quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Dia do Médico

Notícias do dia

Privatização do sistema prisional é debatida

O governo reuniu ontem, a portas fechadas, diversas autoridades alagoanas para apresentar o projeto do complexo prisional, com administração privada, que será construído no município de Messias, a 36 quilômetros de Maceió. Após essa primeira reunião, à qual compareceram representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual, a Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds) deve realizar audiências públicas para discutir o novo modelo de administração penitenciária que o governo pretende implantar em Alagoas.









ALE quer lista atualizada de devedores da Eletrobras

Os deputados estaduais vão solicitar à Eletrobras uma nova lista com o valor atualizado dos débitos dos principais consumidores de energia elétrica em Alagoas. A decisão foi anunciada ontem durante a sessão da Assembleia Legislativa (ALE). Os parlamentares questionaram os valores dos débitos que constam na relação publicada pela Gazeta, onde aparecem os nomes de 14 usinas, 35 prefeituras municipais e quatro órgãos públicos estaduais – entre eles, a própria Assembleia Legislativa. Outras três instituições federais também aparecem na lista.








Supermercados esperam alta de 6% nas vendas

O setor supermercadista alagoano projeta para este ano um crescimento nas vendas em torno dos 6% em relação a 2011, quando a cadeia – formada por supermercados, distribuidoras e panificação – faturou cerca de R$ 7 bilhões. A projeção está acima da média nacional verificada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), que registrou uma alta nas vendas de 5,57% entre janeiro e agosto deste ano, ante igual período de 2011. Esses índices já foram deflacionados pelo IPCA, medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 










Adiado resultado de concurso da PM

Foi adiada para o dia 19 de novembro a divulgação do resultado das provas do concurso público para preenchimento de vagas de soldado combatente da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), que estava prevista para o próximo dia 26. A decisão foi tomada ontem, durante uma reunião de quase quatro horas, realizada na sede do Ministério Público Estadual, com a participação de representantes do Ministério Público de Contas (MPC); da Defensoria Pública Estadual (DPE) e das secretarias de Estado de Defesa Social (Seds) e de Gestão Pública (Segesp), além do Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe/UNB), responsável pela realização do concurso.









TRE mantém Doda Cavalcante prefeita de Matriz

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve o mandato da prefeita de Matriz de Camaragibe, Josedalva dos Santos, a Doda Cavalcante (PMDB). O julgamento teve críticas dos integrantes do Pleno do TRE a dois aspectos que foram além da condição jurídica da prefeita, considerada inelegível por ser o terceiro mandato de um mesmo grupo familiar. Ministério Público e desembargadores eleitorais criticaram o que chamaram de “exercício inútil da jurisdição”: qualquer decisão, agora, não tem efeitos práticos. Mesmo que inelegível, a medida não afastaria Doda Cavalcante, porque se refere ao mandato que já está no fim. Nem haveria tempo para ser cumprida. Bastaria ingressar com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Antes de ele ser julgado, acabaria o mandato.


Homem tenta se matar com peixeira

A atitude inusitada do desempregado Cícero Carlos da Silva, 39 anos, deixou a família e amigos do homem em estado de choque e desespero, no final da noite desta quarta-feira (17), na cidade de Roteiro. Após uma discussão com sua genitora, Cícero tentou se matar enfiando uma faca peixeira na própria garganta. Sangrando muito, o homem foi socorrido pela família e trazido a Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, onde recebeu atendimento médico e pela gravidade dos ferimentos, foi encaminhado ao Hospital do Estado de Alagoas (HGE), em Maceió. Cícero Carlos foi transferido por uma Unidade de Suporte Avançado (USA), do Samu e seu estado de saúde é considerado estável, mas inspira cuidados.








ENTREVISTA COM O PREFEITO ELEITO 
DE BOCA DA MATA GUSTAVO FEIJÓ



O prefeito Gustavo Feijó falou sobre os planos e projetos para seus 4 anos de mandato e respondeu às perguntas feitas pelos ouvintes do Tribuna Livre.
  • Menino Deda – São Miguel - Parabenizou o Prefeito Gustavo Feijó e perguntou se ele pode e vai ajudar o prefeito George na área do Esporte.
  • Sandro – Boca da Mata – Perguntou o que Gustavo fará em relação a segurança.
  • Selma – Bela Vista – disse que a Família é de Boca da mata e ficou feliz com a vitória do 12. Disse que estão espalhando que Gustavo não vai assumir, isso é verdade?
  • Bruno – Peri Peri – Disse em nome do Distrito do Peri Peri que é um orgulho ter um prefeito como Gustavo Feijó. Disse que Peri Peri está em festa. 
  • Léo – Boca da Mata – Parabenizou Gustavo Feijó e disse ter certeza que fará uma grande administração.
  • João Alexandre – Parabenizou Gustavo Feijó e toda sua equipe pela vitória. Mandou um abraço também para o atual vice-prefeito Valter Acioli.
  • Jeane – Serra da Colombiana – Perguntou se será feito concurso público ou terá novos contratos e como pretende gerar emprego para os jovens de Boca da Mata.
  • Careca – Parabenizou o prefeito Gustavo Feijó e quer saber, à partir de janeiro qual será a primeira obra em Boca da Mata.
  • Taciane – Hélio I – Perguntou ao Prefeito Gustavo Feijó o que fará em relação ao concurso.
  • Manoel – Povoado Peri Peri – Parabenizou o Prefeito Gustavo Feijó e disse que o pessoal do Peri Peri acredita muito em sua administração e que Gustavo irá mudar Boca da Mata.
  • Benedita – Mata Grande – Pediu para Gustavo mandar um abraço para a eleitora Tinha, mãe do figo que está completando 74 anos.
  • Elizângela Maia – Sítio Jussara – Queria saber quais projetos o prefeito Gustavo Feijó tem para geração de emprego para os jovens de fazendas.
  • Murilo Araújo – Centro de Boca da Mata – Perguntou quais os planos para os jovens tanto no campo de emprego quanto no de preparação profissional.
HOJE TIVEMOS EM NOSSOS ESTÚDIOS A PRESENÇA DA AMIGA PATRÍCIA. VALEU PATI!










ESPORTE


Futebol
O Coritiba fez a torcida comemorar em dose dupla na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira. Ao vencer o Náutico por 2 a 1 em duelo válido pela 31ª rodada do Brasileirão, gols de Alemão (contra) e Deivid, e dar mais um importante passo na fuga do rebaixamento, o time alviverde ainda brindou a torcida com o retorno de Alex, anunciado no intervalo da partida.

Campeonato Brasileiro Série A
Resultado dos jogos de ontem:

Fluminense 2x2 Grêmio
Internacional 2x3 Figueirense
Coritiba 2x1 Náutico
Bahia 0x1 Palmeiras
Santos 2x2 Atlético-MG
Cruzeiro 2x0 Corinthians
Portuguesa 0x0 Flamengo

Jogos de Hoje:

Botafogo x Vasco
São Paulo x Atlético-GO
Sport x Ponte Preta

Atendendo a diversos pedidos (Através de mensagens telefônicas) tanto dos ouvintes (Internautas) quanto das ouvintes (Internautas), aqui vai mais uma rodada das musas e dos jogadores musos do brasileirão da série A. 
Gianny - Portuguesa
Jéssica - São Paulo
           

Camila - Palmeiras




















Para nossa produtora e as ouvintes não reclamarem, tem os jogadores musos do brasileirão da série A.

Cicinho - Sport
Marcelo - Grêmio
  










Neymar - Santos

Clubes Alagoanos
CRB
Passado o empate sem gols contra o Boa Esporte, o Galo agora mira uma partida bastante complicada. No sábado (20), a equipe encara o Joinville, às 16h, na Arena Joinville, interior catarinense. Para este compromisso, a equipe pode ter até sete desfalques. Com 30 pontos na Série B, o Galo aparece na 16ª colocação com dois a mais que o Bragantino, que abre a zona da degola. A viagem para Joinville acontece na sexta-feira (19), às 6h.









ASA
O ASA fez um bom jogo nesta terça contra o Vitória no Barradão, só que terminou perdendo por 2 x 0. Apesar do resultado negativo, o alvinegro está tranquilo, pois são nove pontos que o separam da zona da degola. A delegação retornou de Salvador de ônibus às 0h desta quarta e chegou em Arapiraca por volta das 7h. A representação acontece nesta quinta-feira à tarde, quando os atletas iniciam os trabalhos para enfrentar o Ceará na sexta-feira (19), às 19h30, no Estádio Municipal, pela 31ª rodada da Série B.








Já que falamos dos clubes de Alagoas, vamos presentear nossos ouvintes (Internautas) com mais um aperitivo das musas do brasileirão da série B.


Sabrina - Joinville
Monkinha - Bragantino
Monique - Guaratinguetá
AGRADECIMENTOS

A todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.
ANIVERSARIANTES

Paty Maionese – Maceió / São Miguel
Cássia Professora – Campo Alegre
Andréia Rodrigues – Maceió
Lívia Geovanna – São Miguel
Gabriel Rolim – Campo Alegre
Luiz Dantas – Maceió
Sidney Silva – Campo Alegre
Poliana – Humberto Alves
Elita – Hélio II
Cícera – Bairro de Fátima
José - Jacarecica

Nenhum comentário: