terça-feira, 2 de outubro de 2012

Dia do Anjo da Guarda


Notícias do dia

Delegado deve pedir prisão de ex-marido de professora assassinada

O delegado regional de São Miguel dos Campos, Nilson Alcântara, informou à Gazetaweb que deverá pedir a prisão de José Ailton dos Santos, suspeito de ter assassinado a ex-mulher, a professora Lourdes Maria Ferreira dos Santos, de 42 anos. O crime chocou os moradores de São Miguel dos Campos, onde a professora morava e trabalhava. Lourdes foi morta dentro de casa e a golpes de facão, no sábado, dia 29. José Ailton teria confessado a parentes que matou a ex-mulher e não foi visto mais na cidade após o crime.
Grupo João Lyra se livra da situação de falência

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Sebastião Costa Filho, suspendeu o decreto de falência da Usina Laginha, de propriedade do industrial e deputado federal João Lyra. A decisão do presidente do TJ foi publicada ontem no Diário de Justiça Eletrônico (DJE). O decreto de falência havia sido decidido na última quinta-feira, durante julgamento de agravo de instrumento, na Terceira Câmara Cível do TJ. 
Dudui desiste de tentar reeleição

O prefeito de São José da Laje, Márcio José da Fonseca Lyra, o “Dudui” (PP), decidiu não aguardar pelo posicionamento final da Justiça Eleitoral e desistiu da disputa pela sua reeleição. Quem substitui a candidatura de Dudui é o atual vice-prefeito José Uilson Morais de Andrade, o “Zé Wilson” (PP), que compunha a cha pa do prefeito e terá seu apoio. A renúncia de Dudui foi apresentada na última sexta-feira (28) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). E a candidatura de Zé Wilson foi registrada na 16ª Zona Eleitoral ontem e continuava pendente de julgamento até o fechamento desta edição. 
Violência assusta eleitores pelo interior

A violência marcou as campanhas políticas no último fim de semana antes das eleições municipais. No município de São Brás, o juiz eleitoral Leonilzo de Melo Freitas publicou uma portaria proibindo aglomerações políticas até o próximo domingo, devido a um tiroteio ocorrido no fim de semana, que provocou uma morte e deixou dois homens feridos, motivado por discussão política. A decisão do magistrado foi tomada após audiência com o comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, capitão Givago, que informou não ter quantidade de homens suficiente para acompanhar todas as atividades de campanha dos candidatos de São Brás. 
Candidatos denunciam fraude em concurso 

Os candidatos que realizaram prova para o concurso da Polícia Militar de Alagoas no último domingo viveram, agora, uma grande expectativa, e não é apenas em relação ao desempenho e classificação de cada um. Eles temem que problemas registrados em uma das salas onde foram prestados os exame possam resultar na anulação do concurso. Segundo foi denunciado, um dos envelopes com as provas aplicadas na Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), no bairro da Serraria, apresentava sinais de violação, o que gerou um grande tumulto e levou dezenas de candidatos à Central de Polícia, depois do exame. O Boletim de Ocorrência foi registrado pelo delegado de plantão, Gilson Rego.
ENTREVISTAS





Professor Valdemir Costa – Secretário de Esporte e Lazer 
da Prefeitura de São Miguel dos Campos.



O professor Valdemir esteve em nossos estúdios para falar sobre o sucesso que foi o Campeonato Miguelense de Futsal.
Hoje terá a premiação do destaque de várias categorias no ginásio Modulo Esportivo Municipal Prefeito José de Medeiros Apratto.


Dr. Hélio Pinheiro, juiz eleitoral da 18ª Zona

O Dr. Hélio, esteve participando do Programa Tribuna Livre para esclarecer dúvidas sobre o processo eleitoral que irá se realizar no próximo domingo, 07 de outubro.



Dr. Hélio Pinheiro respondeu as perguntas:

  • Antônia Salvelina dos Santos – José Calazans – queria saber o que vai acontecer com os títulos cancelados.
R: Tem que dirigir-se a Comarca de sua região para saber primeiramente os motivos do título ter sido cancelado.
  • Fábio – Campo Alegre – Queria saber se poderá votar de bermuda.

R: Pode sim. 
  • Geraldo Lúcio – Rua do Cemitério – Queria saber como uma pessoa cega ou um idoso faz para votar.

R: Pessoas cegas não podem ter auxílio de outras pessoas na hora da votação. Apenas o auxílio do método Braille encontram-se nas teclas da urna. Pessoas idosas podem ter acompanhantes na hora da votação.

  • Albino dos Santos – José Calazans – Perguntou se no dia da eleição irá assinar ou será apenas digital.

R: Ainda haverá assinaturas para que não haja problemas com essa primeira votação com a assinatura digital.
  • Madson – Queria saber se as pessoas que trabalham no domingo terão prioridade para votar.

R: pessoas que trabalham no domingo terão que conversar com seus chefes e pedir um horário para cumprir com o dever cívico, pois não terá nenhuma prioridade na hora de votar.
  • Júnior – Barra de são Miguel – Queria saber se pode ir com o adesivo do candidato para votar.

R: Se não houver aglomeração de pessoas o que indica movimentação popular, pode sim utilizar tanto adesivo quanto camisas com a cor dos candidatos.
  • Joel – Disse que vota em Jequiá com toda a família. Perguntou se precisa de adesivo da Justiça Eleitoral para transportar os seus familiares.

R: Sendo realmente família, não existe problema nenhum no transporte e não é necessário o uso de adesivo da Justiça Eleitoral.
  • João Paulo Bento – Geraldo Sampaio – Foi convocado para trabalhar em Jequiá, mas é eleitor de São Miguel. Como faz para votar? 

R: Neste caso o eleitor não poderá votar, apenas justificar. 
  • Comerciantes gostariam de saber se podem abrir seus estabelecimentos normalmente no domingo.

R: Podem sim, porém não pode ser vendida bebidas álcoolicas.

AGRADECIMENTOS

Á todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.
ANIVERSARIANTES

Ghaby – Campo Alegre
Ranielle Lima Cardoso – Arapiraca
Ronaldo Lopes – Penedo
Giordanny Aislan – São Miguel
Dagilson Alberto – Campo Alegre
Laize – Loteamento Rui Palmeira
Elias – Trabalha no Setor de Fabricação da Caeté

Nenhum comentário: