quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

NOTÍCIAS DO DIA






Estudantes saem às ruas para pedir justiça

Santa Maria, RS – Centenas de manifestantes foram às ruas de Santa Maria ontem para pedir a responsabilização de todos os envolvidos com a tragédia que matou 235 pessoas na boate Kiss na madrugada de domingo. Os participantes do protesto, na maioria jovens e colegas das vítimas, se reuniram diante do prédio da Câmara de Vereadores e caminharam pelas ruas centrais da cidade, passando pela delegacia regional da Polícia Civil e prefeitura, para, no final, colar cartazes e depositar flores diante da casa noturna, num percurso de dez quadras. “Queremos justiça”, foi o grito mais comum.




Ministro garante a prefeitos ajuda para combater a seca em Alagoas

Mais de 30 prefeitos do Sertão de Alagoas se reuniram na tarde de ontem com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, em Brasília (DF), por intermédio do senador Fernando Collor (PTB). Liderados pelo presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Marcelo Beltrão (PMDB), que sugeriu o encontro, os gestores conseguiram encaminhar soluções para todos os 11 pontos de reivindicações apresentadas pelos representantes dos 37 municípios que decretaram estado emergência em razão da forte estiagem.




Boates irregulares serão lacradas

A tragédia na boate em Santa Maria (RS) acabou revelando uma situação inconcebível em Alagoas. Quase todas as casas de shows e boates do Estado não possuem o Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros (CB). A revelação assustou ainda mais porque o CB não tinha o poder para interditar os estabelecimentos, mas ontem o governo finalmente baixou um decreto capacitando os bombeiros a lacrar os irregulares. Só que a interdição não aconteceu e nem deve acontecer nos próximos dias.




Síndico atira em corretor após discussão

Maragogi – O síndico Raul Carneiro Lins Neto, 62 anos, foi preso e autuado em flagrante, na tarde de ontem, pelo crime de tentativa de homicídio. Ele é acusado de efetuar o disparo de arma de fogo que atingiu o corretor de imóveis Luiz Carlos Lira, nas proximidades do Largo do Carvão, em Maragogi, Litoral Norte do Estado. Uma discussão por questões condominiais teria motivado a desavença entre os dois.



  
Gasolina fica 6,6% mais cara a partir de hoje

A Petrobras anunciou, no início da noite de ontem, um reajuste de 6,6% para a gasolina e de 5,4% para o diesel nos preços de venda nas refinarias. Os novos valores – que já estão valendo desde a zero hora de hoje – deve chegar às bombas para o consumidor nos próximos dias.
Ontem, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Alagoas (Sindicombustíveis-AL), Carlos Henrique Toledo, informou que o aumento para o consumidor final em Alagoas poderá ser maior que o percentual anunciado pela Petrobras, uma vez que não estão inclusos no aumento anunciados pela estatal os tributos Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) e PIS/Cofins, além do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) – este, estadual.





ESPORTES



Basquete

O prazer do mestre!
Na reta final de sua vida, só uma coisa dava prazer ao rubro-negro fanático Ary Vidal: assistir ao imbatível Flamengo no NBB. A revelação foi feita pela viúva do treinador, Heloísa, no enterro desta terça-feira, no cemitério do Caju, no Rio de Janeiro, um dia depois de sua morte por infarto agudo do miocárdio. “Ver o Flamengo jogar no NBB era a única coisa que lhe interessava. Ele torcia muito para que esse projeto da liga desse certo” – disse Heloísa.




Futebol

Catar 2022!
Uma das principais publicações esportivas do mundo, a revista ‘France Football’ revelou nesta terça-feira ter feito um dossiê de 20 páginas sobre a escolha da sede da Copa do Mundo de 2022 e garante: o Catar ganhou a eleição comprando votos de membros do Comitê Executivo da Fifa. Intitulado ‘Qatargate’, o documento provaria que a Fifa e as federações de futebol da França e dos Emirados Árabes Unidos foram cúmplices da corrupção. O ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, também estaria envolvido no caso de compra de votos. Segundo a revista, o amistoso entre Brasil e Argentina, no final de 2010, seria o pagamento: a CBF recebeu US$ 7 milhões pelo jogo, quando normalmente ganha US$ 1,2 milhão por partida amistosa.

 



Caso Breno!
O jogador brasileiro Breno, condenado a 3 anos e 9 meses de prisão por ter incendiado a casa em que morava, sofreu grave derrota na justiça alemã. O Supremo Tribunal Federal da Alemanha (Bundesgrichtshof) rejeitou nesta terça-feira o recurso impetrado pelo advogado do jogador. O tribunal confirmou a pena imposta em primeira instância de 3 anos e 9 meses e arquivou o recurso conforme informações prestadas pelo advogado do brasileiro, Stefen Ufer.




Duelo de titans!
Um dos maiores clássicos do mundo, que nos últimos anos ganhou ingredientes especiais pela força dos elencos de Real Madrid e Barcelona, terá um novo capitulo escrito nesta quarta-feira, às 18 horas (de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola. Os dois times começam a disputa por uma vaga na final da Copa do Rei.

 


  
Imperador!
Desempregado desde novembro de 2012, quando rescindiu contrato com o Flamengo depois de apenas 75 dias de trabalho na Gávea, seis faltas a treinamentos e nenhum jogo disputado, o atacante Adriano está na mira do Guarani. Apesar de o gerente de futebol recém-empossado, Isaías Tinoco, tratar a negociação com cautela, o presidente Álvaro Negrão está animado com a possibilidade de ter um nome conhecido em cenário internacional para alavancar o marketing do clube.




Violência!
O lateral-direito Fabinho Capixaba já há algum tempo não atua pelo Palmeiras. Porém, isso não impediu de ele sofrer com a má fase atual da equipe. Treinando em separado do restante do elenco, ele foi reconhecido por um torcedor enquanto estava em um salão de cabeleireiro e acabou trocando socos com o rapaz. E o fato lamentável não é o primeiro envolvendo funcionários do clube com torcedores. Tivemos os casos envolvendo Vagner Love, João Victor e Vanderlei Luxemburgo.




Libertadores 2013!
Grêmio x LDU – 22:00hs
Bolivar x São Paulo – 22:00hs


Campeonato Carioca
Audax-Rio x Botafogo – 17:00hs
Fluminense x Friburguense – 22:00hs


Campeonato Paulista
Ituano x Santos – 22:00hs
Corinthians x Mogi Mirim – 22:00hs


Copa do Nordeste
CRB x Campinense – 19:15hs
ASA x Vitória – 21:15hs


Campeonato Alagoano – 6 Rodada
Comercial x CSE – 15:15hs
União x CSA – 15:15hs
Sport x Corinthians – 15:15hs
Murici x CEO – 16:00hs




PARTICIPAÇÃO DOS OUVINTES


MSG

  • Sônia - Edgar Palmeira - Bom dia Alvaro, não perco um programa.
  • Fábio - Pede para a SMTT pintar os quebra-molas na região do mercado.

TELEFONE

  • Maria - Pede uma faixa de pedestres em frente a Assembleia de Deus no centro, pois é muito difícil de atravessar a rua neste ponto.
  • Evan - José Calazans - Reclama que os carros passam em alta velocidade na ladeira do José Calazans e pede providências.
  • Maria - Hélio I - Gostaria de saber quando vão ser entregue as casas do Minha casa Minha vida ?
  • Rosilene - Reclama que faltam médicos em alguns postos de saúde da cidade.
  • Jadson - Gostaria de saber se o salário da OSCIP sai hoje ?
  • Crislayne - Manda um beijo para todos do P.T.L, para sua irmã Rubyane e para toda a família Quixabeira.
  • Mádila - Manda um abraço para Madelayne e para todas as terrenetes.
  • Ouvinte - Fala que na rua do matuto, próximo a caixa d'água o tráfico de drogar está demais, pede que a polícia faça mais rondas no local.
  • Edmilson - Gostaria de saber se o pagamento dos garis que trabalham pela OSCIP sai hoje ?



ANIVERSARIANTES DO DIA


  • Regiane Felix - São Paulo - SP
  • Lygia Maria - Recife - PE
  • Joseano Reis - Maceió - AL
  • José Cícero Branco - Maceió - AL
  • Alan Carlos - Campo Alegre - AL
  • Daniel Souza - Campo Alegre - AL
  • Raphina RP SOM - São Miguel dos Campos - AL
  • Piu Silva - ão Miguel dos Campos - AL
  • Bruna Rafaela - São Miguel dos Campos - AL
  • Ingrid Vitória - São Miguel dos Campos - AL
  • Fagner - São Miguel dos Campos - AL
  • Janaína - São Miguel dos Campos - AL





MENSAGEM DO DIA

Você é mais


Você é mais do que o corpo em que vive. Você é mais do que o carro que dirige. Você é mais do que o cargo em seu cartão de visitas. Você é mais do que seu passado. Você é mais do que sua rotina diária.

Você é tudo que se atrever a imaginar, repleto de possibilidades.
Seus únicos limites são os que você mesmo se impõe. Pense nas coisas que você pode fazer, nos lugares a que você pode ir, a pessoa que você pode ser.

Você é capaz de grandes coisas, de alegrias. Você pode amar e rir, criar e construir, pensar e escolher, sonhar e conquistar. Agora é tempo de viver as suas possibilidades. Imagine o poderia
ser e vá atrás do que deseja.

Depressa!

Nenhum comentário: