quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

NOTÍCIAS DO DIA




Bombeiros interditam banco

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) retomou ontem as vistorias a prédios localizados na capital alagoana. Durante a manhã, três equipes formadas por dois militares cada ganharam as ruas da cidade para dar início às fiscalizações, que têm o objetivo de avaliar a segurança oferecida pelas edificações em casos de emergência, como incêndios. Após a vistoria, a agência do Banco do Brasil, localizada na Rua do Livramento, no Centro de Maceió, que apresentou diversas irregularidades, teve a parte superior do prédio interditada.




PDT vai acionar Conselho Nacional contra o MPF/AL

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Alagoas vai encaminhar representação ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por causa da denúncia contra o ex-governador Ronaldo Lessa, dirigente da sigla no Estado.
A medida foi informada  em nota oficial divulgada pela Executiva estadual da legenda, que endossou as colocações feitas por Lessa, na véspera, ao comentar a denúncia.




Famílias têm até domingo para desocupar conjunto

O clima é tenso para parte das famílias que ocuparam algumas das 1.923 casas do Conjunto José Aprígio Vilela, no Complexo Habitacional Benedito Bentes, durante o carnaval. No local estão 251 filiados à União Nacional por Moradia Popular e outras 400, que também são sem-teto, mas não constam em nenhum cadastro da Secretaria Estadual de Infraestrutura.




Esposa é acusada na morte de agente

O assassinato do agente de fiscalização de trânsito Jeferson Araújo de Omena, 49 anos, ocorrido na última quinta-feira (14), em sua residência, no bairro do Benedito Bentes, estaria esclarecido. Sandra Lima de Omena, 43, esposa da vítima, seria a mandante do crime e deveria se apresentar à polícia para ser interrogada, na tarde ontem.




Carcaça de baleia encalhada vai para campus da Ufal em Viçosa

Na manhã desta quarta-feira (20), representantes do Instituto Biota de Conservação forma acionados por guardas municipais de Maceió, informando que havia um filhote de baleia encalhado na praia de Ponta Verde.
Chegando ao local, técnicos do instituto analisaram que ele se tratava de um filhote de Baleia Piloto recém-nascido, medindo 156 cm, morto.




Bandido é morto em troca de tiros com Polícia Civil de Alagoas

Uma operação realizada na noite desta quarta-feira (21) envolvendo policiais das divisões Seção de Combate a Roubo a Banco (Serb), Tático Integrado de Grupo de Resgates Especiais (Tigre), ambos integrantes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), coordenados pela diretora da Deic Ana Luiza Nogueira, com o apoio de agentes da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos (6ª DRP), acabou em troca de tiros e na morte de um bandido.







ATENÇÃO


A Secretaria de Infância e Juventude informa que o curso de (Aplicador de revestimento cerâmico), foi temporariamente suspenso peso SENAI por motivos de logística.
Assim que for resolvido o problema a secretaria voltará a informar a população.




ESPORTES


Automobilismo

Fórmula 1
A Williams enfim apresentou seu carro para a temporada de Fórmula 1. A equipe lançou o FW35 sem muita festa, no Circuito de Barcelona, na Espanha. O time britânico foi o último a mostrar sua máquina para o Mundial 2013. A Williams dispensou o brasileiro Bruno Senna, que fez uma temporada regular no ano passado, para ficar com Pastor Maldonado e assinar com Valtteri Bottas.

* Nascar!
Danica Patrick fez história no automobilismo. A piloto conquistou a pole da tradicional 500 Milhas de Daytona e se tornou a primeira mulher a largar na posição de honra na divisão principal da Nascar.



            

UFC
A nova ‘promessa’ brasileira nos meio-pesados do UFC já tem nova luta marcada. Glover Teixeira vai enfrentar o norte-americano Ryan Bader no evento 160, que será disputado no dia 25 de maio. Apesar de ser considerado uma sensação, Glover já tem 33 anos. O brasileiro teve um problema para conseguir o visto de trabalho dos Estados Unidos e só conseguiu estrear no UFC em maio do ano passado.

Dispensados!
* O inchaço de lutadores vem causando as primeiras demissões no UFC. Depois de Jacob Volkmann e Aaron Simpson nos últimos dias, o site "MMA Figthing" noticiou nesta quarta-feira que outros 15 lutadores foram dispensados da maior organização de MMA do mundo. A maior surpresa foi a dispensa do Jon Fitch.


   




Futebol

Palavras do Rei!
Neymar não está pronto para decidir a Copa de 2014 para o Brasil, pelo menos na opinião de Pelé. O Rei do Futebol disse ao jornal o Estado de S.Paulo que o santista vira um jogador comum quando vai para a seleção brasileira. “Ele é um jogador sem experiência internacional, o futebol europeu é diferente do futebol latino”, “ele está se tornando um jogador vaidoso em excesso”. Disse o rei. O ex-jogador ainda disse que Neymar precisa se acostumar à forte marcação durante os jogos. “O meu filho Edinho apita os treinos do Santos e o Neymar fica bravo quando ele não marca falta. Ele está viciado em faltas”. Completou o atleta do século.


Empresário Raivoso!
* As críticas de Pelé ao comportamento de Neymar, do Santos, deixaram o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, irritado. O agente disparou contra o Rei do Futebol, ao saber que ele havia dito que o atual camisa 11 do Peixe anda mais preocupado com vaidades. “Se o Pelé jogasse hoje, ele seria inferior ao Neymar”, “Ele deveria se preocupar em cuidar dos netos dele, Gabriel e Octávio, filhos da Sandra que trabalham comigo, em vez de falar da vida do Neymar. Ele nunca deu carinho aos meninos. Isso é ciúmes, ele deveria cuidar da família dele – completou”.


Julgamento!
* Neymar vive um momento conturbado. Além de receber críticas de Pelé, o atacante ficou sabendo nesta quarta-feira que será julgado no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, podendo pegar um gancho de até 15 jogos. A Procuradoria enquadrou o jogador em dois artigos: no 250, por "praticar ato desleal ou hostil", ele pode pegar até três partidas de gancho. Já no artigo 254-A, acusado de "praticar agressão física durante a partida”, ele pode pegar até 12 partidas.




Liga dos Campeões
Milan 2x0 Barcelona
Galatasaray 1x1 Schalke 04


Libertadores
San José 1x1 Corinthians
Fluminense 0x3 Grêmio


Campeonato Alagoano – Jogos de hoje
Sport x União – ás 15:15hs
Comercial x Murici – ás 15:15hs
Corinthians x CSA – ás 15:15hs
CSE x CEO – ás 20:30hs




PARTICIPAÇÃO DOS OUVINTES



MSG

  • Joyce - União dos Palmares - Bom dia, mande um alô pra galera que segue o fã clube oficial Malucas por Luan Santana de União dos Palmares.

TELEFONE

  • Clarice - Mande um alô pra mi, pra Márcia e pra Deyse... Avise ao Carlos da SAMU que também queremos comer o mocotó com fava.
  • Edgilson - Fala que acha errado o fato da PM deixar de policiar os bandidos pra ficar correndo atrás de motoqueiros, diz que a SMTT serve pra isso.
  • Valdemir - Manda um abraço a todos os caminhoneiros de Recife que estão na estrada hoje.
  • Edna - Pede que a prefeitura resolva o problema de iluminação na praça do cais.
  • Antônio Clemente - Fala que no Lot. Rui palmeira está sem água desde ontem e pede que o SAAE resolva.
  • Pepi Pintor - Grande partida de futebol entre Real Sociedade X Time de Capela, domingo as 10:00 horas da manhã no estádio Ferreirão.
  • Maria Rita - Rua do cemitério - Fala pro Maciel que ele só torce pra time de 3º, CSA E Fluminense.



ANIVERSARIANTES DO DIA


  • Carlos Olodum - Campo Alegre - AL
  • Erica Souza - Campo Alegre - AL
  • Jadiane Mello - Campo Alegre - AL
  • Layanny Lay - Campo Alegre - AL
  • Alisson Souza - Campo Alegre - AL
  • Beto Cavalcante - São Miguel dos Campos - AL
  • Emanuelly - São Miguel dos Campos - AL
  • Fabricia Cavalcante - Maceió - AL



MENSAGEM DO DIA


O livro da tua vida



Cada dia a vida lhe oferece uma página em branco,
no livro da sua existência.

O seu passado já está escrito e você não pode corrigi-lo.

Nas páginas do seu livro, que já estão escritas,
existem aquelas que contêm suavidades e outras que são doloridas.

Existem as páginas que você lê e gosta,
mas existem aquelas que você, com certeza,
gostaria de arrancá-las e queimá-las,
enfim, de esquecê-las para sempre.

Mas hoje você tem a oportunidade de escrever mais uma página,
e poderá fazê-lo da forma como você se encontre no momento.

Pode aproveitar suas experiências e transformá-las,
em páginas de serenidade, paz e harmonia ou sofrimentos e angústias.

Como você vai escrever, é como você vai mostrar,
o seu estado de espírito neste momento.

Só depende de você hoje, para que no futuro,
quando você for ler o dia de hoje, possa ter uma boa ou má recordação.

Entre inúmeras bênçãos que estão ao seu alcance,
saiba valorizar o que de mais importante aprendeu.

Mostre-se feliz por mais um dia, pela mão generosa,
de poder praticar a caridade para com seu semelhante.

Esteja certo que isto lhe trará um prazer muito grande lá na frente.

Mostre na sua página que foi um dia mágico,
em que você fez deste dia um belo dia.

Que todas as outras páginas também sejam de felicidades,
e cheias de muita paz!

Nenhum comentário: