quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Dia do dentista


Notícias do dia

Português é morto em briga de trânsito


O que parecia ser uma simples discussão de trânsito terminou em tragédia na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro do Prado. O comerciante português Mário José Santos da Silva, de 42 anos, estava em seu veículo, um Fox de cor prata, quando foi baleado pelo condutor de um Palio Weekend de cor prata, cuja placa não foi anotada. Testemunhas teriam dito que os números seriam 4918, mas as letras não foram identificadas. A discussão teria começado por volta das 19h, após a vítima ter sido “trancada” próximo ao Conjunto Vila dos Pescadores. Alguns metros depois, quando os carros estavam parados no semáforo, o comerciante teria descido e abordado o motorista do Palio, que sacou a arma e atirou contra o português.

 
Ossada de garota é encontrada no Pilar

O corte da cana num trecho da fazenda Matinha, no município do Pilar, pôs fim a um mistério que atormentava a família da dona de casa Sueli Ferreira dos Santos, há exatos 19 dias. Ontem, por volta das 8h30, um grupo de trabalhadores encontrou o que restou do corpo da filha de Sueli, a menina Sibele Ferreira dos Santos, de apenas oito anos de idade, que estava desaparecida desde o dia 13 de setembro último. Da pequena, cuja imagem foi propalada nas redes sociais, numa campanha para localizá-la, só restou a ossada e a saia verde de babado que usava quando afastou-se de casa para brincar com crianças vizinhas, na tarde daquele dia. Foi exatamente essa peça do vestuário de Sibele que permitiu sua identificação. “É a minha filhinha, reconheço pela sainha verde que ela usava”, desabou a dona de casa, diante da cena macabra.

 
Operação da PM tenta coibir compra de votos

A Polícia Militar cumpriu ontem pela manhã 23 mandados de busca e apreensão em Atalaia e Boca da Mata, onde uma mulher foi presa em casa, com cadastro de eleitores. As operações devem continuar ao longo desta semana nas cidades que tiveram pedidos de tropas federais negados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Boca da Mata foi o primeiro município a ter tropas federais aprovadas pelo TSE e vai contar com soldados do Exército.

 
TRE quer o Exército em mais cidades

Depois de ter de recorrer ao governador Teotonio Vilela Filho  para o TSE reavaliar e aprovar ontem os pedidos de reforço federal na segurança das eleições nos municípios de Batalha, Chã Preta e Minador do Negrão, o TRE decidiu ontem encaminhar novos pedidos pela presença de reforço federal na segurança em mais quatro municípios alagoanos: Traipu, Água Branca, Igaci e Monteirópolis. Em decisões unânimes, o TRE demonstrou estar disposto a convencer o TSE a recuar da decisão de exigir que a Justiça Eleitoral de Alagoas peça ao governador que admita a incapacidade da polícia em garantir a segurança das eleições, desprezando a avaliação dos juízes e desembargadores.

 
Polícia prende ex-marido de professora morta em São Miguel dos Campos

Equipes da Polícia Civil prenderam, na madrugada desta quarta-feira, 03, o ex-marido da professora Lourdes Maria Ferreira dos Santos, de 42 anos, assassinada a facadas no último sábado, 29, em sua residência, no município de São Miguel dos Campos. Acusado de ter matado a professora, José Ailton foi detido enquanto tentava fugir para o estado de Minas Gerais. De acordo com o delegado Nilson Alcântara, responsável pelo caso, outras pessoas devem ser intimadas ainda nesta quarta. Sem querer adiantar mais informações, o chefe da delegacia de São Miguel havia afirmado, ainda nessa terça-feira (02), que o crime já estava praticamente esclarecido. José Ailton teria ligado para os filhos e para uma irmã da vítima informando sobre o assassinato e já admitindo sua autoria.

 

Participação de ouvintes:
TELEFONE
  • Socorro – Hélio I – Gostaria de saber se pode tomar o chá amargo na menopausa.
  • Sandro Gomes Ferreira – Esther I – Elogiou muito a atual administração. Disse que a educação e a saúde ganharam muito nos últimos meses. Ele é de fora e mora em São Miguel à 16 anos.
  • Fernando – Bairro de Lourdes – Pediu para mandar um beijo para os filhos Carlos Henrique, Carla Beatriz e Deivid Fernando, para a esposa Elizangela o grande amor da vida dele.
  • Manoel – Da feira – Quer saber sobre a pesquisa que Álvaro divulgou sábado. Tem um carro passando na Rua dizendo que a pesquisa é falsa.
  • Fátima – Hélio I – Quer saber á partir de quantos anos um idoso não paga mais passagem em coletivos.
         R: Á partir de 64 anos.
  • A mãe da musa mima e a turma que ela dá aula no colégio Benedito Coutinho em Jequiá mandaram um beijo e os parabéns pela conquista de ontem
  • Manzinho Ferreira – Pediu para lembrar o Álvaro a história da aposta com o JC e mandou um grande abraço para Mima e os parabéns pela vitória no Musa do Campeonato miguelense.
MSG
  • Tenório – Parabenizou a equipe da Secretaria de Esporte pela bela organização do Campeonato de futsal.
  • Luiz – Rua Projetada do Bairro Humberto Alves – Parabenizou a Prefeitura por piçarrar a rua onde mora.
  • Valtinho (V10) – Parabenizou o Tribuna Livre pela transmissão da cerimônia de ontem. O Tribuna Livre é show! E parabéns para musa Mima.
  • Tenório – Disse que no próximo ano terá 3ª divisão no futsal em São Miguel.
  • Chocolate – Disse que ele e um bando de loucos serão campeões em 2012.
BLOG
  • Sandro Lima – Disse que o desfile ontem no ginásio foi maravilhoso. Não pode estar lá devido a outros compromissos, mas viu tudo pelo alagoasweb. A mulher miguelense está de parabéns. “É bonita, é bonita e é bonita...”
  • Dj Lô – Disse que com toda a gratidão dedica o troféu de melhor torcida a todos que o ajudaram. O diogo Policial, Everaldo, Valtinho – V10, Iran Bulhões, Tadeu Alves, Reinaldo – Rei, Terrenetes e todos que fazem parte da família Torcida Organizada Terremoto.
  • Torcedora – Disse que foi muito merecido o troféu de melhor torcida organizada para TOT – Torcida Organizada Terremoto. Deram um show em todos os jogos do terenense. Parabéns por todo o esforço Dj Lô. Você é o cara.
  • Sheila – Pediu para mandar um feliz aniversário para a mãe que está aniversariando hoje. Desejam toda felicidade do mundo e que Deus Ilumine os passos dela. São os votos da filha Sheila e das netas Sarah e Stefanny.
  • Maurino – Hoje o Guê e o cunhado Orelho estão aniversariando. Quem manda é Maurino, os pais Antônio e Irene e todos que moram no Bairro Humberto Alves.


UTILIDADE PÚBLICA

Carlos André de Oliveira perdeu todos os documentos. Quem encontrar favor ligar para: 9159-8248.

ESPORTE

Futebol

A torcida do Fenerbahçe deu mais uma prova de amor a Alex. Logo após o anúncio da rescisão do contrato do meia na segunda-feira, centenas de torcedores foram à casa do meia, cantaram músicas em sua homenagem, fizeram protesto contra a diretoria e até queimaram uma bandeira com a imagem do presidente Aziz Yildirim.
 
Ele voltou!
Como prometido no início da noite dessa segunda-feira, Adriano apareceu para treinar no Ninho do Urubu. O jogador chegou ao CT às 9h02m desta terça. Após conversa com Zinho, o atacante aceitou as condições impostas pelo diretor de futebol do Flamengo, que suspendeu o contrato de imagem do jogador. Além disso, o Imperador não poderá perder mais nenhum treino e terá um acompanhamento permanente da parte emocional, que pode ser feito por um psicólogo. Ele só voltará a receber integralmente se andar na linha.

 

Musas do Brasileirão 2012!
No Musa do Brasileirão 2012, não basta ser bonita para ficar com a faixa de campeã. Depois da publicação do primeiro ensaio das candidatas, o GLOBOESPORTE.COM exibe o Desafio do Globolinha. É a primeira de uma série de provas a que as musas serão submetidas para mostrar que conhecem futebol e a história do clube de coração.

MUSA DO CORITIBA
MUSA DO CORINTHIANS
MUSA DO BOTAFOGO
MUSA DO BAHIA
MUSA DO ATLÉTICO - MG
MUSA DO ATLÉTICO -GO
Clubes Alagoanos
CRB

Após um trabalho físico na manhã desta terça-feira, o CRB fez um coletivo durante a tarde no Estádio Rei Pelé. Foi neste treino que o técnico Roberto Davino fez um esboço e nele pretende definir a equipe para o jogo de sexta-feira (5), às 19h30, contra o América-RN, em Goianinha. Porém, o comandante já fez algumas análises prévias no setor defensivo. A equipe na segunda-feira foi formada com três zagueiros, mas a dúvida fica em escalar o time no esquema tático 3-5-2, no 3-6-1, ou ainda no 4-4-2, utilizado nesta terça.

 

ASA
Querendo subir na tabela para ficar mais longe da zona de rebaixamento da Série B, o ASA derrotou o Avaí por 1 x 0 na noite desta terça-feira (2), no Estádio Munipal, pela 28ª rodada. Com o resultado de 1 x 0, o ASA subiu para a 13ª colocação com 34 pontos e se afastou mais do Z4. O Avaí, que ainda sonha com o acesso, permanece em 7º lugar com 43 pontos. O artilheiro Lúcio Maranhão assumiu a liderança da artilharia nacional em 2012. Agora, Lúcio Maranhão tem 38 gols marcados na temporada, empatado com Neto Baiano, ex-Vitória, que se transferiu para o futebol japonês e não pode mais subir no ranking dos goleadores e um gol à frente do astro nacional, Neymar, do Santos.

 

Todos com a nota!
O futebol de Alagoas recebeu uma boa notícia já para o Campeonato Alagoano de 2013. O Tudo na Hora apurou que a Secretaria Adjunta de Esportes irá implantar um programa fiscal para que os torcedores troquem suas notas em ingressos para os jogos, baseado no Todos Com a Nota (TCN), usado pelo Governo de Pernambuco e que incentiva ainda mais ao torcedor ir aos estádios.


AGRADECIMENTOS

Stella, Yasmin, Juninho, Stefhanny, Aninha, Nena, Letícia, Leide,  Mirian, Edson, Emerson, Rafaela, Simone, Lia, Kauanny e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.
   
ANIVERSARIANTES

Diego – Hélio II
Rejane Cândido – Maceió
Juciano Ferreira – Campo Alegre
Jaciana Maria – Campo Alegre
Alessandra Barbosa – Campo Alegre
Daniel Tenório – Maceió
Carla Gyovanna – Campo Alegre
Danilo Santos – Campo Alegre
Jessika Yankovic – Campo Alegre
Erika Larissa – Arapiraca
Letícia Larissa – São Miguel
Larissa Guimarães – Recife
Jeferson Alan – Campo Alegre
Rosiele – Fazenda Coité
Eduarda – São Miguel

Nenhum comentário: