sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Hoje com nosso amigo Márcio José na técnica


Notícias do dia
Adolescentes são condenados 

Os adolescentes acusados de assaltar e depois matar o médico José Alfredo Vasco, crime ocorrido no dia 26 de maio, no Corredor Vera Arruda, no bairro de Jatiúca, foram condenados a medida socioeducativa de três anos, com reavaliação a cada seis meses. A pena foi estabelecida pela Justiça na tarde de ontem.  M.S., de 17 anos, e W.G.S., de 16, foram julgados durante duas audiências – uma no dia 18 e outra no dia 23 – onde foram ouvidas testemunhas de defesa e de acusação que, por mais de quatro horas, falaram em juízo sobre o assassinato do otorrinolaringologista. No início da semana, o juiz da Vara da Infância e do Adolescente, Fernando Tourinho Filho, havia determinado à Polícia Civil novas diligências para tentar tirar algumas dúvidas sobre o caso, embora, em depoimento, os dois adolescentes já tivessem confessado o crime. A mãe de um deles também teria dito em depoimento que o filho confessara o latrocínio. 
Mais um morador de rua é morto em Maceió

O morador de rua conhecido apenas como Tiago, 23, foi morto a pauladas, na manhã de ontem, na Praia da Pajuçara. Segundo o amigo da vítima e também morador de rua Edmilson Ferreira da Costa,43, Tiago era tranquilo e não representava qualquer ameaça à população. “Ele acordava muito cedo para reciclar os lixos que encontrava pela frente. Tinha um carro de mão e usava a ferramenta para guardar seus pertences e suas reciclagens. Só sei que ele dormia todos os dias perto do irmão em um local aqui próximo. Só que quando o irmão acordou, não viu mais Tiago. Acredito que mataram para roubar o carrinho dele”, explica Edmilson. Tiago e outros dezenove moradores de rua foram mortos neste ano, em Alagoas. É o que mostra o relatório parcial feito pela Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Alagoas, que tem como coordenador o advogado Gilberto Irineu. “Dos 20 moradores de rua, 18 são da capital e dois deles são de Arapiraca”, diz o advogado.
TRE define esquema de segurança nas eleições

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas reúne hoje, às 10h, dirigentes da Secretaria de Defesa Social, polícias e Forças Armadas para definir o esquema de segurança da eleição de outubro. As eleições municipais deste ano já motivaram dois pedidos de envio de tropas federais provenientes da Justiça Eleitoral nos municípios de Porto de Pedras e Boca da Mata. Nessa quinta-feira, em sessão plenária, o Tribunal votou pelo recebimento da denúncia de crime eleitoral contra o prefeito e candidato à reeleição de Maravilha, Márcio Fidelson Menezes Gomes (PSC). A decisão foi por unanimidade e a acusação é de compra de votos. O crime teria sido cometido na eleição de 2008. Mas, na prática, não deve trazer desdobramentos concretos para o pleito de outubro. De acordo com um dos desembargadores integrantes do plenário do Tribunal, a perspectiva é de que o processo só venha a ser julgado no ano que vem. Nesse caso, já teriam transcorrido os períodos de votação, diplomação e posse dos eleitos.
Mensalão: STF DECIDE JULGAR OS 38 RÉUS

Por nove votos a dois, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitaram a tentativa do desmembramento do processo. O advogado e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, que representa um dos executivos do Banco Rural, José Roberto Salgado, queria que permanecesse no STF apenas a parte do processo relativa a três dos 38 réus, que são deputados e por isso têm foro privilegiado no Supremo. Os outros 35 réus seriam julgados na primeira instância do Judiciário. Inicialmente, acreditava-se que a análise da questão de ordem, já esperada, seria feita em minutos, mas o debate tomou a tarde toda. O principal argumento de Thomaz Bastos foi um eventual dano à garantia da ampla defesa, pois no STF não há outro tribunal capaz de analisar recurso contra decisão contrária ao réu. O relator do processo, Joaquim Barbosa, rechaçou a tese, citando que pedidos semelhantes já haviam sido analisados anteriormente.
Operação prende 4 acusados de tráfico

Policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Penedo, juntamente com agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) da Polícia Civil prenderam, na manhã de ontem, quatro pessoas acusadas de tráfico, formação de quadrilha e posse irregular de arma. A operação teve como objetivo o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão emitidos pelo juiz de Direito da 4ª Vara Criminal de Penedo, Antônio Barros da Silva Lima. Além da prisão, os policiais civis localizaram cerca de 90 pedras de crack prontas para venda, a quantia de R$ 290, um revólver calibre 38 carregado com sete munições intactas, pequena quantidade de maconha prensada, uma pedra de crack, com aproximadamente 30 gramas e uma Moto Honda/CG, de cor preta e placa NMM9881/ AL. A operação, que foi comandada pelo Delegado Rubem Natário prendeu Vilma de Oliveira, 46, conhecida por “Branca”, sua irmã Ilma de Oliveira,45, chamada de “Preta”, um homem conhecido como “Meia-Noite” e a filha de Vilma, Jardeane de Oliveira Santos, conhecida por “Jade”. Os locais visitados pelos policiais foram o Loteamento Santa Luzia e a Rua Ponta Morfina, bairro Cohab, na parte alta de Penedo. 
Participação dos ouvintes
TELEFONE

  • Lucilene – José Torres filho – Reclamou que na última rua da Delegacia, em frente ao rio, próximo ao tratamento de esgoto. Tá com muito mato e mosquito.


  • Célia – Humberto Alves – Reclamou que a Rua José César Sobrinho, próximo ao Zé Benedito está esburacada demais. Pediu providências.


  • José Cícero – Reclamou de lixo do lado do SESI. Disse que faz maus de 15 dias e nada.

MSG

  • Babá – Campo Alegre – está oferecendo emprego para homens e mulheres. Contato com 9112-3736 ou 9600-7838.


  • Esther – Diógenes Celestino – Pergunta como está o Neilton.


  • Terrenetes – Perguntam se o Álvaro virá amanhã para o jogo dos casados x solteiros.


  • Alunos da escola Mário soares Palmeiras – Mandam os pêsames para a família de Hugo Siqueira que faleceu ontem.

BLOG

  • Ana – Hélio I – Perguntou se existe vigilante sanitarista em São Miguel.


  • Marcos e Jú – José Calazans – reclamaram que a Rua que o SAAE colocou as caixas de gordura e encanamentos está um caos, com muita lama.


  • Carlos, Quitéria e Eduardo – Reclamaram de um matagal no Colégio Iramilton Leite. Disseram que os refletores que iluminam esse matagal estão queimados e que aonde é esse matagal era para ser uma quadra.


RESPOSTAS DE ONTEM

Daiane – Hélio I – queria saber se tem alguma informação sobre o vestibular da UNEAL.
- A Universidade Estadual de Alagoas informa que o prazo de inscrições do Vestibular 2012 não será prorrogado. Para quem almeja concorrer às vagas ofertadas, as inscrições serão encerradas no dia 05 de agosto, pelo site www.msconcursos.com.br. A instituição ressalta que as datas serão mantidas a fim de não prejudicar o calendário acadêmico da Uneal. As provas serão realizadas nos dias 19 e 20 de agosto. Já os cartões com informações do local e hora da prova estarão disponíveis no site da MSConcursos a partir do dia 13 de agosto.

Carlos – Boca da Mata – Perguntou o que é que enquadra um político no ficha suja.
A lei torna inelegível por oito anos um candidato que tiver o mandato cassado, renunciar para evitar a cassação ou for condenado por decisão de órgão colegiado (com mais de um juiz), mesmo que ainda exista a possibilidade de recursos.

UNIDADE MÓVEL (Marcell Wagner)

A unidade móvel desta Sexta-feira (03) começou sua participação ao vivo do Loteamento Hélio Jatobá na cidade de São Miguel dos Campos, com o repórter Marcell Wagner informando as noticias do final de semana no município e informou a previsão do tempo para o começo desta manhã.

Na primeira participação da unidade móvel o repórter Marcell Wagner divulgou os preços promocionais do final de semana no Supermercado Bem Barato.

O repórter Marcell Wagner informou que a SMTT comunica que os semáforos no cruzamento do Luizinho, no Bairro de Fátima já estão funcionando. M.W também informou que a fossa que estava aberta no Complexo Nutricional do Bairro de Fátima já encontra-se fechada. Pois a mesma estava causando sérios problemas aos alunos da UNEAL.

Marcell Wagner encerrou sua primeira participação informando os números oficias da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, onde foram atendidos 32 pacientes, internamentos foram 78,  não houve nenhuma transferência para o HGE e foi registrado 03 óbitos por causas clinicas nas ultimas 24h. 

Na segunda participação da unidade móvel de hoje o repórter Marcell Wagner fez um levantamento dos casos registrados na 6°DRP de São Miguel dos Campos nas ultimas 24h.

No começo da tarde de ontem (02),José Edson dos Santos da Silva (18), foi encontrado enforcado por uma corda amarrada no pescoço, em sua residência no Loteamento Hélio Jatobá, n38, quadra 5. Segundo informações da policia o jovem cometeu suicídio.

Também na tarde de ontem foi registrado um homicídio no Loteamento Hélio Jatobá II, segundo informações da própria policia, Maria das Dores de Oliveira (41), foi morta por três tiros disparados por seu ex-marido, que não foi identificado até o momento. 

Marcell Wagner ainda informou que foram preso na noite de ontem o candidato a vereador na cidade de São Miguel dos Campos, Cigano e seu amigo José Cícero Ezequiel dos Santos, acusados de falsificação de documentos públicos. Eles foram detidos pela PRF e houve uma perseguição policial para capturar os acusados, no momento eles estão na sede da PRF em Maceió.

M.W encerrou sua participação por hoje divulgando os shows do fim de semana na cidade.

Sábado - show do Galã e os Kafonas, na AABB De SMC.

ESPORTE (Heleno Alves)
Judô­ – Feminino
O judô brasileiro contabiliza a terceira medalha nos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta quinta-feira, Mayra Aguiar seguiu os passos de Felipe Kitadai e faturou o bronze, na categoria até 78 kg, ao derrotar a holandesa Verkerk por ippon. A conquista é um presente de aniversário antecipado para Mayra. Nesta sexta-feira, a atleta completa 21 anos.

Masculino
A presença de Luciano Correa na chave da categoria até 100 kg do judô nos Jogos Olímpicos durou somente até a segunda luta. Depois de vitória convincente na estreia, o brasileiro acabou eliminado pelo holandês Henk Grol por um wazari.

Natação
Cesar Cielo e Bruno Fratus entram na piscina hoje as 16h00minh em busca de medalhas.

Vôlei
A Seleção Brasileira masculina  de vôlei dificilmente conseguirá ficar com primeira colocação do Grupo B dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. A equipe foi derrotada, de virada, pelos Estados Unidos nesta quinta-feira, por 3 sets 1. O Brasil volta a jogar amanha contra a Servia.

Vôlei de Praia
Todas as quatro equipes brasileiras estão classificadas para próxima fase.

Basquete
A Seleção Brasileira masculina de basquete foi derrotada pela Rússia, nesta quinta-feira, por 75 a 74, em confronto dramático. Depois de ficar atrás do marcador durante quase toda a partida, o Brasil conseguiu a virada no quarto final, mas uma cesta de três pontos a quatro segundos do fim do jogo deu a vitória aos europeus.

Boxe
Em sua primeira participação em uma edição de Jogos Olímpicos, o boxeador Esquiva Falcão está classificado para as quartas de final do torneio em território britânico.

Futebol
A seleção brasileira de futebol masculino foi a única a vencer todos os seus três jogos e ter 100% de aproveitamento. Foram nove gols a favor e apenas três contra. Neymar, com dois tentos, é o artilheiro do time nas Olimpíadas . O Brasil joga neste sábado as 13h00minh contra a seleção de Honduras.

Campeonato Brasileiro Serie A
Sábado
Flamengo x Atlético-MG (Jogo adiado – Acerto do Flamengo com Liedson)
Palmeiras x Internacional (Interesse do Inter pelo atacante alagoano Zé Carlos)
Atlético-GO x Botafogo
Portuguesa x Figueirense

Domingo
Vasco x Corinthians
Grêmio x Bahia
Coritiba x Fluminense
São Paulo x Sport
Cruzeiro x Ponte Preta
Náutico x Santos

Clubes Alagoanos
Se o volante Cal está de volta após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Bragantino, os também volantes Jorginho e Audálio seguem como dúvidas e pelo mesmo motivo: ambos sentem o tornozelo direito. O próximo compromisso do ASA é contra o América-MG, às 16h20 deste sábado, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL). O América-MG tem sete desfalques para o confronto contra o ASA.

CRB
O Galo embarcou para São Paulo nesta quinta-feira (2) e já se encontra na capital paulista. O último treinamento antes do duelo na Arena Barueri aconteceria em um CT de Osasco, na grande São Paulo. Só que por atraso no voo saindo de Brasília atrapalhou os planos do Galo, que fez um trabalho no hotel. O duelo contra o Barueri acontece hoje as 21h00minh.

CSA
O time é líder isolado do grupo A4 da Série D 2012, está com a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro bastante encaminhada, mas nem assim o ambiente é de controle total no Mutange porque na manhã desta quinta-feira o elenco do CSA teve uma reunião com a diretoria. Em pauta a atualização salarial. Apesar de estar em dia – inclusive com os funcionários – em relação a junho, o CSA ainda deve o mês de maio para parte do seu elenco de profissionais. Jogando pela 7ª rodada da Série D, o CSA vai ter força máxima para a partida contra o Itabaiana no domingo (5), às 16h, no Estádio Presidente Médici, interior sergipano.

AGRADECIMENTOS

Jackson, Pessoal da Engenharq, Dayse Guilherme, Vinícius, Elielza, Aline, Jéssika, Terrenetes, Esther, Bruna, Babá e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.
                                                         
ANIVERSARIANTES

Stephanie Fidelis – Campo Alegre
Haroldo Clemente – Maceió
Janaina Matias – Maceió
Paulo – Espanha
Vera Costureira – Hélio I
Joelia – Edgar Palmeira
Arleide – Hélio II
Jackson Panta da Silva – Hélio II
Maria Aparecida Alves – Hélio II
Cida – Hélio II
Irmão Ednaldo – Garagem da Usina Caeté
Petrúcio – Fazenda Cana
Nem Escultor – São Sebastião
Chico Paranhos – Maceió
Janekeline  Correia – Campo Alegre
Jurandir Machado – São Paulo
Luan Alves – São Miguel
Simone Miranda – São Miguel
Claudineide Guedes – campo Alegre
Djanete Silva – São Miguel
Daniely – São Paulo
Crislayne – Gravatá
Agostinho Lemos – Porto
Karol Cavalcante – São Miguel
Amanda Rafaela – Campo Alegre
Diego Leon – Porto Alegre
Bruna – Hélio I
Tati – Hélio II

Nenhum comentário: