há quase um ano, e que causou prejuízos ao setor da agroindústria da cana-de-açúcar.
Uma legião de 40 mil desempregados do serviço de plantio e corte de cana esperam o governo estadual tirar do papel um importante programa social, nascido quando ainda caíam em Alagoas as chuvas do inverno de 2011, por iniciativa do vice-líder governista na Assembleia Legislativa (ALE), o deputado estadual Joãozinho Pereira (PSDB).




A nova Lei das Domésticas

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que defende a ampliação dos direitos dos trabalhadores domésticos brasileiros pode justificar demissões de alguns dos 15% de empregados beneficiados pela nova lei e que já desfrutam da carteira de trabalho assinada pelos seus patrões, em Maceió e na região metropolitana.
“Pode haver desemprego com a aprovação da nova lei? Claro que sim. Com a perspectiva de ampliação dos direitos da categoria, alguns patrões podem optar pela demissão, infelizmente”, analisa Albegemar Casimiro, presidente da Força Sindical.




Escorpiões infestam Maceió

Alagoas registrou, nos últimos 5 anos, cerca de 23.500 acidentes provocados por escorpiões. Somente em 2013, até o início de março, foram 800 casos no Estado, a maioria na capital alagoana. Os números refletem a falta de atenção para com o bichinho que é da família dos aracnídeos, primo das aranhas, e cujo veneno provoca dores intensas no ser humano.




Militares realizaram caminhada e panfletagem na 
Orla de Pajuçara

Os policiais e bombeiros militares realizaram em caminhada na manhã deste domingo, 24, a fim de conscientizar a sociedade acerca das ações da categoria que busca resgatar os direitos constitucionais e os que já foram definidos em reuniões com o Governo do Estado.





PARTICIPAÇÃO DOS OUVINTES


MSG

  • Ouvinte - Bom dia a todos do P.T.L, a chuva tá chegando e nada foi feito ainda a respeito do rio São Miguel.
  • Wagner - Alvaro, minha mãe ama vêce, vai deixar meu pai pra casar com você.
  • José - A cidade do Roteiro está sem segurança, o comercio de drogas está demais.
  • Dan - Alvaro, não esqueça do pessoal do Roteiro, sempre ligados no P.T.L. Manda um abraço pra gente.
  • Rosa - Alvaro, mande um abraço para meu sobrinho Celso.


TELEFONE

  • Ouvinte - Reclama mais uma vez do bueiro que está sem tampa na rua Anibal Torres no Lot. Rui Palmeira.
  • Jeferson - Manda um abraço pro primo dele Reni Ruan que é de C.A.
  • José Leandro - Quando começará o recadastramento dos terrenos ?
  • Antômio - Gostaria de saber quando vai sair o pagamento da prefeitura ?
  • José - Reclama que desde sexta-feira está faltando água no José Calazans, Próximo a Igreja Betel.
  • Ouvinte - Reclama de alguns professores que faltam muito na escola Linaura Rocha Silva no Hélio 3.



ANIVERSARIANTES DO DIA



  • Joyce - São Miguel dos Campos - AL
  • Carlos Motoqueiro - São Miguel dos Campos - AL
  • Pansito Lima - São Miguel dos Campos - AL
  • Alisson Gonçalves - São Miguel dos Campos - AL
  • Luiz Carlos - São Miguel dos Campos - AL
  • Wilkerblan da Silva - São Miguel dos Campos - AL
  • Paulo Henrique - São Miguel dos Campos - AL
  • Alisson Christian - Campo Alegre - AL
  • Alexis Victor - Campo Alegre - AL
  • Ramaysa Rafaela - Campo Alegre - AL
  • Angela Batista - Campo Alegre - AL
  • Mikaely Alves - Arapiraca - AL
  • Huana Maraisa - Maceió - AL
  • Martha Duarte - Junqueiro - AL



MENSAGEM DO DIA


Tem uma condição


Bom dia! Mas tem uma condição: este dia só será mesmo um "bom dia" se você se empenhar nisso. Não importa o que você tem para fazer, mas como você vai fazer. O que você faz com dedicação tem o poder de produzir felicidade. Mesmo o sacrifício em tarefas que não são tão prazerosas e fáceis têm o poder de produzir essa felicidade.

Nada como a satisfação do dever cumprido honesta e dedicadamente.
Por isso, busque se envolver com tudo o que você faz. Isso o levará mais para perto do lugar onde você quer estar.

Você pode até ter muitos diplomas e estar qualificado para missões importantes e de grande responsabilidade. Mesmo assim, dê sempre uma atenção especial às tarefas que parecem não exigir tanto.

Nunca despreze o trabalho que parece simples. O seu talento será reconhecido, a qualquer momento, independentemente do lugar onde você estiver atuando e do que estiver fazendo.

Faça do seu trabalho um grande motivo de satisfação e de alegria.
Seja um elemento especial dentro do processo em que se encontra.
Seja honesto consigo e com os outros.

Faça o que for preciso com boa vontade.

Seguramente, a recompensa será maior do que o salário que você receberá no fim do mês. E, no mínimo, as opções e oportunidades vão se multiplicar, dia após dia.

Acredite.

Nenhum comentário: