quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

NOTÍCIAS DO DIA



Um morre em tentativa de assalto

Uma ação articulada da Polícia Militar evitou que a Clínica Oculare, no Farol, fosse assaltada na tarde de ontem. Quando iam fazer a abordagem ao prédio, policiais militares tentaram render a dupla de assaltantes, quando houve a reação de um deles. Anderson Alves dos Santos, 28 anos, acabou morto a tiros. O condutor da moto, Josenilton de Aquino dos Santos, 20 anos, foi preso.





Moradores reclamam de acúmulo de lixo nas ruas

Os maceioenses estão revoltados com o acúmulo de lixo em vários pontos da capital. Os moradores reclamam da demora para a passagem do veículo que recolhe os entulhos e denunciam que a sujeira está atrapalhando inclusive o vaivém de pessoas pelas calçadas. O resultado é a proliferação de ratos, moscas, baratas, além do mau cheiro.





Juiz manda afastar Toninho Lins do cargo de prefeito

O juiz Ayrton Tenório, da comarca de Rio Largo, determinou ontem o afastamento do prefeito Toninho Lins (PSB) e a posse, no prazo de 24 horas, da vice-prefeita do município, Maria Eliza.
De acordo com o juiz, somente na 2ª Vara, Toninho Lins responde a 11 processos por improbidade administrativa. “O presidente da Câmara já foi notificado. Minha decisão foi tomada na manhã de hoje [ontem]. Há diversas ações de improbidade. Essa é mais uma decisão, fruto de pedido do Ministério Público Estadual”, declarou Tenório.





MPF pede prisão de deputado

Brasília, DF – O procurador geral da República, Roberto Gurgel, pediu ao Supremo Tribunal Federal a prisão imediata do deputado Natan Donadon (PMDB-RO). Condenado pelo STF em 2010 a 13 anos, 4 meses e 10 dias de prisão pelos crimes de formação de quadrilha e peculato, Donadon permanece em liberdade e exercendo o mandato mesmo com a pena. O pedido, que chegou ao STF na terça-feira (8), deverá ser decidido pelo presidente do Supremo, ministro Joaquim Barbosa.








Juízes condenados tentam extinguir a pena

A desembargadora Elisabeth Carvalho do Nascimento frustrou os planos dos juízes George Leão de Omena e John Silas da Silva, que sonhavam com a reversão da pena de censura, imposta pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/AL), em virtude do envolvimento deles no escândalo do DPVAT.





Fleming renuncia à presidência do PSOL após três meses de crise

Candidato à Prefeitura de Maceió nas eleições de 2012, Alexandre Fleming comunicou nesta quarta-feira (9), por meio de nota, sua renúncia à presidência do PSOL na capital alagoana. Foram três meses de crise após um resultado considerado positivo no pleito de 2012, no qual o postulante recebeu mais de 20 mil votos.








ESPORTES


Automobilismo

Fittipaldi, Piquet e Senna juntos!
Três gerações do automobilismo brasileiro estarão pela primeira vez no mesmo grid de largada no próximo fim de semana. Isso porque Pietro Fittipaldi, Nelsinho Piquet e Bruno Senna participarão juntos do Desafio das Estrelas de Kart, em Penha (SC). Juntos essas famílias somam os oito títulos do País na Fórmula 1.




Futebol

Sul-Americano sub-20
Seleção Carioca!
O futebol carioca é protagonista na seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano. Do time titular que estreia contra o Equador, nesta quinta-feira, às 20h45m (de Brasília), no Estádio Bicentenário, em San Juan, na Argentina, seis jogadores atuam no Rio de Janeiro. Do Fluminense, atual campeão brasileiro, saíram dois titulares. O lateral-direito Wallace e o atacante Marcos Júnior. Adryan e Mattheus representam o Flamengo do meio para a frente. A dupla de zaga também é formada por jogadores do Rio de Janeiro: Dória, do Botafogo, e Luan, do Vasco.




Detonaram o Fuleco!
O jornal espanhol “As” publicou nesta quarta-feira uma reportagem detonando a escolha do tatu-bola Fuleco como mascote da Copa do Mundo de 2014. Para o diário de Madri, o animal não representa o Brasil, é “feio como só pode ser a espécie” e “não é amigável”. No fim do texto, o “As” chega a se referir a Fuleco como “maldito tatu”. Ao criticar a escolha do tatu-bola, o “As” afirma que o animal não aparece como nenhuma das principais referências do Brasil no exterior. Para o jornal, elas são: futebol, samba, carnaval, Garota de Ipanema, Ayrton Senna, Amazonas e caipirinha.




Confusão Santista!
O ano de 2013 mal começou, e o Santos já teve seu primeiro problema interno. Durante o treino na manhã desta quarta-feira no CT Rei Pelé, o atacante Victor Andrade perdeu a paciência em uma disputa de bola e deu um chute no garoto Gabriel Barbosa, apelidado de Gabigol e que tem multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 133 milhões). Gabigol tem 16 anos e é tido como uma das joias da atual base santista.




Tragédia!
O volante Neto Maranhão, de 29 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (9) durante um treinamento do Potiguar, time de Mossoró, em um hotel desta cidade, localizada a 285km da capital Natal. De acordo com o hospital onde ele foi atendido, a causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória.




Mercado da Bola!
A quarta-feira foi de poucas novidades no mercado brasileiro. A principal delas saiu do sul do país. Tímido até então na contratação de reforços, o Internacional anunciou sua primeira cara nova para temporada 2013, o meia-atacante Vítor Júnior, que jogou no Botafogo em 2012 e pertencia ao Corinthians. Outro que ainda não confirmou qualquer reforço, o Flamengo está mais próximo de anunciar sua primeira contratação. O volante Elias, do Sporting-POR, tem chance de acertar por empréstimo de uma temporada. Ele tem 27 anos e, após uma ótima passagem pelo Corinthians, chegou à seleção brasileira.




Clubes Alagoanos

CRB
Se preparando para a Copa do Nordeste, o CRB venceu a Seleção de Coqueiro Seco por 2 x 0 em jogo-treino no Estádio da Pajuçara, na tarde desta quarta-feira (9). No time, o técnico Heriberto da Cunha não pôde contar com o lateral-esquerdo João Victor, que sente dores na coxa.




CSA
Sem poder contar com o volante Levi na estreia, o técnico do CSA, Lorival Santos, tem outra dúvida no meio-campo. Jucemar Gaúcho sentiu problemas musculares, e está entregue ao Departamento Médico (DM) do clube. Com isso, o zagueiro Rhodolfo, pode ser improvisado. 





PARTICIPAÇÃO DOS OUVINTES


MSG

  • Eleusa - Um abraço pro JC e que ele não esqueça de mandar o coice pro meu filho Luan que está completando ano hoje. Sou fã da frase (Isso é uma falta de absurdo).
  • Jaciele - Bom dia a todos do P.T.L, mande um beijo para minha filha Emanuelly.
  • Francisca - Mande um abraço pra mim, meus filhos Walber, Walter e Francielly... E para meu marido Valdemir.
  • Luciana - Gostaria de saber se o sistema do Bolsa Família já está funcionando ?
  • Ouvinte - Quer saber se já definiram os preços das passagens...
  • Moradores do Hélio 1, 2 e 3 - Pedem que a polícia faça mais rondas nestes loteamentos.
  • Wibson - Obrigado pela cadeira de banho, minha tia ficou muito contente e pediu para agradecer ao P.T.L.
  • Fabrício - Hélio I - Bom dia galera do T.L, Alvaro, diante de tantas desgraças é preciso ter descontração no programa, dessa forma fica divertido também e menos pesado.
  • Alisson Bruno - Manda um abraço para toda a galera do CT de Artes Mistas Carlos Oliveira.
  • Ouvinte - Gostaria de saber se a delegacia vai voltar a ser onde era antes?
  • Ana Paula - Hélio 2 - Alvaro, gostaria de saber quando a prefeitura vai pagar o salário de dezembro dos funcionários da OSCIP?



TELEFONE

  • João - Hélio I - Fala que tem que ter punição mais severa para os jovens infratores.
  • Cícera - Hélio II - Fala que criança tem que trabalhar mesmo.
  • Edgilson - Hélio I - Fala que não acredita na recuperação destes jovens, que bandido bom é bandido morto.
  • Ana Maria - Fala que é vendedora do Alagoas da Sorte e devido a TV Record não está funcionando em alguns lugares da cidade, suas vendas estão sendo prejudicadas.
  • Márcia - Hélio III - Fala que o vizinho dela construiu a casa e deixou a biqueira virada para o quintal da casa dela e quando chove alaga tudo, falou com ele mas ele não quer resolver o problema. Quero saber o que posso fazer diante de tal situação?
  • Everaldo do posto - Campo Alegre - Manda um abraço para o Alvaro.
  • Júnior - Hélio I - Gostaria de agradecer ao motoqueiro conhecido como madruga, Minha esposa entrou em trabalho de parto e quem socorreu a gente foi ele.
  • Dayse - Hélio III - Reclama que não consegue receber o Bolsa Família, pois só vive fora do ar o sistema.
  • Márcia - Paraíso - Reclama que vizinho a sua casa no Lot. Moacir Cavalcante, Qd - B, Nº 32 tem um terreno cheio de mato, ela pede que o dono faça a limpeza do mesmo.
  • Josefa - Reclama do sinal de TV aberto da Record que não está funcionando em seu bairro.
  • Thiago - Hélio II - Reclama que os condutores de veículos não estão respeitando os sinais, pede que a SMTT faça fiscalização.
  • Sidney - Hélio III - Fala que o programa acaba perdendo audiência por que tá saindo muitas brincadeiras no ar, em um tempo que pode ser usado pra dar mais notícias.
  • Kauá - Moto Taxi - Pede ao Zé Honório mais fiscalização.
  • Miguel Boi - Pede mais uma vez que mandem guardas municipais para a praça que fica em frente ao seu bar no Bairro de Fátima, pois tá vendo a hora de ser assaltado de novo.
  • J. Edson - Trabalha na guarda municipal e gostaria de a prefeitura tá prestando algum apoio ao guarda que sofreu um acidente no sábado e está interno no HGE?
  • Juliana - Hélio I - Quer saber se os correios estão em greve, pois a duas semanas não recebe suas correspondências.
  •  Cícero - Pede mais segurança no Hélio, pois estão acontecendo muitos roubos.
  • Júnior - Motorista da Nipon - Gostaria de parabenizar o P.T.L e a Secretaria de Habitação e Assistência Social por terem ajudado ao senho que estava vivendo embaixo do viaduto no trevo da Barra.
  • Karla - Gostaria de saber quando começa as matrículas da Escola Ana Lins?




ANIVERSARIANTES DO DIA

  • Cida Santos - Maceió - AL
  • Daniel Santos - São Miguel dos Campos - AL
  • Ednaldo Santos - Campo Alegre - AL
  • Lourdes Santos - Campo Alegre - AL
  • Nicolas Vinícius - São Miguel dos Campos - AL
  • Jadson Alves - Campo Alegre - AL
  • Adeilson Vieira - São Miguel dos Campos - AL
  • Janaína Santos - São Miguel dos Campos - AL
  • Everaldo do posto - Campo Alegre - AL
  • Manoel - São Miguel dos Campos - AL
  • Luan - São Miguel dos Campos - AL
  • Mauricio - São Miguel dos Campos - AL
  • Emanuelly - São Miguel dos Campos - AL
  • Mauricio (Tchutcha) - São Miguel dos Campos - AL
  • Roberto Pacheco - São Miguel dos Campos - AL


MENSAGEM DO DIA

Esvaziando os armários de nossa vida




Todos os anos,

há um momento em que olhamos nossos

armários com um olhar crítico.

Olhamos aquelas roupas que não usamos

há tanto tempo.

Aquelas que tiramos do cabide de vez em quando,

vestimos, olhamos no espelho,

confirmamos mais uma vez que não gostamos

e guardamos de volta no armário.
Aquele sapato que machuca os pés,

mas insistimos em mantê-lo guardado.

Há ainda aquele terno caro,

mas que o paletó não cai bem,

ou o vestido 'espetacular'

ganho de presente de alguém que amamos,

mas que não combina conosco e nunca usamos.

Às vezes tiramos alguma coisa

e damos para alguém,

mas a maior parte fica lá,

guardada sabe-se lá porquê.


Um dia alguém me disse:

tudo o que não lhe serve mais e você

mantém guardado,

só lhe traz energias negativas.

Livre-se de tudo o que não usa e verá

como lhe fará bem.


Acontece que nosso guarda-roupa

não é o único lugar da vida onde guardamos

coisas que não nos servem mais.

Você tem um guarda-roupa desses

no interior da mente.

Dê uma olhada séria no que anda

guardando lá.


Experimente esvaziar e fazer uma limpeza

naquilo que não lhe serve mais.
Jogue fora idéias, crenças,

maneiras de viver ou experiências que

não lhe acrescentam nada e lhe

roubam energia.

Faça uma limpeza nas amizades,

aqueles amigos cujos interesses não têm

mais nada a ver com os seus.


Aproveite e tire de seu 'armário'

aquelas pessoas negativas,

tóxicas, sem entusiasmo,

que tentam lhe arrastar para o fundo

dos seus próprios poços de tristezas,

ressentimentos, mágoas e sofrimento.

A insegurança dessas pessoas faz com

que busquem outras para lhes

fazer companhia,

e lá vai você junto com elas.


Junte-se a pessoas entusiasmadas

que o apóiem em seus sonhos e projetos

pessoais e profissionais.

Não espere um momento certo,

ou mesmo o final do ano,

para fazer essa 'faxina interior'.

Comece agora e experimente aquele

sentimento gostoso de liberdade.


Liberdade de não ter de guardar

o que não lhe serve.

Liberdade de experimentar o desapego.

Liberdade de saber que mudou,

mudou para melhor,

e que só usa as coisas que

verdadeiramente lhe servem

e fazem bem.


Nenhum comentário: