quarta-feira, 10 de outubro de 2012

DIA MUNDIAL DA SAÚDE MENTAL

Notícias do dia
Pedido de vistas adia julgamento sobre cassação de JHC; placar é de 2X1

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) iniciou nesta terça-feira (9) o julgamento da ação que pede a cassação do mandato do deputado estadual João Henrique Caldas (PTN) por abuso de poder econômico nas eleições de 2010. De acordo com a ação, JHC e seu pai, o suplente deputado federal João Caldas, cometeram crime eleitoral ao realizar a distribuição de panfletos e santinhos em eventos religiosos realizados no Estado pelo missionário RR Soares, intitulados “Show da Vida”. A denúncia foi apresentada em 2010 por Beckman Amorim de Souza, contratado para registrar as caminhadas e comícios de JHC durante a campanha eleitoral. O empresário decidiu ir a público depois de não receber a quantia em dinheiro acertada com o pai do deputado.

Comerciante é morto e corpo encontrado boiando em cisterna

O comerciante Antônio Cordeiro Cintra, de 47anos, foi encontrado morto na manhã deste terça-feira (9), em Arapiraca. De acordo com informações da polícia, o corpo estava boiando em uma cisterna na residência da vítima. Investigações dão conta de que se trata de um latrocínio – roubo seguido de morte. Antônio, que frequentava igreja protestante e aparentemente não possuía inimizades, teria sido morto por criminosos que invadiram sua casa para roubar dois veículos, uma Parati vermelha e uma moto CG Titan. Ainda não se sabe como o comerciante foi morto. Não existem marcas de sangue no interior da residência. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e agentes da Polícia Civil (PC) estiveram no local do crime para realizar a perícia. Em seguida, agentes do Instituto Médico Legal (IML), recolheram o corpo.

PMDB quer união partidária para apoiar Haddad em SP

O encontro ocorrido na manhã desta terça entre o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), o ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva, o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, e o deputado federal Gabriel Chalita, candidato peemedebista derrotado no último domingo (07), foi o primeiro passo mais concreto para selar o apoio do PMDB ao candidato petista na corrida à Prefeitura paulistana neste segundo turno das eleições. O apoio ainda não foi selado porque algumas arestas precisam ser aparadas, dentre elas, a busca de unidade do PMDB em São Paulo em torno da candidatura do PT e a reciprocidade no apoio a candidatos do PMDB em algumas cidades, como Guarujá e Sorocaba.

SMTT monitora trânsito na capital alagoana com sistema de 150 câmeras

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT) está ultimando os preparativos para inaugurar oficialmente a Central de Monitoramento de Trânsito de Maceió. O sistema já se encontra em funcionamento. Das 150 câmeras que serão instaladas, 100 já estão interligadas em vários locais considerados estratégicos. Dentre esses lugares, estão ruas e avenidas, terminais de ônibus e entradas e saídas da cidade. O superintendente da SMTT, Ranilson Campos, explicou que estão previstas 25 câmeras na pista que compreende as avenidas Fernandes Lima e a Durval de Góes Monteiro. Já na Via Expressa, deverão ser colocados ao todo 12 aparelhos eletrônicos. Parte dessa aparelhagem já está funcionando.

Supremo condena José Dirceu por compra de votos no mensalão

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) --seis votos a dois-- condenou nesta terça-feira (9) o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu por um dos crimes de que é acusado, corrupção ativa (oferecer vantagem indevida).Dirceu é apontado pela Procuradoria-Geral da República como o "chefe da quadrilha" do mensalão, esquema de compra de votos no governo Lula. Ainda faltam votar os ministros Ayres Britto e Celso de Mello.

 

Participação de ouvintes:
MSG
  • Estela - Disse que estão espalhando que Nivaldo foi para Brasília recorrer do resultado das eleições. É verdade?
  • Cibely - Agradeceu Álvaro por estar sempre presente nas manhãs. Disse que já acorda juntinho dele.
  • Alexandre - Gostaria de parabenizar o novo vereador Ednaldo da Adefal.
  • Layanna Malta - Pediu para mandar um abraço para o ex-patrão Ivanildo da Serigrafia e para as eternas Ivaniquetes. Disse também que adora todos do Tribuna Livre.
  • Ana - gostaria de ssaber quem são os suplentes de vereadores em São Miguel.
  • Cristiano - Disse que gostaria de usar o Programa para pedir a mão da Rosa em casamento. E aí Rosa? Sim ou não? Te amo.
  • Van - Pediu para mandar um beijo ara a namorada Márcia da Rua do cemitério.
  • Val - Pede para mandar um abraço para a mãe Nilda, as irmãs Rosa e Ninha e a sobrinha Rosane.
  • Bruna - Mandou um abraço para todos da juventude consciente.
  • Ninha - Hélio II - Gostaria de saber o telefone da Click Aki.



TELEFONE
  • Maria – Hélio III – Quer saber se terá segundo turno em São Miguel dos Campos, pois estão espalhando esse boato.
  • Gilvan – Hélio II – Parabenizou o Álvaro pela mensagem do dia e disse que é fanático pelo Programa Tribuna Livre.
  • Lizete do Artesanato - Agraceceu os votos que teve na eleição.
BLOG
  • Esteffane – Agradece o programa, pois colocaram a luz no poste em que havia reclamado. Pediu um beijão para a mãe Aparecida e toda a família.
  • Mariano – Gostaria de saber se é verdade que o programa “De volta para o meu aconchego” está em São Miguel. Está sendo divulgado isso no facebook.
  • João – Disse que a cada dia que passa o Tribuna Livre fica melhor. Parabenizou o Heleno, que além de falar de esportes apresenta o concurso das musas do Campeonato.
  • Samuel da Vaqueijada – Gostaria de saber da situação da ex-prefeita Rosiane Santos, se ela já foi julgada pelo TSE, já que seus votos foram computados e o nome dela não aparece na nova lista divulgada pelo TSE.
  • Dayse e Irailton – Parabenizou todos os professores da Escola Sonho Meu e parabenizou o filho Vinícius por ter sido eleito melhor jogador dos jogos internos da Escola Sonho Meu.
  • Sebastião – Disse que ainda está comemorando a vitória do seu prefeito. Pediu para mandar um alô para seu pai, Senhor Conterrâneo, lá do Peri-Peri que é ouvinte assíduo.
UTILIDADE PÚBLICA

Célia achou o cartão da Caixa de Jussara Maiara Bolivi. Se ela estiver escutando, favor buscar na casa do Cícero Passarinho.

ESPORTE

UFC - Rio

Nas semanas que antecederam o combate, o americano Dave Herman criou polêmica e provocou o rival Rodrigo Minotauro. O peso-pesado chegou a afirmar que queria aposentar o oponente e criticou o jiu-jítsu, afirmando não gostar da modalidade de luta. “Não me importa para onde a lutar for, estou bem. Mas eu aposto em uma vitória minha por finalização no segundo round. Ainda não gosto de jiu-jítsu, mas prefiro vencer finalizando” - disse Herman.

 
COB
O todo poderoso!

Reeleito na última sexta-feira como presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), posto que já ocupa desde 1995, Carlos Arthur Nuzman defendeu nesta terça a continuidade no cargo. Segundo ele, a gestão de um dirigente esportivo tem que ser avaliada pelo trabalho feito e não pelo tempo que dura.

 
Futsal
Em busca do hepta!

O técnico da seleção brasileira de futsal, Marcos Sorato, já definiu os catorze jogadores que brigarão pelo sétimo título da Copa do Mundo de Futsal, que será disputada em novembro, na Tailândia. Oito deles já estavam na conquista do hexa, quatro anos atrás, no Brasil e terão a chance de disputar mais um título pela equipe nacional. Goleiros: Guita, Tiago, Franklin - Fixos: Ciço, Neto, Rodrigo - Alas: Ari, Gabriel, Vinícius, Fernandinho, Falcão - Pivôs: Simi, Jé  e Wilde.

 
Futebol
Campeonato Brasileiro Série A
29ª Rodada – Jogos de hoje:


Botafogo x Santos
Cruzeiro x Portuguesa
Ponte Preta x Náutico
Figueirense x Atlético-GO
Bahia x Fluminense
Vasco x São Paulo
Corinthians x Flamengo
Internacional x Atlético-MG

Clubes Alagoanos
ASA

O São Paulo ainda briga por uma vaga para a Copa Libertadores através do Campeonato Brasileiro, mas a diretoria já está pensando também na próxima temporada e vem analisando alguns jogadores que estão se destacando pelo país. Um deles é o atacante Lúcio Maranhão, um dos artilheiros do futebol brasileiro no ano e atualmente defendendo o ASA na Série B. Quem também pode deixar o clube alagoano para acertar com o Sampa em 2013 é o meia Valdívia.

 
CRB
A semana de preparativos para o duelo contra o Avaí teve sequência nesta terça-feira, quando o preparador Eduardo Jacó comandou os trabalhos na academia pela manhã. O CRB encara o Leão Catarinense no sábado (13), às 21h ,no Estádio da Ressacada em Florianópolis-SC.

 
Recomeço!
Morais repensou a aposentadoria e quer voltar a jogar futebol. O meia, ex-Vasco e Corinthians, pretende estar na ativa em janeiro da próxima temporada. Em junho, ainda com contrato com o Bahia, ele decidiu parar. Já são quase quatro meses vivendo em Maceió (AL) com os filhos, onde a família também tem negócios. – Achei que seria mais fácil estar longe da bola, mas é complicado ficar em casa. Pensei: “Vou dar um tempo, de repente até largo”. Lembrei o que o Ronaldo falou. “Jogador de futebol morre duas vezes”. Morre quando para de jogar e na vida. Quero ressuscitar.


AGRADECIMENTOS

Rafaella e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.
   
ANIVERSARIANTES

Anderson Leiva – Rio de Janeiro
Alex Santos – Votuporanga
Marta Pereira – Campo Alegre
Antony – Hélio II
Cida 

Maria Aparecida

Nenhum comentário: