quinta-feira, 4 de outubro de 2012

DIA DE SÃO FRANCISCO

Notícias do dia
 
Polícia Federal prende cabos eleitorais no Pilar


O aglomerado de pessoas indicava que ali teria havido ou iria começar uma atividade de campanha. Era perto de uma hora da manhã, madrugada de ontem, em Pilar. Duas caminhonetes suspeitas surgiram na cidade. Circulando sem destino, chamaram atenção de dois policiais militares e do genro de um deles. Num Voyage e num Fiat Uno, o trio, que estaria encarregado da segurança do candidato a prefeito Renato Rezende (PSDB), decidiu perseguir os estranhos. Os PMs trabalhavam sem farda. Os perseguidos perceberam a intimidação e resolveram descer. Eram policiais federais descaracterizados, numa ação de rotina, a fim de verificar indícios de crimes eleitorais. Os dois militares e o genro acabaram presos em flagrante, por porte ilegal de armas. Os três só deixaram a sede da PF por volta do meio-dia, depois que pagaram fiança de R$ 15 mil (R$ 5 mil de cada). Agora, vão responder a processo na Justiça.

TRE reforça pedidos de tropas para duas cidades

Por conta do agravamento do clima de tensão e insegurança em disputas eleitorais em Alagoas, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), desembargador Orlando Manso, voltou a pedir para que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reavalie solicitações de envio de tropas federais para municípios alagoanos. O alvo da preocupação, desta vez, são Rio Largo e União dos Palmares, que podem ter revertidas as rejeições do TSE aos pedidos por reforço federal formalizados pelo TRE. A decisão  foi tomada no dia seguinte ao TSE ter rejeitado pedidos da Justiça Eleitoral de Alagoas pela presença do Exército em União dos Palmares e mais seis municípios alagoanos. Rejeições que tiveram como base a garantia do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) de que as polícias estaduais teriam condições de dar segurança às eleições em municípios considerados críticos por juízes eleitorais e desembargadores do TRE.

Polícia prende suspeito de ajudar a ocultar corpo de Bárbara Regina

A Polícia Civil prendeu Moab Lino Balbino Júnior, de 22 anos, por suspeita de ter participado da ocultação do cadáver da universitária Bárbara Regina Gomes. A informação da prisão, ocorrida na noite da última segunda-feira (1º), foi divulgada ontem pela própria Polícia Civil. O suspeito foi preso em sua residência, localizada no Conjunto Jardim Acácia, no Farol. A prisão foi realizada por uma equipe do delegado Carlos Alberto Reis, diretor de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM).

Acusado em crime é procurado

O amor trouxe o português Mário José da Silva dos Santos para Maceió. Um caixão vai levá-lo de volta a Lisboa, apenas sete meses depois de desembarcar em Alagoas cheio de sonhos. E tudo por causa de uma briga de trânsito. O panificador de 42 anos não sabia que tinha chegado numa cidade onde se mata à toa, no Estado com o maior índice de homicídios do País, comparável a estatísticas de mortes em países como a Síria, Afeganistão e outras áreas de conflito do mundo árabe. Mário seguia de carro com o enteado pela orla do Sobral e ficou irritado quando o condutor de um Fiat Palio prata tentou ultrapassar pelo acostamento, por volta das 19 horas de ontem. O português trancou o outro veículo, próximo à lombada que fica quase em frente à Central de Polícia. Ao passar pela lombada, os carros emparelharam, Mário baixou o vidro e gritou que o outro motorista deveria trocar de óculos. Pouco mais adiante, houve nova tentativa de ultrapassagem e o português não permitiu.

Sem o julgamento no TSE, Nivaldo Jatobá poderá ter os votos anulados

A disputa eleitoral em São Miguel dos Campos está bastante acirrada e pode deixar para trás o usineiro e empresário, Nivaldo Jatobá (PMDB), que concorre mais uma vez ao cargo de prefeito do município. Na disputa, Salustiano (PRTB) e o candidato à reeleição e atual prefeito, George Clemente (PSB), também estão no páreo pela Prefeitura. Segundo fontes ligadas ao ex-prefeito, a indefinição está gerando preocupação entre o grupo político de Jatobá que, até o momento, não tem outro nome de peso para substituir sua candidatura. O deferimento da candidatura do empresário ainda não foi julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Portanto, se o ex-prefeito continuar na disputa sem o registro de candidatura liberado pelo TSE os votos do domingo (7)  poderão ser anulados. Neste caso, se  ele for eleito para o cargo de prefeito, assume o candidato que ficar na segunda colocação da disputa.


Participação de ouvintes:
MSG
  • Aninha – Gostaria de saber se quem não tem documento com foto pode votar apenas com o título.
  • Nilda – Disse para o Álvaro continuar firme e forte.
  • Ouvinte – Disse que entrou no site do TRE e não viu a pesquisa.
  • Valtinho – Disse para Álvaro continuar sendo o profissional excelente que é. O povo miguelense merece saber sempre da verdade.
  • Milene – Disse que o Álvaro é um gato e que está sempre ligada no Tribuna Livre.
  • Maria – Parabenizou a prefeitura pela valorização dos garis. Acabaram o trabalho aos domingos.
TELEFONE
  • Carlos – Terreno – Perguntou por que a polícia tem dificuldade para vir à São Miguel para fazer abordagens, pois tem candidato intimidando a população e andando com segurança.
  • Cristina – Humberto Alves – Achou um absurdo o que o ex-marido fez com a professora.
  • Alunos – Agradecem a atual administração e o Telê que conseguiram o ônibus para estudarem em Maceió na Escola Técnica – CETEP.
  • Cícero dos Santos – Wellington torres – Achou o barulho de ontem um absurdo. Muita gente fixou assustada. Um vandalismo. Um desmantelo.
BLOG
  • Sandro Lima – Disse que acha um absurdo nos dias atuais os profissionais de Rádio e TV sejam ameaçados pelo fato de trazer a população informações sobre qualquer assunto de interesse público. Isso é lamentável.
UTILIDADE PÚBLICA

O Pedrinho do Posto em frente ao hospital, perdeu a tampa do tanque de um Corcel. Quem encontrar, favor entregar no posto que ele irá recompensar.

AGRADECIMENTOS

Lany, Ana, Rafaella, José Miranda, Dona Bia, Anderson, Kaylanne, Beatriz, Valtinho “V10”, Eri, Cristiano, Rosa, Adelmo, Esmeraldo, Iêda, Iraise, Jamerson, Esmeralda, Ismael, Damião, Maria de Lourdes, Miguel “BOI”, Álvaro Rafael, Márcio José, Batista Neves, Cláudio Medeiros, Girleide Cavalcante, Dayse Guilherme, Josilma Bernardo, Genildo Valério, Jurandir machado,  Jackson Siloé, Gracinha Araujo, Elizangela Siqueira, Dona Esmeralda, Fernandes, Irmã Nenê e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.
   
ANIVERSARIANTES

Moises Santos – São Miguel
Karol Andrade – Maceió
Lequinho – Esther II

Nenhum comentário: