quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Dias das Bruxas!!!

Dia das Bruxas – Halloween
O Dia das Bruxas é um evento tradicional e cultural, que ocorre basicamente em países de língua inglesa, mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido.



Notícias do dia

Área de Proteção Ambiental

Horas depois da operação que flagrou várias agressões ambientais na Área de Proteção Ambiental (APA) do Catolé, entre os municípios de Satuba e Rio Largo, na manhã da última segunda-feira, o Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado para conter um incêndio criminoso, que poderia ter sido de grandes proporções. Já era noite quando moradores da região ligaram para pedir socorro aos bombeiros.“A sorte foi que os bombeiros chegaram rápido e evitaram que o fogo se alastrasse”, disse o diretor de Unidades de Conservação do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Alex Nazário. Segundo ele, o incêndio pode ter sido provocado por donos de cavalos, cujas baias construídas dentro da APA foram demolidas, durante a operação conjunta entre o IMA, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). “As baias estavam construídas em locais inadequados e, por isso, foram tiradas de lá”, disse Alex Nazário.

Polícia prende ‘Nego Bom’ acusado de agressão em Teotônio Vilela

Policiais da 4ª Cia de Polícia Militar da cidade de Teotônio Vilela, interior do estado, prenderam nesta segunda-feira (29), o jovem José Edivânio Ramos de Souza, 19 anos, acusado de agressão. ‘Nego Bom’, como é conhecido, foi denunciado por está andando armado e exibindo a arma, fazendo ameaças a pessoas nas ruas da cidade. A polícia recebeu a denuncia e imediatamente empreendeu buscas ao acusado, que apesar de ter sido encontrado em visível estado de embriagues, já não portava o objeto de uso proibido pela Lei. A pessoa que o denunciou, no entanto, fez questão de registrar a ocorrência e acompanhada de duas testemunhas, foi à polícia registrar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em desfavor do acusado.

Grupamento da PM é atacado

Mais uma vez, um Grupamento da Polícia Militar (GPM) foi a fonte para equipar assaltantes. Por volta das 22 horas de segunda-feira, três homens encapuzados invadiram o casebre onde fica o GPM do município de Roteiro, renderam dois PMs e um policial civil, espancaram os homens da lei, deram mais de 30 tiros e foram embora levando cinco pistolas, um revólver e três coletes à prova de bala. “Fiquei aperreado. Na hora, o cara pensa tanta besteira, fica só esperando o tiro”, revela o sargento PM Cícero Lima, que ficou sob a mira das armas por mais de vinte minutos, junto com o cabo PM Roberto Costa e o policial civil Andersen. “Ficamos reféns, deitados no chão, na base do grito, escutando eles atirarem nas paredes, levando chute nas pernas, no corpo e coronhadas na cabeça”, lembra o sargento, mostrando um arranhão no braço.

PF recolhe documentos em clínica

A grave denúncia envolvendo clínicas infantis que fraudavam Autorizações de Internação Hospitalar (AIH), feita pelo programa Fantástico, da Rede Globo, teve um novo desdobramento, na tarde ontem. Por determinação da Justiça Federal, a pedido do Ministério Público Federal (MPF), foram recolhidos documentos da Clínica Infantil de Maceió, no bairro do Farol. O mandado de busca e apreensão foi cumprido por agentes da Polícia Federal (PF). Do prédio, onde eram feitas consultas e que, atualmente, está sem funcionar, foram recolhidas 16 caixas contendo documentos. Em poucos minutos, a equipe chefiada pelo delegado Jorge Luiz Oliveira, em companhia de um representante da clínica, que não foi identificado, recolheu todo o material. Segundo o assessor de comunicação da PF, delegado Antônio Miguel Pereira Júnior, não havia mandado de prisão a ser cumprido.

Deputados criticam decisão da Justiça Eleitoral contra o colega

Ao receber a solidariedade de parte dos deputados presentes à sessão de ontem à tarde da Assembleia Legislativa, João Henrique Caldas disse que o Tribunal Regional Eleitoral teria sido “induzido a erro por um processo fraudulento”. “Temos como reverter esta decisão. Nunca patrocinei nenhum culto religioso. O caso foi originado numa fraude, num processo fraudulento, eivado de má-fé, vingança e ódio descabido, sem o menor comprometimento ético com a Justiça, induzindo o Tribunal a erro”, defendeu-se JHC, durante discurso na sessão da Assembleia.


Participação de ouvintes:


MSG
  • Damiana – Estádio Ferreirão – Perguntou se é verdade o que está na internet que o George não irá assumir a prefeitura em janeiro.
  • Dany – Gostaria de saber dos pagamentos dos funcionários da prefeitura.
  • M.C.S. – Queria saber por que tem tantas bandas em São Miguel e só a do Noêmia Bastos viaja.
  • Adilson Magno – gostaria de saber se a delegacia Regional  vai ou não retornar para o seu antigo endereço, por que o atual prédio não tem estrutura nenhuma.
  • Leu – Loteamento Esther Soares – Parabenizou a amiga Janaina de Luziapolis. Disse que faz mais de 11 anos que não a vê, mas que não a esqueceu. Desejou muitas felicidades para ela e suas filhas.
  • Adilson Magno – gostaria de saber notícias do tal concurso em Boca da Mata.
  • Patrícia – Mandou os parabéns para a amiga Clecia do Supermercado Bem Barato que completa ano hoje.
  • Sandoval Lima – Parabeniza o Programa e disse que está sempre ligado.
  • Cristiano – Disse que tem pessoas que já tem casas e se inscreveram no Minha Casa, Minha Vida. Quem já tem casa pode se inscrever? Não deveria, pois tira a oportunidade daquelas pessoas que sonham em um dia ter uma casa. Deveria ter uma entrevista com um responsável do Minha Casa, minha vida para esclarecer o assunto.
  • Maria – Disse que estuda no Ineide Ngueira e reclamou que as merendeiras não estão lavando direito os pratos.
  • Fernando – Disse que a Usina Roçadinho não pagou ninguém . Ele quer saber quando vai ser o pagamento.
  • Cícero – Disse que ficou chateado com um vizinho que disse que Campo Alegre tinha mudado de nome, agora é Campo Sujo. Em todas as ruas tem lixo desde domingo. Só tem uma caçamba bem velhinha e tá quebrada.
  • Solteiras de São Miguel – Pedem para George fazer o Clube das Solteiras de São Miguel!
  • Wilbisson – Mandou um abraço para a esposa Damares e disse que a ama muito.
TELEFONE
  • Pelé – Diretor Administrativo da Rodoviária – Gostaria de agradecer ao site alagoasweb e ao programa Tribuna Livre, pois ontem a noite buscaram o idoso que estava perambulando na rodoviária.
  • Aroldo Juarez – Povoado Coité – Trabalha no prédio da Caeté e disse que todos os dias vê os garis trabalhando.
  • Cícera – Rua do Cemitério – Disse que na rua do cemitério desde o apagão que está tudo escuro.
  • Ângela – Paraíso – Disse que o Centro de Diagnóstico está com a máquina de raio-x quebrada a mais de 15 dias.
  • Nilson – Esther I Rua I – Disse que tem um poste em frente a um terreno que está com a lâmpada apagando quando esquenta.
  • Ingrid – Esther II – Quadra K – Disse que mudou a agente de saúde, mas até agora não apareceu a nova.
  • Maria – Esther III – Disse que em frente a praça, pra baixo da Assembleia de Deus tem um buraco enorme. Tá vendo a hora de acontecer um acidente.
BLOG
  • ME soluções – Mandou um feliz aniversário para o amigo Gil do Bar.
  • Gatinha Lilu – disse que apesar do JC estar meio gordinho ainda é um gatinho fofinho e pediu para ela dar valor para ela.
  • Sérgio e Kika – Desejaram Feliz Aniversário ao amigo Gil do Bar.
  • Amaral Costa – Queria notícias sobre o pagamento da prefeitura.
ESPORTE

NBA – Verde e amarelo!
A confirmação de Scott Machado no elenco regular do Houston Rockets para a estreia na temporada 2012-13 da NBA garantiu ao Brasil seu recorde de jogadores inscritos na maior liga de basquete profissional do mundo. Serão seis este ano: Nenê, Anderson, Tiago, Leandrinho e Fabrício. Perguntado se poderia defender a seleção americana no futuro, ele disse: “Meu sonho é estar ao lado de Marcelinho Huertas na armação do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016”.

Visita ilustre!
O calor era a única coisa que parecia incomodar Michael Phelps na rápida visita ao Rio de Janeiro, nesta terça-feira. Entre uma abanada e outra, o maior atleta olímpico de todos os tempos era só sorrisos ao conhecer a Vila Esportiva do Complexo do Alemão. “Espero voltar em 2016”. Disse ele.

Futebol
Convocação da Seleção!

O técnico Mano Menezes convocou força máxima para o amistoso do dia 14 de novembro, contra a Colômbia, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O confronto será o milésimo da história da seleção brasileira. A lista é a seguinte: Goleiros: Jefferson, Diego Alves - Laterais: Fábio Santos, Daniel Alves, Adriano - Zagueiros: David Luiz, Leandro Cástan, Réver e Thiago Silva - Meio-campistas: Arouca, Paulinho, Ramires, Sandro, Giuliano, Thiago Neves, Kaká e Oscar - Atacantes: Hulk, Lucas, Neymar e Leandro Damião.

Dinheirama!
O valor de mercado dos 23 jogadores indicados para a Bola de Ouro da FIFA, ou seja: Os 23 melhores jogadores do mundo na temporada encerrada em junho, atinge 1,05 bilhão de euros. Em reais, 2,8 bilhões. Neymar é o 6º jogador mais caro do mundo, vale hoje R$ 144 milhões.

Suspenso!
O STJD determinou que os pontos da vitória do Internacional por 2 a 1 sobre o Palmeiras, sábado passado, no Beira-Rio, não sejam computados na tabela do Campeonato Brasileiro. O Verdão entrou com pedido de impugnação da partida depois de suspeitar que um gol de mão de Barcos foi anulado pelo árbitro Francisco Carlos Nascimento com a ajuda de recurso eletrônico – algo proibido pela Fifa.

 
Copa Sul-Americana

Grêmio 1x0 Milionários

Campeonato Brasileiro Série-A – Jogo de hoje:


Atlético-MG x Flamengo

Clubes Alagoanos
CRB

Força. Essa é a palavra que o CRB está buscando para a partida de sexta-feira (2) contra o Barueri. Essa força está vindo em vários sentidos. O primeiro é com o incentivo financeiro, já que o clube vai premiar o elenco em R$ 200 mil pela permanência na Série B. Mas a busca pela força não para por ai. Nesta quarta e quinta-feira todos os jogadores irão em busca da fé, através de um culto ecumênico e uma missa, respectivamente.

ASA
Querendo vencer para garantir a permanência matemática na Série B, o ASA conseguiu derrotar o América-MG por 1 x 0 na noite desta terça-feira (30), na Arena Independência, em Belo Horizonte. Com o resultado, o ASA subiu para a 11ª colocação com 44 pontos, e só depende da derrota do Guaratinguetá para o Guarani na sexta para carimbar a permanência na Série B nesta 34ª rodada. O América-MG, que mesmo longe ainda sonhava com o acesso, está em 7º lugar com 50 pontos.

O desafio está lançado, quem visitará mais nosso blog?
Hoje o cardápio é para nossas internautas, será postado por nossa produtora (Amanda) fotos de jogadores de seleções, pois é muito difícil encontrar só brasileiros. A coisa está do jeito que elas gostam.
Fernando Torres - Espanha
Kaká - Brasil
Lucas Neill - Austrália














AGRADECIMENTOS

Divonete, Silvinha da Rodoviárias, Marcondes da garagem da prefeitura, Gabi, 9o ano B Vespertino da Escola Rui Palmeira, Bruna Rafaella, Mailza Gomes, e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.
   
ANIVERSARIANTES

Yara Mesquita – São Miguel
Eduarda Rafaelly – Campo Alegre
Pedro Honório – São Miguel
Raphaela Cavalheiro – Florianópolis
Dayane Denise Gomes – Campo Alegre
Ziran Marilia – São Miguel
Claudionor (Conhecido como cobra) – Garanhuns
Clacia – Supermercado Bem Barato
Janaina – Luziapolis
Teu – Ineide Nogueira
Liliane – Rua da Placa
Maria Eduarda – Hélio I

Nenhum comentário: