sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Dia do Trabalhador da Construção


Notícias do dia 

TRE deixa para a próxima semana ação contra JHC

O processo que pede a cassação do deputado estadual João Henrique Caldas (PTN) deve ser concluído na próxima segunda-feira, com o voto de desempate proferido pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas, desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento. Ao chegar à fase final de julgamento, ontem, o processo chegou a três votos favoráveis à cassação e três contrários, que tinham como argumento não haver elementos que comprovassem o abuso de poder econômico, principal acusação contra o parlamentar, que participou de apresentações promovidas pela Igreja Internacional em comemoração de aniversário e que tinham à frente seu principal dirigente, o bispo R. R. Soares.
Blog de moradora ajuda polícia a prender bando

Por meio de denúncias anônimas e de uma investigação detalhada, a Delegacia de Homicídios iniciou o desmonte de uma quadrilha envolvida em mortes, assaltos e tráfico de drogas. De imediato, os acusados confessaram participação em nove assassinatos, mas nas contas do delegado Cícero Lima, esse número deve chegar a onze mortes. Eles foram capturados, na manhã de ontem, por homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Força Nacional e Tigre. O jovem apontado como líder do grupo é Erasmo Carlos Lopes, 22 anos. Além dele, foram detidos Rafael Miguel da Silva, 19 anos, o "Paiê", Josenildo Ferreira da Silva, 22 anos, o "Galbi", Luiz Fernando Vasconcelos Santos, 20 anos, o "Fedó, e o adolescente B.O., de 16 anos.
PSOL não tem provas contra vereador eleito

O presidente estadual e integrante da Executiva Nacional do PSOL, Mário Agra, admitiu ontem não ter provas de que o vereador eleito com 3.265 votos pela legenda socialista, Guilherme Soares, tenha cometido crime eleitoral. Em sua primeira entrevista após o afastamento de Soares do partido, decidido na última sexta (19), Agra disse à Gazeta que não considera precipitada a decisão do Diretório Municipal do PSOL, que abriu processo ético de expulsão do vereador eleito na Comissão de Ética do Diretório Nacional do PSOL. Por telefone, Mário Agra reforçou que o nível de detalhamento das denúncias contra Guilherme Soares “é impressionante”. Mas diz ainda esperar pela entrega dos vídeos e das fotografias que teriam flagrado o suposto cometimento de crime eleitoral pelo candidato, durante a campanha.
Blecaute deixa no escuro Alagoas e regiões do Brasil

No fim da noite desta quinta-feira, um apagão atingiu as regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste, além de Minas Gerais. Alagoas ficou no escuro por várias horas. Faltou luz em Maceió por volta das 23 horas e, de acordo com as informações obtidas até a madrugada, toda a capital alagoana ficou às escuras. Semáforos ficaram sem funcionar em importantes vias da cidade. Nos hospitais e outros serviços essenciais, geradores foram acionados para garantir o fornecimento de energia. Até o começo da madrugada, não havia informações precisas sobre as causas do apagão. O assunto ficou entre os mais comentados no Twitter. O Operador Nacional do Sistema (ONS) limitou-se a confirmar a falta de luz apenas em Sergipe, Maranhão, Bahia, Ceará e partes do Pará. O órgão acrescentou que a “energia está sendo religada” e que está investigando as causas. Procurada pelo portal Gazetaweb, a Eletrobras informou, por meio da assessoria de imprensa, que a origem do problema não estava em Alagoas. Mas a empresa não sabia, até o fechamento desta edição, as causas oficiais do blecaute. 
Menor rouba imagem de santa em capela de Piaçabuçu para ritual de magia negra

O misticismo dos rituais sempre intrigou os que não são adeptos de tais práticas. Mas roubar a imagem de uma santa alheia vai além de qualquer prática religiosa aceitável. Foi o que aconteceu na cidade de Piaçabuçu, na última terça-feira (23). Um adolescente de 17 anos de idade, identificado apenas pelas iniciais J.P.S.J., foi detido após levar uma imagem de Nossa Senhora Mãe dos Homens de uma capela do povoado Potengy, zona rural daquele município. A santa – que tem mais de 200 anos – estava numa capela de uma fazenda, aberta para a visitação de fiéis. Afora, foram levados também do ambiente religioso duas coroas de ouro, um cálice, um cristal de óleo, um sino e um incensário.
Participação de ouvintes:

MSG
  • Van – Desejou bom dia e pediu para mandar um beijo para seu amor Márcia.

  • Fernando – Mandou beijos para os filhos Carla Beatriz, Carlos Henrique e Deivid e para a mulher Elisangela.

  • Daniel Santos – Desejou bom dia e mandou beijos para Gabriela, Rafaela e Larissa.

  • Cristiano Júnior – Mandou um alô para sua equipe Uz Polemikuz e para a equipe da Larissa As Diabinhas.

  • Maria – Hélio I – Perguntou por que não estão fazendo mamografia. Faz mais de 2 meses que tenta fazer e não consegue.

  • Valtinho “V10” – Desejou bom dia e bom final de semana para todos do Programa Tribuna Livre.

  • Wibisson – Disse que depois que o Álvaro falou com a Secretaria de Assistência a respeito das fraldas a mulher dele foi até lá e disseram que não tinha.

  • Bruna Rafaela – “Eu Bruna Rafaela, prometo incomodar vocês na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, nas horas vagas e nas ocupadas, nas bagunças e nas resenhas, enfim, todos os dias e todas as horas de minha vida ou até que falte crédito nos separe... mas, mesmo assim ligarei à cobrar, pois não consigo viver sem vocês!”


TELEFONE
  • Anselmo – Queria notícias sobre o concurso de Boca da Mata.

  • José Gregório – Reclama do carro de som de uma loja de roupas que fica próximo à antiga casa da ração.

  • Vado – Hélio I – Reclama mais uma vez do poste da rua do Forró da Véia que ainda está apagado. Tá uma escuridão.

  • Matheus – Pergunta por que foi cortada a sopa nos dias de sábado.

  • Roberto – José Calazans – Quer saber se tem uma previsão de retorno da obra do calçamento do José Calazans.

  • Maria – Hélio II – Reclama da Zoada de ônibus que estacionam em frente a casa dela à noite, na Rua entrando na Universal. Incomoda quem tem criança pequena.

  • Zezé – Hélio II, Quadra Y II – Reclama de lama demais na Rua. Pede para passar a máquina.

  • Lourdes – Hélio II – Quer saber se quem se inscreveu no Programa Minha Casa, Minha Vida serão sorteados ou apenas chamados.

  • Júnior – Barra de São Miguel – Queria saber se o Álvaro concordava com ele de que as prefeituras que não tem condições de se sustentar deixassem de ser cidade e virassem distrito. 

BLOG
  • Luiza – Gostaria que os órgãos competentes da prefeitura colocasse uma lâmpada no último poste da Rua Projetada do Bairro Humberto Alves, pois faz tempo que está quebrada.

  • Fã do Dj Lô – Disse que ficou feliz, pois viu o Dj Lô na Lotérica. Disse que ele estava lindo, mas não teve coragem de ir falar com ele. Mandou um beijo do tamanho do céu para ele.

  • Andréia Santos – Disse que as pessoas da Escola Rui Palmeira entram às 13:00 horas. Ontem, porque o pessoal do Hélio chegou atrasado só puderam entrar às 15:00 horas.

  • Lima – Disse que os moradores do Esther II na quadra J, pedem para que a guarda ou a polícia tomem providências sobre o jogo de bola que está acontecendo nesta rua. Ninguém aguenta mais.

  • Silvio – Disse que está uma bagunça no Esther II, quadra J. Não só crianças, mas também adultos jogando bola e atrapalhando. É muito barulho.

UTILIDADE PÚBLICA

Amanhã Peça Teatral ROMEU EVA E ADÃO, record de público! Com o ator Cristiano Marinho. Às 19:00 horas na Casa de Cultura. Ingressos à R$ 10,00.

José Rodrigues Sobrinho perdeu todos os documentos. Quem encontrar favor entregar na rádio São Miguel que terá recompensa.

ESPORTE

Fórmula 1
O piloto Felipe Massa concedeu na Índia, a sua primeira entrevista coletiva após renovar o contrato com a Ferrari para a próxima temporada – anúncio feito no último dia 15. O brasileiro admitiu que se sentiu inseguro antes de assinar o contrato e chegou a pensar em outras equipes, embora as negociações não tenham sido iniciadas efetivamente. O Grande Prêmio da Índia acontece neste domingo.
UFC
Gigantes!
“Muhammad Ali e Mike Tyson são dois grandes. Eles não tiveram que lutar entre si”. Foi assim que Jon Jones resumiu o que pensa sobre uma possível luta contra o brasileiro Anderson Silva. O americano está no Brasil participando de vários eventos. No entanto, o embate tão aguardado não pôde sair de pauta. Ao ser questionado se mudaria de categoria para enfrentar o brasileiro, Jones saiu pela tangente. Mas deixou claro que acredita não ser necessária uma luta para provar a qualidade de cada um.
Futebol
Melhor do Mundo!
A Fifa anunciou nesta quinta-feira as indicadas ao prêmio Bola de Ouro de melhor jogadora de futebol em 2012. Mais uma vez, a brasileira Marta está entre as finalistas. A lista masculina será anunciada na segunda-feira. No dia 29 de novembro, em São Paulo, na semana do sorteio da Copa das Confederações, a Fifa divulgará os três finalistas no masculino e no feminino. Os vencedores serão conhecidos no dia 7 de janeiro, em festa de gala, em Zurique, na Suíça.
Campeonato Brasileiro Série-A / Jogos da 33ª Rodada.
Ontem:
Fluminense x Coritiba
Ponte Preta x Cruzeiro
Santos x Náutico

Jogos de Sábado:
Corinthians x Vasco
Internacional x Palmeiras
Botafogo x Atlético-GO
Figueirense x Portuguesa
Sport x São Paulo
Bahia x Grêmio

Atlético Mineiro e Flamengo folgam no fim de semana, irão se enfrentar apenas na quarta-feira dia 31/10.

Seguimos com a doce apresentação das musas do brasileirão da série – A / 2012.


Para alegria da nossa produtora (Amanda) e nossas internautas, segue um aperitivo dos Jogadores mais bonitos do mundo. Saibam que faço isso em respeito a vocês, não por gosto! EEEEEEEECA...


Diego Forlan / Internacional   Cristiano Ronaldo / Real Madri   Ronaldo / Ex – Fenômeno 


Clubes Alagoanos
CRB
A delegação do CRB embarcou às 12h desta quinta (ontem)  para Ipatinga-MG, onde encara o time local no sábado (27), às 15h, pela 33ª rodada da Série B. O voo partiu de Maceió com destino a capital Belo Horizonte. De lá, a delegação seguiu de ônibus por cinco horas de viagem, chegando por volta das 19h30 em Ipatinga. Agora restam seis partidas e de acordo com o treinador Roberval Davino, são precisos 44 pontos para permanência na série B. Para isso, o CRB precisa de mais 14.

ASA
O ASA pode aniquilar de vez as quase improváveis chances de ser rebaixado para a Série B no próximo sábado (27), às 15h , em duelo da 33ª rodada contra o Bragantino, no Estádio Municipal. Mega promoção “casadinha”, onde o torcedor adquire um bilhete e ganha outro, o valor para a arquibancada superior é de R$ 10, enquanto a inferior fica a R$ 5. Na prática, os bilhetes saem a R$ 5 e R$ 2,50, respectivamente. Mulheres continuam entrando gratuitamente.

1º jogo da final da 2ª divisão alagoana
O Comercial largou na frente na decisão do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão. Jogando na tarde desta quinta-feira (25), no Estádio Orlandão em União dos Palmares, a equipe de Viçosa venceu por 1 x 0, com gol marcado por Paulista, aos 40 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Comercial agora joga por um empate para ficar com o título da temporada. A próxima partida será realizada no domingo (28), às 14h30, no Estádio Teotônio Vilela, na cidade de Viçosa.
Termino minha participação hoje, vendo e falando das maravilhosas gatas da série B do campeonato Brasileiro. 

                

AGRADECIMENTOS

Josilma Bernardo, Ana Santos, Karla Wilma, Girleide Cavalcante, Cristina Lopes, Geraldo Rocha, Genildo Valério, Regiane Cecílio, Erivaldo Freire, Josete Medeiros, Walber Santos, Joelma Gonçalves, Josiene Silva dos Santos e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.
ANIVERSARIANTES

Emanoel Cavalcante – Maceió
Celly Mello – Campo Alegre
Carreiro Almeida- Maceió
Sabrina – Sítio Jussara / Boca da Mata
Cícero Claudino – bela Vista II
Ana Carolina – Esther II
Emilly

Nenhum comentário: