segunda-feira, 3 de dezembro de 2012


RESUMO DAS NOTÍCIAS DO FINAL DE SEMANA

 

Fornecimento de água pode sofrer colapso

A última gota d’água pinga reflexão. A seca entra pelo cano, a metros do lençol freático e das nascentes. É a gota serena do desperdício, afogada pela má gestão dos recursos hídricos. Rios  de dinheiro correm pelo ralo, enquanto as lagunas recebem outros rios e riem irônicas, num sorriso triste com bafo de esgoto. No deserto de Israel, em guerra, a água encanada é abundante, mas ela falta no Clima Bom, bairro de Maceió vizinho a fontes cristalinas, à Mata Atlântica e ao reservatório do Catolé.

 

 

Diplomação dos eleitos deve iniciar “terceiro turno”

A diplomação dos prefeitos de São Miguel dos Campos, Jequiá da Praia e Barra de São Miguel, entre outros, na última sexta-feira, foi mais uma etapa do processo em que a Justiça Eleitoral começa a finalizar as providências relativas às eleições de outubro.

 



Procurador Sérgio Jucá é o mais votado para chefiar MPE

Com uma votação expressiva, o procurador Sérgio Jucá foi o mais votado pelos membros do Ministério Público Estadual para assumir o cargo de procurador-geral de Justiça. Jucá recebeu 127 votos. O segundo da lista é o promotor Luiz Vasconcelos, com 45 votos e, com 37 votos, Afrânio Roberto Queiroz ficou em terceiro lugar. A votação definiu o primeiro colocado da lista, mas a palavra final é do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).





Collor pede respeito a vítimas da violência em estatísticas
.
O senador Fernando Collor (PTB) criticou, ontem, a prática do governo do Estado de “desmerecer vidas” ao anunciar estatísticas de homicídios em Alagoas. Em entrevista ao Programa Cidadania, do radialista França Moura, na Jovem Pan, o parlamentar classificou como uma “coisa trágica” o fato de os relatórios de índices de assassinatos tentarem pormenorizar as vítimas da violência.
 


ESPORTES 


Judô
O Brasil conquistou mais duas medalhas no último dia de competições pelo Grand Prix de Tóquio, no Japão, e encerrou o torneio com cinco pódios. O melhor resultado da Seleção Brasileira foi a prata de Rafael Silva, na categoria superior a 100kg, disputada na manhã deste domingo. Maria Suelen Altheman também subiu ao pódio com o bronze. 



Futebol Americano
Azulzinho poderoso!
Brandon Marshall, do Chicago Bears, disse nesta quinta (29), em entrevista à televisão gringa que já ouviu “história malucas” de atletas que usavam Viagra para melhorar o desempenho em jogo. A declaração levantou polêmica, porque o “azulzinho” não é listado entre as substâncias proibidas por doping, já que não existe comprovação que ele melhore a performance do atleta. Será que é verdade? E se a moda pega?



Futebol
Fiofó milhionário!
O zagueiro do West Bromwich, Liam Ridgewell resolveu fazer uma brincadeira que não agradou em nada os ingleses. O jogador tirou fotos suas utilizando notas de 20 libras (aproximadamente R$ 70) como papel higiênico. Segundo o jornal britânico “The Sun”, o atleta de 28 anos ganha um salário de R$ 280 mil por mês.



Eleições no mengão!
Por enquanto, movimento ainda baixo na Gávea, mas aos poucos as pessoas começam a chegar. Algumas que estão com a camisa da chapa azul ainda têm o nome de Wallim Vasconcellos, que teve sua candidatura impugnada e foi substituido por Eduardo Bandeira de Mello. A chapa azul é apoiada pelo Zico. A eleição vai das 08:00 ás 21:00 horas. Lembrando que a atual presidente do flamengo, Patrícia Amorim é candidata a reeleição.



Felipão x Funcionários do BB
Parece que o pedido de desculpas não foi o suficiente para que os funcionários do Banco do Brasil perdoassem o novo técnico da seleção brasileira. Durante sua apresentação no cargo, Luiz Felipe Scolari disse que, se quem quiser algo tranquilo, “que vá trabalhar no Banco do Brasil”, o que gerou irritação dos funcionários da estatal. Durante a festa de final de ano do Banco do Brasil, em uma casa de show na Grande São Paulo, os funcionários puxaram um coro, xingando Scolari, no meio do show da banda Capital Inicial. Depois disso, ele também foi ofendido durante o cover da música “Que País É Esse”, da Legião Urbana.





Campeonato Brasileiro série-A / Última Rodada

Flamengo 2x2 Botafogo
Santos 3x1 Palmeiras
Fluminense 1x2 Vasco
São Paulo 3x1 Corinthians
Grêmio 0x0 Internacional
Atlético-MG 3x2 Cruzeiro
Portuguesa 0x0 Ponte Preta
Coritiba 3x0 Figueirense
Atlético-GO 0x1 Bahia
Náutico 1x0 Sport



Disputam a libertadores:

Fluminense
Atlético-MG
Corinthians
Palmeiras

Pré-libertadores

Grêmio
São Paulo
 
 
 

MISS BUMBUM 2012


Aline Bernardes – MT


 
Andressa Urach – SC


Laura Keller – Ex-Mulher Múmia   


Clubes Alagoanos



ASA
Leandro Campos, que comandou o ABC e o Joinville na Sér
ie B do Brasileirão deste ano, é o novo treinador do ASA, em substituição a Nedo Xavier, que não chegou a um acordo financeiro.

Corinthians Alagoano
O departamento de futebol amador do Corinthians Alagoano anunciou nesta sexta-feira (30), na sede administrativa do clube, a lista oficial de atletas inscritos para a 44ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013, competição que terá início no dia 4 de janeiro e tem a final marcada para o dia do aniversario da cidade de São Paulo, em 25 de janeiro. Na primeira fase da competição, o Corinthians Alagoano enfrenta o São Mateus-ES, Remo-PA e Santos-SP (com transmissão do Sportv), todos os jogos pelo Grupo N. A estreia do Timão será no dia 4 de janeiro contra o São Mateus-ES, às 14 horas, no Estádio Alfredo Schiavetto, em Jaguariúna.

CSA Campeão!
Com um gol marcado pelo meia Rômulo perto do final do primeiro tempo, o CSA venceu o CRB por 1x0 na manhã deste sábado, na Vila Olímpica Albano Franco, e conquistou o título do Campeonato Sub-15 do Sesi/TV Gazeta. A vitória azulina foi justa, pela superioridade mostrada pela equipe do Mutange na maior parte do jogo.



PARTICIPAÇÃO DOS OUVINTES

MSG
  • Edvaldo - Reclama que domingo anoite houve um acidente envolvendo três pessoas, ligou pra SAMU e disseram que estavam em ocorrência, foi olhar e o carro estava parado na garagem, Por que isso?  Se não querem trabalhar pessam para sair ou dê o lugar a outro, pois as pessoas do acidente poderiam ter morrido. (Pagamos impostos pra quê?).
  • Bruna - CAMPANHA (EU FICO)... Se você ficar feliz, eu fico. Se você ficar chateado, eu fico. Se você  ficar magoado, eu fico. Se você pular da ponte, poxa, eu fico. kkk...
  • Não identificado - Gostaria de saber quando será o sorteio das casas do Minha casa Minha vida.
  • Márcio - Hélio II - Alvaro é um absurdo esse burado na frente do FORUM
  • Mailza Gomes - O problema é que as pessoas não tem respeito pelo nosso bem tão precioso que é a nossa água, em minha opinião seria interessante um racionamento antes que seja tarde demais.   
  • Não Identificado - Os banheiros da feirinha do Hélio foram tirados, pedimos que o prefeito mande repor. 
  • Luciana - Esther II - Bom dia, adorei o show de sabado e gostaria de agradecer pelo ingresso, o show só não foi melhor por que não vi vocês do programa pra tirar uma foto.


TELEFONE 

  • Maria Samalha - Gostariade fazer uma correção. A idade de Claudevan que levou os tiros no sabado é 22 anos e não 32,
  • Maria José - Hélio I - Reclama dos correios e diz que ainda não recebeu sua correspondencia e que suas faturas já estão atrasadas a 05 dias.
  • Noêmia Izidoro -  Manda um beijo para o Netinho que está lá na loja Comercial Izidoro ouvindo o programa.


ANIVERSARIANTES DO DIA
 
  • Renielson Novais - Campo Alegre - AL
  •  Herica Kristine - Campo Alegre - AL
  • Juninho Pinto - Campo Alegre - AL
  • Vitória - São Miguel dos Campos - AL


MENSAGEM DO DIA

Saber Viver


Sua presença é um presente para o mundo.
Você é único e só há um igual a você.
Sua vida pode ser o que quiser que ela seja.
Viva os dias, apenas um de cada vez.

Conte suas bençãos, não seus problemas.
Você os superará venha o que vier.
Dentro de você há muitas respostas.
Compreenda, tenha coragem, seja forte.

Não coloque limites em si mesmo.
Muitos sonhos estão esperando para serem realizados.
As decisões são muito importantes para serem deixada ao acaso.
Alcance seu máximo, seu melhor e seu prêmio.

Nada consome mais energia do que a preocupação.
Quanto mais tempo se carrega um problema, mais pesado ele fica.
Não leve as coisas tão a sério.

Viva uma vida de serenidade, não de arrependimentos.
Lembre-se de que um pouco de amor dura muito.
Lembre-se muito disso: "dura para sempre".
Lembre-se que a amizade é um investimento sábio.

 
 
 

Nenhum comentário: