terça-feira, 21 de agosto de 2012

Primeiro dia de Propaganda Eleitoral, Programa começando às 07:30

Notícias do dia
 Rodoviários param e Maceió tem mais um dia de caos

O maceioense voltou a viver um dia de caos, ontem. Sem ônibus e submetida a extensos congestionamentos, a população da região do Tabuleiro sofreu para chegar ao trabalho ou a qualquer área da cidade, desde as primeiras horas da manhã. Como ocorreu há cerca de um mês, os rodoviários suspenderam na parte alta de Maceió, gerando prejuízos a milhares de usuários do sistema de transporte coletivo urbano.
TRE mantém impugnação da candidatura de Lessa

Por quatro votos a três, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas manteve a sentença que rejeitou a candidatura do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) à Prefeitura de Maceió. A candidatura foi rejeitada porque, quando ingressou com o pedido de registro de seu nome, Lessa não estava quite com a Justiça Eleitoral, um dos critérios para ser elegível. Segundo o advogado de Lessa, Guilherme Lopes, dentro do prazo de três dias, deve ser encaminhado recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para reverter a situação.
Candidatos a vereador abrem hoje o guia eleitoral

Começa hoje o programa eleitoral gratuito no rádio e na TV. Nas terças, quintas e sábados, o espaço será dos candidatos a vereador. Os candidatos a prefeito terão as segundas, quartas e sextas para defender suas propostas. No rádio, o guia eleitoral será veiculado das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30. Já na TV, o encontro entre eleitor e candidato se dará das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h. Ontem, o juiz da propaganda eleitoral em Maceió, Domingos Neto, se reuniu com advogados de todas as coligações para cobrar o cumprimento das regras na elaboração de cada programa e para frisar que punirá com rigor os excessos.
Pesquisa aponta Arapiraca como sétima cidade em poder de consumo

Uma pesquisa da empresa de consultoria norte-americana MCKinsey, encomendada pela revista Exame, aponta o município de Arapiraca como o sétimo no País com o maior poder de consumo, entre 100 cidades que integram regiões metropolitanas brasileiras. A matéria com o levantamento completo, que ainda contou com dados da empresa de geomarketing Escopo, foi publicada pela Exame desta semana. De acordo com a pesquisa, que está editada na página 41, levou em conta as cidades de regiões metropolitanas com mais de 100 mil habitantes. O levantamento faz uma projeção de vendas até o ano de 2020.
Violência e instabilidade política faz juiz pedir tropas federais para Pilar

O gabinete da presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) recebeu, nesta segunda-feira (20), o 14º pedido de envio de tropas federais para municípios do interior do estado. Desta vez, o pleito foi feito pelo juiz eleitoral Carlos Bruno de Oliveira Ramos, responsável pela 8ª Zona, sediada em Pilar. No ofício encaminhado à presidência do TRE, o magistrado se diz preocupado com a segurança e regularidade do processo eleitoral em Pilar, relembrando fatos que repercutiram, em curto espaço de tempo, na sociedade e na imprensa, como o assassinato do vice-prefeito Beto Campanha, o afastamento do prefeito Marçal Prado e a cassação de seu mandato, além da eleição indireta para preenchimento das vagas de prefeito e vice-prefeito. 
Participação dos ouvintes
TELEFONE 
  • Josefa – Hélio I – Perguntou sobre o Minha Casa, Minha Vida. 
  • Fabiana – Hélio I – Disse que na quadra R1, nº 19, tem uma casa abandonada que vive cheia de malandros usando drogas. 
  • Cleonice – Hélio III – Fez um apelo para as autoridades, pois o Colégio Desembargador está terrível pela falta de segurança. 
  • Priscila – Hélio I – Falou que colocaram grama no canteiro, não colocaram passarela e as pessoas tem que pisar na grama para atravessar. De tarde passa um carro dizendo “não pisem na grama”, mas como? 
  • Ana – Edgar Palmeira – Reclama que por trás da praça da Bíblia, na quadra M, tem uma casa abandonada com muito lixo acumulado e vasilhas que enchem com água das chuvas. O povo está com medo da dengue. 
  • Rosa – Roçadinho – Tem um conjunto de lavatório e cadeira de salão para vender. Quem tiver interesse ligar para 9355-1555. 

BLOG 
  • João Paulo – Disse que no dia 14 mandou uma mensagem sobre o policiamento na escola Desembargador na saída dos alunos às 17 horas. Ontem nesse mesmo horário, mataram mais um no portão da Escola. Cadê a guarda? Cadê o policiamento? Cadê a segurança da Escola? 
  • Kelli – Disse que o Colégio desembargador está demais. Não tem segurança nenhuma. Perguntou cadê as autoridades do Município. 
  • DJ Lô – Avisou para todos os torcedores do terenense que o primeiro jogo no campeonato de Junqueiro será sexta-feira e terá um ônibus gratuito para levá-los. O ônibus sairá às 18 horas, da Avenida Vera Cruz, onde o ônibus para o campeonato de Campo Alegre se concentrava. Qualquer informação entrar em contato com o DJ Lô.

MSG
  • Ouvinte – Pede mais policiamento na Região do Colégio Desembargador. 
  • Adriana – reclama de uma árvore no José Calazans, por trás do Bar do Cícero da Rabada. Disse que a árvore tá fazendo muito medo. 
  • Diogo – Disse que os carros de som não deveriam circular às segundas-feiras, pois atrapalham o trânsito.

UTILIDADE PÚBLICA

Célia que mora no Terreno é cozinheira e está precisando de emprego. Quem estiver precisando entrar em contato no 9376-8438.

ESPORTE (Heleno Alves)
Salto com vara
Depois da eliminação precoce nos Jogos Olímpicos de Londres, Fabiana Murer não quer saber de ficar fora do pódio no salto com vara. Na disputa do Gugi Games, em Linz, na Áustria, a campeã mundial ficou com a medalha de ouro nesta segunda-feira, passando o sarrafo a 4,65m, de altura. Foi a segunda melhor marca da atleta na temporada, perdendo apenas para os 4,77m que ela ultrapassou em junho.
Natação 1
Cesar Cielo deixou seu melhor para o fim. Depois de liderar eliminatória e semifinal dos 50m livre e alcançar o índice para o Mundial de Istambul, em dezembro, o nadador fez sua melhor marca no revezamento 4x50m do Troféu José Finkel, em São Paulo. Ao puxar o quarteto do Flamengo na última prova do dia com uma "tática kamikaze", nadou em e estabeleceu o novo recorde sul-americano em piscina curta.

Pentlato
A medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 fez a pernambucana Yane Marques chegar à vice-liderança do ranking mundial de pentatlo moderno. Agora a atleta brasileira soma 200 pontos, 30 a menos do que a lituana Laura Asadauskaite, medalha de ouro das Olimpíadas e primeira colocada da lista.

Formula 1
O fim da primeira parte do Mundial de Fórmula 1 / 2012 provocou uma série de análises das revistas especializadas da Europa sobre o desempenho de equipes e pilotos nas 11 primeiras corridas do ano. Duas das mais importantes publicações do planeta montaram rankings de acordo com as opiniões de seus editores e colunistas a respeito do trabalho dos competidores antes das férias obrigatórias da categoria, no mês de agosto. E tanto na visão da imprensa italiana quanto da alemã, Fernando Alonso é o melhor da temporada até aqui. Os relatórios têm outra coisa em comum: a avaliação negativa dos pilotos brasileiros, Bruno Senna e Felipe Massa.
Futebol
Emerson Augusto de Carvalho, o árbitro assistente que validou um gol do Santos em triplo impedimento no clássico contra o Corinthians, domingo, na Vila Belmiro, está afastado por pelo menos quatro semanas.

Imperador
O acordo para que Adriano seja considerado funcionário do Flamengo será costurado na manhã desta terça-feira, em reunião na Gávea, com a presença de Zinho, do vice-presidente de futebol Paulo Cesar Coutinho, e Luca, empresário do atacante. Somente depois de chegarem a um consenso, o jogador participará do treinamento, o que pode acontecer na parte da tarde. Mas a camisa 10 foi encomendada e está à espera do seu novo velho dono. 
Clubes Alagoanos
CRB
Após a derrota para o Guarani, o elenco do CRB recomeçou os treinamentos nesta segunda-feira. Pela manhã os atletas fizeram um trabalho de musculação. No período da tarde acontece um trabalho físico na praia. O novo técnico, Pintado, tem previsão de chegada nesta terça-feira, quando vai conhecer o grupo durante a manhã e começar a estudar o time para o clássico. O treinador também deve indicar alguns dos cinco reforços do CRB para a Série B.

ASA
Após o empate diante do Paraná, por 1 x 1, no último sábado em Arapiraca, o elenco do ASA recebeu folga no dia seguinte e se reapresentou nesta segunda-feira (20), dando início aos trabalhos visando o CRB, no próximo sábado, no Estádio Rei Pelé.  O meia Didira recebeu o terceiro cartão amarelo e é o único desfalque do alvinegro.Dois atletas em especial lutarão por uma vaga do “coringa”: Valdivia e Davi Ceará.

CSA
Mesmo sem jogar, o CSA assegurou, de forma antecipada, o primeiro lugar do Grupo A-4 da Série D do Brasileirão. O Sousa-PB ficou no empate de 0x0 com o Itabaiana, neste domingo no Estádio Presidente Médici, Itabaiana-SE, e não pode mais alcançar o time marujo, classificndo-se em segundo lugar. O time paraibano chegou aos 12 pontos e como resta só mais uma rodada, no máximo poderá alcançar os 15, dois a menos que os atuais 17 da equipe alagoana, que faz a segunda melhor campanha na competição, perdendo apenas para o Sampaio Correia-MA, com 18 pontos e 100% de aproveitamento.

AGRADECIMENTOS

Gabriele, Galera do 9º ano da Escola Estadual Imaculada Conceição, Ane, Pessoal da Garagem da Roçadinho, Tenente, Antônio e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.
                                                         
ANIVERSARIANTES

Denise Pereira – Campo Alegre
Adryano – Campo Alegre
Joyce – Campo Alegre
Amara Martins – Campo Alegre
Helena – Chã da Imbira
Simone
Jackson
Mickael Alves – São Miguel

Nenhum comentário: