terça-feira, 9 de outubro de 2012

Dia do Atletismo


Notícias do dia

Vida de paciente depende de plano de saúde


As punições já impostas pelos órgãos de regulação e de defesa do consumidor a alguns planos de saúde, como a Unimed e o Saúde Excelsior, que foram temporariamente proibidos de vender novos contratos por causa da negligência em relação ao serviço de atendimento, parecem não ter servido de lição para as demais operadoras. Há mais de dois meses, uma paciente em tratamento de câncer tenta, sem sucesso, junto ao seu plano de saúde – o Medvida – viabilizar um procedimento de quimioembolização prescrito pela oncologista que lhe acompanha, para tentar extirpar um tumor de metástase localizado no fígado, mas não tem obtido resposta satisfatória.

Chacina do Benedito Bentes tem reviravolta

Dois adultos e um adolescente podem ser presos ainda esta semana, acusados pelo assassinato de quatro jovens, crime praticado em agosto de 2010, e que ficou conhecido como chacina do Benedito Bentes. Ontem, o delegado de Homicídios, Cícero Lima, confirmou que pediu a prisão dos dois adultos e a apreensão do menor, mas não revelou os nomes dos acusados, alegando que a divulgação pode prejudicar a operação que está sendo montada para cumprimento dos mandados de prisão.


Rui quer analisar contratos já durante transição

O prefeito eleito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), concedeu coletiva na tarde de ontem e expôs as primeiras medidas que pretende tomar, antes de assumir o mandato em janeiro de 2013, quando planeja “pôr para funcionar”os serviços de saúde. “Farei uma gestão responsável e com planejamento. É disso que Maceió precisa. Acredito que muita coisa já pode ser feita a partir de 2013. É claro que será um ano de parar um pouco e planejar. Mas há algumas ações que, certamente, são imediatas; como, por exemplo, colocar a nossa saúde para funcionar. A nossa prioridade é a saúde, porque é o nosso grande problema hoje. Temos que colocar a atenção básica, os postos de saúde e o PSF para funcionar”, disse Rui, em auditório do Hotel Ponta Verde.

‘União quebrou uma corrente de 40 anos’, diz Baía

Eleito com uma diferença de pouco mais de 6% para o ex-governador Manoel Gomes de Barros (PSDB), o futuro prefeito de União dos Palmares, Beto Baía (PSD), avalia que sua vitória “quebrou uma corrente de 40 anos de domínio político no município”. A eleição em União foi um das mais caóticas nesse pleito. Começou com denúncias de uso político da máquina durante a campanha eleitoral e acabou com a explosão de uma emissora de rádio, de propriedade do deputado federal João Caldas (PEN), alvo de um atentado a bomba.

Célia quer processar adversários

Um dia após obter uma vitória apertada nas urnas de Arapiraca, com 46% dos votos válidos, a deputada federal Célia Rocha (PTB) convocou uma coletiva de imprensa, na tarde de ontem. Para um auditório lotado de vereadores eleitos, empresários e correligionários, a prefeita eleita criticou a campanha política de um dos seus adversários, Rogério Teófilo (PSDB). “Essa foi uma campanha diferente de tudo que Arapiraca já viveu. Eles usaram de armas nojentas e asquerosas, mas o importante é que a verdade prevaleceu e nós vencemos”, declarou. Em outros momentos da entrevista, ela chegou a dizer que “o governo usou armas sujas”, chorou ao relembrar de ataques que foram direcionados às suas filhas e disse que pretende acionar judicialmente a coligação pelas acusações.


Participação de ouvintes:

MSG
  • Danny - Hélio II - Mandou um beijão para Álvaro, Heleno e JC. Disse que são lindos!
  • Júnior - Pediu para mandar um abraço para a equipe UZ Polemikuz, Cristiano da Verdura e Braulio das frutas.
  • Rafaela - Deu um bom dia para todos do Tribuna Livre.
  • Daniela - Hélio II - Quer saber se ainda estão fazendo o Cadastro no Minha casa, minha vida.
  • Val - Gostaria de saber quais os documentos necessários para fazer o cartão do SUS.
EMAIL
  • Elivânia Ferreira - Disse que a vitória do 45 foi para mudar Campo alegre.  O povo acordou, agora quer ver se dmelhora. Man dou um abraço para a mãe Bia, o avô Rosalvo que está muito doente e a avó Ednalva. Também para Jaqueline Claudino, advogada, que foi sua professora e por quem ela  tem muito carinho.
TELEFONE
  • Célia - Terreno - mandou um alô para a Galera do Terreno.
  • Maria - Hélio III - Reclamou da Santa Casa que está um caos. Disse que só tem um médico e ele só atende particular. E quando vão no posto do Hélio III, ficam o dia todo para serem atendidos. Da última vez esperou mais de 5 horas.
  • Maria - Bairro de Fátima - Disse que o SAAE colocou uma torneira na rua São Cristóvão em frente a Bike Moto para rrealizar um serviço e não retirou a mesma. Os alunos quando saem da aula ficam usando essa torneira e o disperdício de água é grande. Ela pede para o SAAE tirar a torneira do local.
  • Vera Lúcia - Hélio III - Reclamou que estava no posto novo do Hélio III e até às 07:45 só havia chagado a moça da farmácia. Tinha muita criança em jejum esperando para fazer exames.
BLOG
  • Sandro Lima - Disse que o Atlético - GO pode até estar mau no campeonato, mas a musa tá batendo um bolão. Mandou também um abraço para o Heleno.
  • Dj Lô - Pediu para mandar um abraço para o parceiro Leandro do Bem Barato que além de ser seu grande amigo é seu motoqueiro predileto.
  • Diretoria Terrenense - Reclamou da escolha da musa do Campeonato de futsal, pois acha que por ter uma pessoa que trabalha com a musa vencedora no juri a mesma saiu com vantagens.
  • Desportista - Também reclamou da escolha da musa do Campeonato de futsal, pois acha que por ter uma pessoa que trabalha com a musa vencedora no juri a mesma saiu com vantagens.
FACE
  • Dayse Guilherme - Quer saber se o correio está em greve. 


UTILIDADE PÚBLICA

José Mário de Arruda perdeu todos seus documentos, quem encontrar  ligar para 9187-8207 ou 9987-1009.

ENTREVISTA

Elcid veio ao programa prestar uma homenagem ao pai que completou 10 anos de morte no dia 06/10/2012. Cido, como era conhecido de todos, foi um dos grandes músicos de nossa cidade, filho do Sr. Antônio Gonçalves Pereira e da Sra Noêmia Gonçalves Guimarães. entre outras atividaes, fez parte do coral Decolores, sendo maestro e passando seus conhecientos aos componentes do coral, que até hoje seguem sua jornada nessa Paróquia em nossa São Miguel dos Campos. Usava o nome artístico de Sid Seresta Show, deixou saudades, mas vive até hoje na memória de todos que o conheceram.

ESPORTE


Formula 1
Segundo lugar de Felipe Massa no GP do Japão colocou ainda mais pimenta no caldeirão de especulações que alimenta o mercado de pilotos da Fórmula 1. Mesmo com uma reação contida, o regresso do brasileiro ao pódio após 35 corridas (assista no vídeo ao lado) pode ter contribuído para sua permanência na Ferrari, equipe onde compete como titular desde 2006. No entanto, rumores sobre uma possível transferência de Nico Hulkenberg ou de Paul di Resta, ambos atualmente na Force India, ameaçam o brasileiro, que, desta forma, ocuparia o lugar de Sergio Perez na Sauber.

 
UFC – Rio
Azarão e rival do ídolo nacional Anderson Silva, Stephan Bonnar não foi tomado pela tensão de encarar o campeão dos pesos-médios do UFC no Brasil. Mesmo após 15 horas de viagem vindo de Las Vegas, com escala em Charlotte, o meio-pesado americano desembarcou na manhã desta segunda-feira no aeroporto do Rio de Janeiro sorridente e bem-humorado. Atendendo a todos os pedidos de fãs em busca de uma foto, ele voltou a confessar que está assustado com o combate diante do Spider, mas garantiu estar tranquilo em relação à torcida e às vaias.

 
Futebol
Amistosos da Seleção!

Com Neymar apoiando a volta de Kaká e duas baixas, a seleção brasileira finalmente chegou a Polônia, na manhã desta segunda-feira (horário de Brasília), onde jogará o amistoso do dia 16, contra o Japão, e também onde fará toda a preparação para a partida de cinco dias antes, dia 11, diante do Iraque, do técnico Zico, que será em Malmö, na Suécia.

 
Profissão Gandula!
Enquanto tramita na Câmara a proposta do deputado federal José Otávio Germano (PP-RS) para a regulamentação da atividade de gandula, a “musa” da categoria, Fernanda Maia, aprova a iniciativa. O projeto prevê que os clubes deixem de contratar os gandulas, passando esta responsabilidade para as federações.

 
Campeonato Brasileiro Série A
Resultados da 28ª Rodada:

São Paulo 3x0 Palmeiras
Santos 1x1 Internacional
Náutico 2x1 Corinthians
Atlético-GO 0x1 Vasco
Fluminense 1x0 Botafogo
Grêmio 2x1 Cruzeiro
Atlético-MG 6x0 Figueirense
Clubes Alagoanos

O departamento de futebol do CRB recebeu um comunicado na manhã desta segunda-feira (8) da CBF. Nele, foi confirmando a convocação do atacante Ricardinho para a seleção de Guiné Equatorial, da África. O atleta tem naturalização naquele país e vai defender a seleção local. O elenco do CRB voltou aos trabalhos nesta segunda-feira pela manhã. Após o empate em Natal-RN, o Galo se prepara para encarar o Avaí no sábado (13), às 21h, no Estádio da Ressacada em Florianópolis-SC.

 
O ASA tem um confronto bastante importante para o futebol alagoano. O alvinegro enfrenta o Guaratinguetá nesta terça-feira (9), às 21h, no Estádio Municipal de Arapiraca. A partida é considerada decisiva porque o adversário é o primeiro da zona de rebaixamento, e uma vitória faz com que o alvinegro dispare em relação ao Z4. O resultado positivo não somente vai ajudar ao ASA, mas também ao CRB, que luta contra o descenso.

AGRADECIMENTOS

Dona Cícera da Pamonha, Irmã Nenê, e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.
   
ANIVERSARIANTES

Douglas Alves – Maceió
Bruna Ribeiro – Campo Alegre
Cícera Maria – Limoeiro de Anadia
José Evaldo dos Santos – Rua do Forró da Véia

Jéssika - Bairro de Fátima
David - São Miguel

Nenhum comentário: