terça-feira, 25 de setembro de 2012

Dia do Trânsito

Notícias do dia
PM apreende 40 kg de maconha
Arapiraca – Em menos de uma semana, a Polícia Militar e a Força Nacional apreenderam mais de 70 quilos de drogas em Arapiraca. No último sábado, tabletes pesando 40 quilos de maconha foram apreendidos junto com um Fiat Pálio, de placa AME-1490/ São Paulo, próximo à rodoviária, no bairro Jardim Tropical.

Acusado de estupro é preso
A Polícia Civil usou a prisão de um estuprador como exemplo para demonstrar a eficiência do Plano Brasil mais Seguro na captura de suspeitos foragidos há muito tempo. O preso apresentado à imprensa ontem, Clailton Máximo de Alcena, 37 anos, tinha três mandados de prisão por um estupro ocorrido em 2004, um homicídio em 2007 e uma tentativa de estupro em 2008.

PM revista alunos dentro de escola
No retorno às aulas da Escola Estadual Geraldo Melo, a Polícia Militar fez revistas nos alunos, em sala. Há duas semanas, a unidade vive as consequências do embate entre a comunidade escolar e o tráfico de drogas que atinge a região do Graciliano Ramos, em Maceió. Professores foram ameaçados de morte, quatro alunos deixaram de ir às aulas e sumiram de casa e uma das dependências do prédio foi atingida por incêndio, atribuído à insatisfação provocada pelas denúncias.

Paulo Corintho desiste da reeleição à Câmara

O vereador Paulo Corintho (PDT) anunciou que está desistindo da campanha à reeleição à Câmara Municipal de Maceió. Em nota divulgada aos veículos  de comunicação no final da tarde de ontem, o parlamentar alega que não tem como competir com o que chama de “influência do poder econômico na eleição”. A afirmação do vereador dá a entender que há um intenso derrame de dinheiro nos bairros da capital por parte das campanhas dos adversários. Paulo Corintho está no segundo mandato de vereador. Na nota à imprensa ele diz que “até o final de dezembro exercerá, como sempre fez, o seu mandato em prol do povo de Maceió”.

Lessa retoma hoje a campanha com entrevista na TV

A penúltima semana de campanha eleitoral começa agitada no cenário da disputa pela Prefeitura de Maceió. Ontem, o líder nas pesquisas, Rui Palmeira (PSDB), falou sobre seus projetos em entrevista ao AL TV 1ª Edição, da TV Gazeta. E o segundo colocado na disputa, Ronaldo Lessa (PDT), retoma hoje sua agenda, sob a expectativa de julgamento de seu recurso pela validação de seu registro de candidatura pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

TRE aprova tropas para mais quatro municípios

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas concordou com o pedido de tropas para mais quatro cidades do interior de Alagoas: Campo Alegre, Chã Preta, Jequiá da Praia e União dos Palmares. A decisão foi proferida por unanimidade, em julgamento realizado na sessão da tarde de ontem. Com isso, os pedidos de mobilização de militares do Exército seguirão para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a quem caberá a palavra final e onde já estão os pedidos para as outras 20 cidades já autorizados pelo TRE.

  

Participações:
TELEFONE
  • Jaine – Hélio I – Reclama que a principal do matuto está intransitável. Está com muito buraco.
  • Esther – Diógenes Celestino – Agradece, pois reclamou na semana passada de um vazamento do SAAE e logo resolveram o problema.
  • Thais – Praça da Bíblia – Reclama de motos que passam muito rápido na região e já causaram vários acidentes.
  • Ouvinte – Perguntou o que é preciso para fazer um B.O. na delegacia, pois foi assaltado ontem, ficou na delegacia por mais de 2 horas e não conseguiu fazer.
  • Juliana – Hélio III – Gostaria de saber como é o procedimento do posto de saúde do Hélio III. E queria saber também se terá agente de saúde.
  • José Benedito – Edgar Palmeira – Reclama de um terreno próximo a praça da Bíblia. O terreno tem dono, mas o mesmo não limpa e o terreno já está cheio de entulhos.
  • Tânia – Anadia – Disse que desde o dia 19/09 estão sem energia no Sítio do Zé Artur, localizado na Rua Coronel Costa Nunes. Ela disse que quebrou uma peça e até hoje não foi feito o conserto. Já teve a visita de técnicos da Eletrobrás que dizem que vão ajeitar, mas nada feito até agora. Com isso estão sofrendo também com a falta de água.
MSG
  • Elisson – Hélio I – Disse que comprou o chá amargo e estava sem bula. Gostaria de saber como é para tomar, quantidade por vez e quantas vezes ao dia.
  • Guilherme – Pede para conhecer a Amanda.
  • Marcelo – Terreno – Disse que em nome dos moradores do Terreno, agradece a prefeitura por estar tapando os buracos do Bairro que estava abandonado.
  • Cristiano – Escola Luzinete – Deu os parabéns à Secretaria de Educação e a Prefeitura pela chegada dos instrumentos novos para as bandas escolares.
  • Cícero – Hélio I – Pediu para o setor da Prefeitura que trabalha com a máquina Patrol, para dar uma passada na Rua do matuto, pois está intransitável.
  • Ruan – 9 aninhos – Disse que gosta muito do Programa Tribuna Livre e adora a novela Carrocel, mas está sem assistir, pois o SBT está fora do ar.
  • Cibely – Agradeceu a prefeitura pelo trabalho no hélio III. Agora está iluminado, trocaram as lâmpadas que não funcionavam. 
BLOG
  • Irailton – Parabenizou junto com a esposa Dayse, o filho Vinícuis que ganhou o prêmio revelação da copa AABB de esportes, categoria iniciante. Pense num menino gol!
  • Noêmia – mandou um bom dia para todos do Tribuna Livre.
  • Dj Lô – Convida a todos os torcedores do terenense para lotar o Ginásio e prestigiar hoje o grande terenense.

ESPORTE

UFC
O carateca Lyoto Machida, ex-campeão do UFC na categoria meio pesado, criticou, de certa forma, desempenho do lutador Vitor Belfort na disputa de título contra o americano Jon Jones que aconteceu no último sábado em Ontario, no Canadá. Durante a luta, Belfort quase finalizou o campeão com uma chave de braço, mas perdeu o apoio e permitiu que Jones saísse da posição para virar a luta, que terminou com o brasileiro sendo finalizado no quarto round. “ Eu, de forma alguma, soltaria o braço dele. Traria o braço para cá para o Brasil”. 

 
Musa do MMA
A lutadora americana Ronda Rousey, campeã do peso-galo feminino do Strikeforce, está em evidência pela série de vitórias por finalização via chave de braço (seis como profissional), pelas provocações às rivais e mesmo a celebridades de fora do mundo das lutas, e também pela beleza e boa forma.





 








Natação
“O cara!”
A façanha de Daniel Dias, que se consagrou em Londres como maior atleta paralímpico da história do Brasil, poderá romper as fronteiras do país e ganhar reconhecimento internacional. O nadador paulista, que conquistou seis medalhas nas piscinas britânicas, é um dos finalistas para a eleição do melhor atleta masculino da última edição das Paralimpíadas de Londres, organizada pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC).

Futebol
Rédeas Curtas!

Foi um reinado curto, quase silencioso, mas incendiário. Um ano e quatro meses de regalias, com advertências internas que funcionaram mais na teoria do que na prática. Ronaldinho Gaúcho fez o que quis no Flamengo, sem alarde, sem discussões públicas, travando guerras frias com quem tentava fazer valer a hierarquia rubro-negra. Há quase quatro meses, o camisa 10 deixou o clube carioca pela porta dos fundos, com uma cobrança de R$ 40 milhões na Justiça e um histórico de indisciplinas quase sempre camufladas pelo departamento de futebol. Mas o que teria mudado tanto na vida de Ronaldinho em BH? A exposição é menor na capital mineira? Ou o comprometimento dele é maior no Atlético-MG? Pessoas próximas ao astro dizem que sim. Segundo amigos, Assis é o responsável pela mudança no comportamento do jogador. No tempo em que jogou no Flamengo, Ronaldinho Gaúcho tinha um fiel escudeiro. Gibão, amigo e cunhado, era o responsável direto por levar e buscar o jogador aos treinos no Ninho do Urubu e até por acordá-lo depois das madrugadas animadas. Com a mudança para Belo Horizonte, Gibão não o acompanhou e hoje vive em Florianópolis. A decisão foi de Assis, que pelo menos uma vez por semana assiste ao treino do irmão no CT.
               
            
O futebol brasileiro teve curiosidades para todos os gostos no fim de semana. Perdeu algum? Confira: Vagner Love à la Deivid; 'Malandragem' de Valdívia, Moisés quase gol de placa.

Clubes Alagoanos
ASA

Sem o atacante Lúcio Maranhão, vice-artilheiro do Brasil com 37 gols na temporada, o ASA foi derrotado pelo América-RN no último sábado por 2 x 0. Agora, a equipe alagoana tem outro potiguar pela frente: o ABC, e conta com o retorno do seu camisa 9. A partida acontece nesta terça-feira (25), às 19h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal. A delegação já está na capital do Rio Grande do Norte e na tarde desta segunda-feira faz o primeiro e único treino para o jogo. O trabalho acontece na cidade de Parnamirim, vizinha de Natal.


CRB
O presidente executivo do CRB Marcos Barbosa, através do departamento de futebol, anuncia que os atletas Geovani, Rafinha e Jeorge serão multados em 20% de seus vencimentos, além do atleta Ewerton Cabeça em 10%, por motivo de atos de indisciplina. Ambos estavam neste final de semana em um bar de Maceió chamado ‘Tanque Cheio’, chegando às 23h e deixando o estabelecimento às 4h da madrugada, caracterizando uma conduta inadequada para um atleta profissional de futebol.

Campeonato Miguelense de Futsal

Jogos de hoje:
Semifinais da 2ª Divisão

Revelação x Boca Júnior
Nillan x Independente
Desses jogos saem os finalistas, que terão acesso a 1ª divisão.

Semifinal da 1ª divisão
Terrenense x Roçadinho
Desse jogo sai o finalista que irá enfrentar o Rodoviária

Artilheiro da 1ª divisão – Cássio / B.A. = 10 gols
Artilheiro da 2ª divisão – José Rodrigo / Independente = 5 Gols

Time punido por escalar um atleta irregular: Black Label/J Sport

Rebaixados para 3ª divisão: Laranjão e Quadra 1

Musa dia 02 de outubro

Trajes das musas:
1º - A critério das candidatas;
2ª – Short Jeans e camisa do time;
3º - Vestido de gala / Vestido de noite

AGRADECIMENTOS

Para Raffaella, Talvanes, Walmar Buarque, Léo Lima, Dirlene, Angela, Petrúcio, Dirleide, Karol, Lívia, Maria do Carmo, Adauto, Jéssika, Cristiano, Rosa, George, Wellington e todos que ficam ligadinhos no Programa Tribuna Livre.

ANIVERSARIANTES

Alexandre – Campo Alegre
Gilva Granja – Maceió
Alex Souza – Campo Alegre
Aline Santos – Maceió
Vânia Alves de Mendonça – São Miguel
Letícia Santos – Campo Alegre
Silvania Santos – Campo Alegre
Willams Silva – Campo Alegre
Netinho – São Miguel

Nenhum comentário: