segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

RESUMO DAS NOTÍCIAS DO FIM DE SEMANA






Marco referencial não sai do papel

“Alagoas ganha um marco referencial para o turismo”. Ganha? Quando? Não se sabe ainda, embora a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) confirme a conclusão de quase todos os estudos técnicos para transformar o antigo Alagoas Iate Clube num “espaço grandioso” a partir do investimento de R$ 10 milhões.




Walkiria Simone: primeira mulher a assumir o TJD-AL

Primeira mulher a presidir o Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL), a advogada Walkiria Simone Ramalho, 48, foi aclamada no dia 30 de janeiro para comandar aquela corte, onde convive com seus oito colegas auditores do Pleno, dez integrantes das duas Comissões Disciplinares – sendo cinco em cada uma – e mais dois procuradores.




PORTAL DA TRANSPARÊNCIA SONEGA SALÁRIOS

Desde o início de 2013, o Portal da Transparência do Estado de Alagoas sonega informações sobre os vencimentos dos servidores públicos estaduais. “Sem resultado” é a resposta para quem tenta consultar as folhas de pagamento de dezembro e do 13º salário de 2012 e do mês de janeiro de 2013 de funcionários ativos e inativos.
O problema acontece justamente na sequência da aprovação pela Assembleia Legislativa Estadual (ALE) de um reajuste que ampliou em 7% os salários do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) e de seu vice, José Thomaz Nonô (DEM).




Polícia procura acusada de mandar queimar rival ainda viva

A Polícia Civil de Alagoas divulgou neste final de semana, fotos da jovem Wanessa Ingrid , acusada de mandar queimar viva sua suposta rival Francielem da Rocha, de 18 anos, crime registrado na última sexta-feira (15).
O motivo do crime, segundo levantamentos da polícia, seria uma suposta rivalidade entre Wanessa e Francielem, por conta de um relacionamento amoroso, onde Francielem estaria grávida de um namorado de Wanessa e por vingança a jovem teria sido morta.
A jovem, que foi morta e estava grávida de três meses, foi vitima de uma emboscada quando chegava a uma festa. Ela, segundo informações da polícia, foi amordaçada, espancada, torturada com cigarro e queimada ainda com vida.



Remédio ganha fama contra o bafômetro; especialistas opinam

Após as mudanças que instituíram a tolerância zero da ‘Lei Seca’ e o aumento do valor da multa para quem for pego dirigindo embriagado, os motoristas redescobriram um jeito de burlar o teste do bafômetro com a utilização de um medicamento conhecido como Metadoxil. O método foi descoberto em 2008, voltou à tona agora, e está sendo difundido nas redes sociais. A substância tem sido muito procurada nas farmácias do País.



Rodoviários e passageiros de ônibus em Maceió vivem à rotina do medo

Quem depende de ônibus para se locomover na capital alagoana tem enfrentado, além de superlotação  veículos precários e escassos, o medo diante do crescente número de assaltos na cidade. Do dia 1º até o dia 31 de janeiro a Polícia Civil de Alagoas registrou 89 crimes contra rodoviários e passageiros que circulam em Maceió.







VISITAS

Neste domingo nosso apresentador Alvaro Guimarãoes junto com nosso repórter Jc Nicácio estiveram na casa do nosso amigo Carlos da SAMU, onde comeu um belo mocotó com fava, um prato que foi batizado por eles com o nome de (MOCOFAVA).
Lá estavam presentes a dona Adriana que é esposa do Carlos e seus tios Juarez, Zé Roberto e João Roberto.




ESPORTES


Atletismo
Além de novas evidências sobre o assassinato da modelo sul-africana Reeva Steenkamp. Altas doses de esteroides, droga proibida, foram encontradas na mansão do atleta paraolímpico Oscar Pistorius, único suspeito de ter cometido o crime. É o que informa o jornal inglês The Sun em sua edição desta segunda-feira. De acordo com a reportagem, anunciada como exclusiva pelo jornal, os policiais envolvidos na investigação trabalham com a possibilidade de Pistorius ter cometido assassinato por conta de um comportamento agressivo, provocado pelo consumo da droga junto com bebidas alcoólicas.




UFC
Ring girl mais famosa do UFC, Arianny Celeste está leiloando um encontro com fãs através do site Charity Buzz. A tarde dos sonhos com Arianny Celeste acontecerá antes do UFC 157, em Ahaheim  (EUA). O evento terá luta com o brasileiro Lyoto. Durante o encontro com Arianny, o fã de MMA poderá conseguir autógrafos e ver os bastidores do evento.


         

Tênis
Depois de oito meses longe das quadras se recuperando de uma lesão no joelho, Rafael Nadal voltou com tudo. Na última semana, foi vice-campeão do ATP de Viña del Mar, no Chile. Neste domingo, superou o argentino David Nalbandian e conquistou o título do Aberto do Brasil - o segundo da sua carreira no torneio. No início da noite, o espanhol se despediu de São Paulo e agradeceu o carinho dos fãs brasileiros e ao país.

Duplas!
O brasileiro Bruno Soares segue batendo recordes e trilhando o caminho para ser um dos maiores duplistas da história do tênis brasileiro. Neste domingo, Soares fez a festa da torcida presente no Ginásio do Ibirapuera ao garantir o tricampeonato inédito do Brasil Open ao lado do parceiro austríaco Alexander Peya.




Futebol
Você já ouviu falar do Peladão? É um campeonato muito tradicional que acontece todo ano em Manaus e agita os moradores da região. O público entra no clima e lota o estádio para assistir as 2.590 partidas da competição. O torneio já acontece há mais de duas décadas, são 1.172 equipes em todas as categorias e algumas têm até torcida organizada. Atualmente a participação de jogadores profissionais é proibida, porque o Peladão já chegou a atrapalhar o Campeonato Amazonense. Alguns jogadores participavam com amadores de manhã e se atrasavam para as partidas oficiais. A coisa é tão séria lá em Manaus, que eles até escolhem uma rainha, que, aliás, é muito importante para o campeonato. Se a gata escolhida não aparecer nos jogos, a equipe é desclassificada, mas se a rainha ficar entre as mais bonitas, o time tem a chance de voltar na repescagem, mesmo que tenha perdido todas as partidas anteriores.


  


Campeonato Carioca – Domingo
Vasco 2x0 Audax
Volta Redonda 1x3 Fluminense
Flamengo 1x0 Botafogo


Campeonato Paulista – Sábado
São Paulo 3x2 Ituano


Domingo
Corinthians 2x2 Palmeiras
Ponte Preta 3x1 Santos


Copa do Nordeste – Sábado
Sport 2x2 Campinense
ABC 1x2 ASA


Domingo
Vitória 1x4 Ceará
Santa Cruz 1x2 Fortaleza


Campeonato Alagoano – Sábado
Sport 2x0 CSA
Comercial 0x0 CEO
União 2x1 Corinthians
Murici 3x1 CSE




PARTICIPAÇÃO DOS OUVINTES


MSG

  • Béo - Xiii Corinthians, Chocolate derrete, que sorte é o ano do Palmeiras... Dale porco.
  • Patrícia Flamenguista - Bom dia meus amigos, estou com muitas saudades de vocês, beijos e abraços a todos.
  • Gleyce e Rogério - Manda beijos para sua mãe: Nena do Romeu.
  • Ouvinte - Bom dia galera do T.L, manda um abraço para José Miranda, Dona Bia, Anderson e Kaylanne.
  • Peta - Quero saber sobre o campeonato miguelense de futebol 2013.
  • Ouvinte - Manda um abraço para Luzinete, Nilda, Ruan e Aciolli.
  • Mileni Vascaína - Um abraço para todos do P.T.L.
  • Bruna - Hoje eu estou igual a vidro, se cair eu quebro mais se pisar eu corto.
  • Rosa - Bom dia Alvaro, mande um abraço para meu esposo Tustão e para minhas filhas Renata, Roberta e Ninha.


Telefone

  • Marly Nazário - Abraço para todos do P.T.L.
  • Gean - Manda um abraço para o Alvaro e parabeniza o Mielle da SAMU.
  • Cryslayne - Manda um abraço para todos do P.T.L e fala que está com saudades.
  • Maria Aparecida - Pede que a prefeitura mande resolver o problema do esgoto Próximo a Sec, de Assistência Social no bairro Edgar Palmeira, fala que desde sexta que está transbordando.
  • João Paulo - Pov. Coité - Gostaria de mandar um alô pro Nonê, Neno da JM e agradecer ao Alvaro por ter comparecido ao jogo no Coité.
  • Cícera - Gostaria de saber se o pessoal da Caixa já estão ligando pro pessoal que foi selecionado no Minha casa Minha vida ?
  • Sebastião - Gostaria de saber como está a situação do pessoal da casa que incendiou ?



ANIVERSARIANTES DO DIA




  • Wallace Gabriel - São Miguel dos Campos - AL
  • Jaqueline Felix - São Miguel dos Campos - AL
  • Léo - São Miguel dos Campos - AL
  • Erivânia - São Miguel dos Campos - AL
  • Cinha - São Miguel dos Campos - AL
  • Andressa Santos - Campo Alegre - AL
  • Caroline Silva - Campo Alegre - AL
  • Vascelon Silva - Campo Alegre - AL
  • Carlos Henrique - Maceió - AL





MENSAGEM DO DIA

O Canguru que Saltava para Trás         


Num país muito longínquo, nasceu um dia um canguruzinho que tinha uma qualidade muito curiosa. Saltava para trás, ao contrário de todos os outros animais de sua espécie. Isso fazia dele alvo da zombaria dos outros.
O canguruzinho, que era muito sensível, sofria muito e todas as noites chorava desconsolado, sem que ninguém visse. Um dia, o môcho, sábio e compreensivo, aproximou-se dele, dizendo:
- De nada adianta ficar chorando pelos cantos. Se você se esforçar e treinar um pouco será capaz de saltar para frente como os outros cangurus. É uma questão de perseverança.
O canguruzinho compreendeu que o macho tinha razão. Nessa mesma noite, começou a praticar no seu cantinho. Progredia rapidamente e, num belo dia, no meio da admiração geral, o canguruzinho deu uma autêntica exibição de saltos para a frente.
Satisfeito e orgulhoso, o canguruzinho passou a considerar-se igual aos demais. Mas, na realidade, ele era mais capaz que os outros, porque era o único que sabia também saltar para trás!

Nenhum comentário: