quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Motorista de um trator perde o controle de veículo e invade residência (detalhes em UNIDADE MÓVEL)


Notícias do dia

Diretor do IML pede demissão

O diretor do Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, Luiz Mansur, pediu demissão do cargo ontem. Tendo assumido a função em meio à crise gerada pela greve dos médicos e posterior afastamento do legista Gérson Odilon, Mansur alega problemas de saúde para demitir-se. “Entreguei o pedido de demissão ao diretor da Perícia Oficial. Agora, aguardo as providências para a minha saída”, disse. Ele conta que tem uma fratura na coluna vertebral, resultado de um acidente, e esse problema lhe obriga a fazer tratamento. “Estou descuidando de minha recuperação. Não tenho tido tempo para a fisioterapia”, explicou. Por meio da assessoria de comunicação, o diretor da Perícia Oficial, coronel PM Roberto Liberato, confirmou a posição do ainda diretor do IML, mas ressaltou que há um esforço para fazê-lo mudar de ideia. Hoje, Liberato se reúne com Luiz Mansur para tentar reverter o pedido de demissão. Se não for possível, o legista deverá permanecer no órgão até que seja definido um substituto. Como quer que Mansur se mantenha na função, Liberato não tem nomes em apreciação.
Acusado de pelo menos cinco estupros é preso em Maceió

Acusado de estupro de pelo menos cinco vítimas na região do Benedito Bentes, em Maceió, o motoboy Paulo Roberto da Silva Santos, de 29 anos, foi preso pela Polícia Civil na noite de terça-feira (31), na casa de familiares no Conjunto Graciliano Ramos. Os crimes vinham sendo investigados pela delegada de Crimes contra Criança e Adolescente, Bárbara Arraes, que acredita que Paulo Santos seja responsável por outros estupros não denunciados. De acordo com Bárbara Arraes, as investigações tiveram origem após relatos de uma adolescente de 16 anos, que teria sido estuprada por Paulo Santos, no dia 6 de fevereiro deste ano. “A jovem foi abordada por um homem em uma moto quando estava a caminho da escola. Ele sempre agia entre 18h e 23h, anunciava o assalto e depois pedia para que as vítimas se aproximassem para levá-las a um local mais deserto”, disse. “Essa adolescente é considerada a principal vítima nas investigações, já que, graças às informações dela, nós identificamos que se tratava de estupros em série na região do Benedito Bentes”, completou a delegada.
PF presta homenagem a juízes da 17ª Vara

Os juízes da 17ª Vara Criminal da Capital foram homenageados ontem pela superintendência da Polícia Federal em Alagoas. Criado em 2006 para combater o crime organizado no Estado, o colegiado de cinco magistrados enfrentou este ano, no Supremo Tribunal Federal (STF), uma ação direta de inconstitucionalidade movida pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A entidade pretendia acabar com a 17ª Vara, alegando, entre outros pontos, incompetência de atuar em todo o Estado contra organizações criminosas, que até então não tem conceito definido na legislação brasileira. Mas, com alguns ajustes, o STF julgou constitucional a 17ª Vara, que continua atuando em Alagoas. No auditório da PF, no bairro de Jaraguá, os juízes Maurício Brêda, Rodolfo Ozório Gatto, Sandro Augusto e Geraldo Amorim receberam de delegados federais uma placa em agradecimento a atuação combativa do grupo, que também conta com a juíza Ana Raquel Gama. Ontem, ela foi representada pelo colega magistrado Geraldo Amorim, que recebeu em seu nome a placa entregue na cerimônia prestigiada por demais servidores da Polícia Federal, a exemplo de escrivães e agentes. Após a leitura de uma mensagem sobre motivação e humildade, escrita e lida pela servidora Evelina Rocha, o juiz Maurício Brêda foi convidado a fazer uso da palavra.
Cremal denuncia abuso da FN

O Conselho Regional de Medicina (Cremal) quer que a Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds) adote providências em relação ao comportamento de alguns policiais da Força Nacional, para evitar excessos durante as blitze realizadas. Em ofício ao secretário Dário Cesar, o presidente do Conselho, Fernando Pedrosa, denunciou uma situação vexatória da qual teria sido vítima o médico Jonathan Alves Padilha e pediu a retratação dos policiais envolvidos, pelo tratamento dado ao profissional de saúde. De acordo com o Cremal, o médico relatou que foi abordado de forma truculenta, xingado, algemado, levado para a delegacia e coagido a assinar um auto de resistência à prisão, e só foi posto em liberdade depois que os policiais constataram tratar-se de pessoa com bons antecedentes e boas referências. Em texto divulgado pela assessoria de comunicação do Conselho, o médico falou do grande constrangimento que passou, o que o levou a procurar a entidade de classe.
Magistrado quer tirar do ar vídeo contra Lessa

O jogo pesado nas eleições para a Prefeitura de Maceió já começou. Mesmo com registro de candidatura negado, Ronaldo Lessa (PDT) é alvo de uma ácida paródia na internet. A Justiça Eleitoral mandou retirar o vídeo do ar. Trata-se de uma coletânea de antigas declarações do candidato e seus aliados, bem como trecho de uma reportagem que chamava Lessa de “ficha-imunda”. As imagens servem como pano de fundo para a paródia feita a partir de música sertaneja. Em decisão liminar, o juiz Domingo de Araújo de Lima Neto, da 54ª Zona Eleitoral, determinou a retirada do vídeo da internet. A medida atende pedido da coligação “Maceió Cada Vez Melhor”, de Ronaldo Lessa, além do próprio candidato.O vídeo contra o candidato do Chapão está disponível no You Tube, sob o título “Quem vive de passado é museu”. A música não faz referência direta a Lessa, mas sempre retrata o candidato em suas imagens.
Participação dos ouvintes
TELEFONE

  • Marli – rua da Delegacia – Queria saber quando a delegacia voltará à funcionar, pois a violência na área está demais.


  • Joana – Bairro de Fátima – Reclamou que no São João montaram um palhoção na Praça dos canos e ainda não desmontaram. Está juntando muito malandro no local.


  • Nilson – Hélio II – Reclamou que foi no posto Via Sul para tomar banho e cobraram R$ 7,00. Ele achou um absurdo.


  • Carlos – Boca da Mata – Perguntou o que é que enquadra um político no ficha suja.


  • Daiane – Hélio I – queria saber se tem alguma informação sobre o vestibular da UNEAL.


  • Maria Aparecida – Bairro de Fátima – Pediu para a Secretaria de Educação dar uma olhada no Colégio Iramilton Leite. No pátio e no fundo do pátio o mato está enorme. Tem até rãs entrando no Colégio.


  • Neide – Rua do Pitú – Disse que precisa de uma geladeira. Quem puder doar ligar para 9322-2851.


  • Antônio – Hélio II – Parabenizou a Prefeitura pela iluminação Pública.


  • José Cícero – Canto da Saudade – Parabenizou a prefeitura pela grama que foi colocada na principal que vai para o Roteiro. Ali tinha muito acidente e isso melhorou.


  • Ana – Rodoviária – Ligou para saber se o sistema do Bolsa Família estava no ar.


A Secretária Betinha avisou que ainda não foi resolvida a situação e que está indo à Maceió para ver se consegue alguma resposta sobre isso. A caixa econômica deu 48 horas para passar o link. Qualquer nova informação ela passará para o Tribuna Livre divulgar.
MSG

  • Cícero – Luziápolis – quer saber se Campo Alegre tem rádio e qual é o prefixo, pois não pega em Luziápolis.


  • Terrenetes – falou que quando o Álvaro jogar contra os solteiros é para avisar, pois elas serão as Alvoretes.


  • Valderez – Mãe da Bruna – Gostou muito da Mensagem de hoje.


  • Jéssika – Perguntou se Álvaro achava certo marcar uma consulta e só ser atendido com 30 dias.


  • Val – Coité – Disse que o sinal da padaria do Ferreira está abrindo nos dois sentidos.


  • Mário – Praça do Cais – Agradeceu o Tribuna Livre pelo empenho e à prefeitura, pois estão consertando as bueiras da Praça do Cais.


BLOG

  • Antônio Carlos – Parabenizou Álvaro e todos do Tribuna Livre pelo Programa e disse que Álvaro é a voz do povo de São Miguel.


  • Solteiros x casados – Gostaria de saber sobre os coletes, pois o pessoal que faz parte do raxa pergunta para o DJ Lô e ele só responde “essa semana sai...”


  • Sérgio – José Calazans – Queria saber quando a prefeitura irá calçar a rua onde o SAAE estava colocando os encanamentos e caixa de gordura. Quando chove fica impossível subir com veículos, pois é muita lama.


UNIDADE MÓVEL (Marcell Wagner)

A unidade móvel desta quinta-feira (02) começou sua participação ao vivo do centro da cidade de São Miguel dos Campos, com o repórter Marcell Wagner informando as noticias do final de semana no município e informou a previsão do tempo para o começo desta manhã.
Na primeira participação da unidade móvel o repórter Marcell Wagner informou que mais três candidatos a vereador desistem da disputa por uma das 13 vagas na Câmara de Vereadores de São Miguel dos Campos, são eles: Procópio Lima (PRTB), Maria Ivone Bonfim (DEM), a Voninha e Bernardo Bonfim Correia (DEM). Agora são 07 candidatos desistentes. Dos 105 candidatos registrados, 98 até o momento continuam na disputa e 03 aguardam julgamento. 
O repórter Marcell Wagner divulgou que a Eletrobrás Distribuição Alagoas reforça aos consumidores que esta com equipes de fiscalização para combater furto de energia em todos os municípios do Estado. Os técnicos que exercem as atividades, a serviços da distribuidora, trabalham uniformizados, devidamente identificados, só andam em veículos sinalizados com a marca da empresa e em nenhuma hipótese deve receber dinheiro por qualquer que seja o serviço executados.  Pois alguns falsários tentaram aplicar golpes como prestadores de serviços em cidades do baixo São Francisco. Marcell Wagner encerrou sua primeira participação informando os números oficias da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, onde foram atendidos 202 pacientes, internamentos foram 71, não houve transferência e foi registrado um óbito nas ultimas 24h.
Na segunda participação da unidade móvel de hoje o repórter Marcell Wagner fez um levantamento dos casos registrados na 6°DRP de São Miguel dos Campos, onde não houve nenhum registro de ocorrência grave nas ultimas 24h.
M.W trouxe um furo de reportagem na manhã de hoje, um motorista de um trator perdeu o controle do veiculo e acabou invadindo uma residência na Rua Nossa Senhora dos Prazeres, n°56, no Bairro de Fátima. Ninguém se feriu no local e o dono do trator já disponibilizou uma equipe de pedreiros para consertar a residência.
ESPORTE (Heleno Alves)
Handebol
A Seleção Brasileira feminina de handebol não teve dificuldades para selar sua passagem  às quartas de final do Grupo A dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. A vaga foi garantida nesta quarta-feira, com uma vitória tranquila sobre a anfitriã Grã-Bretanha por 30 a 17.

Volei
A situação da Seleção Brasileira feminina de vôlei ficou complicada nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 após mais uma derrota na competição. Campeã em Pequim-2008, a equipe jogou de forma apática, caiu nesta quarta-feira diante da Coreia do Sul, por 3 sets a 0 e corre o risco de ser eliminada ainda na primeira fase.

Volei de Praia
Feminino
A dupla brasileira Juliana e Larissa manteve a invencibilidade nos Jogos Olímpicos de Londres ao vencer as tchecas Lenka e Hana, nesta quarta, por 2 sets a 0. Larissa aprovou a participação da dupla na primeira etapa e se mostrou confiante para seguir em Londres, independentemente da dupla adversária.

Masculino
Os brasileiros Ricardo e Pedro Cunham mantiveram o bom desempenho das duas partidas anteriores e fecharam a primeira fase dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 com 100% de aproveitamento. Nesta quarta, a dupla bateu os canadenses Joshua e Martin por 2 sets a 0, encerrando a fase de classificação na liderança do Grupo F.

Natacao
O brasileiro Cesar Cielo não conseguiu cumprir o objetivo de subir ao pódio nos 100m livre nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Nesta quarta-feira, o brasileiro liderou a primeira metade da final, mas viu seus concorrentes aumentarem o ritmo na segunda parcial da disputa e ficou apenas com a sexta colocação.

A prata nos 400m medley tirou o peso dos ombros de Thiago Pereira. Já com uma medalha no bolso, ele entra tranquilo na final dos 200m medley. Em sua prova preferida, terá a companhia de velhos conhecidos. Nas últimas três Olimpíadas, Phelps, Ryan e Laszlo. Nesta quinta-feira, os quatro brigarão por medalhas a partir das 16h15m (de Brasília).

Judo
Uma das maiores esperanças de medalhas do o Brasil, o judoca Tiago Camilo foi superado na disputa pelo bronze e perdeu a chance deconquistar a sua terceira medalha em Olimpíadas.

Basquete Feminino
Sem conquistar  uma medalha olímpica desde 2000, quando foi bronze em Sidney, a Seleção Brasileira feminina de basquete continuafracassando em Londres. Após ser derrotada por França e Rússia nas rodadas iniciais, a equipe nacional foi superada pela Austrália por 67 a 61, na Arena de Basquete, nesta quarta-feira, e ficou em situação complicada no Grupo B.

Futebol
Na primeira fase do torneio olímpico de futebol masculino, o Brasil cumpriu as expectativas de favorito: Obteve os nove pontos disputados. A equipe do técnico Mano Menezes fechou a participação no grupo com sua vitória mais fácil diante da Nova Zelândia. O marcador de 3 a 0 saiu barato para o limitado representante da Oceania.

Sul Americana
Atletico-GO x Figueirense
Palmeiras x Botafogo
Bahia x São Paulo

Flamengo
O Flamengo está perto de fechar a contratação do atacante Liedson. O jogador, que ficou sem contrato e deixou o Corinthians nesta terça-feira, pode ser anunciado ainda nesta quinta-feira pelo Rubro-Negro. O clube da gávea quer o meia Dindira do ASA também.

Clubes Alagoanos
O CRB está em uma crescente na Série B e o grupo está focado no objetivo de terminar o primeiro turno entre os 10 primeiros colocados. Após a bela vitória sobre o Ipatinga, todos se reapresentaram nesta quarta-feira (1) à tarde para um trabalho regenerativo. A viagem para Barueri está marcada para a manhã de hoje. Lá o elenco faz ainda um treino final.

Talento Alagoano
Priscila Vital Fialho, campeã alagoana de Jiu-Jitsu e estudante do curso de Odontologia do Centro Universitário CESMAC, garantiu a segunda colocação na categoria “Peso Pluma”, no Campeonato da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo. O evento aconteceu em São Paulo (SP).

Terrenense
Comunica a todos os torcedores que neste sábado dia 04 ás 20:00 haverá um amistoso contra a equipe de Teotônio Vilela aqui no ginásio de esportes ,e avisa que as premiações da garota terenense será de R$500,00 para as vencedoras, participem!

Informativo I

Haverá Congresso Técnico referente ao Campeonato Miguelense de Futsal 2012, quarta-feira dia 08 de agosto às 19h00min no Auditório da Prefeitura Municipal, ministrado pela Federação Alagoana de Futsal – FAFS.

Informativo II
Já estão abertas as inscrições para o Campeonato de Futebol de Campo na Categoria (Veteranos) à partir de 38 anos, as equipes interessadas deveram procurar a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer das 08:00 às 14:00 de Segunda a Sexta.

Informativo III

Já estão abertas as inscrições para o Campeonato Miguelense de Dominó. Os interessados deverão procurar a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer das 08:00 às 14:00 de Segunda a Sexta.

AGRADECIMENTOS

Cida, Josenilda, José, Bruna, Bibi, Sandrielly, Carol, galera do turno vespertino do Colégio Tarcisio, Jéssika, Valderez, Cristiano e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.
                                                         
ANIVERSARIANTES

Carlos Alberto Lopes – São Miguel
Paulo Tourinho – Maceió
Helia Coelho da Paz – Maceió
Andressa Barbosa – Campo Alegre
Marcos Martins – Campo Alegre
Maria das Graças – Hélio II
Ciinha Souza Alves – São Miguel
Sylane da Silva – Maceió

Nenhum comentário: