segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dia do Professor


Notícias do dia 

Usinas devem R$ 128,8 milhões em contas atrasadas à Eletrobras

Quem não paga a conta de energia elétrica tem o fornecimento cortado em no máximo 90 dias. Deveria ser assim para todo consumidor que não honra o pagamento das faturas. Mas para a indústria da cana-de-açúcar, ao longo de duas décadas e meia, tem sido diferente. Das 24 usinas de Alagoas, 14 estão na lista dos 100 maiores devedores da Eletrobras, a antiga Ceal. Nesse período, 8.142 cobranças foram ignoradas. Somada, a dívida dos usineiros, com juros e correção monetária, chega a R$ 128,8 milhões. Na última semana, a Eletrobras, que luta para não falir de vez, resolveu apertar o cerco. Em plena safra, mirou o alicate para as usinas e parou a moagem de cinco devedoras. Ao todo, 26 prédios, como escritórios e galpões, ficaram sem energia.
SITUAÇÃO FAVORECE INTERESSES POLÍTICOS

Não foi só o PAM Salgadinho que ganhou espaço de destaque no guia eleitoral dos candidatos, para mostrar a situação da saúde pública. O Hospital Geral do Estado (HGE) e o I Centro de Saúde também ganharam cenas com todas as suas carências e deficiências. Quem vive as angústias da situação, sem ter muito para quem apelar, qualquer oportunidade de mostrar é sempre bem- vinda. Quem sabe, assim, o governo enxerga as dificuldades de quem depende da saúde pública. E isso não é só no período eleitoral. Bastou o carro da equipe de reportagem encostar na Praça das Graças, para começarem a se elevar as vozes em tom de desabafo, cada usuário querendo mostrar a sua situação.
AUTOR DE VÍDEO CONTA SOBRE FLAGRANTE

Ele resolveu aparecer e falar. O homem que gravou o vídeo em que o vice-prefeito eleito de Maceió, Marcelo Palmeira (PP), é flagrado negociando suposta compra de testemunhas diz que não é bandido e tenta passar imagem de pessoa correta, embora tenha concordado em participar da trama. Afirma que o fez para provar que o esquema prejudicaria “quem não tinha nada a ver” – no caso, o vereador eleito Nery Almeida – e que não gostou das palavras de Palmeira, que o chamou de “marginal” em discurso esta semana, depois de eleito. Em entrevista à Gazeta, Paulo Roberto Silva de Omena conta como gravou as imagens e detalha como teria sido a armação para prejudicar o titular e mudar os destinos da eleição de 2004, para vereador. Como foram os encontros com Palmeira, o que aconteceu até ali e em seguida.
PREFEITO ELEITO DE ROTEIRO SE AFASTOU EM 2005

O nome de Wladimir Chaves de Brito (PDT) passou despercebido na lista de prefeitos eleitos no último domingo (7), para retomar, em 2013, a gestão das políticas públicas dos 102 municípios alagoanos. Mas um mistério envolve esse corretor de imóveis de 43 anos de idade, nascido no município maranhense de São José de Ribamar. E tem relação com o fato de o político não ter cumprido seu mandato por inteiro, na única oportunidade em que venceu uma eleição, em Roteiro, há oito anos. Em 24 de fevereiro de 2005, o Estado de Alagoas assistiu Wladimir Brito alegar “motivos pessoais” para renunciar ao mandato de prefeito, apenas 55 dias depois de ter tomado posse.
PREFEITOS RETOMAM PODER EM MUNICÍPIOS

A lista de prefeitos de Alagoas eleitos no último domingo (7) para mandatos que iniciam em janeiro de 2013 apresentou surpresas como a queda do domínio de clãs e grupos políticos sobre alguns redutos do interior do Estado. Mas a retomada do poder por forças políticas que se ausentaram da gestão municipal também se fez presente em alguns municípios alagoanos. Assim como o regresso de prefeitos que se afastaram do poder pela impossibilidade de se reeleger, abrindo espaço para aliados ou até mesmo para seus rivais.
Participação de ouvintes:
MSG
  • Valtinho “V10” – Desejou bom dia para todos do Tribuna Livre, que tenham uma ótima semana e que Deus Abençoe.
  • Williane – Parabenizou à todos os professores, principalmente os dela: Mery, Blaine, Marisa e Sérgio.
  • Bruna – Mandou um beijo para a mãe Derez, Dona Lela e Luana.
  • Bruna – Desejou a todos os professores um belíssimo dia.

  • Rafaelly – Disse “Bom dia meus amores! Adoro vocês.”

  • Fernanda – Pediu para mandar beijos para a professora Quitéria que ensina português na Escola Desembargador.

  • Patrícia – Bairro de Fátima – Desejou bom dia para todos do Tribuna e disse que está sempre sintonizada do trabalho.

  • Mayara – Terrenete – Disse que adoro todos do Tribuna Livre.

  • Dirleide – Rodoviária – Pediu para mandar um alô para ela.

  • Sérgio – Terrenense – Avisou que a final do Campeonato de Junqueiro será no dia 20 (sábado).

EMAIL
  • Adelmo - Bom dia Álvaro e toda equipe do Tribuna Livre. Todos nós sabemos que um veículo de comunicação como o rádio é uma arma poderosa e nas mãos das pessoas certas como "você", é de grande benefício para toda população. Moro em Piracicaba-São Paulo, mas meu coração sempre será luziápolitano. Tenho um apelo para fazer, por favor, cobre incessantemente das autoridades políticas para que venha o progresso para Luziápolis, pois o distrito está merecendo uma atenção especial. Aproveito para mandar um grande beijo e um forte abraço para meus irmãos e irmãs, Esmereralda, Esmeraldo, Iêda, Ismael, Iraíse, para meus cunhados Adeilson e Damião e em especial para minha mãe Maria de Lourdes. 

  • Alecssandra – Mandou para a filha: Alanda Maria...Você é nossa alegria! Quando você nasceu filha, uma alegria enorme tomou conta de mim, por saber que veio ao mundo perfeita e cheia de vida e saúde. Esperada com muito amor, foi um dia muito importante de muita festa no meu coração e hoje meu amor, me lembro com saudade do dia que lhe peguei nos braços pela primeira vez. Que emoção, se eu te amei naquele dia hoje o meu amor continua maior, cada vez mais, cada vez mais também vejo o quanto tenho orgulho da minha filha. Uma data como essa, o dia do seu aniversário é um dia especial como você, hoje um pouquinho maior, cada vez mais linda e cheia de sonhos. Desejo que a cada manhã Jesus abençoe seus passos, sua vida e coloque um colorido especial no seu sorriso tão lindo. Com todo o amor do mundo receba de quem a ama de mais. Os meus Parabéns filha e muitas FELICIDADES. Seja bem vinda aos 6 aninhos de vida. Sua família te ama, é o que deseja: seus avós, sua mãe Alexsandra, suas tias, suas madrinhas, seus irmãos e seus coleguinhas.

TELEFONE
  • Crislayne Albuquerque – São Miguel – Mandou abraços para os professores, Aurelino que completou ano ontem, Rubenita, Quixabeira. Rubianee e todos do Programa Tribuna Livre.

  • José Antônio – Bairro de Fátima – Queria saber quem são os vereadores e suplentes de São Miguel dos Campos.

  • Gil – Sítio Vera Cruz – Parabenizou a irmã Meire, a obrinha Rosa Maria e a filha Marília que são professoras e também todos os professores pelo dia de hoje.

BLOG
  • Tamyres – Gostaria de parabenizar o prefeito e vice e também Pililiu do povo pela belíssima vitória e dizer que agora estamos contentes, pois temos pessoas que realmente sabem e sentem o que o povo precisa.

  • Antônio Miguelense – Disse que tem um site que além de ironizar a vitória de George Clemente, disse que estavam certos da vitória, pois, pesquisas internas davam Nivaldo como primeiro e Salustiano em segundo.

  • Esther – Pediu para mandar um beijo para as filhas Danny, Rafa, Ghaby e Bella, para a neta Daniela e também para as amigas Karol, Luzenita e Roberta.

UTILIDADE PÚBLICA

Edigar Bezerra da Silva perdeu a carteira com todos documentos. Quem encontrou ligar para 9924-8565 ou deixar na Rádio São Miguel FM.

ESPORTE 

UFC - Rio
Anderson Silva provou, mais uma vez, que é imbatível. Depois de vencer os principais nomes de sua categoria (a dos médios), o brasileiro subiu para os meio-pesados para salvar o UFC 153, na madrugada deste domingo, no Rio de Janeiro. Enfrentou um rival experiente, resistente e maior que ele - e que jamais tinha sido nocauteado. Nada disso foi obstáculo para que o supercampeão conseguisse mais uma façanha inédita, derrotando o americano Stephan Bonnar logo no primeiro assalto, com extrema facilidade.

Aposentadoria!
Sempre que a imprensa se reúne em torno de Rodrigo Minotauro surge uma inevitável pergunta: "Quando vem a aposentadoria?". E o mesmo se repetiu na madrugada deste domingo, durante a entrevista coletiva concedida depois do UFC Rio 3, no HSBC Arena. A resposta é fatalmente a mesma: não tão cedo. "Ainda tenho fome e sede de lutar”. Minotauro finalizou o americano Dave Herman.

Volei de praia
Separação!
A semana tumultuada pelo anúncio da separação no final do ano terminou com sorrisos no alto do pódio. Na manhã deste domingo, Juliana e Larissa atropelaram Ágatha e Bárbara Seixas no primeiro set, cederam o empate, mas triunfaram no tie-break  para conquistarem o título da etapa de Belo Horizonte.

Formula 1
Depois de encerrar o jejum de pódios no Japão, Felipe Massa emplacou mais uma bela atuação, desta vez na Coreia do Sul. No GP deste domingo, chegou em quarto, com direito a ritmo mais forte que o companheiro de equipe, o badalado Fernando Alonso. O brasileiro só não foi mais longe porque a própria Ferrari pediu para pegar leve e não ameaçar o terceiro lugar do espanhol, que está na briga pelo título com Sebastian Vettel, vencedor da prova e novo líder do campeonato.

Campeonato Brasileiro Série A
Resultados da 30ª rodada

Flamengo 1x1 Cruzeiro
Atlético-GO 3x1 Internacional
Portuguesa 1x1 Corinthians
São Paulo 2x0 Figueirense
Náutico 1x0 Palmeiras
Atlético-MG 2x1 Sport
Santos 2x0 Vasco
Coritiba 2x1 Bahia
Grêmio 1x1 Botafogo
Fluminense 2x1 Ponte Preta

Musas do Brasileirão Série A

MUSA DO CRUZEIRO
MUSA DO FLAMENGO


MUSA DO FIGUEIRENSE
MUSA DO FLUMINENSE

Musas do Brasileirão Série B

MUSA DO CEARÁ
MUSA DO ABC
     

MUSA DO CRB
MUSA DO ASA

Clubes Alagoanos
CRB
O CRB sofreu mais uma derrota fora de casa. Na noite deste sábado (13), fechando a 29ª rodada da Série B do Brasileiro, o Galo foi a Santa Catarina encarar o Avaí e acabou novamente surpreendido. Com o resultado (1x0, com gol de falta marcado pelo zagueiro Fred, aos 22 minutos do primeiro tempo), o Galo segue com 28 pontos, apenas dois à frente do Bragantino-SP, o primeiro time a figurar na zona de rebaixamento – o que segue a preocupar o torcedor regatiano.

ASA
Focado totalmente na temporada 2012, quando está em plena disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, a diretoria do ASA ainda consegue tempo para planejar com calma o início da temporada 2013. Dentro desse projeto, manter grande parte da base e comissão técnica para o próximo ano. Atualmente com 37 pontos, ocupando a 11ª posição da tabela da competição nacional, o ASA tem mais oito jogos e precisa de mais seis pontos para garantir a permanência na segunda divisão nacional. O alvinegro enfrenta o Vitória amanhã em Salvador.

AGRADECIMENTOS

Girleide Cavalcante, Cristina Roberto, Walber Santos, Bárbara Francine, Clarice Tenório, Josenildo Dias, Jessika Mendes, Valtinho Queiroz, Walmar Buarque, Jaqueline Alves, Josete Medeiros e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.
ANIVERSARIANTES

Bárbara Francine – Maceió
Marcos Albino – Maceió
Thayna Oliveira – Campo Alegre
Claudivan Gomes – Maceió
Vanessa Vieira – Maceió
Fabrícia Oliveira – Campo Alegre
Ronilson Pinho – Arapiraca
Alanda – Hélio I
Neide
Aldilane – Coité

Nenhum comentário: