quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Dia Internacional do Desenvolvimento



Notícias do dia

Celulares serão incinerados


Mais de 2 mil celulares apreendidos no sistema prisional de Maceió, ao longo de um ano, serão incinerados hoje, num forno da Usina Sumaúma, em Marechal Deodoro. A decisão de incinerar o material é do juiz da Vara de Execuções Penais, José Braga Neto, como demonstração de que a fiscalização para impedir que os detentos tenham acesso à comunicação por telefone é permanente.

Aluna ameaça professora e polícia é chamada para controlar situação

O clima ficou tenso, na noite da última segunda-feira, na Escola  Estadual Onélia Campelo, localizada no Conjunto Santos Dumont, na Cidade Universitária. Uma aluna de 15 anos, identificada apenas pela inicial J. agrediu verbalmente a professora de Português, durante a aula que acontecia no 5º ano do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além disso, também ameaçou jogar uma cadeira contra a educadora. O ato foi contido pelos colegas de classe da estudante, que recorreram ao diretor da unidade para apaziguar a situação, e a uma viatura do Batalhão de Polícia Escolar (BPEcs), que estava na frente da escola no momento da confusão.

Bando arromba caixas eletrônicos do Banco do Brasil

Ao que parece, violar caixas eletrônicos de agências bancárias está se tornando a modalidade de roubo preferida entre os criminosos no interior alagoano. Quando não usam dinamite para mandar abaixo o aparato de segurança dos bancos, é o maçarico que sai do “kit” de ferramentas dos assaltantes. Foi usando um que um grupo invadiu a agência do Banco do Brasil do município de Teotônio Vilela.

Construtora acumula queixas nos Estados

A MRV Engenharia, acusada de trabalho escravo pelo governo federal, acumula uma centena de reclamações junto aos Procons dos Estados onde tem negócios imobiliários. Num deles, no Rio Grande do Norte, a construtora chegou a ser proibida de vender para os consumidores durante o final do semestre passado – mas uma liminar na Justiça devolveu à empresa o direito de retomar as vendas. A MRV já participou de mais de 150 audiências na Justiça com consumidores prejudicados no Rio Grande do Norte. São 89 ações só na Justiça de primeira instância.

Centro de Convenções deve ir a leilão

Um edital de licitação que ainda deve ser publicado nos próximos 20 dias já causa polêmica nos bastidores do ramo da produção  cultural e de eventos em Maceió. Seu objetivo é a privatização da administração do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, por meio de um termo de cessão de uso do patrimônio público por uma empresa privada, durante um período de 25 a 30 anos.

Câmara corta pela metade número de comissionados

Em cumprimento a uma decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas, a Câmara Municipal de Maceió  reduziu em mais de 50% o número de cargos comissionados na instituição. Até ontem, a quantidade de pessoas nomeadas livremente por parlamentares chegava a 505. Com o projeto de lei aprovado, após imposição do Poder Judiciário, o número cai para 239. O corte determinado pela Justiça fez desaparecer 266 cargos de indicação política.


Participação de ouvintes:

MSG
  • Bruna Rafaela – Desejou um belo dia para todos do Programa Tribuna Livre.
  • Wany – Pediu para mandar um beijo para o namorado Alef.
  • Denise – Pediu para mandar um alô para Bia e Nando, que estão sempre sintonizados.
  • Márcia – Disse “Que Deus abençoe.”
  • Damiana – Mandou um alô para o pessoal que trabalha no Ginásio de Esportes.
  • Ouvinte – Pediu para mandar um alô para José Miranda, Dona Bia, Anderson e Kayllane do Geraldo Sampaio.
  • Val – Disse que o Cristiano só tava enrolando sua irmã Rosa, daí ela disse: “Ou casa ou Descasa!”, agora ele vai ter que casar. Pediu para mandar um abraço para a mãe Nilda.
  • Wibisson – Pediu o número da Assistência Social, pois faz 3 meses que vai atrás das fraldas para a tia e não tem.
TELEFONE
  • Leu – Pediu para mandar um abraço para a amiga Analice que trabalha na farmácia do trabalhador Alagoano – A Amarelinha.
  • Luiz – Hélio III – Reclamou de um buraco enorme na quadra K6 do Hélio III, na virada das canas, depois do colégio novo.
  • Moradora – Humberto Alves – Reclamou que não estão liberando Tomografias. Disse que está precisando com Urgência.
  • Márcia – Hélio III – Pediu para divulgar a feirinha do Hélio II e pediu também para o pessoal do Tribuna Livre aparecer por lá.
BLOG
  • Sidney Sheldon – Agradeceu ao Programa por tantas informações fornecidas no dia-a-dia. Também disse que com tantas noticias ruins com relação ao trânsito no nosso Estado perguntou o que a SMTT de São Miguel pretende fazer com tantas irregularidades de jovens, adolescentes, empinando e dirigindo sem carteira.
  • Sandro Lima – Disse que ainda bem que a musas se sobressaem no Blog, pois os “ogros” do brasileirão são a treva. Desejou melhoras ao Heleno e um abraço para todos do estúdio.
  • José Mário – Gostaria que explicasse sobre uma notícia de um site local que diz que os processos contra George Clemente podem mudar os rumos das eleições em São Miguel.
ESPORTE

Vitória bate CRB, volta a vencer fora
de casa e vira o vice-líder da Série B


Um resultado para espantar qualquer possibilidade de crise na reta final. Assim pode ser considerado o triunfo do Vitória por 1 a 0 sobre o CRB nesta terça-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió, em duelo válido pela 32ª rodada da Série B. A equipe baiana voltou para a vice-liderança, agora com 66 pontos, já que o Criciúma tropeçou em casa, diante do Barueri - com 67, o Goiás é o líder. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Elton. Na primeira partida sem Paulo César Carpegini, o Rubro-Negro agora comandado por Ricardo Silva não fez uma boa apresentação e precisou contar com um inspirado Deola para salvar o time em pelo menos duas situações. O CRB segue sem vencer em casa desde o dia 31 de julho, quando bateu o Ipatinga por 2 a 0. A equipe alagoana, com 30 pontos, segue ameaçada de rebaixamento. Na próxima rodada, o CRB renfrenta o Ipatinga, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no estádio Ipatingão. O Vitória entra em campo na sexta-feita, às 19h30m (de Brasília), para enfrentar o São Caetano, no estádio do Barradão.






Com três de Walter, Goiás vence o ASA e assume a ponta da Série B

 Os adversários tropeçam, e o Goiás não perdoa. Nesta terça-feira, o Esmeraldino deu mais uma amostra de seu ótimo momento ao golear o ASA por 4 a 0, no Serra Dourada, e conquistar a 11ª vitória em 13 jogos no segundo turno da Série B do Brasileirão - Vítor abriu o placar já no segundo tempo, e Walter marcou os outros três dos donos da casa. A festa foi completa para a equipe comandada pelo técnico Enderson Moreira. Com 67 pontos, assume a liderança graças também à derrota do Criciúma para o Grêmio Barueri em casa (4 a 3). O jogo teve público pagante de 21.062 pessoas, o recorde dos goianos na Série B, e renda de R$ 137.475,00. A seis rodadas do fim da Segundona, o Goiás já abriu nove pontos de vantagem para o São Caetano, quinto colocado. Com o acesso encaminhado, o time volta a campo na próxima sexta-feira, às 19h30m (de Brasília), contra o ABC, em Natal. O ASA, que praticamente não corre riscos de rebaixamento, caiu para a 12ª posição, com 40 pontos. Os alagoanos voltam a campo sábado, às 16h, contra o Bragantino, em Arapiraca.











UTILIDADE PÚBLICA

Cícero Moraes Inácio perdeu sua habilitação. Quem encontrar, ligar para 9604-0206.

AGRADECIMENTOS

Jurandir Machado, Erivaldo Freire da Silva, Francisca Santos, Walber, Girleide Cavalcante, andreia Rodrigues, Nettinho Araujo, Regiane Cecilio, Rosival, Flávia Pereira Amorim, Socorro Farias, Fred (Jujuba), Guardas Municipais, Ricardo, Menina Linda e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.
   
ANIVERSARIANTES

Amanda – Campo Alegre
Edileuza – Maceió
Telma Batista – Campo Alegre
Hevna Layne – Campo Alegre
Rozimario Copertino – Campo Alegre
Netinho Araújo – Campo Alegre
Hilton Rafael – Campo Alegre
Adelia Beatriz – Campo Alegre
Erisvaldo Santos – São Miguel
Jamerson Renato – Campo Alegre
Vitor Gabriel – Hélio III
Carlos Augusto Maria
Vera – Vila do Seu Manoel
Claudemir – Rua do Cemitério

Nenhum comentário: