quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Dia Nacional do Selo e Dia de jogar na mega-sena!!!

Notícias do dia
Garotos somem, mas família reencontra


Duas crianças de 10 e 11 anos desapareceram na tarde de ontem em Maceió, deixaram os pais em desespero, mas o caso teve desfecho feliz: foram encontradas horas depois, já durante a noite. Elas haviam sido vistas pela última vez nas imediações de um colégio particular no bairro da Gruta de Lourdes. Familiares desesperados entraram em contato com a polícia. Kevin de França Lopes Monteiro, 10, e Victor Manólio Rogers, 11, foram vistos, por volta de 13 horas, pelo porteiro do colégio em que estudam. Segundo ele, os garotos saíram da aula de Educação Física antes do fim. Segundo os pais, os garotos sempre voltavam da escola acompanhados pela irmã mais velha e pela empregada da família. Ao chegarem para buscá-los, eles já não se encontravam no local. Eles afirmaram que em nenhum momento autorizaram a escola a liberá-los. Os pais dos garotos ficaram à espera de informações. Buscas foram feitas em casas de amigos, parentes, estabelecimentos comerciais e shopping centers. Mas, segundo as informações do fim da noite, eles foram localizados quando caminhavam, sozinhos, perdidos.
CNJ: cargos em comissão só com ficha limpa



O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) aprovou ontem uma resolução que estabelece a "ficha limpa" para os servidores que ocupem cargos em comissão ou funções de confiança no Poder Judiciário. A decisão usa como parâmetro as vedações previstas na Lei da Ficha Limpa, aprovada em 2010 pelo Congresso e considerada válida pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no primeiro semestre deste ano. A partir de agora, os tribunais brasileiros não poderão contratar servidores que já tenham sido condenados, em decisão colegiada (por mais de um juiz), por improbidade administrativa ou crimes como corrupção e lavagem de dinheiro. A decisão vale para todo o Poder Judiciário, menos o Supremo, que está acima do CNJ.


IDENTIFICAÇÃO

Como os tribunais ainda não sabem quais dos servidores tem a ficha suja, o conselho deu um prazo de 90 dia para que eles sejam identificados. Depois disso, as cortes brasileiras terão novo prazo, desta vez de 180 dias, para demiti-los.
Menina é vítima de abuso sexual


Uma menina de apenas 12 anos foi vítima de violência sexual, na última segunda-feira, depois de sair da escola e se proteger da chuva, no município de Olho d’Água Grande. A vítima passou sete horas refém do agressor, identificado como José Vanderlei dos Santos, 23, que foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e cárcere privado. Conforme informações da assessoria do 3º Batalhão de Polícia Militar, a menina saiu de casa pela manhã para ir à escola, mas a turma dela foi liberada por volta das 9 horas. Como chovia, a menor estava procurando um local para se proteger da chuva até que o acusado a convidou para entrar na casa dele. Assim que ela entrou, José Vanderlei teria usado cordas para amarrar e amordaçar a vítima, para, em seguida, cometer o estupro. A mãe da vítima só percebeu que havia algo errado no início da tarde, por conta da demora da menina em retornar para casa. Ela foi até a escola e, ao descobrir que as aulas haviam sido canceladas, fez uma busca pelas ruas.
 
Justiça inocenta prefeito na morte de vereador



O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) decidiu, por unanimidade, julgar improcedente a ação penal contra o prefeito de Delmiro Gouveia, Luiz Carlos Costa, em que ele é acusado de ser um dos mandantes do assassinato do vereador Fernando Aldo Gomes Brandão, em 2007. Com isso, Lula Cabeleira, como é conhecido, foi inocentado da acusação. No julgamento, o relator do processo, desembargador Orlando Manso, criticou a denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual. “O Ministério Público lança apenas conjecturas e presunções”, disse trecho da decisão de Manso. O julgamento desse caso consumiu cerca de cinco horas da sessão dessa terça-feira do pleno, que reúne todos os seus desembargadores. Lula Cabeleira teve como advogado Nabor Bulhões, o jurista alagoano que atua em Brasília e, em 2010, foi constituído como representante legal do governo da Itália, no julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), do pedido de extradição do italiano Cesare Batisti, acusado de terrorismo em seu país.
Após parecer contrário do Ibama, governo muda local do estaleiro


O governo do Estado já admite a possibilidade de alterar o projeto do estaleiro Eisa, planejado para ser construído no município de Coruripe. Ontem, durante visita do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) ao sistema prisional, ele falou que em Brasília as negociações com o Ibama estão avançando, mas se negou a passar detalhes sobre as propostas em discussão. Apenas reconheceu que o local proposto para a construção do estaleiro deverá ser modificado. “As conversas estão indo muito bem. Justamente por isso prefiro não falar sobre o assunto, não criar mais polêmica. Neste momento não é interessante divulgar nada. Acredito que dentro de 30 dias o Ibama deve emitir um novo parecer. Talvez seja necessário mudar a localização do estaleiro”, admitiu o governador, mas ressaltou que o empreendimento permanecerá em Coruripe. “O local do estaleiro deve mudar, mas será questão de metros apenas”.
Professores decidem manter greve


Os professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) deliberaram, ontem cedo, em Maceió, pela continuidade do movimento paredista iniciado 77 dias atrás. Os educadores entenderam que a proposta de reajuste salarial de até 45% formalizada pelo governo federal não contempla todos os integrantes da categoria. “A proposta apresentada exclui alguns níveis de progressão funcional e também cria alguns impeditivos necessários à progressão funcional dos profissionais. Amanhã (hoje), a greve continua firme e forte”, afirma o professor doutor Márcio Barbosa, membro da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal). Na avaliação do professor, o pacote de propostas apresentado pelo Ministério da Educação (MEC) beneficia principalmente os professores detentores do título de doutor. “Quem não tem mestrado ou doutorado ficaria com muita dificuldade de progressão até o último nível da carreira”, completa.
Participação dos ouvintes

TELEFONE

  • Luzinete – Hélio I – quer saber por que os concursados ainda não receberam.

  • Jakeline – Hélio I – Quer saber se terá o vestibular da UNEAL.

  • Maria – Hélio I – Reclamou que os correios estão entregando as faturas atrasadas.

  • Eduardo  - Vigilante da Roçadinho – Avisou que já começaram à pagar as férias.

  • Maria José – Hélio II – Parabenizou a prefeitura por que esses dias choveu muito e não alagou nada.

  • Lucilene – Rodoviária – Perguntou por que quando passa motoqueiro pirata em frente ao Supermercado Esperança a SMTT anota a placa.

  • Rosangela – Hélio I – Perguntou quais são as candidaturas à prefeitura de São Miguel que estão válidas.

  • Fernando – Caixa Econômica – Disse que o motorista do coletivo Rui Palmeira está parando num barzinho para tomar um “aperitivo”, colocando em risco a vida dos passageiros.

  • Cícera – Edgar Palmeira – Perguntou se em São Miguel dos Campos terá teste para analfabetos com candidatos às eleições.

  • Margarida Vieira – Centro – Reclamou de um terreno ao lado do Colégio Dionisia, diz que esse terreno tá cheio de mato, fica na Rua Adailton Barbosa de carvalho.

  • Lekinho – Mototaxista – Parabenizou o SAAE pelo serviço feito próximo ao Bar do Deda no Esther Soares. Foi colocada a tampa do Esgoto.

  • Adriana – Hélio II – Reclamou de entulhos na quadra M2, por trás da Assembléia. Disse também que tem um cachorro nessa Rua com uma pata quebrada e o animal tá sofrendo muito e o dono não cuida.

MSG


  • Antônio – Disse que o pessoal da Secretaria de Saúde não estão atendendo o público bem, disse que para marcar um exame demora muito. 

  • Val – Coité – Disse que a quadra D – I do Coité de cima está totalmente escura. 

BLOG

  • Breno Arruda – Avisou que no último dia 29 de julho o hipismo de alagoas conquistou a medalha de bronze por equipe no Campeonato Brasileiro de Jovens Cavalheiros, com Bruno Arruda, Ramón Júnior, Lais Beltrão e Lara Rabelo.

  • Neilton Ferreira – Expressou carinho à todos que fazem o Tribuna Livre e disse que está sempre ouvindo o programa. Mandou abraços para Dona Esther que sempre o tratou com muita atenção. 

  • Diretoria do terenense – Comunica à todos os torcedores que sábado (04/08) às 20 horas, haverá um amistoso contra a equipe de Teotônio Vilela no ginásio de esportes. Divulgou também que a premiação para a garota terenense é de R$ 500,00.

  • Inácio – Reclamou que não tem mais como ficar sossegado nas imediações do Beco do Zé Roque, pois nesse beco não estão usando drogas, estão comendo! Sem contar o tráfico que está de assustar. 

  • Vitor – reclamou que na pracinha da Rua do Cemitério o uso e o tráfico de drogas está passando dos limites. Ninguém mais pode ficar na praça por causa dos malandros.

  •  Ricardo – Concordou com o Vitor e o Inácio, pois nesses dois locais o terror está predominando e o tráfico de drogas está tirando a paz dos moradores da Rua Cel. José Antônio da Cruz (Rua do Cemitério). Cadê a polícia? 

  • Lucas – Pediu para mandarem a polícia tomar alguma atitude e fazer uma revista no Beco do Zé Roque. 

ENTREVISTA


Estiveram nos estúdios Ionilza Maria de Jesus dos Santos – Professora, Rosilda de Souza – Agente de saúde e os alunos Maria Girlânia e Maciel Santos para falar sobre a manifestação que estão programando para o próximo dia 03 de agosto para lembrar um ano do desabamento de uma das salas de aulas do colégio. O desabamento aconteceu no dia 04 de agosto de 2011, deixando alunos feridos. O movimento tem o nome “Alunos sem teto”, com o lema “Sorrir faz parte da vida, estudar também”.








UNIDADE MÓVEL (Marcell Wagner)


A unidade móvel desta quarta-feira (01) começou sua participação ao vivo da Praça da Matriz na cidade de São Miguel dos Campos, com o repórter Marcell Wagner informando as noticias do final de semana no município e informou a previsão do tempo para o começo desta manhã.

Na primeira participação da unidade móvel o repórter Marcell Wagner informou que durou cerca de três horas o desespero dos pais de duas crianças de 10 anos que havia desaparecidos após saírem do colégio em um Bairro de Maceió. Os meninos foram encontrados vagando por uma rua, no bairro da Gruta, Victor e Kevin foram encontrados por uma mulher que viu as noticias dos desaparecimentos em sites de Alagoas e nas redes sociais, reconheceu os meninos e entrou em contato com os pais, os levando para casa. M.W divulgou um site que é voltado para localizar crianças e adolescentes desaparecidos através de fotos divulgadas na mídia em geral e pesquisa em abrigos, com o objetivo de integrá-las as famílias, lá você ainda encontra uma lista com nomes e fotos de crianças e adolescentes desaparecidos de todo Brasil.

SOS Crianças desaparecidas www.fia.rj.gov.br/sos

O repórter Marcell Wagner divulgou que o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) criou mais uma ferramenta que poderá ajudar o eleitor decidir em que votar para prefeito no pleito 2012. Através do novo sistema do TSE o eleitor pode ter acesso direto a Proposta de Governo de cada candidato.

Marcell Wagner encerrou sua primeira participação informando os números oficias da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, onde foram atendidos 159 pacientes, internamentos foram 96, houve duas transferências para o HGE e não foi registrado nenhum óbito nas ultimas 24h.

Na segunda participação da unidade móvel de hoje o repórter Marcell Wagner fez um levantamento dos casos registrados na 6°DRP de São Miguel dos Campos, onde não houve nenhum registro de ocorrência grave nas ultimas 24h.

M.W encerrou sua participação divulgando os preços promocionais da Farmácia do trabalhador Alagoano.

ESPORTE (Heleno Alves)
Natacao
O colecionador de Medalhas
Durante anos, treinou mais do que todos. Na verdade, lá no começo, a ideia era só ganhar uma medalha olímpica. Acabou virando colecionador de várias. Nesta terça-feira, em Londres, com o ouro no 4x200m livre, o americano superou as 18 medalhas de Latynina. Soma até o momento 19, sendo: 15 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze.
Garota Prodigio 2
A jovem chinesa Shiwen Ye, de apenas 16 anos, bateu o recorde olímpico dos 200m medley pela segunda vez seguida e faturou o ouro da prova. Com o tempo de 2min07, superando sua própria marca estabelecida nas semifinais, para marcar o melhor tempo da era pós-trajes tecnológicos.
Ouro em vista
Cesar Cielo está na final dos 100m livre de natação dos Jogos Olímpicos de Londres. Nas semifinais disputadas nesta terça-feira, o brasileiro foi o segundo melhor de sua bateria e terminou com o quinto tempo na classificação geral da prova em que foi medalhista de bronze em Pequim-2008.
Volei
A Seleção Brasileira de vôlei masculino, que chegou a Londres sob desconfiança por causa de recentes maus resultados, ainda não perdeu nem um set sequer nos Jogos Olímpicos. Após a vitória por 3 a 0 sobre a Tunísia, os comandados de Bernardinho repetiram o placar diante da Rússia, sem muitas dificuldades.
Volei de praia
O Brasil conseguiu mais uma vitória no vôlei de praia com Maria Elisa e Talita, que derrotaram as representantes da Alemanha, Laura e Sara, nesta terça-feira, por 2 sets a 1. O resultado rendeu a liderança do Grupo E. Já Larissa e Juliana jogam hoje as 11;30h.
Basquete
A equipe Brasileira masculina conseguiu a segunda vitória nas Olimpíadas nesta terça. Diante da Grã-Bretanha e dos mais de 13 mil presentes que apoiavam, em sua maioria, o time da casa, a Seleção Brasileira conseguiu superar o péssimo primeiro quarto, no qual marcou apenas quatro pontos, e venceu por 67 a 62. A seleção feminina entra em quadra hoje as 10;30h para enfrentar a australia.
Judo
Líder do ranking da meio-médio, temido e estudado por todos os adversários. Leandro Guilheiro chegou a Londres no melhor momento da carreira. Venceu duas lutas e tropeçou. Foi à repescagem e, pela primeira vez, deixou uma edição de Olimpíadas sem medalhas.
Vela
O terceiro dia de competições da classe Star da vela foi o melhor disputada pela dupla Robert Scheidt e Bruno Prada nas Olimpíadas de Londres. Após terminarem em segundo lugar a quinta regata, a dupla do Brasil fechou a sexta prova na primeira colocação. No geral a dupla brasileira esta na segunda posição.
Futebol
Selecao Feminina
O primeiro jogo de futebol feminino da história do Estádio Wembley terminou em vitória do Reino Unido. Com um gol logo no primeiro minuto de jogo, o time da casa bateu o Brasil por 1 a 0 e garantiu a melhor campanha da fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Londres. Com o resultado, as britânicas, que ainda desperdiçaram um pênalti no início do segundo tempo, farão as quartas de final com o Canadá, sexta-feira. O Brasil, por sua vez, enfrentará o Japão, atual campeão mundial, no mesmo dia, às 13 horas (de Brasília). A seleção masculina encara a Nova Zelandia logo mais as 10:30h.
Quadro de Medalhas
1º - China: 13 de Ouro; 06 de Prata e 04 de Bronze – 23 Medalhas
2º - EUA: 09 de Ouro, 08 de Prata e 06 de Bronze – 23 Medalhas
3º - Franca: 04 de Ouro, 03 de Prata e 04 de Bronze – 11 Medalhas
14º - Brasil: 01 de Ouro, 01 de Prata e 01 de Bronze – 03 Medalhas
Copa Sulamericana
Gremio 1x0 Coritiba
Clubes Alagoanos
ASA
Tentando deixar a zona de rebaixamento para trás, Bragantino e ASA empataram em 2 a 2 no estádio Nabi Abi Chedid e permanecem rondando o Z-4. Lincom e Paulo Renê marcaram para o Massa Bruta, que permanece uma posição acima da zona da degola. Lucas e Roberto Jacaré anotaram para o time alagoano, que fica na 17ª colocação, dentro da zona.
CRB
Com o objetivo de subir na classificação da Série B, o CRB derrotou o Ipatinga por 2 x 0, na noite desta terça-feira (31), no Estádio Rei Pelé. A partida, válida pela 14ª rodada.Com o resultado, o CRB alcançou a 10ª colocação com 20 pontos. O Ipatinga continua na lanterna, com 4 pontos ganhos.
CSA
Destaque
Os ótimos resultados conseguidos pelo CSA no Campeonato Brasileiro estão repercutindo por todo o país. Sites como o Gazeta Esportiva e o blog do RBrito trazem matérias com o desempenho de todos os times no Brasileirão, e o CSA figura entre os destaques. Com uma campanha invejável, o Azulão segue na liderança do grupo A4 da Série D, com quatro vitórias e um empate. Dentre os 100 times que disputam o Brasileirão, 20 estão na Série A, 20 na B, 20 na C e 40 na D. O Azulão é o dono do terceiro melhor aproveitamento com 86,7% -- empatado com o Cianorte/PR, que se sobressai no saldo de gols. Times como Corinthians e Palmeiras, campeões da Libertadores e da Copa do Brasil, respectivamente, estão bem atrás na tabela.
AGRADECIMENTOS

 
Ana, Ingrid, Samara, Larissa, Flávia, Antônio, Cícera, Wanderson, Aninha, Jéssika, Evelin, galera do 9º ano da escola EMIC e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.
                                                         

ANIVERSARIANTES


Ednaldo – Hélio Jatobá II

Elias Correia – Sítio Vera Cruz

Larissa Vitória – Centro

Cido e John – Edgar Palmeira

Erikely – Hélio III

Marcela Farias – Campo Alegre

Adeilton Soares – Campo Alegre

Rawinisson Lucas – Campo Alegre

Karlos – Campo Alegre
Phorma Paranhos – Teotônio Vilela

Nenhum comentário: