segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Notícias do dia

LEI IMPÕE “COTA DE GÊNERO” PARA PARTIDOS NA CAMPANHA

Em aproximadamente uma dezena de cidades alagoanas, partidos e coligações tiveram problemas com o registro de candidaturas por causa do percentual exigido por lei para o mínimo de candidatos por sexo: 30%. Os registros foram encaminhados, mas na maioria – ou na totalidade – fora desse percentual.

Juiz põe fim a dinastia Jatobá em São Miguel dos Campos

Na última semana o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) acabou com o sonho de mais um mandato para família Jatobá. Desta vez quem teve a candidatura indeferida pelo pleno do TRE/AL, por unanimidade (6x0), foi Rosiane Santos, ex-prefeita de São Miguel dos Campos, que disputa uma vaga na câmara de vereadores.  A ex-prefeita segue o exemplo do seu cônjuge, o usineiro Nivaldo Jatobá, candidato a prefeito, que também teve a candidatura indeferida pelo mesmo placar.

Arquiteto é morto com 12 facadas em motel

Tudo pode acontecer entre quatro paredes. Quando entrou no apartamento 107 do Motel Oásis, o arquiteto André Lima Gonçalves Ferreira, de 39 anos, pensava em muita coisa. Só não imaginava que seu acompanhante, o auxiliar de serviços gerais Luciano Herbert Ramalho dos Santos, 18, tinha entrado com uma faca escondida, já na intenção de cometer assassinato.

Ônibus viram abrigo para moradores de rua

Dois ônibus abandonados em um posto de combustível próximo à entrada do Benedito Bentes tornaram-se pontos de encontro para usuários de drogas, além de servirem como abrigo para moradores de rua. A situação foi constatada na noite da última quinta-feira (20), por representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Conselho Tutelar e a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), que se deslocaram até o local para verificar quem estava morando nos ônibus. Um homem, acompanhado de duas filhas, foram encontrados. Além dos moradores, a PM apreendeu vários cachimbos para o uso de crack e papéis para serem usados no consumo da maconha.

Greve de legistas causa transtornos à população

A ausência de médicos legistas no Instituto Médic o Legal (IML) de Maceió e de Arapiraca causou transtorno e sofrimento às famílias que aguardavam a liberação de corpos, ontem. Em greve desde as primeiras horas da manhã, a categoria parou de vez as atividades, sem que nenhum profissional fizesse, oficialmente, necropsias para a liberação para sepultamento, nem dos respectivos laudos.

Candidato acusado de abuso sexual é preso

O candidato a vereador por Pariconha, Ivanilton Marques da Silva, de 40 anos, foi preso, na tarde de quinta-feira (20), no município de Lagoa Santa, interior de Minas Gerais. Conhecido popularmente como “Nino”, ele estava foragido desde o último 27 de agosto. A notícia sobre a prisão do candidato foi divulgada pelo delegado regional de Delmiro Gouveia, Rodrigo Cavalcante. Ivanilton estava morando com a família em Minas Gerais. Ele foi preso na casa da mãe, após uma denúncia anônima e foi encaminhado para o presídio mineiro, até que seja transferido para Alagoas.

Número de reclamações trabalhistas aumenta com fim da safra da cana

Mesmo assim, os problemas ainda existem e acabam engordando os números de reclamações trabalhistas ajuizadas na Justiça do Trabalho. Um levantamento feito pela Secretaria Geral da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho (19ª Região-Alagoas), mostra que em 2011 foram instauradas 28.717 ações trabalhistas nas Varas do Trabalho do Estado, a maioria tendo como reclamantes trabalhadores rurais.

Participações:

TELEFONE

     José Pedro – Luziápolis – Pediu para mandar um abraço para os pais João Pedro e aria Josenilda. Disse que não perdem um programa.

MSG

    Patrícia – Bairro de Fátima – Disse que o mengão ganhou uma e ela já estava esquecendo o hino mais lindo do mundo. E mandou um beijo para todos do Programa.

    Júnior – Pediu para mandar um abraço para os pais Luzia e Deda.

    Nilda – Mandou um abraço para o genro Cristiano. Disse que ele é um amor de pessoa.

    Ouvinte – Disse que tem um vizinho no bairro de Fátima que não respeita ninguém, liga o som todos os dias de manhã e só desliga a noite. Liga no volume bem alto.

    Lúcio – Coité – parabenizou a prefeitura pela construção da calçada da pista do Coité.

    Mailza Gomes – Deu um bom dia para todos do T.L.

    Rafaela – Disse que especial é a palavra para descrever o pessoal do Tribuna Livre.

    Bruna – Pede para mandar um beijo para Dona Lela que mora na 2ª Rua do Luizinho. Ela é fão do Programa e quer conhecer o pessoal do T.L.

    Kássia – Rua do Cemitério – queria saber sobre o concerto da antena, pois o SBT e a Record continuam fora do ar.

    Cristiano – Mandou os parabéns para a irmã Fátima que completou ano na sexta.

    Marcello – Canto da Saudade – Reclama que continua sem sinal de TV.

    Alline – Disse que é um absurdo comprar a camisa dos jogos e só poder usar uma vez por semana. Isso só acontece no Colégio Luzinete.

BLOG

    Sandro Lima – Disse que o Blog do Tribuna Livre nunca esteve tão bonito. Parabeniza as musas do Campeonato Miguelense.

    Peta – Gostaria de saber se o prefeito em exercício e candidato à reeleição pode participar de inaugurações de postos, escolas ou qualquer evento público e qual é a lei que proíbe ou permite isso. Queria saber também quais cursos estarão disponíveis no novo telecentro na cidade baixa.

De início, apenas o curso de informática básica em parceria com o SESI.

    Casados x solteiros – Disseram “Aleluia! Até que enfim os solteiros ganharam uma. Venceram os casados por uma goleada de 5x1.”

    Dj Lô – Disse que o Terrenense está na final do Campeonato de Junqueiro após vencer uma equipe de Teotônio Vilela pelo placar de 3x1. O grandioso terenense vai ser campeão em Junqueiro com o apoio da TOT que sempre prestigia os jogos do Terrenense.

    Torcida Terremoto – Reclamam que em Junqueiro não tem segurança nenhuma, pois por duas vezes o ônibus da Torcida Organizada Terremoto é apedrejado pelos torcedores de Junqueiro. A polícia de lá vê tudo e não faz nada. Querem segurança na final do Sábado.

    Wanderson – Lembra que o Terrenense está na final em Junqueiro. Terrenense 3x1 contra o time de Teotônio. E terça, semi-final do miguelense contra a Roçadinho. Rumo a Final!

UTILIDADE PÚBLICA

Celso Amancio dos Santos perdeu os cartões dele e do pai Cícero Amancio dos Santos. Quem encontrar ligar para 3271-4073 ou entrar em contato com a São Miguel FM.

ESPORTE

UFC - 152

O brasileiro Vitor Belfort foi ao Twitter na tarde deste domingo explicar sua declaração de que teria soltado o 'armlock' ao sentir que estava quebrando o braço de Jon Jones durante a luta pelo UFC 152 de sábado, em Toronto, Canadá. O lutador disse que, na verdade, vacilou ao ouvir um estalo e perdeu a posição, negando que estivesse dando desculpas pela derrota para o atual campeão da categoria meio-pesado. - Gente, a tradução aí foi errada. Eu não soltei o braço dele coisa nenhuma. Eu vacilei em ouvir os estalos e perdi o encaixe por 1 segundo. Na seqüência, o Jones saiu muito bem, foi só isso. Mérito do Jones e vacilo meu - escreveu Belfort no Twitter.

Atletismo

O domínio no primeiro dia já havia sido verde e amarelo. Neste domingo, os atletas brasileiros apenas confirmaram o favoritismo. Em um dia frio no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, o Brasil garantiu a vitória no Sul-Americano sub-23 de atletismo. A equipe da casa conquistou 51 medalhas (24 de ouro, 14 de prata e 13 de bronze) e 494 pontos, garantindo o título. A Argentina foi vice-campeã, e a Venezuela completou o pódio.

Fórmula 1

O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) venceu o Grande Prêmio  de Cingapura, realizado na manhã deste domingo. Com o triunfo na única prova noturna do calendário, ele assume o segundo lugar do Mundial, ainda liderado pelo espanhol Fernando Alonso (Ferrari) de maneira confortável.

Futebol


Um ano e sete meses depois de anunciar a aposentadoria dos gramados, Ronaldo decidiu resgatar a qualidade de vida perdida após o fim da carreira. Sedentário, o Fenômeno engordou e hoje pesa mais de 118kg. Os reflexos do relaxamento não vêm somente na estética. Com 107cm de cintura, o ex-jogador está com colesterol alto e precisa perder massa corporal. Vendo que não tinha saída, Ronaldo decidiu aceitar o desafio de participar do Medida Certa do Fantástico. Logo no primeiro dia de gravação, o Fenômeno fez uma revelação bombástica: por muitas vezes fugiu do tão odiado teste de resistência quando era atleta profissional.



Campeonato Brasileiro série A

Resultados da 26ª Rodada

Fluminense 2x1 Náutico

Figueirense 1x3 Palmeiras

Santos 1x3 Portuguesa

Botafogo 2x2 Corinthians

São Paulo 1x0 Cruzeiro

Ponte Preta 0x0 Vasco

Atlético-GO 1x2 Flamengo

Internacional 3x1 Bahia

Atlético-MG 0x0 Grêmio

Sport 1x0 Coritiba

Clubes Alagoanos

CRB

Sem vencer há três jogos e lutando para ficar longe do Z4, o CRB foi derrotado pelo São Caetano por 3 x 2, em jogo da 26ª rodada da Série B, na tarde deste sábado (22), no Estádio Anacleto Campanella, ABC paulista. Com o resultado de 3 x 2, o CRB continua em 16º lugar com 28 pontos e está a três do Guaratinguetá, primeiro da zona da degola. Já o São Caetano se mantém no G4 e é o 4º colocado com 49 pontos.

ASA

Os jogadores do ASA viajaram na manhã deste domingo (23) com destino a Natal-RN, após a derrota por 2 a 0 em Arapiraca, quando enfrentou o América de Natal neste ultimo sábado. Na próxima terça-feira (25) ás 19h30, no Frasqueirão em Natal-RN, o ASA enfrenta o ABC pela 27ª rodada do Brasileirão. Para este duelo o ASA contará com o retorno de seu goleador Lúcio Maranhão (foto), que volta ao time depois de cumprir suspensão automática, outro jogador que também retorna a equipe é o zagueiro Fabiano.



MUSAS DOS TIMES PARTICIPANTES DO CAMPEONATO MIGUELENSE DE FUTSAL

Musa do B.A.

Musa do Bem Barato

AGRADECIMENTOS

Denise, Aline, Jéssika, Jai, Keu, Lais, Alice, Roberta, Luciane, Quinha, Marciane, Maria das Dores, Anderson, Sergio, Sheba, Marcelo, José Serra, Luzia, Deda, Nilda, Cristiano, Patrícia, João Pedro, Maria Josenilda, Lúcio, Mailza Gomes, Rafaela, Dona Lela ze todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.

                                                       

ANIVERSARIANTES

Carlinhos – Edgar Soares



Nenhum comentário: