segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

RESUMO DAS NOTÍCIAS DO FINAL DE SEMANA




Geração de emprego em Alagoas é a pior do País

Alagoas teve o pior desempenho do País na criação de emprego com carteira assinada em 2012, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados ontem, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). No ano passado, o Estado criou 1.532 postos formais de trabalho, o equivalente a 0,1% do total de empregos gerados no País, que alcançou 1,30 milhão de vagas.




Falta mão de obra especializada nas indústrias de AL

Responsáveis pela capacitação de técnicos e graduação de profissionais especializados demandados pelos diversos ramos da economia alagoana admitem: o Estado não forma técnicos em quantidade suficiente para suprir as carências de suas indústrias na capital e interior.
“Nos últimos três anos, concentramo-nos na capacitação de pessoal para a construção civil, em parceria com o sindicato patronal. Demos imensa contribuição ao segmento, mas temos outro desafio pela frente”, alerta Adagnon Moreira, coordenador administrativo da unidade do Serviço Nacional da Indústria (Senai) no bairro do Poço, em Maceió.




Mulheres são vítimas da violência

A cada dia surgem novos casos de violência contra a mulher em Alagoas. São mães, esposas, ex-namoradas, filhas e companheiras vítimas de uma brutalidade sem sentido, que beira ao animalesco, e deixa marcas que jamais serão apagadas. O ciúme e o consumo de álcool são apontados, na maioria das vezes, como a motivação para a atitude covarde praticada por muitos homens, como se o ato criminoso de bater em mulher pudesse ser justificado.




Começa o resgate das ruínas do mosteiro

Maragogi – Ruínas remetem à destruição, modificação a um estado pior. Contudo, o que sobrou de uma estrutura do século 18, com paredes rachadas – entranhas expostas num pedido de socorro – tem muito a dizer sobre uma época importante da história de Alagoas. Em busca desse passado, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) deu início à pesquisa arqueológica emergencial das ruínas da igreja (mosteiro) de São Bento, no distrito homônimo, em Maragogi.




 RUI DEVE ACIONAR O MP APÓS AUDITORIA

Desde que iniciou seu primeiro mandato no Poder Executivo, o prefeito Rui Palmeira (PSDB) tem mantido uma postura comedida, diante das situações com que tem se deparado neste início de gestão.
Até a última semana, depois de oito anos de administração do popular ex-prefeito Cícero Almeida (PSD), seu sucessor estava sendo diplomático ao tratar da figura de um adversário político nem um pouco receptivo às críticas.




Tucanos minimizam a violência

A segurança pública em Alagoas vive situação crítica, mas tende a melhorar. A carência de pessoal e os índices da violência são realidade incontestável, mas um dos fatores – as drogas, como elemento componente da criminalidade – está presente em todo o País. E os equipamentos adquiridos recentemente ajudaram a minorar as deficiências na parte estrutural.
O quadro acima é resumo da opinião de integrantes da bancada governista na Assembleia Legislativa de Alagoas.





PARTICIPAÇÃO DOS OUVINTES




MSG

  • Bruna - Nunca jogue fora um amor por pensar ser impossível, pois o pior é acordar e ver o seu impossível sendo realizado por outra pessoa.
  • Daniel - Reclama que fizeram dois quebra-molas de barro vizinho ao IFAL, é tão grande que os carros tem dificuldades para passar.
  • Tufão da Frente 2 - Mande um abraço para a galera da mecanizada frente 1 da usina Roçadinho.
  • Clemilda Josefina (Cara Fina) - Mande um abraço para o meu xerebebeu Francisco pereira (Pé de pera)
  • Valdemir - Alvaro, mande um alô para a galera do taboca arriada, Valdemir Taboca, Nandinho Peu, Val da Caeté e Fabiano.


TELEFONE

  • Patrícia Palmeirense - Fala que não tá gostando nadinha dos comentários sobre o Palmeiras.
  • Maria - Hélio I - Fala que sua filha começou a estudas na FITS e não tem ônibus pra lá, ela tem que pegar o ônibus da UFAL e pagar passagem pra poder chegar na FITS.
  • Rafael - Fala que o copo cheio venceu o jogo contra o time da Sinimbu por 2x0.
  • Paulão - Fala que o semáforo próximo a panificação do ferreira está com defeito, fica metade verde e metade vermelho.
  • Amilca - Gostaria de saber quando começam as aulas das escolas estaduais...
  • Edgilson - Fala que cadeia não resolve bandido, bandido bom é bandido morto e enterrado em pé pra oculpar pouco espaço.
  • Josiane - Hélio I - Fala que no Hélio 1, Qd. C1 tem lâmpadas de postes queimadas e pede que o problema seja resolvido.
  • Nego Dó - Fala que o Manoel estava daquele jeitinho ontem, bebinho dançando com uma vassoura.
  • Maria Cícera - Fala que tem 3 meses que está tentando desbloquear o cartão do bolsa família e ainda não conseguiu, sempre falar que o sistema não está funcionando.
  • Cleidson - Fala que as poucas casas de show que tem em São Miguel, não tem segurança... Falta saídas de emergência e extintores de incêndio.



ANIVERSARIANTES DO DIA

.
  • Luina Santos - Mato Grosso do Sul
  • Max Vinicios - Limoeiro de Anadia - AL
  • Nailton Cavalcante - São Miguel dos Campos - AL
  • Dan Hemrique - São Miguel dos Campos - AL
  • Letícia Gama - São Miguel dos Campos - AL
  • Leidiane Santos - São Miguel dos Campos - AL
  • Claudemir dos Santos - São Miguel dos Campos - AL
  • Maria Claudiene - Campo Alegre - AL
  • Jucyllene da Silva - Arapiraca - AL
  • Maisa Micaelle - Esmeraldas - MG



MENSAGEM DO DIA


Construção da Vida


Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO, mesmo sabendo que as rosas não falam…
Que eu não perca o OTIMISMO, mesmo sabendo que o futuro que nos espera pode não ser tão alegre…
Que eu não perca a VONTADE DE VIVER, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa…
Que eu não perca a vontade de TER GRANDES AMIGOS, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas…
Que eu não perca a vontade de AJUDAR AS PESSOAS, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir, esta ajuda…
Que eu não perca o EQUILÍBRIO, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia…
Que eu não perca a VONTADE DE AMAR, mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo pode não sentir o mesmo sentimento por mim…
Que eu não perca a LUZ E O BRILHO NO OLHAR, mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo escurecerão meus olhos…
Que eu não perca a GARRA, mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois adversários extremamente perigosos…
Que eu não perca o SENTIMENTO DE JUSTIÇA, mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu…
Que eu não perca o meu FORTE ABRAÇO, mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos…
Que eu não perca a BELEZA E A ALEGRIA DE VER, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma…
Que eu não perca o AMOR POR MINHA FAMÍLIA, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigiria esforços incríveis para manter a sua harmonia…
Que eu não perca a vontade de DOAR ESTE ENORME AMOR que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado…
Que eu não perca a vontade de SER GRANDE, mesmo sabendo que o mundo é pequeno…
E acima de tudo… Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente!
Que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois…
A VIDA É CONSTRUÍDA NOS SONHOS E CONCRETIZADA NO AMOR!

Nenhum comentário: