sexta-feira, 15 de março de 2013

NOTÍCIAS DO DIA





Secretário aciona Bope para conter servidores

Servidores da Educação foram até a sede da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, ontem, na tentativa de conseguir uma reunião com o titular da pasta, Adriano Soares, sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários. Ele se recusou a recebê-los, revoltando os trabalhadores, que decidiram invadir o prédio. Por meio de redes sociais na internet, o secretário ironizou o movimento e provocou a ira dos manifestantes. Para conter os ânimos, homens da Polícia Militar e do Bope foram acionados. Os servidores só deixaram o local após a promessa de uma reunião, que logo depois foi desmarcada pelo governo.




Após pressão, Câmara promete divulgar folha

O anúncio da publicação da folha de servidores efetivos e comissionados da Câmara Municipal de Maceió foi um dos pontos que acirraram as discussões na sessão de ontem, que transcorreu em clima de tensão. Houve debates acalorados, muitas cobranças à presidência da Mesa Diretora, cogitação de renúncia de um de seus integrantes e até passagens em que alguns vereadores exigiram respeito por parte dos colegas.




Collor propõe emendas ao Código do Consumidor

A importância do Código de Defesa do Consumidor (CDC) como norteador das relações de consumo e a necessidade de mantê-lo atualizado para acompanhar as novas demandas foi o foco do discurso do senador Fernando Collor (PTB), na tarde de ontem, no Senado Federal, em homenagem ao Dia Mundial do Consumidor, que se comemora em 15 de março.




“Temos que professar Jesus Cristo”

Roma, Itália – Em seu primeiro dia útil como papa Francisco, o argentino Jorge Mario Bergoglio mandou ontem diversas mensagens de que defende mudanças na Igreja Católica. Com gestos simbólicos, fez questão de sinalizar tempos de austeridade para a criticada instituição.
E na primeira mensagem pastoral como pontífice, uma missa aos cardeais na Capela Sistina com transmissão pela TV, defendeu que a igreja “caminhe” e seja “edificada” sobre bases sólidas.




Turista é estuprada na Barra

Uma turista paulista, de 45 anos, foi vítima de estupro, na manhã de ontem, na praia da Barra de São Miguel. A mulher, de identidade não revelada pela polícia, estaria hospedada em um hotel de luxo e, quando retornava da caminhada matinal, por volta das 9 horas, foi abordada por um homem que, após anunciar um assalto, a violentou de forma brutal e rápida.




Quadrilha que agia no Cidade Sorriso é detida em operação conjunta

Uma quadrilha composta por doze pessoas foi presa, na manhã desta quinta-feira, pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN). Segundo o delegado Jobson Cabral, responsável pela operação, o bando criminoso é considerado o terror do Conjunto Cidade Sorriso, localizado no complexo habitacional Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.





ENTREVISTA

Hoje recebemos em nosso estúdio a cantora e compositora local Ray Rocha, que demostrou todo o seu carisma e nos deu o prazer de conhecer um pouco do seu trabalho.







VISITA

Hoje recebemos a visita de uma de nossas ouvintes, nossa amiga Mislayne esteve conosco acompanhando um pouco de tudo que acontece em nosso programa.





ESPORTES

Fórmula 1
Que ligue os motores!
Conhecido por diversificar nas pinturas de seus capacetes, Sebastian Vettel inicia 2013 homenageando o paraquedista austríaco Felix Baumgartner, famoso por ter saltado da estratosfera. Inspirado pelo feito extraordinário, o piloto da RBR mostra também partir de outro patamar. Soberano nos últimos três anos na Fórmula 1, Vettel dominou o primeiro dia de treinos livres para o GP da Austrália, em Melbourne. O GP da Austrália está marcado para as 3h de domingo.




Ciclismo
A ciclista Clemilda Fernandes está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital dos Acidentados, em Goiânia. Ela foi atingida por um caminhão, na manhã desta quinta-feira, quando saía da BR-153 em direção à GO-020 para treinar. De acordo com o boletim médico divulgado na noite desta quinta, a atleta apresenta respiração espontânea e sonolência, e seu quadro é estável e regular. A também cliclista Janildes Fernandes afirmou que a irmã está consciente e otimista. Com as Olimpíadas de Londres e Pequim no currículo, Clemilda é a brasileira mais bem colocada no ranking da União Ciclística Internacional (UCI). Recentemente, ela venceu o Tour de El Salvador e conquistou a medalha de prata na última edição da Copa América.




Futebol
Três vezes campeão da América, o São Paulo ficou nesta quinta-feira mais próximo de um vexame histórico. Considerado um dos favoritos ao título da edição de 2013, o Tricolor Paulista se complicou ao perder por 2 a 1 para o Arsenal, em Sarandí, na Argentina, nesta quinta-feira à noite, e corre risco de ser eliminado ainda na primeira fase. Aloísio fez o gol paulista, e Ortiz e Braghieri deram a vitória aos argentinos.




Campeonato Carioca – Sábado
Botafogo x Quissamã  - ás 18:30h


Domingo
Vasco x Volta Redonda – ás 16:00h
Fluminense x Audax – 18:30h


Campeonato Paulista – Sábado
Santos x Guarani – ás 16:00h
Corinthians x União Barbarense – 18:30h


Domingo
São Caetano x Palmeiras – ás 16:00h
São Paulo x Oeste – ás 1600h


Copa do Nordeste
A torcida do ASA está se mobilizando para a finalíssima da Copa do Nordeste, diante do Campinense, no próximo domingo (17), às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Segundo o diretor de marketing do Alvinegro, Sérgio Lúcio, mais de 2 mil pessoas devem viajar para Campina Grande para assistir a partida.


Apoio de peso!
Um dia após se arriscar como zagueiro no treino do Treze, o lutador paraibano Antônio Pezão fez nesta quinta-feira uma visita ao elenco do Campinense (arquirrival do Galo), que no domingo disputa contra o ASA de Arapiraca a final da Copa do Nordeste. O lutador vestiu a camisa raposeira, disse que está torcendo por uma vitória do clube no jogo deste final de semana e que quer ver o futebol paraibano cada vez mais em destaque no cenário nacional.
       




Campeonato Alagoano – Hexagonal – Sábado
Corinthians x Murici – ás 15:15h


Domingo – Clássico das multidões
CSA x CRB – ás 17:00h


Torneio da Morte – Domingo
Sport x CSE – ás 15:15h
Comercial x União – ás 15:15




PARTICIPAÇÃO DOS OUVINTES


MSG

  • Béo - Ouvis o T.L é igual a ver um jogo do Barcelona ou a derrota do Corinthians, muito bom.
  • Bruno da Silva - Bom dia Alvaro, vocês tem foto dos delinquentes que quebraram as viaturas da SMTT ? Quero ver a cara deles.
  • Tatiane - Quero saber se o concurso de Boca da Mata foi realmente cancelado ?
  • Damião - Reclama de lâmpadas queimadas na Quadra '13' no José Calazans.
  • Bruna - Acachaça aumenta nossa beleza, pois toda vez que bebo minha mão fala... Tá bonita né ?
  • Danyela - Hélio 1 - Amo o P.T.L, manda um abraço para as minhas irmãs Dina, Denise e para minha mãe Betina.
  • Mary - Hélio 3 - Bom dia galera do T.L, pede pra polícia passar mais no Hélio 3, a bandidagem aqui tá demais.
  • Valtinho V10 - Bom dia a todos do P.T.L e um ótimo final de semana a todos. Lembrando que amanhã tem a revanche entre o time das estrelas e a equipe do circo.
  • Terezinha - Que Deus abençoe todos do T.L.


TELEFONE

  • Maria - Fala que a filha dela foi assaltada ontem em pleno a luz do dia próximo ao biriteiro, pede mais segurança.
  • Gean - Gostaria de saber se a prefeitura vai pagar aos funcionários antes da feira de ponte ?
  • Marta - Hélio 2 - Gostaria de saber se a CAIXA ainda está ligando pro pessoal das casas ?
  • Karla - Gostaria de saber se o pessoal que está recebendo ligação da CAIXA são as pessoas que vão ganhar a casa ?
  • Janicleia - Reclama que na quadra 'M' do Edgar Palmeira tem um buraco muito grande no meio da rua e pede que a prefeitura resolva.
  • Fabio - Fala que a Usina Guaxuma parou e os trabalhadores interditaram a BR 101 em Teotônio Vilela.



ANIVERSARIANTES DO DIA

  • Ana Paula - São Miguel dos Campos - AL
  • Maria do Leôncio - São Miguel dos Campos - AL
  • Pedro Henrique - São Miguel dos Campos - AL
  • José Daniel - São Miguel dos Campos - AL
  • Luiza Maria - São Miguel dos Campos - AL
  • Thaiz Carvalho - São Miguel dos Campos - AL
  • Maria Lúcia - São Miguel dos Campos - AL
  • Simone - São Miguel dos Campos - AL
  • Daniel - São Miguel dos Campos - AL
  • Maria do Coité - São Miguel dos Campos - AL
  • Márcia Cavalcante - Maceió - AL
  • Carlos Martins - Maceió - AL
  • Cleiber de Meireles - Campo Alegre - AL
  • Bia - Boca da Mata - AL

Nenhum comentário: