quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

NOTÍCIAS DO DIA




Bala perdida atinge passageiro em Maceió

Um passageiro que seguia de ônibus pelo bairro Salvador Lyra foi atingido por bala perdida na manhã de ontem. Wellinton Ribeiro dos Santos, de 31 anos, foi baleado no pescoço e encaminhado ao Hospital Geral do Estado. O disparo teria sido feito por criminosos que haviam praticado um assalto na região e estavam em fuga. O coletivo, que seguia para o Centro da capital, estava lotado de passageiros que entraram em pânico. A polícia e a perícia foram acionadas para a ocorrência e fizeram os primeiros levantamentos. A bala ultrapassou o vidro da porta traseira do veículo.




TC quer justificativa para decretos de emergência

O Tribunal de Contas do Estado (TC) baixou um ato dando prazo de 48 horas para que os prefeitos que decretaram urgência ou emergência administrativa apresentem uma série de documentos relativos à medida. Entre eles estão a cópia da representação criminal para apurar as supostas irregularidades, ações judiciais para reparar eventual dano que o município tenha sofrido, além de extratos de contas do município relativos aos meses de dezembro e janeiro.




Manifestantes fecham a BR-101 para cobrar obra

Flexeiras – Estudantes, professores, sem-terra, assentados, taxistas. Diversas categorias se uniram ontem para interditar a BR-101, na altura do acesso a Flexeiras, e cobrar a retomada da reconstrução da AL-430, que interliga este município a São Luís do Quitunde, na região Norte do Estado. A obra está paralisada há mais de dois anos depois que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) bloqueou saldo remanescente da ordem de R$ 34 milhões referente ao convênio firmado com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para recuperar esta rodovia e trechos das ALs 465 e 101 Norte atingidos pelas enchentes de 2010.




Sesau não prioriza Santa Mônica

A reitora da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Rozangela Wyszomirska reconheceu, na tarde de ontem, que a Maternidade Escola Santa Mônica precisa de reforma e de equipamentos. Ela negou, porém, descaso da gestão atual.
A afirmação partiu após denúncias de superlotação na maternidade, durante o último fim de semana, que resultou em grávidas no chão dos corredores da unidade.




Exclusivo: carta que anunciava mortes de casal e filho é encontrada em incêndio

O fato de a polícia ter encontrado uma carta de despedida escrita em duas laudas por Maria Severina da Silva, de 32 anos, direcionada a uma amiga por nome de Rosa - contando em detalhes a sua iniciativa de se matar e matar seu ex-marido e o filho de 8 anos -, esclarece o crime ocorrido no dia 16 deste mês, no bairro Jardim Petrópolis, em Maceió.



Prefeito de Mata Grande pode ser cassado

O prefeito reeleito do Município de Mata Grande, localizado, no Sertão de Alagoas, Jacob Brandão, do PP, pode não concluir seu segundo mandato. Isto porque, ele está sendo acusado, pelo candidato derrotado no último pleito, Fernando Lou, do PMDB, da prática de crime eleitoral, por se aproveitar de eventos públicos para angariar votos por ocasião do período eleitoral.





ESPORTES

 UFC
Suspensão por doping!
Promessa brasileira para a categoria dos pesos médios (84 kg) do UFC, o mineiro Rousimar “Toquinho” parece viver um inferno astral em sua carreira. Depois de acumular duas derrotas seguidas pela primeira vez, o atleta foi flagrado no exame antidoping. Com elevado nível de testosterona em sua urina após sofrer um nocaute diante do cubano Hector Lombard, Toquinho foi suspenso por nove mêses.




Déjà Vú
O Palmeiras está na última posição da primeira divisão nacional e corre o risco de rebaixamento. Não, a notícia não é do ano passado, nem os protagonistas da equipe se chamam: Valdivia, Barcos ou Marcos Assunção, muito menos o esporte é o futebol. Fato é que depois de cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o clube alviverde vive o mesmo drama no Novo Basquete Brasil 2012-2013. A equipe paulista disputa pela primeira vez na sua história o NBB e não está indo nada bem. Com apenas duas vitórias em 15 partidas, o Palmeiras ocupa a 18ª e última colocação na tabela de classificação. 




Futebol

Convocação!
O tempo parece ter mudado Carlos Alberto Parreira e Luiz Felipe Scolari. Ambos foram campeões do mundo com a seleção brasileira em 1994 e 2002, respectivamente, usando "cães de guarda" à frente dos zagueiros, opção que descartaram repetir na convocação desta terça-feira, a primeira após a dupla voltar a trabalhar para a CBF.

Convocados
Goleiro: Diego Alves e Júlio César - Laterais: Adriano, Filipe Luís, Daniel Alves - Zagueiro: Dante, David Luiz, Leandro Castán e Miranda - Volantes: Arouca, Paulinho, e Ramires - Meias: Oscar, Ronaldinho Gaúcho, Hernanes e Lucas - Atacantes: Fred, Luís Fabiano, Hulk e Neymar.




Libertadores
A competição entre clubes mais importante da América do Sul começou nesta terça-feira. Mas para os brasileiros ela está começando apenas hoje. São Paulo e Grêmio começam a batalha por uma vaga na fase de grupos. O Tricolor paulista recebe o Bolivar (Bolívia) e o Grêmio enfrenta a LDU (Equador) logo mais as 22:00 horas.




Copa São Paulo de Futebol Juniores
Em noite iluminada, à la Neymar, o atacante Neilton, de 18 anos, fez três gols, o último deles com direito a balãozinho dentro da área, e conduziu o Santos à vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, na Arena Barueri, nesta terça-feira, garantindo a classificação alvinegra para a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O adversário da decisão desta sexta-feira, no Pacaembu, será o Goiás, que eliminou o Bahia nos pênaltis – após 1 a 1 no tempo normal, venceu por 3 a 0 nas penalidades.




Musa do crime!
Amanda Cristina Romeu de Figueiredo já foi musa do Atlético Mineiro, Porém, a beldade foi perdeu o glamour e acabou no fundo do poço. Nesta terça (22), Amanda Cristina, de 28 anos, foi detida, junto com uma comparsa, após investigações de crimes cometidos em lojas de Florianópolis. Segundo a Polícia Civil, Amanda e sua amiga, identificada como Glauciane de Alencar Augusto, de 28 anos, são especialistas em furtos. Enquanto uma conversava com as atendentes dos estabelecimentos, a outra escondia produtos em sacolas ou debaixo da roupa.



 

Campeonato Carioca (Taça Guanabara) – Hoje
Madureira x Flamengo (ás 16:30 horas)


Campeonato Paulista – Hoje
Corinthians x Ponte Preta (ás 17:00 horas)
Santos x Botafogo (ás 19:30 horas)
Oeste x Palmeira (ás 22:00 horas)


Copa do Nordeste – Hoje
ASA x América-RN (ás 19:15 horas)
CRB x Feirense (ás 20:15 horas)


Campeonato Alagoano – 4ª Rodada – Jogos de Hoje
CEO x CSE (ás 15:15 horas)
União x Sport (ás 15:15 horas)
Murici x Comercial (ás 20:30 horas)




PARTICIPAÇÃO DOS OUVINTES


 MSG

  • Dilma Dantas - Manda um beijo e feliz aniversário Pro Alvaro. Muito sucesso.
  • Ouvinte - Alvaro, dê um alerta na polícia de São Miguel, pois está acontecendo muitos assaltos na rua do cemitério.
  • Janneide - Bom dia Alvaro, sou ouvinte fiel, mande um beijão para minha sogra Dona Esther e minhas cunhadas Rafa, Gaby e Bela.
  • Patrícia Flamenguista - Manda um abraço para os jogadores da Roçadinho que jogaram no domingo e venceram por 3x0.
  • Ouvinte - Pede que a polícia faça rondas no beco da baiuca, pois a venda de drogas é grande.
  • Cristiano - Bom dia Alvaro, quero avisar que em Junho eu vou casar e quero a presença de vocês. Diga a Rosa que eu a amo muito.


TELEFONE

  • Professor Gilbér - Parabéns Alvaro, tudo de melhor pra você.
  • Paty Maionese - Deseja um feliz aniversário para o Alvaro.
  • Dona Marli Nazário - Manda os parabéns pro Alvaro e deseja muita felicidade e saúde.
  • Paulão - Pede que mande um abraço para os motoqueiros que ficam no ponto próximo ao Borboleta.
  • Sandro - Feliz aniversário Alvaro, tudo de melhor.
  • Eduarda e Evelyn - Parabéns Alvaro.
  • Cícera da pamonha - Deseja um feliz aniversário para o Alvaro, tudo de bom e que Deus ilumine todos os seus caminhos.
  • Elizangela - Boca da Mata - Feliz aniversário Alvaro, gostei da volta do Gilson e gostaria que ele informasse quando voltam as aulas municipais de Boca da Mata.


ANIVERSARIANTES DO DIA



  • Renata Paiva - Campo Alegre - AL
  • Fabiana Soares -  Campo Alegre - AL
  • Erika Lopes -  Campo Alegre - AL
  • Neide Vital - São Miguel dos Campos - AL
  • Zé Petrucio - São Miguel dos Campos - AL
  • Thaís dos Santos - São Miguel dos Campos - AL
  • Clislane - São Miguel dos Campos - AL
  • Erica - São Miguel dos Campos - AL
  • Isaac Mickael - São Miguel dos Campos - AL
  • Vitória - São Miguel dos Campos - AL

Nenhum comentário: