terça-feira, 11 de setembro de 2012

11 anos do ataque as Torres Gêmeas



Notícias do dia

Governador é ameaçado

A segurança pessoal do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) foi reforçada no fim de semana passado. Vinte e um presos ligados a facções criminosas como o PCC estão prontos para serem transferidos para presídios federais, mas falta transporte. Cientes de que deixarão Alagoas nos próximos dias, os detentos iniciaram um motim, quebraram celas e ameaçaram de morte o governador do Estado. A situação é de instabilidade no sistema prisional alagoano.

Poupança ficará menor que inflação em alguns meses

da poupança pode ficar abaixo da inflação pontualmente em alguns meses, mas em média, neste ano, deve superar a alta dos preços, segundo avaliação do diretor da Associação Nacional de Executivos de Finanças (Anefac), Miguel José Ribeiro de Oliveira “Em um cenário de taxa de juros muito baixa, qualquer repico de inflação vai provocar rendimento negativo [rendimento menor que a inflação]. Isso acontece não somente no Brasil, mas em outros países que também têm juros baixos”, diz Oliveira. Entretanto, na média, a expectativa do diretor da Anefac é que, este ano, os rendimentos superem a inflação, prevista em 5,2% pelo mercado financeiro.

Defesa de Sânia Tereza tenta evitar júri popular

Os advogados da ex-prefeita afastada de Anadia, Sânia Tereza pretendem apresentar ainda nesta semana um recurso contra a decisão do juiz Helestron Costa, determinando que ela e o marido, Alessander Leal, vão a júri popular pela morte do vereador Luiz Ferreira, executado dentro de seu carro no dia 3 de setembro de 2011, quando voltava do município de Maribondo para Anadia.  Sânia Tereza é acusada de ser a mandante do crime, que teria sido motivado pela postura do vereador na Câmara Municipal e pela decisão de disputar a Prefeitura de Anadia nas eleições deste ano. A ex-prefeita e o marido estão presos desde o ano passado, acusados pelo Ministério Público Estadual de homicídio qualificado e formação de quadrilha.

Recurso de Lessa no TSE já tem relator

O recurso do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) - que disputa a Prefeitura Municipal de Maceió - em busca do seu registro de candidatura já tem relator  definido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se trata da ministra Laurita Hilário Vaz. O caso foi distribuído no início desta semana e  - conforme o advogado do pedetista, Marcelo Brabo - mesmo não tendo sido dentro da celeridade esperada, o sentimento é que o julgamento ainda ocorra neste mês e de forma positiva para Lessa. Dentro da coligação, ainda persistem as discussões sobre uma possível substituição do ex-governador no processo.
Alunos que ameaçaram professores serão transferidos, diz diretora

Alunos que fizeram ameaças aos professores do Colégio Geraldo Melo, que integra a rede estadual de ensino, devem ser transferidos para outra instituição. A punição foi revelada pela diretora Irineide de Araújo, na manhã desta segunda-feira, 10, data em que uma guarnição da Polícia Militar se instalou em frente à escola para reforçar a segurança.  De acordo com a diretora, a transferência acontecerá apenas com os alunos maiores. “Já quanto aos menores, vamos ligar para seus pais e encaminhar o caso também ao Conselho Tutelar. Faremos o levantamento a partir de agora”, explicou a gestora, em tom de alívio. “Agora o clima na escola está maravilhoso”, emendou.
Participação dos ouvintes
BLOG
  • Diretoria Terrenense – Informou que ganharam com o placar de 5 x 2 no Campeonato de Junqueiro com um Show dos Atletas e torcedores. Avisaram a todos para não perderem o jogo no Ginásio na quinta-feira e na sexta em Junqueiro.
  • Casados x Solteiros – Disseram que mais uma vez os barrigudos dos casados venceram de virada os solteiros, que agora é conhecido como o time do Mano Walter, pelo placar de 3 x 2. Os casados nas vitórias está na frente com 10 semanas a 1.
  • Sandra – Queria tirar uma dúvida sobre uma candidatura em São Miguel dos Campos.
  • Oziel – Perguntou se já teria alguma resposta sobre as obras do DNIT.
  • Torcedora dos Casados – Disse que não sabe o que está acontecendo com o artilheiro Dj Lô. Já faz 4 jogos que ele não faz um golzinho.
MSG
  • Ivanilto – Pede para passar a máquina na Rua do Colégio novo. Disse também que é viciado no programa.
  • Valtinho (V10) – Avisa que o mato atrás das casas da Fábrica Vera Cruz está grande e pede para os órgãos competentes resolverem o problema.
  • Ouvinte – Disse que as drogas estão rolando solta todas as noites no Ginásio.
UTILIDADE PÚBLICA

José Vieira da Silva perdeu todos os documentos. Quem encontrar, favor ligar para 8868-5231.

ENTREVISTA

Hoje tivemos uma entrevista com Gilvani Meire – Diretora Pedagógica da Click Aki, empresa de Educação Profissional que se Instalou recentemente em São Miguel, no 1º Andar do Shopping Cinema e também é o mais novo parceiro do Programa Tribuna Livre.  Com mais de 40 cursos profissionalizantes e de informática a Click Aki tem um compromisso com o Futuro dos seus alunos.

A empresa já chegou fazendo sorteio para premiar alunos, diretores e professores de escolas do Município.

O aluno contemplado com um notebook, curso, fardamento e material didático foi o aluno da Escola Municipal Iramilton Leite, Matheus Henrique da Silva Rocha.

E a diretora da Escola Municipal Maria Nildes, Paula Cristina dos Santos Silva, também ganhou um notebook.


ESPORTE

Campeonato Miguelense de Futsal

Revelação x SK Sport
Boca Júnior x Estudiantes
Rodoviária x Fluminense

AGRADECIMENTOS

Jacy, Neide, Márcia, Rosana, Vania, Dona Cida, Débora, Emilly, Neide Nataly, Bernardo, Antônio, Rafaella, Bruno, Galera do 9º ano noturno do Imaculada, Rosa, Nilda, Cristiano, Chocolate, Tonho Bocão, Bacalhau, Galera da Lavanderia Big Bag da Caeté, Ângela, Sônia, Neide, Marli Nazário, Sérgio Reis, e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.
                                                         
ANIVERSARIANTES

Maria Eloisa – Paraíso
Leila Nunes – São Miguel dos Campos
Julia Marques – Arapiraca
Janice Valéria – Campo Alegre
Lúcia Fátima – Campo Alegre
Maria Alice – Campo alegre
Eduarda Cristine – campo Alegre
Herivaldo – São Miguel
Viviane Matias – campo Alegre
Daniel Almeida – Campo Alegre
Rosangela – Hélio III
Marilene – Hélio I
Julia – Hélio II

Nenhum comentário: