quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Dia de Todos os Santos

A Enciclopédia Católica define o Dia de Todos os Santos como uma festa em “honra a todos os santos, conhecidos e desconhecidos”. No fim do segundo século, professos cristãos começaram a honrar os que haviam sido martirizados por causa da sua fé e, achando que eles já estavam com Cristo no céu, oravam a eles para que intercedessem a seu favor.  
Notícias do dia

Polícia investiga conta de Sérgio Falcão na Suíça


O corpo do empresário Sérgio Falcão, encontrado morto em seu apartamento, no dia 28 de agosto, no Recife (PE), foi exumado ontem, a pedido da delegada que investiga o caso. O objetivo é chegar a uma conclusão sobre o crime que possui duas linhas de investigação: assassinato e suicídio. Ontem, a informação de que o dono da Construtora Falcão teria uma conta com R$ 8 milhões na Suíça veio à tona e deve levar a Polícia Federal a investigar a evasão de divisas. Saques de alto valor teriam sido realizados nas contas bancárias do construtor e levantam suspeitas do Ministério Público.



TJ escolhe hoje novo desembargador

O Tribunal de Justiça elege hoje o novo desembargador para compor o pleno da corte. O eleito vai substituir no TJ a desembargadora Nelma Padilha, que deixa o cargo por motivo de aposentadoria. De acordo com portaria da presidência do TJ, publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) da última segunda-feira, todos os desembargadores estão convocados para a sessão que começa às 15h, no auditório desembargador Olavo Acioli de Moraes Cahet, no prédio-sede do TJ, no Centro de Maceió. Maurílio Ferraz, Ivan Brito, Fernando Tourinho Filho e Fábio Bittencourt são alguns dos possíveis candidatos a desembargador. A transferência e a assunção ao cargo se dão pelos critérios de merecimento ou antiguidade, que deverão servir de base para a escolha do substituto. E a procedência também é critério de escolha: há uma sucessão, com juristas provenientes da magistratura (juízes), dos advogados e do Ministério Público, caso do desembargador José Carlos Malta Marques, futuro presidente do TJ. Para as circunstâncias de substituição, o TJ admite o recebimento de listas com nomes de juristas que se enquadram nos critérios de acesso ao cargo de desembargador. 

Presidente do PSOL quer explicação de Agra

O presidente do Diretório Nacional do PSOL, deputado federal Ivan Valente (SP), disse ontem à Gazeta que não entendeu os argumentos de “divergência de opinião”, alegados como justificativa para o afastamento do professor Alexandre Fleming da presidência do Diretório Municipal do PSOL de Maceió, decidido na noite de segunda-feira (29) pela maioria dos membros da Executiva Municipal. “Nunca vi divergência de opinião causar afastamento de membros de direção”, disse Ivan Valente, sobre o afastamento de Fleming, antes de afirmar que espera do presidente estadual do PSOL, Mário Agra, uma justificativa para a decisão, que foi articulada e tomada sem sua presença. “Se o companheiro Mário Agra trouxer os argumentos de sustentação que indique o afastamento, a Executiva Nacional vai deliberar sobre esta questão. O secretário-geral do PSOL Nacional, Edílson Silva, já recebeu o protocolo sobre as questões que estão acontecendo em Alagoas. E a Executiva vai pautar esta questão para a próxima reunião, que acontecerá, possivelmente, na semana que vem”, adiantou o presidente nacional do PSOL para a Gazeta, por telefone, ontem à noite.

Toledo retorna de SP após tratar câncer de boca

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), deputado Fernando Toledo (PSDB), retorna hoje a Alagoas, depois de se submeter a uma cirurgia, no último sábado (27), em São Paulo (SP), para a retirada de um tumor na língua, diagnosticado como câncer de boca. Apesar de o deputado estadual ainda não poder falar, seu estado de saúde seria excelente, de acordo com as informações da assessora de imprensa de Toledo, Laíse Teixeira, colhidas junto a familiares do parlamentar. Ela ainda informou ontem à Gazeta que a cirurgia, realizada no Hospital 9 de Julho, na capital paulista, teria extinguido completamente o câncer. Desta forma, não haveria chance alguma de haver metástase, que é a disseminação de células cancerígenas para outras partes do organismo.

Noventa mil alagoanos devem fazer o Enem

Cerca de 90 mil alagoanos participam, neste fim de semana, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), processo seletivo unificado válido como critério único para o ingresso de novos alunos na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e diversas universidades brasileiras. Por sua importância, o processo mobiliza famílias inteiras, gera ansiedade e muitas incertezas, apesar da intensa campanha de esclarecimentos que vem sendo feita pelo Ministério da Educação (MEC), em rede nacional. A aposentada Ane Brandão, que reside no Conjunto Cleto Marques Luz, no Tabuleiro, anda ansiosa e preocupada. A filha de 16 anos vai fazer o Enem pela primeira vez, e suas provas foram marcadas para a Escola Estadual Rodriguez de Melo, no Vergel do Lago.

Estudantes saem às ruas para cobrar merenda

Estudantes da rede municipal de Rio Largo percorreram, na manhã de ontem, diversas ruas da cidade, com carro de som, faixas, apitos e cartazes, para protestar contra a falta de merenda que, segundo eles, já dura 30 dias. A manifestação terminou em frente à prefeitura, quando os alunos, revoltados, chegaram a atirar ovos contra o prédio e a quebrar alguns vidros de janelas. Pedras também foram arremessadas. A prefeita Fátima Correia e a secretária municipal de Educação, Josineide Fernandes, não receberam os manifestantes. A falta de alimentação, segundo eles, atinge 34 escolas municipais. Mais de mil alunos estariam sem merenda escolar. Alguns professores da rede pública chegaram a dispensar os estudantes das aulas por causa do problema, que teria se agravado após as eleições. “Depois das eleições, a prefeita suspendeu o fornecimento da merenda. Ela perdeu e está descontando na gente”, disse um aluno, que não quis se identificar, temendo represália.

 

Participação de ouvintes:
MSG
  • Valmir – Caeté – Disse que as pessoas que falam do George não sabem de nada. Ele é o prefeito e ponto.
  • Sandoval de Lima – Hélio III – Disse que gosta muito do programa e o jeito de atender as solicitações do povo lendo as perguntas e dando as respostas.
  • Mário – Luziápolis – Disse que Luziápolis está virando um verdadeiro lixão.
  • Inho – Disse “Se você se sentir sozinho, leia 91 livros, se não resolver fale com 42 amigos, e se não adiantar dê 93 suspiros e se não resolver dê 66 risadas e se tudo isso não resolver junte todos esses números e me liga. Não sou a felicidade, mas quero te ver feliz. Amanda pra você. Te amo.”
  • Jaciele – Mandou um beijo enorme para a filha Maria Emanuelly e um recado para todos os pais – “Amem seus filhos e filhas também, por que tem pais que prefere filho homem. Na vida, não é do jeito que eles querem e sim do jeito que Deus manda. Temos que aceitar o que Ele nos deu. Minha filha foi um presente que Ele colocou em minha vida. Bom dia.”
  • Martha – Hélio II – Pediu para mandar um beijo para o sobrinho Raul que está completando 3 meses hoje.
  • Flávia – Rua do Cemitério – disse que gostaria de saber por que no posto Geraldo Sampaio não tem geladeira para colocar as vacinas. Já tá com mais de 1 ano. Disse que gosta muito do Programa.
  • Kalla – Rua da Bica – Gostaria de dizer ao Erivan que voltasse com o programa Momentos de Amor.
  • Adilson Magno – gostaria de ter uma resposta transparente a respeito da folha de pagamento do Município. Qual o motivo do atraso todo mês?
  • Bruna – Disse que estava com saudades e mandou um abraço para a galera que tá participando dos jogos internos so EMIC – Escola Municipal Imaculada Conceição. E disse ser uma pena acabar hoje.
  • Dirleide – Rodoviária – Parabenizou o programa e pediu beijos para lívia, Karol, Ângela, Dirlene e o pai Petrúcio taxista.
  • Daniel Marcelino – Avisou que na quadra 08 do Loteamento José Calazans tem um poste que não funciona. Ele pede providências, pois o bairro é esquisito e sem iluminação fica pior.
TELEFONE
  • Gilvan – Hélio II – Disse que na frente a Atlântica motos o poste que é o sinal está quase caindo. Tá perigoso.
  • Cícero – Hélio III, quadra 04 – Quer saber por que não tem agente se saúde no Hélio III. Tem 5 meses que mora lá e nunca viu. Disse que tem pressão alta e precisa muito.
  • Késsia – Hélio II – Tem uma filha que estuda no Desembargador a tarde e ela disse que tinham dois moleques próximo a porta da escola armados assaltando o pessoal.
  • Cícero – Hélio II – mandou um abraço para todos do Programa Tribuna Livre.
  • Tonho Carlos – Humberto Alves – Reclamou que na praça da Maria o mato está muito grande no meio-fio.
  • Cícero – Edgar Palmeira – Disse que estão construindo barracos ao lado do Ferreirão aos sábados e domingos que não tem fiscalização. Está muito feio. Pediu para os órgãos competentes tomarem providências.
  • Elizângela – Bela Vista – Fez um apelo para a Usina Roçadinho fazer o pagamento.
  • Aparecida – Gerente Administrativo da Usina Roçadinho – Disse que independente da greve de hoje o pagamento dos cortadores de cana já estava programado para hoje às 14:00 horas. O pagamento pode ser feito até o quinto dia útil do mês.
  • Francisco – Hélio I – Reclama mais uma vez do poste apagado na rua do forró da véia. Está muito perigoso.
  • Márcia – Reclamou por que ainda não foi ninguém do Tribuna Livre na feirinha do Hélio.
BLOG
  • Micaele – Tem 14 anos e gostaria muito de conhecer o pai. Ele foi trabalhar na Bahia quando ela tinha 1 ano. Conheceu uma mulher que veio de lá onde ele está e passou o endereço.
  • Gatinha Lilu – Disse: “Álvaro ficou com ciúmes do JC foi? Você também é um gatinho, mas eu queria ele. Um beijo JC.”
  • Sandra Lima – Disse que passou uns dias sem acessar o Blog, mas para a alegria dele as musas continuam. Muito bem Amanda, as fotos estão muito melhores. Abraços para todos do estúdio em especial ao amigo Heleno.
ESPORTE

Surf
Efeito Sandy!

A chegada do furacão Sandy fez Kelly Slater adiar em um dia um evento beneficente que organiza todos os anos em Cocoa Beach, sua cidade natal. O super campeão mundial, porém, aproveitou para tentar surfar as ondas grandes que se formaram na Flórida. E se assustou com a força do mar em Boynton Beach.


UFC
Se depender da vontade do presidente do UFC, Dana White, os brasileiros podem esperar um 2013 movimentado. O empolgado chefão do UFC confirmou que a grande quantidade de shows no país está definitivamente em seus planos. Sobre a superluta entre Anderson Silva e Jon Jones, Dana White voltou a deixar claro que está mesmo em seus planos a realização desse grande duelo.


Futebol
A polêmica continua!

O diretor jurídico do Palmeiras, Piraci Oliveira, conta que o clube possui um vídeo mostrando o árbitro Francisco Carlos Nascimento pedindo, através de seu ponto eletrônico, ajuda ao quarto árbitro, Jean Pierre Gonçalves Lima. A tese do diretor palmeirense é que o juiz queria saber se havia sido gol de mão ou não.

 
Copa Sul – Americana / Jogo de ontem:

Universidad de Chile 0x2 São Paulo

Campeonato Brasileiro Série-A – Jogo de ontem


Atlético-MG 1x1 Flamengo

Jogos da 34ª rodada – Sábado

Grêmio x Ponte Preta
Cruzeiro x Santos
Flamengo x Figueirense

Jogos de domingo

Vasco x Sport
Palmeiras x Botafogo
São Paulo x Fluminense
Atlético-GO x Corinthians
Portuguesa x Bahia
Coritiba x Atlético-MG
Náutico x Internacional

Ontem nossas amigas internautas e nossa produtora se deliciaram com os jogadores gatos, hoje é a vez dos nossos brothers apreciarem as maravilhosas curvas das musas do brasileirão 2012. Os homens precisam dar uma bela resposta, tivemos ontem, 200 acessos em nosso blog, hoje precisamos superar e muito bem essa marca. Então tomem musas:

   
Jéssika - São Paulo
Aline - Corinthians
Clubes Alagoanos
ASA

É 0,01%. Isso mesmo, 0,01% é a chance de o ASA não permanecer na Série B, segundo o Chance de Gol. Mas ASA já sabe o que pode acontecer e o que deve fazer no restante da competição. Depois da vitória contra o América-MG, a delegação chegou em Arapiraca na tarde de ontem. Agora o alvinegro pensa no Guarani, adversário da próxima terça-feira no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP, pela 35ª rodada. A reapresentação geral acontece na tarde desta quinta, com um treino em Junqueiro.

 
CRB
Apesar de estar a 11 jogos sem vencer, o clima no CRB parece começar a ficar diferente. Pelo menos nos discursos dos atletas, a palavra vitória está ainda mais presente. E será esse a única palavra que o Galo deve pensar antes do jogo e comentar depois dele. Na sexta-feira (2), às 20h, o time enfrenta o Barueri no Estádio Rei Pelé, pela 34ª rodada da Série B. Abraço dos torcedores nos jogadores, hoje ás 14h CT da Pajuçara.

 
Namoro Proibido!
Natural de São José de Laje, em Alagoas, Arnaldo de Brito Neto é praticamente um desconhecido no Brasil, mas tem grande nome no Qatar, onde foi campeão pelos dois times que passou, o Lekhiwiya e o Al-Wakrah. O problema, no entanto, era na hora de tentar curtir a vida fora dos campos. "Lá, nenhuma mulher pode ter relacionamento com estrangeiro, então eu tinha que dar os meus jeitos. Eu sempre tinha alguns casos com umas aeromoças, todas que não eram árabes e estavam lá a trabalho", diz Netinho sem esconder o sorriso no rosto. "Mas teve uma vez que eu tive um caso com uma libanesa, muito bonita, por sinal, e a gente foi namorar um pouco na praia. Tive o cuidado de ir em um lugar calmo, sem muita luz, porque qualquer beijinho em público é proibido. De repente, vem um farol bem alto na minha cara, um monte de buzina e um árabe gritando que ia chamar a polícia. Eu saí correndo, entrei no carro e fui pra casa", lembra ele.

 

Vamos a agora ao segundo tempo com as gatas da série-B, meus caros amigos internautas podem acessar mais tarde o nosso blog, garanto que não irão se arrepender. Um bom feriadão a todos e volto segunda, se DEUS quiser!
VAL - ABC de NATAL
VAL - ABC de NATAL













Tamirys - Paraná
Tamirys - Paraná













AGRADECIMENTOS

Equipe só bebe nós, Henrique, Fabiano, Regi, Anita do Hélio III e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.
   
ANIVERSARIANTES

Alexa Sandra Honorio – São Miguel
Leonardo Souza – Barreiras – BA
Edilene Honorato – São Miguel
Juliana Alves – Campo Alegre
Danilo Barbosa – Campo Alegre
Vânia Moura – São Miguel
Mayara Silva –Hélio III
Ivanilda de moura – Hélio III
Joselane Kaciele da Silva

Nenhum comentário: