segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Reinauguração da Farmácia do trabalhador Alagoano - A Amarelinha

Notícias do dia


Sepultada família morta em colisão

Familiares das quatro pessoas que morreram no acidente ocorrido na noite de quinta-feira, num trecho da BR-316, próximo ao Lindoya, apelam à sensibilidade da Justiça para que a ocorrência não fique impune e que a pena ou a fiança aplicada contra o motorista que provocou o acidente tenha o peso de um fator inibidor de atos de irresponsabilidade ao volante.
 
Dilma garante investimentos e cobra avanços na educação

A presidente Dilma Rousseff exaltou os investimentos da iniciativa privada, que ajudam no crescimento do País. Ela discursou durante a inauguração da nova planta da Braskem – o que faz de Alagoas o polo de maior produção de PVC da América Latina. “Vamos continuar incentivando a expansão da indústria em Alagoas”, afirmou a presidente, citando o setor de turismo e o Canal do Sertão. Ao lado de ministros, de várias autoridades e da direção da Braskem, Dilma alertou para o péssimo desempenho do ensino público no Estado. “Estaremos com os olhos voltados para a educação, para melhorar o desempenho dos alunos”, disse. Dilma deixou Alagoas logo após o evento.
 
Sem-terra atacam presidente do TJ durante visita de Dilma

Não foi fácil chegar à solenidade de inauguração da nova planta da Braskem na manhã de ontem. Manifestantes sem-terra, insatisfeitos com a reforma agrária no Brasil, bloquearam os dois acessos ao Polo Cloroquímico de Alagoas, em Marechal Deodoro. A BR-316, na altura do município de Pilar e no entroncamento com a AL-101 Sul, foi interditada. Os sem-terra queriam protestar diante da presidente Dilma Rousseff, que prestigiou o evento. Proibidos pela Polícia Militar de se aproximarem da fábrica, eles resolveram impedir que autoridades também tivessem acesso à cerimônia. Foi no cruzamento entre a AL-101 Sul e a BR-316 que os manifestantes, armados com pedaços de pau e encurralados pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), danificaram com pauladas pelo menos quatro veículos, dois da imprensa, um do Tribunal de Justiça e, o último, da Secretaria Estadual de Planejamento.
 
Família pede ‘perdão’ a deputado estadual

O deputado Ronaldo Medeiros (PT) recebeu, na manhã de ontem, dois primos e um irmão de Orlando Herculano, responsável pelo “atentado” sofrido pelo parlamentar, na semana passada, entre os municípios de Porto Real do Colégio e Igreja Nova. Arnaldo Herculano (primo), Vitor Herculano (irmão) e Roberto Herculano (primo) pediram desculpas ao deputado e disseram que Orlando Herculano (conhecido como Orlandinho) não deveria ter feito o que fez.
 
Vereador assume a prefeitura após impasse

O presidente da Câmara Municipal de Barra de São Miguel, vereador Carlos Alves (PSC), aceitou assumir a prefeitura da cidade e anunciou sua posse para as 10 horas de hoje, segundo correligionários e outros vereadores. A decisão põe fim a um curioso impasse envolvendo o cargo, após o afastamento do titular, Reginaldo José de Andrade, por decisão da Justiça.
Sociólogo questiona critério usado para invadirem sua casa

Aluno do mestrado de Sociologia, onde, por uma infeliz coincidência, pesquisa sobre a ação policial, Carlos Martins jamais imaginou que viveria uma experiência que nenhum livro de sociologia pesquisado por ele foi capaz de descrever. Na sexta-feira, dia 10, às 14h, ele se preparava para ir à Ufal, onde participaria de um evento no qual proferiria uma palestra. O barulho do helicóptero sobrevoando sua casa e a movimentação no portão da frente indicavam que algo estava acontecendo. Saiu e caminhou até o portão. Percebeu que, por cima, um braço já tentava abrir o ferrolho trancado com cadeado. “É a polícia!”, ouviu. Pensou em voltar para pegar a chave, mas foi advertido. “Não volta! Fica aonde está, deita no chão!”. Enquanto obedecia e deitava de bruços, o portão da sua residência era arrombado.
 
GUIA ELEITORAL VAI AO AR NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

Nesta segunda-feira, o juiz responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral, Domingos de Araújo Lima Neto, reunirá os advogados de cada coligação e candidaturas que disputam a Prefeitura de Maceió para, entre outros temas de pauta, passar uma recomendação importante: “Para que tenhamos um período de guia eleitoral menos, digamos, tumultuado, vamos tentar convencer os candidatos a usar o guia como um instrumento de propaganda, mesmo, e não de agressões”.
Novo Código Penal prevê aborto em mulheres incapazes de ser mãe

Dividido em duas partes, geral e especial, o atual Código Penal Brasileiro tem 72 anos e já passou por algumas atualizações. Atualmente, tramita no Congresso Nacional o projeto de um novo Código Penal com 544 artigos, 183 a mais que o vigente. O tema aborto, que sempre gera polêmica, promete esquentar ainda mais a discussão com as mudanças que estão para acontecer. O novo código prevê a legalização do aborto até a 12ª semana de gestação, caso a mulher ateste, por meio de laudo médico ou de um psicólogo, que não tem condição de ser mãe.
Participação dos ouvintes
TELEFONE

  • Ester – Diogenes Celestino – Reclamou que a energia está muito fraca na região. 
  • Leandro – Geraldo Sampaio – Pergunta por que a passagem para Maceió indo pela Barra é R$ 6,00 e pela Chã aumentou para R$ 7,00. Se pretendem aumentar a passagem que comecem dando melhores condições de transporte. 
  • Maíra – Terreno – Disse que o grupo das Separadas que tem como integrantes Maíra e Del. Deixam o contato para futuros pretendentes 9324-2316. 
  • Ana Maria – Wellington Torres – Reclamou de entulhos na quadra F próximo aonde era o mercadinho São Miguel. 
  • Célia – José Calazans – Reclamou mais uma vez de um entulho na quadra 15 que já está lá a mais de 3 meses. Tá juntando escorpião, barata... Pede para que resolvam a situação. 
  • Luci – Rodoviária – Quer saber quando a banda da Polícia Militar vem tocar novamente, pois ela amou a apresentação.
BLOG 
  • Kely – Perguntou por que os funcionários da Secretaria do Bolsa Família são tão ruins para atender. O horário de começar o atendimento é as 8:00 horas, por que só começam às 9:00 horas? Quando chegam vão tomar café e conversar. 
  • Casados x Solteiros – De virada, os casados venceram os solteiros com placar de 8 x 5.  Essa vitória é dedicada a todos que fazem o Programa tribuna Livre Álvaro, Amanda, Heleno, JC, Neilton, José Gilson, Erivan e Márcio José. 
  • Pedro – Disse que o matagal ao lado da Escola Desembargador está sendo retirado. Agradeceu o programa pela divulgação do problema.
  • Nil – Disse que as enfermeiras do novo posto de saúde do Hélio II tratam os pacientes com muita ignorância, principalmente os deficientes físicos.
MSG 
  • Vilma – Queria saber sobre os precatórios. 
  • Edvaldo – Reclamou que as faixas de pedestre no Centro estão apagadas. Pede providências, pois os motoristas não estão respeitando ninguém.
UTILIDADE PÚBLICA
  •  De 21 a 28 de agosto se comemora a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, este ano com o tema: Em busca de IGUALDADE, estamos aqui! e a Adefsmic - Associação dos Deficientes Físicos de São Miguel dos Campos tem a honra de convidar toda população miguelense para prestigiar os eventos em comemoração a esta data: - Dia 21 de agosto será realizada uma caminhada pelas principais ruas da cidade, a partir das 15h. - Dia 25 de agosto será realizada apresentações de esportes paradesportivos na quadra de esporte do Colégio Nunila Machado com apresentação de basquete em cadeira de rodas à partir das 14h. 
  • Foi encontrada a habilitação de Alexandre Souza da Silva. O documento está na casa de Iracema costureira, no Bairro do Paraíso. Contato no 3271-1018. 
  • Célia que mora no Terreno é cozinheira e está precisando de emprego. Quem estiver precisando entrar em contato no 9376-8438.
INAUGURAÇÃO
Hoje estivemos na reinauguração da Farmácia do Trabalhador Alagoano – A Amarelinha. Fomos muito bem recebidos por nosso amigo Assunção, com um coquetel e serviço de aferição da pressão arterial e medição de glicose. Bom atendimento e uma variedade de medicamentos fazem da Amarelinha a melhor farmácia de São Miguel dos Campos.


  






 
ESPORTE (Heleno Alves
Meia Maratona
Numa repetição dos últimos três anos, o Quênia dominou o pódio na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro com uma dobradinha nas provas masculina e feminina, neste domingo. Entre os homens, Wilson Erupe superou seu compatriota e favorito Mark Korir, que chegou apenas dois segundos atrás, numa final apertada. Um dos brasileiros mais cotados para vencer a prova, Solonei Rocha da Silva chegou na terceira colocação.
Surf
Filipinho Toledo, de 17 anos, há tempos mostrou que carrega no sangue o talento do pai, Ricardo, bicampeão brasileiro (1991 e 1995). Neste domingo, o paulista conquistou com louvor o WQS de Lacanau, na França, etapa cinco estrelas da divisão de acesso mundial. Na decisão, vitória emocionante sobre o australiano Jack Freestone: com isso, o surfista deu um grande passo para entrar na elite do Circuito Mundial em 2013.
Herói sem medalha
Nas Olimpíadas, treinadores não têm direito a medalhas. Zé Roberto, então, aguarda a que será encomendada por Ary Graça, presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). O técnico diz que a vontade de estar à frente da seleção nos Jogos do Rio é tão grande quanto à responsabilidade de guiar a equipe no próximo ciclo olímpico. Mas, aos 58 anos, imagina se não é o momento de aproveitar a vida em família.
Fhelps pode perder medalhas

Maior medalhista da história dos Jogos Olímpicos, Michael Phelps pode ter o recorde colocado à prova. O vazamento de duas imagens publicitárias da marca francesa de bolsas e sapatos Louis Vuitton contendo o nadador três dias antes do lançamento oficial da campanha, no dia 16, podem causar punição ao norte-americano. Segundo a regra 40 do Comitê Olímpico Internacional, campanhas publicitárias não olímpicas envolvendo atletas eram proibidas entre os dias 18 de julho e 15 de agosto, dois dias após o vazamento.

Futebol

O torcedor do Vasco Diego Martins Leal morreu neste domingo após uma confusão com torcedores do Flamengo, na Rua Silva Vale, em Thomás Coelho, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Sozinho, o torcedor estava vestido com a camisa cruz-maltina e encontrou com cerca de 60 torcedores de uma facção organizada rubro-negra. Diego foi morto com três tiros e uma facada. Outro torcedor do Vasco, Darlon Pereira da Silva, sofreu também com as agressões, mas conseguiu fugir do grupo de rubro-negros, que destruíram seu carro.
Campeonato Brasileiro Serie A
Fluminense 1x0 Sport
Náutico 1x0 Bahia
São Paulo 3x0 Ponte Preta
Santos 3x2 Corinthians (Tite reclamou muito da arbitragem e das firulas do Neymar)
Grêmio 4x0 Figueirense
Atlético-MG 3x2 Botafogo
Coritiba 4x0 Cruzeiro
Flamengo 1x0 Vasco
Portuguesa 1x1 Internacional
Atlético-GO 2x1 Palmeiras
Clubes Alagoanos

Buscando três pontos para ficar de cada vez mais longe da zona de rebaixamento da Série B, o ASA acabou empatando com o Paraná por 1 x 1, na noite deste sábado (18), no Estádio Municipal, em Arapiraca, pela 18ª rodada. Com o resultado de 1 x 1, o ASA permanece no 16º lugar com 18 pontos, mas abre três do Bragantino, primeiro do Z4. O Paraná segue na 10ª posição com 26 pontos.

CRB

Era para ter lutado pela sua primeira vitória fora de casa na Série B, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP, mas o CRB acabou goleado pelo Guarani por 4 x 0, na noite desta sexta-feira (17), pela 18ª rodada. Com o resultado de 4 x 0, o CRB sofreu sua terceira derrota seguida – sendo o quarto jogo sem ganhar e agora esta em 13º lugar com 21 pontos.

Novo técnico

Depois da demissão de Roberto Fonseca, no final da noite desta sexta-feira (17), a diretoria do galo divulgou o nome do novo treinador regatiano. Pintado é o novo técnico do CRB. Hoje aos 46 anos, o comandante trabalhou no Guaratinguetá durante esta Série B.

Alagoano ganha Brasileiro de judô

O alagoano, Gabriel Mendes que vem se destacando no cenário nacional e internacional do Judô, subiu no lugar mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro sub- 20 da modalidade, que aconteceu neste sábado no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Com a vitória na capital carioca, o alagoano garantiu uma vaga no primeiro processo seletivo para Rio 2016, programado para acontecer nos primeiros meses de 2013, onde o nível é considerado ainda maior.
Esporte Amador
Campeonato Miguelense de Futsal 2012
Primeira rodada será amanha a partir das 19:00h
Bruna – Helio 2

Avisa que as meninas do 9º ano vespertino da Escola Municipal Imaculada Conceição se classificaram (Futsal) no torneio que aconteceu sábado no campo do coite e irão jogar no dia 31-08 no ginásio.

AGRADECIMENTOS

Kelly Oliveira, Antônia Lúcio, José Francisco, Rafael Oliveira, Ismar, Francisca Santos, João Mateus, Alisson Lima, Fabiana Sirqueira, Madllayne, Sérgio Henrique, Paty Maionese, Terrenetes, HB, Lays, Tenório, Gabriele, pessoal do 9º anoda EMIC e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.
                                                         
ANIVERSARIANTES

Toniel – Hélio II
Walison Alves Neto – Campo Alegre
Antônio Máximo – Campo Alegre
Pietra Galvão – Maceió
Isa Medeiros – Campo Alegre
Alef Kenedy – Geraldo Sampaio
Larisse Emanuelle – São Miguel
Jonas Cavalcante – Campo Alegre
Mardone Justino – Campo Alegre
Mônica Monteiro – Campo Alegre

Nenhum comentário: