quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Mais uma manhã deixando os ouvintes da Tribuna Livre Informados com Notícias fresquinhas!


Notícias do dia
Decisão sobre candidato gera polêmica no TRE

Terminou em polêmica e mal-estar a sessão de ontem no Tribunal Regional Eleitoral. No julgamento de um recurso do candidato Petrúcio Barbosa, que disputa a Prefeitura de Palmeira dos Índios, a desembargadora Elisabeth Carvalho fez um desabafo ao defender a independência nas decisões do colegiado, sem influência externa no voto dos integrantes do tribunal. Ela chegou a citar o nome de políticos e as declarações provocaram reações nos demais membros do TRE. O julgamento do caso ficou em 3 a 3. Só falta o voto do presidente do tribunal, Orlando Manso, que pediu vistas e deve se pronunciar hoje.
 
Vilela atribui ameaças a operações da polícia

No mesmo dia em que a Gazeta revelou, com exclusividade, a preocupação do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) com as ameaças de morte feitas ao governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), o chefe do Poder Executivo disse não se intimidar com o que considerou ser uma “reação desesperada” das gangues que estariam sendo presas após a implantação do programa Brasil Mais Seguro em Alagoas. As ameaças partiram de integrantes da facção criminosa PCC, o Primeiro Comando da Capital.
 
Dono de arma presta depoimento à polícia

A delegada Vilaneida Aguiar, que apura a morte do empresário  da construção civil Sérgio Falcão, falecido há três semanas, ouviu, na manhã de ontem, o dono da arma utilizada no crime, uma pistola 380. Trata-se do major da reserva da Polícia Militar pernambucana, Jadilson Gomes de Melo, 58 anos, irmão de Jaílson Melo, 48 anos, que é a única testemunha da morte de Falcão.
Joalheria de shopping é assaltada

A ousadia de dois assaltantes surpreendeu os vendedores  da joalheira Noblesse, localizada no Maceió Shopping, na noite de segunda-feira. Sem temer a dezena de seguranças, câmeras e o movimento de pessoas, eles renderam com revólveres os funcionários e levaram dezenas de relógios. O valor dos objetos roubados não foram revelados pela joalheria. Entretanto, especula-se que tenham sido os modelos mais caros, já que os assaltantes demostraram conhecer a qualidade dos produtos.
Eletrobras corta energia de prédios públicos

A Eletrobras Distribuição Alagoas suspendeu ontem o fornecimento de energia elétrica a 14 prédios públicos pertencentes à Prefeitura de Passo do Camaragibe e de outros 12 administrados pelo município de São Luís do Quitunde, ambos na região Norte de Alagoas. Segundo a concessionária, o fornecimento só será restabelecido após o pagamento ou renegociação das dívidas. Equipes técnicas lotadas no escritório comercial da Eletrobras, sediado em Matriz do Camaragibe, dirigiram-se às cidades de São Luís do Quitunde e de Passo do Camaragibe pela manhã, quando iniciaram os cortes. A Gazeta apurou que os débitos das duas prefeituras, somados, ultrapassam R$ 250 mil. Dentre os prédios atingidos pela suspensão no fornecimento de energia elétrica de Passo do Camaragibe estão a sedes da prefeitura, do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e da Secretaria Municipal de Saúde, além de escolas, da quadra de esportes, de um prédio anexo à Secretaria de Educação e até do Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça, cujo imóvel pertenceria ao município.
 
Participação dos ouvintes
TELEFONE

  • Maria – Hélio II – Reclama de muita lama próximo a Igreja Universal. Disse que o cheiro está forte. 
  • Moacir – Hélio I – Reclama da rua do bem barato sentido Luizinho. Já ligou várias vezes para reclamar sobre isso. Pede para passarem a máquina. 
  • Deise Samalha – Hélio III – Perguntou se tem atendimento de Urgência e Emergência no posto novo do Hélio II. 
  • Maria – Hélio I – Reclamou que no Colégio Iramilton Leite está com m Matagal dentro e estão entrando um monte de marginais para ficar usando drogas. Pede providências. 
  • Quitéria – Hélio I – Reclama que próximo ao mercadinho Oliveira está cheio de lixo. Pede para o órgão responsável dar uma passada por lá. 
  • Célia – Terreno – Ligou para agradecer, pois reclamou da rua do Terreno que estava toda esburacada e estão arrumando tudo. 
  • Mislaine – Hélio II – Reclamou que está tendo muito assalto em todo Hélio. 
  • Ana – Edgar Palmeira – reclama que nos finais de semana algumas pessoas se juntam por trás do Ferreirão para tomar “Goró” e ligam os sons dos seus carros muito alto. A população não aguenta mais. 

  • Paulo – Reclama que foi ontem no Ginásio assistir um jogo e disse que saiu com dor de cabeça por causa do cheiro de maconha.

BLOG 
  • Sérgio – Calazans – Pede que troquem as lâmpadas dos postes, principalmente na rua onde o SAAE colocou os encanamentos. A noite é um perigo, está muito esquisito.

MSG
  • Márcio – Hélio II – Pede para que a Critério Engenharia contrate jovens que não tem carteira com experiência, pois os mesmos precisam trabalhar. 

  • Tenório – Disse que a iluminação da Praça de Eventos está deixando a desejar e os guardas não estão mais andando por lá.
UTILIDADE PÚBLICA

Fátina Recebe revistas sobre nutrição em nome de Mônica Araujo Rocha Silva. Quem conhecer ou se a própria Mônica estiver ouvindo, favor entrar em contato com a rádio São Miguel.

FÃS!

Membros do Programa Tribuna Livre estiveram ontem com o Ex-jogador, Deputado Federal pelo PSB Romário. Uma pessoa simples e de muito carisma. Veio para Alagoas apoiar companheiros de partido em suas campanhas e Heleno e Amanda aproveitaram para além de trabalhar, tirar uma casquinha como fãs que são e registraram o momento.













ESPORTE 

UFC
Campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones está na contagem regressiva para defender seu cinturão pela quarta vez. O duelo será diante do lutador brasileiro Vitor Belfort, dia 22 de setembro, no UFC 152, em Toronto, Canadá. Em entrevista coletiva por telefone, Jon Jones deixou claro que sua atitude diante do brasileiro será diferente da que teve contra Rashad Evans, em seu último combate. Segundo Jones, o confronto com Belfort será uma guerra.  “Meu instinto assassino não estava lá. Contra Belfort, eu acho que vou me apresentar melhor e sinto que estarei em uma guerra. Eu estava mais focado em vencer essa luta. Rashad é um ótimo guerreiro, somos dois vencedores” - disse Jones.

Machucado!
O campeão peso-pena do Ultimate, José Aldo, se manifestou pela primeira vez desde que Dana White anunciou que ele se machucou e não poderá lutar no UFC 153, no dia 13 de outubro, no Rio de Janeiro. O brasileiro usou o Twitter para mandar uma mensagem aos seus seguidores.  “Meus fãs, venho pedir desculpas a todos por não lutar. Queria muito, mas não deu. Estou muito triste”.

MMA - Feminino
Atual campeã dos pesos-galos do Strikeforce, Ronda Rousey voltou a falar sobre um possível combate contra a brasileira Cris "Cyborg" dos Santos. Voltando a afirmar que sua desafeta precisa descer de categoria para enfrentá-la, a loira acredita que, se acontecer, o duelo feminino pode se tornar uma das maiores lutas de MMA de todos os tempos. - Acho que, se for feita de forma correta, as pessoas vão poder assistir uma luta de MMA nunca vista antes. “Acho que pode ser a maior luta de MMA de todos os tempos” - disse a americana.

Volei de Praia
Fé na juventude!!!
Um mede 2,10m. O outro, 1,92m. O porte impõe respeito aos adversários, mas o rosto e o jeito de meninos revelam que Evandro e Vitor Felipe ainda são jovens em busca do próprio espaço do vôlei de praia nacional. Amigos nas categorias de base da seleção, os dois decidiram apostar todas as fichas no sonho de representar o Brasil nas Olimpíadas 2016.

Mudança de vida radical!
Uma informação divulgada neste final de semana chocou o mundo esportivo da Romênia. De acordo com a imprensa local, a ex-ginasta Florica Leonida, de 25 anos, largou as competições para virar prostituta de luxo na Alemanha. Muitas fotos da moça foram encontradas em sites de acompanhantes com o nome de Ina e seus pais disseram que não sabiam no que a filha trabalhava. Florica significa “Flor Pequena” em romeno.
    





                                                                    

Futebol
Mascote de 2014!
A Fifa confirmou nesta terça-feira o mascote oficial da Copa do Mundo de 2014. Trata-se do desenho estilizado de um tatu-bola, que ainda não tem as cores e o nome definidos.

Multado!

A diretoria do Vasco decidiu multar Felipe por ter jogado futevôlei no último domingo, quando ainda estava em recuperação de dores no joelho esquerdo. Embora o médico Albino Pinto tenha dito que não havia contraindicação, a diretoria entendeu que o comportamento não foi profissional.

Campeonato Brasileiro série A
Hoje:

Corinthians x Ponte Preta
Portuguesa x Fluminense
Figueirense x Cruzeiro
Sport x Bahia
Atlético-GO x Coritiba
Vasco x Palmeira
Santos x Flamengo
Atlético-MG x São Paulo

Clubes Alagoanos
CRB

O objetivo do galo era se reerguer e subir na tabela, só que o time acabou goleado pelo Atlético-PR por 4 x 1 no Ecoestádio, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (11), pela 24ª rodada da Série B. Com o resultado de 4 x 1, o CRB permanece na 16ª colocação com 27 pontos. O Atlético-PR entrou no G4 e aparece em 3º lugar com 43 pontos ganhos. O Galo perdeu ainda a sequência de duas vitórias fora de casa. O próximo duelo do time praiano será sábado em Maceió contra o ABC de Natal.

ASA
Jogando pela 24ª rodada da Série B e buscando subir na classificação para ficar ainda mais longe do Z4, o ASA derrotou o Joinville por 1 x 0 no Estádio Municipal –que teve as metálicas liberadas novamente-, na noite desta terça-feira (11). Com o resultado de 1 x 0, o ASA subiu para a 13ª colocação com 30 pontos. O Joinville saiu do G4 e aparece em 6º lugar com 42 pontos. O próximo duelo do ASA é contra o Criciúma.


Campeonato Miguelense de Futsal
Jogos de ontem:
Revelação 3x0 SK Sport/Fenix
Boca Júnior 1x2 Estudiantes
Rodoviária 5x1 Fluminense

AGRADECIMENTOS

Dona Luzinete, Time do Copo Cheio, Márcia, Givaldo Luiz – Presidente da ONG Ação Vitória, Denise, Vaninha, Antônio, Betânia, Rafaella, Aline e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.
                                                         
ANIVERSARIANTES

Brenia – Hélio II
Alanna Shirley – Delmiro Gouveia
Vaninha Melo – Ouro Branco
Katiany Correia – São Miguel dos Campos
Marquinhos Gomes – Campo Alegre
Messias Neto – Atalaia
Maurício – Oficina do Paraíso

Nenhum comentário: