quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Dia Nacional da Vacinação

Notícias do dia

Promotor acusado de abusar da própria filha será ouvido no Fórum nesta quinta

Nesta quinta-feira (18), o promotor Carlos Fernando Barbosa de Araújo, acusado de abusar sexualmente de sua própria filha e de uma enteada, será ouvido na 4ª Vara Criminal, no Fórum Estadual Desembargador Jairon Maia Fernandes, em Maceió. A audiência de instrução será conduzida pelo juiz Hebert Loureiro, já que Carlos Barbosa foi notificado a apresentar suas testemunhas de defesa no processo. O caso, no entanto, não é tão novo assim. Em outubro de 2006, a filha do promotor da Comarca de Anadia – que também respondia pela Vara de Infância e Juventude daquele município – fez a denúncia para o Ministério Público Estadual (MPE), que recomendou seu afastamento e perda do cargo. Já afastado, Carlos Barbosa espera apenas pelo julgamento por estupro e atentado violento ao pudor.

Acampados bloqueiam BR-101 contra reintegração de posse

Um protesto organizado pela Liga dos Camponeses Pobres, ontem pela manhã, fechou a BR-101, no quilômetro 74, próximo do acesso à cidade de Messias, gerando um imenso congestionamento, dos dois lados da pista. De acordo com policiais rodoviários federais, o bloqueio foi iniciado por volta das 7h30 e já passava das 10 horas quando a pista foi liberada. No panfleto distribuído durante o protesto, os manifestantes exigem a anulação imediata dos mandados de reintegração de posse de quatro áreas ocupadas pelo movimento – sendo duas focadas na luta por moradia e as outras duas pela reforma agrária.

Órgãos públicos contestam valores

Em nota encaminhada à Gazeta ontem à tarde, a assessoria de comunicação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) questionou o valor da dívida com a Eletrobras apresentado na reportagem. Segundo a companhia, ao contrário de R$ 22 milhões, os gestores da Codevasf reconhecem um débito de R$ 6,5 milhões. Dívida que, segundo eles, foi adquirida na década de 1990 após a Chesf quebrar um contrato celebrado na década de 1980 – fato que gerou uma disputa judicial envolvendo as empresas  de fornecimento de energia elétrica dos Estados de Alagoas e Sergipe.
Galba deve acionar Berg na Justiça após acusação

Na tribuna da Câmara Municipal de Maceió, o presidente da Casa, vereador Galba Novaes (PRB), fez um longo pronunciamento ontem para, no final, reagir às acusações do vereador Berg Holanda (PR), derrotado na eleição deste ano. Num programa de rádio, na última semana, Holanda acusou Novaes de nepotismo, enquanto o presidente da Câmara concedia entrevista mantendo a posição contrária ao aumento do número de vereadores. A ampliação de vagas beneficiaria Berg Holanda e mais oito suplentes. Na sessão de ontem, aguardado pela imprensa, Holanda não compareceu. “Na rádio fui mal interpretado. Sempre fui contra ao aumento de vagas na Câmara e mesmo que o Galba Novaes Neto [filho do vereador] não tivesse sido eleito, eu continuaria sendo contra”, afirmou o parlamentar, sem citar o nome de Berg Holanda.

Conar decide suspender propaganda alagoana

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu, em reunião realizada ontem à tarde, em São Paulo, suspender a propaganda feita pela agência alagoana Consuma para a linha de motocicletas Dafra. Representantes do órgão – que tem como objetivo impedir que a publicidade enganosa ou abusiva cause constrangimento ao consumidor – consideraram a propaganda de gosto duvidoso.  Nas peças, veiculadas em outdoors e anúncios de jornal, uma modelo aparece em trajes sumários sobre uma motocicleta, acompanhada do título “Compre que eu dou pra você” (em letras maiúsculas) seguido de “o emplacamento grátis” (em letras minúsculas e fonte diferente), numa clara intenção de duplo sentido.



ENTREVISTA COM O PREFEITO
DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS GEORGE CLEMENTE


O prefeito George Clemente falou sobre os planos e projetos para seus 4 anos de mandato e respondeu às perguntas feitas pelos ouvintes do Tribuna Livre.
  • Amaro Odilon – Principal do Casarão – Queria saber se o prefeito teria algum projeto para resolver a situação das águas que invadem as casas no Hélio. Já minimizou o problema, tem alguma solução definitiva.
  • Bel – Queria saber uma previsão de um time na segunda divisão do alagoano.
  • Ouvinte – Queria saber quais projetos o prefeito teria para desenvolver o esporte.
  • Ouvinte – Pediu para o prefeito colocar pessoas que atendam melhor nos postos de saúde.
  • Patrícia – queria saber se irá asfaltar o Hélio, pois tem muito buraco nas ruas.
  • Zé Carlos – Hélio I – Queria saber do calçamento do Hélio.
  • Fernando Júnior – Centro – Queria saber quando o pessoal dos Terrenos Vera Cruz vão receber os documentos.
  • Direção do Terrenense – Agradeceu o trabalho feito pelo esporte.
  • Maria – Edgar Palmeira – Perguntou por que tantos comentários que o prefeito não iria assumir?
  • Sebastião – José Calazans – Queria saber o que está acontecendo com as águas do José Calazans, se tem algum projeto.
  • Daniel Marcelino – Perguntou se irá asfaltar o Loteamento José Calazans.
  • Márcia – Hélio I – Queria saber se o posto do Hélio III vai atendes 24 horas.
  • Estela – Perguntou se o prefeito cortou o lanche dos garis.
  • Luana – Perguntou quando será a festa da vitória.
  • Edecleide – Gostaria de saber se as casas serão entregues em dezembro.
  • Nilda – José Calazans – Queria saber por que está faltando medicamentos controlados?
  • Elizangela – Queria saber o que será feito com o restante das famílias que ainda moram nos barracos por trás do mercado.
  • Bruna – Coité – Perguntou quando as casas do Projeto minha Casa, Minha ida serão entregues?
  • Maria – Hélio II – Quer saber o que a defesa civil é a Secretaria mais esquecida.

Muitas mensagens parabenizando a vitória do prefeito:

Sheila, Fernando Júnior, Raimundo, Edna, Valtinho “V10”, Tereza – Hélio II, Paulo Sopa, Irmão Roberto, Irmã Gilvania, Manoel Braulio, Thaylane Martins, Cinthia, Ely, Priscila, Valderez, Click Aki Cursos.

ESPORTE

UFC
TUF – Americano

O duelo recusado por Jon Jones, que resultou no cancelamento do UFC 151, vai acontecer em 2013. Segundo o jornal "Los Angeles Times", o campeão dos pesos-meio-pesados aceitou estrelar a próxima temporada do reality show  como um dos treinadores. O técnico da equipe oposta será o controverso Chael Sonnen, que voltou recentemente à categoria. Como de costume no programa, os dois treinadores se enfrentarão ao fim da temporada, e o combate já tem até data marcada: 27 de abril.


Futebol
A nova formação ofensiva da Seleção Braseira voltou a funcionar nesta terça-feira, desta vez contra um adversário teoricamente mais difícil. Menos de uma semana após a goleada por 6 a 0 sobre a frágil seleção do Iraque, a equipe comandada por Mano Menezes voltou a atuar sem um centroavante fixo e fez 4 a 0 em amistoso contra o Japão.


Campeonato Brasileiro Série A
31ª Rodada – Jogos de Hoje:
 
Fluminense x Grêmio
Internacional x Figueirense
Coritiba x Náutico
Bahia x Palmeiras
Santos x Atlético-MG
Cruzeiro x Corinthians
Portuguesa x Flamengo

Clubes Alagoanos
ASA

Em uma “pedreira” no Estádio Barradão, em Salvador-BA, o ASA não conseguiu segurar o Vitória e perdeu por 2 x 0 pela 30ª rodada da Série B, na noite desta terça-feira (30). Com o resultado de 2 x 0, o ASA se mantém na 12ª colocação com 37 pontos. Já o Vitória reassumiu a 1ª posição com 63 pontos.


CRB
Tentando ficar distante da zona de degola da Série B, o CRB acabou empatando com o Boa Esporte-MG por 0 x 0 na noite desta terça-feira (16), no Estádio Rei Pelé, pela 30ª rodada. Com o resultado de 0 x 0, o CRB continua na 16º colocação com 30 pontos e tem dois a mais que o Bragantino, que abre o Z4. Já o Boa Esporte subiu para o 12ª lugar com 38 pontos. O detalhe é que o Galo, com essa partida, não vence há oito jogos -desde 4 de setembro contra o Guará- e atuando em casa não ganha há seis -desde o dia 31 de julho contra o Ipatinga.

AGRADECIMENTOS

José Santos, Márcio José, Girleide Cavalcante, Erivaldo freire, Eveline Caminha Guimarães e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.

ANIVERSARIANTES


Eduardo Vaconcellos – Recife
Jéssika Mendes – São Miguel
Sérgio Henrique – São Miguel
Jandeson Santos – Angra dos Reis
David Torres – Recife
Rildo Oliveira – Maceió
Kleyton Silva – Campo Alegre
Zefinha Pereira – Campo Alegre
Daniele Santos – Campo Alegre
Maria Lourivania – São Miguel
Mariana Vasconcellos – Recife
Fagna Beatriz
Henrique – Paraíso
Ricardo
Marcos – Fazenda Sinimbú

Nenhum comentário: