terça-feira, 30 de outubro de 2012

Dia do Comerciário


Notícias do dia

Paciente explode bomba em clínica

Insatisfeito com o atendimento em uma clínica médica, paciente teria detonado uma bomba dentro do banheiro, que ficou destruído. Na hora, o estabelecimento estava lotado e, por sorte, ninguém ficou ferido. As câmeras de segurança teriam flagrado a ação e devem ajudar nas investigações sobre o ato de vandalismo. A polícia foi acionada e técnicos do Instituto de Criminalística estiveram no local para fazer os levantamentos. A direção da unidade médica lamentou o ocorrido.
TRE cassa o mandato de JHC na Assembleia

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas decidiu pela cassação do mandato do deputado estadual João Henrique Caldas (PTN), o JHC, em voto de desempate proferido na sessão de ontem pela desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, no exercício da presidência. Para ela, houve abuso de poder – mas na categoria de abuso sonoro – praticado pelo então candidato. JHC – como é mais conhecido no cenário político – participou de eventos promovidos por uma igreja, durante a campanha, em 2010, o que foi visto como uma ação irregular pela denúncia. O Ministério Público Eleitoral avaliou que as provas da irregularidade eram falhas e deu parecer contrário à cassação.
Vendedora morre sem assistência médica

Inconformados com a morte da vendedora autônoma Modéstia Antônia Bezerra, 54 anos, na noite da última quarta-feira, no minipronto-socorro Assis Chateaubriand, no Tabuleiro do Martins, parentes denunciaram o que consideraram negligência médica, à Comissão de Direitos Humanos da OAB de Alagoas, na manhã de ontem. Segundo relato da família, Modéstia chegou à unidade de saúde ainda com vida, mas apresentando um quadro de instabilidade na pressão e com falta de ar. Logo na chegada à unidade, antes mesmo de ser retirada do carro, vigilantes que estavam de plantão informaram que não havia médico, nem motorista para a ambulância.
Mais 12 presos são transferidos

A transferência de presos de Alagoas para presídios federais é uma das ações do Programa Brasil mais Seguro, que está em execução aqui no Estado. O propósito do governo é reduzir os índices de homicídios, e neste sentido remover presos que, segundo a Superintendência-Geral de Administração Penitenciária (Sgap), continuam comandando o crime, é uma medida necessária. Na manhã do último domingo, mais uma leva de reeducandos foi transferida do sistema em Maceió para o Presídio Federal de Catanduvas (PR). Ao todo, 12 homens deixaram o Presídio Baldomero Cavalcanti, com autorização do juiz da Vara de Execuções Penais, José Braga Neto, num avião da Polícia Federal. Todos considerados pela gestão penitenciária como de alta periculosidade, com condenações por crimes de homicídios, tráfico de drogas e assaltos a bancos.
Reeducando é morto a tiros no campus da Ufal

O reeducando Flávio Santos da Silva, 29 anos, foi morto com dois tiros, na manhã de ontem, nos fundos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A vítima fazia parte do projeto de reinserção social – um convênio entre a universidade e a Superintendência-Geral de Administração Penitenciária (Sgap) – prestando serviços de jardinagem no campus. Flávio respondia por crime de assalto seguido de roubo em regime semi-aberto. Segundo primeiro levantamento feito pela polícia, a vítima chegava ao local de trabalho com demais colegas, nas primeiras horas da manhã, quando dois homens guiando duas bicicletas pediram para os amigos de Flávio se afastarem e deflagraram tiros que atingiram a cabeça e o pescoço do reeducando. Ao lado do corpo foi encontrada uma bolsa com pertences da vítima e uma enxada para uso no trabalho.
TJ afasta prefeita da Barra de Santo Antônio

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Sebastião Costa Filho, suspendeu os efeitos da decisão liminar assinada pela juíza de Passo do Camaragibe, Juliana Batistela, que mantinha Maria Cícera Mendonça Casado – conhecida como Ciçou – no cargo de prefeita da Barra de Santo Antônio. Acusada de improbidade administrativa, ela foi afastada do mandato pela Câmara de Vereadores no último dia 18 de outubro, mas recorreu da decisão, e a magistrada, em caráter liminar, manteve-a no poder. Ontem, Ciçou voltou a ser afastada, desta vez com o aval do Tribunal de Justiça. O desembargador Sebastião Costa Filho julgou recurso impetrado pela Câmara Municipal da Barra de Santo Antônio, que alegou riscos às investigações que conduz, caso a prefeita continue no cargo.

Participação de ouvintes:
MSG
  • Não identificado – Queria saber para quando foi adiada a prova do IFAL.

  • Bruna – Disse “Bom dia amigos, pensou que eu tinha esquecido de vocês, foi? Nada disso, desejo uma boa semana para todos do Tribuna Livre.”

  • Irmã Vilma – Disse que Álvaro perdeu o almoço na casa do prefeito no sábado. Foi muito bom! Disse para o JC que quer a foto e bonita de preferência. Hoje é aniversário da mãe dela, Dona Dina e ela deseja que Deus lhe conceda muito mais do que ela pensa ou imagine. São os votos de toda família.
  • Ouvinte – Roteiro – Disse que ontem Roteiro viveu momentos de terror, homens invadiram a casa onde ficam os policiais para roubar armas e coletes. Houve até tiroteio.

  • Fernando – Coité – Quer saber por que o Gari não está varrendo a pista do Coité.

  • Keylla – Pede para mandar beijo para os avós Aurina e Pacheco.

  • Tenório – Disse que tem quatro bêbados na esquina, falou para chamar eles para a zaga do CRB. A Galinha tá mal.

TELEFONE
  • Cristiano – Gostaria de dar os parabéns para o irmão Fernando que completa ano hoje e disse ”Fernando, lembre-se que Deus está contigo em todos os momentos de alegria ou tristeza.”

  • Amaro – Hélio I – Reclamou que desde às 19h00 de ontem as quadras Z1 e Y estão sem energia.

  • Eliane – Paraíso – Reclamou de um poste apagado na Rua do Depósito Douglas Gás. Faz mais de um mês que está na escuridão.

  • Rosangela – Humberto Alves – Reclamou da Secretaria de Saúde. Disse que está complicado o atendimento.

  • Professora Fátima – Escolinha do Saber – Queria saber se as Casas do  Minha Casa, Minha Vida, serão entregues em dezembro ou em janeiro e se serão contempladas as pessoas que foram chamadas ou terá um outro cadastro.

  • Ane – Esther Soares II – Disse que toda a família . Júnior está mandando os parabéns atrasado para Jó Clemente.

  • Antônio – Hélio I – Reclama que na BR – 101 por trás da Prefeitura tem muita água escorrendo no acostamento da pista. Ele pede providências, pois está perigoso.

  • Cícero – Hélio I – Reclamou das constantes falta de energia no loteamento Hélio I. Pede providências.

  • Maria José – Hélio I – Reclamou da falta de energia. Disse que voltava e faltava, voltava e faltava, capaz de queimar tudo o que tem em casa. E estava faltando no momento da ligação. Se não fosse o celular, não tinha como escutar o Tribuna Livre.

  • Jéssica – Hélio III – Perguntou por que falta tanta energia no Hélio III. Quando falta energia, falta água. Um absurdo.

  • Wellington – Hélio III – Reclamou que quase toda noite falta energia e acaba faltando água também. Tá demais.

  • Maria – Edgar Palmeira – Disse que na quadra N do Edgar Palmeira tem um guarda municipal que faz farra até de madrugada.

  • Márcia – José Alves – Gostaria de saber se é verdade que a prefeitura só pagará dia 08 de novembro. Como ficam os trabalhadores que precisam desse dinheiro?

  • Jéssica – Bela Vista – Pediu para o Erivan votar com o Programa Momentos de Amor.

BLOG

  • Motormáquinas – Mandam um feliz aniversário para o amigo Sérgio da Motormáquinas.

  • ME Soluções – Parabenizam Sérgio da Motormáquinas.
  • Carlos – Disse que tem um buraco enorme no muro da Escola Iramilton Leite. Pede providências.

  • Rebeca – Pede para mandar um abraço e um beijo para todos que fazem o bar do menino Deda, inclusive para o filho dele que é um gato, o Bamba. Pense num homem lindo! Pena que é casado e nem ao menos a conhece. Avisou logo que é periguete. Casado tá fora.

  • Naylza – Disse que completa 17 anos no dia 03 de novembro e se pudesse escolher um presente, jura que gostaria muito de conhecer o pai. Disse uqe fica esperando uma ligação do Programa dizendo que vai ajudar.

ESPORTE 

UFC
Os finalistas do "Oscar do MMA 2012" foram anunciados e o brasileiro Anderson Silva, campeão dos pesos-médios do UFC, ficou fora dos indicados ao prêmio de "Melhor Lutador do Ano". O lutador conquistou duas grandes vitórias no ano, diante dos americanos Chael Sonnen, em uma das revanches mais aguardadas dos últimos tempos, em julho, e Stephan Bonnar, entre os meio-pesados, no UFC Rio III, no início do mês. Os indicados são: Daniel Cormier, Nate Diaz, Benson Henderson, Jon Jones e Ronda Rousey.
Surfe
Quebrando Tabus!
Quando pôs os pés sobre a prancha, ainda menina, Easkey Britton não imaginava chegar tão longe. Era década de 90, nas águas frias da costa oeste da Irlanda. Mas, entre correntes e marés, ela dropou o preconceito e se tornou, aos 26 anos, a primeira mulher a surfar no Irã. O feito virou um documentário, com lançamento previsto para esta terça-feira, na França. E a experiência que mudou sua vida ganhou um segundo capítulo, com o sonho de difundir o esporte no país, principalmente entre mulheres e crianças.
Futebol
O atacante do Santos e da Seleção Brasileira, Neymar foi indicado pela segunda vez ao prêmio Bola de Ouro da FIFA, ele foi o 10º colocado na edição de 2011. Neymar concorre com mais 22 jogadores, entre esses estão: Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
Gol da discórdia!
O gol de mão marcado pelo argentino Hernán Barcos na derrota do Palmeiras contra o Internacional, neste sábado, por 2 a 1, gerou grande confusão e paralisou a partida por quase seis minutos no segundo tempo. Segundo o árbitro Francisco Carlos Nascimento, no entanto, “nada de anormal” ocorreu durante a partida – ao menos é o que diz a súmula do jogo. A divulgação do documento foi o que bastou para a diretoria do Palmeiras, revoltada, tomar uma providência e entrar com um pedido de impugnação do jogo na CBF.
Musas do Brasileirão 2012 série-A
        
 Francielle Perão - Figueirense                                            Juliana Cardoso - Bahia
Clubes Alagoanos
ASA
Após um empate por 1 x 1 com o Bragantino na rodada passada, o ASA agora tem pela frente o América-MG nesta terça-feira (30), às 20h, na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG, em duelo da 34ª rodada da Série B. O atacante Lúcio Maranhão. O artilheiro do ano com 39 gols, agora ao lado de Zé Carlos do Criciúma, cumpriu suspensão e vai para jogo.  Com 41 pontos, o ASA continua tranquilo na tabela e está em 12º lugar. Matematicamente existe um risco remoto de rebaixamento, mas se conseguir uma vitória neste jogo o clube garante a permanência para o próximo ano. 
CRB
O elenco do CRB retoma os trabalhos na tarde desta segunda-feira na Pajuçara, depois de mais uma derrota na Série B, no sábado passado contra o Ipatinga. A programação semanal do clube está definida para enfrentar o Barueri, na sexta-feira (2), às 20h, no Estádio Rei Pelé. O goleiro Anderson está fora pelo terceiro cartão amarelo. Os zagueiros Rogélio e Rodrigão também. O zagueiro Filipe foi expulso. Todos esses atletas são desfalques para o técnico Roberval Davino. Se em campo o clube apresenta um lado emocional abalado, a diretoria resolveu tentar melhorar o "espírito" do grupo. Caso consiga a permanência na Série B, o elenco vai receber R$ 200 mil como forma de premiação.

Gatas da série-B
Thaíssa - América - MG
Renata - ASA
AGRADECIMENTOS

Nadja – Roteiro, Tereza, Vilma, Alícia, Dai, e o Gatinho que não Mia Eminho, Nena do Romeu, Gisele, Bruninho, Pessoal do Hélio I do e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.
ANIVERSARIANTES

Liny Juliany – Maceió
Pedro Henrique – Campo Alegre
Hevelyne Siqueira – Resende
Vanessa Carvalho – São Miguel
Mayzy Beathryz – Campo Alegre
Cícera Carmem – Campo Alegre
Jailson Lima – Rodoviária
Arthur Pacheco
Chocolate
Dona Dina

Nenhum comentário: