sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Dia mundial dos animais


Notícias do dia
União e mais duas cidades terão Exército


Após a sessão que julgou o processo do candidato Ronaldo Lessa, os ministros do TSE também retomaram a votação dos pedidos de tropas federais para os municípios no dia da eleição. O tribunal aprovou o envio de tropas para mais três cidades de Alagoas: Barra de São Miguel, Limoeiro de Anadia e União dos Palmares – onde no mês de setembro uma bomba destruiu o estúdio de uma emissora de rádio do município.


Polícia flagra cadastro de eleitores na Barra

Policiais civis prenderam, ontem, o servidor público Jailton Venceslau de Oliveira, acusado de crime eleitoral. Ele foi localizado por agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), na Barra de São Miguel, com cadastros de eleitores da região. O acusado foi flagrado durante uma revista, que foi determinada pelo juiz do município. Todos os carros estavam sendo revistados quando o servidor público foi flagrado.

Mais de 20 mil carteiras de identidade aguardam confecção

Mais de 20 mil pedidos para a confecção de carteiras de identidade estão empilhados na sala de papiloscopia do Instituto de Identificação do Estado de Alagoas. O acúmulo teve início após a Lei Federal 12.687/12, que entrou em vigor no dia 19 de julho deste ano, garantindo a gratuidade na primeira via do Registro Geral (RG) para a população. Todo cidadão deve portar a documentação, que é nacional. Com o aumento da demanda, faltam espaço físico e pessoal. O quadro de funcionários é considerado carente e defasado. Em todo o território alagoano, 109 servidores trabalham diretamente no atendimento ao público e apenas cinco papiloscopistas são responsáveis pela fiscalização dos registros. Dois deles estão afastados das atividades.

Ronaldo Lessa tem candidatura rejeitada pelo TSE

Em decisão  unânime e sem haver nenhum debate entre os ministros, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou ontem o recurso especial da coligação “Maceió Cada Vez Melhor” e manteve a rejeição do registro de candidatura do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) a prefeito de Maceió. A três dias da eleição, o TSE confirmou ontem o posicionamento da Justiça Eleitoral de Alagoas e forçou a base partidária de apoio de Lessa a refletir sobre a manutenção ou a substituição de seu nome à frente da chapa, apesar da possibilidade de se recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Maceió não tem Lei Seca na eleição

Maceió  não terá Lei Seca nas eleições do próximo domingo. A venda e o consumo de bebida alcoólica no dia da votação estão liberados. A decisão é dos juízes que presidem as quatro zonas eleitorais da capital. Geralmente, a proibição do comércio de bebidas começava a zero hora do domingo e só terminava no fim da apuração dos votos. Desta vez, os magistrados se convenceram da inviabilidade da medida. A dificuldade de fiscalizar a Lei Seca em bares, restaurantes e supermercados levou à suspensão em Maceió.
 
Participação de ouvintes:
MSG

  • Patrícia – Bairro de Fátima – Pediu para mandar um beijo para os pais Cícera e Cícero.
  • Rafaela – Disse: Bom dia galera linda do Tribuna Livre. Amo Vocês!
  • Camila – Hélio II – Disse que teve a oportunidade de conhecer o Álvaro ontem e achou uma pessoa maravilhosa.
  • Conde – Pediu para mandar um abraço para a mãe Neide e para as irmãs Nara e Siva e disse que está ligado no Tribuna Livre todos os dias da portaria da garagem da prefeitura.
  • Domésticas – Pedem para os órgãos competentes para fiscalizar os patrões, pois não estão assinando as carteiras de trabalho das mesmas e elas tem direito a isso.
  • Eliane – Hélio I – Parabenizou a coragem de Álvaro. O povo que quer o bem de São Miguel está com você. Informação é um direito do cidadão.
  • Cícero – Edgar Palmeira – Reclama dos atrasos na entrega das correspondências por parte dos correios.
  • Maria – Hélio III – Disse que é fã do Tribuna Livre, pediu para mandar um beijo para a mãe Sônia.
  • Marcielly – Pediu para mandar um beijo para Márcia e Janderson que completaram ano ontem.
  • Bruna – Pediu para mandar um abraço para a galera do curso de espanhol e para a amiga Luana.
  • Valtinho “V10” – Deu um bom dia à todos do Tribuna Livre, um programa verdadeiro e transparente.
  • Miryan – Hélio II – Disse bom dia a todos do Programa Tribuna Livre.
  • Jéssika – Disse: Bom dia Tribuna livre!
  • Patrícia – Palmeirense – Pede para o programa ajudar a encontrar o dono de um jumento que está abandonado há mais de uma semana na Avenida principal do Hélio, próximo ao Magazine Móveis. O bichinho tá sem água nem comida.
  • Patrícia – Palmeirense – Disse: São Paulino se preparem, meu Palmeiras vem com tudo!
EMAIL
  • Denysson Soares - Gostaria de saber se ainda estão fazendo cadastramento do Minha Casa, Minha Vida, pois soube que ainda estavam realizando estes cadastramentos e se interessou.
TELEFONE

  • Luana – Hélio II – Quer saber como está a situação de São Miguel, se o juiz já resolveu.
  • Roberto – Hélio I - Não pode votar, pois tem um processo por porte ilegal de arma. Quer saber se tem que justificar ou fazer algum procedimento.
  • José Luiz – feirante – Disse que na feirinha nova do Hélio II vendem roupas, importados, lanches, cd’s, verduras e frutas, eletro-eletrônicos, tem sapateiro e ele vende e conserta ventiladores. Apareçam para conferir.
  • Maria José – Hélio II – Disse que tem um vazamento de água no Hélio II, quadra YII em frente a casa 49.
AGRADECIMENTOS

Maria Silvana – Edgar palmeira, Silvia Aninha – Rua Senador Apratto, Leandro – Hélio I, Dedão – Bairro de Fátima, Maíra – Humberto Alves, Lúcia – José Torres Filho, Ediberto, Luciane, Ricardo, Maria – Terreno e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.
   
ANIVERSARIANTES

Mourinha Claydson – Maceió
Pathy Marinho – Campo Alegre
Cleane Silva – Maceió
Antônio Augusto Silva – São Miguel
Marcelo Silva – São Miguel
Erika Vieira – Campo Alegre
Emilly Lorrane – São Miguel
Lucas
Shirley – 9º ano do Colégio Iramilton Leite
Barbara Dayana – Campo Alegre
Cândida Tenório – Delmiro Gouveia

Nenhum comentário: