terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

NOTÍCIAS DO DIA


Estado admite falha em plano

No dia em que reuniu todos os prefeitos de Alagoas para dar lições de gestão pública, o governo teve que se explicar sobre alguns “tropeções” em políticas estratégicas e emergenciais que adota. O aumento do número de homicídios e os R$ 10 milhões depositados pela União para combater os efeitos da seca, há seis meses, que não foram aplicados até hoje, levantaram um “cheiro de fumaça” sob os holofotes acesos no Centro de Convenções, em Jaraguá, para o “Seminário de Integração de Políticas Públicas entre Estado e Municípios”.




Mais de 20 casas noturnas são fechadas na capital e interior

Uma semana após o início da operação “Noite Segura”, 24 casas noturnas foram interditadas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM), na capital e interior do Estado. Destas, apenas uma foi reaberta, a Orákulo Chopparia, em Maceió, com certificado emitido na última sexta-feira à noite.
Ontem pela manhã, foi realizada uma reunião interna com a diretoria do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. Segundo o capitão Jaelson, a operação continua. “Pretendemos começar as vistorias em outros estabelecimentos como parques de diversões, igrejas, balneários, shows particulares, que tenham edificação de reunião de público com mais de 500 pessoas”, informou o capitão.




Homem é baleado em frente a banco

Arapiraca – Em plena luz do dia, em uma das ruas mais movimentadas do Centro de Arapiraca, um cliente foi assaltado e baleado, em frente à agência do banco Santander, no momento em que chegava para fazer um depósito. O crime aconteceu ao meio- dia, na Rua Estudante José de Oliveira Leite e, apesar do intenso movimento, a dupla de assaltantes conseguiu fugir de motocicleta.




Doze são presos durante operação

Delmiro Gouveia – Membros de duas quadrilhas de assaltantes foram presos, na manhã de ontem, nos municípios de Canapi e Mata Grande, durante a Operação Sertão Mais Seguro, desencadeada pela Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar e da Força Nacional. Há suspeitas de que alguns dos presos estejam envolvidos no assalto à agência do Banco do Brasil de Maravilha, ocorrido no último dia 25.




Joaquim Gomes é alvo do MP

O Ministério Público Estadual instaurou dois inquéritos para investigar a administração do município de Joaquim Gomes, Zona da Mata norte de Alagoas. Os dois inquéritos foram instaurados pelo promotor Adriano Jorge de Barros Lima, que também responde pela representação do MP na cidade.




Ficha Limpa deverá demitir servidores do TJ

A determinação do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Joaquim Barbosa, de enquadrar os servidores do Poder Judiciário do Brasil, na Lei da Ficha Limpa, já repercute no Tribunal de Justiça de Alagoas.





ESPORTES


Pato na Fórmula 1
A Mercedes apresentou nesta segunda-feira (4) um carro um tanto diferente dos demais lançados até agora. Com um bico de pato generoso, a equipe alemã promete ser uma das sensações da temporada 2013 de Fórmula 1. Lewis Hamilton e Nico Rosberg serão os pilotos da escuderia nesta temporada, que começará em março.




O melhor do mundo!
O UFC divulgou nesta segunda-feira, pela primeira vez na história, o seu ranking oficial. Anderson Silva confirmou o favoritismo e apareceu  na primeira posição no peso por peso, aquele que engloba os lutadores de todas as categorias. O Spider deixou para trás nomes como Jon Jones, Georges St-Pierre e José Aldo. O ranking oficial do UFC foi o resultado de uma votação envolvendo jornalistas do mundo todo que foram selecionados pela organização. Eles enviaram suas escolhas logo após o UFC 156, realizado no último sábado, em Las Vegas (EUA).




Futebol
A Europol, organização europeia de polícia, informou nesta segunda-feira (4) que descobriu uma rede de corrupção internacional no futebol profissional na qual estão envolvidos mais de 15 países no mundo todo. O diretor da Europol, informou que "foram identificados mais de 380 encontros do futebol profissional nos quais houve práticas de apostas ilegais", e que essa rede criminosa é controlada desde a Ásia. Jérôme Valcke (foto), secretário-geral da Fifa, afirmou que a existência desta rede preocupa e muito a organização.




Ele é o cara!
Ao contrário do que se esperava que acontecesse com Mano Menezes, a Copa das Confederações não será um teste para que o técnico Luiz Felipe Scolari se garanta no comando da Seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Ou seja, Felipão será o técnico na competição, e quem banca a presença do treinador é o próprio presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin.




Incitação a violência!
Um vídeo publicado no site oficial do Botafogo irritou a diretoria e a comissão técnica do Fluminense. As imagens foram gravadas após o empate por 1 a 1 entre os dois rivais pela terceira rodada da Taça Guanabara, no último dia 27, e mostram o holandês Seedorf e o técnico Oswaldo de Oliveira comentando a confusão no fim do jogo que envolveu justamente o camisa 10 alvinegro e o volante tricolor Valencia. Com a voz serena, Seedorf disse que em momentos como aquele o elenco precisa se unir e brigar junto. Esse ponto não incomodou os tricolores. O que irritou mesmo foram as palavras de Oswaldo. Aos gritos, o treinador incitou seus jogadores e se referiu aos jogadores do Fluminense como putos. “Acho que temos de comprar barulho mesmo! Ir dentro dos putos! Não tem de refrescar porra nenhuma! Vai, peita, mete a mão na cara como eles estavam fazendo!” Outra frase que provocou incômodo nas Laranjeiras foi dita pelo zagueiro Bolívar, na última roda antes da entrada do time em campo no clássico. “Vamos deixar cicatrizes nesses caras”. Ao ser perguntado sobre a repercussão do vídeo, Bolívar considerou naturais as frases utilizadas pelos alvinegros. “Cada um tem um maneira de motivar o time. Quando entramos em campo, existe o respeito pelo colega de profissão. Todos têm família. É importante instigar o companheiro a fazer uma boa partida. Costumamos falar como forma de incentivo. Contra um time como o Fluminense, não podemos desligar em momento algum”.




Clubes Alagoanos

CRB
Devido à má campanha na Copa do Nordeste, quando de favorito a conquistar uma vaga no grupo D o CRB foi eliminado precocemente, o time praiano vai passar quase um mês sem jogar, após a partida de quarta-feira (6) contra o Santa Cruz no Estádio Rei Pelé. Isso porque depois de fazer sua despedida no Nordestão, o Galo só vai voltar a campo oficialmente a partir do dia 6 de março, no hexagonal do Campeonato Alagoano. Mas durante os 22 dias sem jogos oficiais, o clube promete realizar amistosos.




ASA
Após uma arrancada na Copa do Nordeste, no qual estava quase eliminado, mas saiu da lanterna do grupo C e vai entrar na última rodada brigando por uma vaga nas quartas de final, o ASA quer o apoio de sua torcida para conseguir esse feito na quarta-feira (6), às 21h15, contra o Salgueiro no Estádio Municipal. Só que para esta importante partida o técnico Leandro Campos ainda não sabe se vai poder contar com três jogadores. O lateral-esquerdo Chiquinho sofreu uma contratura muscular na coxa direita, o volante Basílio está com uma lesão na coxa esquerda e o atacante Rodrigo Dantas sente dores na parte posterior da coxa esquerda, mas serão reavaliados ainda nesta segunda-feira para saber se poderão atuar.





PARTICIPAÇÃO DOS OUVINTES


MSG

  • Chocolate - Bom dia, quero mandar um beijo para meus filhos Bia, Deivid, Carlinhos e para minha esposa Elisângela.
  • Luana - Gostaria de saber quando vão ser entregue as casas do Minha casa Minha vida ?
  • Luana - Alvaro, não perco um P.T.L, acho muito interessante.
  • Luana - Gostaria de saber quando começam as aulas do Ana Lins.
  • Lúcia - Perdi a chave da minha moto e de casa, ela tán em um chaveiro verde do Ben 10, quem encontrar deixar na rádio, darei uma gratificação.


TELEFONE

  • Antônio - Gostaria de saber quando vão ser entregue as casas do Minha casa Minha vida ?
  • Antônio Pinheiro - Bom dia Alvaro, queria que você pedisse para botar luz nos postes do Pov. Coité, no Lot. Woshington, na Qd. 'A'.
  • Rosângela - Fala que a fumaça que vem do lixão tem incomodado muito e prejudicado os moradores do Lot. Rui Palmeira.
  • Ouvinte - Reclama do som muito alto e fora de hora de seu vizinho na Qd. 'F1' do Hélio 1, liga pra polícia mas eles não aparecem.
  • Ouvinte - Reclama que por traz do hospital tem um cara que cria porcos e a vizinhança não aguenta mais o mal cheiro.
  • Osvaldo - Gostaria de saber quando vai sair o pagamento da OSCIP ?
  • Marly Nazário - Manda um abraço pra todos do P.T.L.
  • Aroldo do Coité - Comunica que no domingo as 08:00 da manhã haverá o jogo dos solteiros contra os casados, todos vestidos de mulher lá no campo do Coité.



ANIVERSARIANTES DO DIA


  • Geslaine Bonitona - Campo Alegre - AL
  • Edja Lidiane - Campo Alegre - AL
  • Myllena Sabino - Campo Alegre - AL
  • Marcela Magna - Maceió - AL
  • Marcos Antônio - Maceió - AL
  • Roberto Lima - Anadia - AL
  • Nataliana Oliveira - Arapiraca - AL
  • Benônio Júnior - São Miguel dos Campos - AL
  • Quitéria - São Miguel dos Campos - AL
  • Thamíres - São Miguel dos Campos - AL




MENSAGEM DO DIA 


O rei infeliz


Era uma vez um rei muito infeliz.
Chegou a notícia ao palácio de que havia uma ave numa região distante, e quem ouvisse o seu canto se tornaria feliz. O rei quando soube mandou alguns soldados do palácio em busca desta ave, mas eles nunca mais voltaram.

Desanimado, conversava com a rainha, quando a princesinha passava por ali e ouviu a conversa. Sua filhinha preocupada resolveu ela mesma ir buscar essa ave rara. Queria ver seu pai feliz.

O sol ainda não havia surgido, quando ela saiu acompanhada de dois soldados para protegê-la dos perigos e vai em busca da ave. Ela precisava encontrar, porque não suportaria mais ver seu pai triste daquele jeito.

Andaram, andaram, até que chegaram perto, mas não podiam se aproximar porque havia um enorme precipício que os separava. Não desanimou. Fechou os olhinhos e orou pedindo ajuda, quando surge uma águia e a transporta para o outro lado.

Eis que ela estava defronte à uma linda ave de penas azuis prateadas que com o reflexo do sol, era deslumbrante. A ave vendo aquela menina tão meiga, bondosa, disse:

- Só um anjo realmente poderia ter conseguido chegar aqui. Muitos tentaram mas não conseguiram. Mas o que você deseja?

- Vim buscá-la - disse a menina - para que meu pai ouça o seu canto. Ele é tão triste, tão infeliz. Só o seu canto poderá fazê-lo feliz.

- Minha bondosa princesinha, você não poderá me levar. Mas volta e diz ao seu pai, que para ser feliz, não precisa ouvir o meu canto. Basta ser bom. Ele tem esquecido de fazer o bem. Isto alimenta a alma e o tornará feliz.

A princesinha agradeceu e despediu-se.

Novamente a águia a transportou para o outro lado do precipício.

Voltou rápido, pois queria levar logo o remédio para curar a tristeza de seu pai. Indo de encontro a ele, com aquele rostinho meigo e cheio de amor disse:

- Pai, trouxe o remédio para curar a sua infelicidade. Fui até a ave e ela disse que para o senhor ser feliz, não precisa ouvir o seu canto. Basta ser bom.

O pai abraçando a sua filha, compreendeu a grande lição.

E desde esse dia, passou a ensinar o remédio às outras pessoas. E quanto mais o bem fazia, mais enchia sua alma de alegria.

Nenhum comentário: