sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Dia Mundial da Solidariedade Cristã


Notícias do dia
Novo prefeito toma posse e exonera secretários

Todos os treze secretários da Prefeitura de Barra de São Miguel foram exonerados, numa das primeiras medidas do novo prefeito, George Raposo Maia Neto (PRB), Lelo Maia, como é mais conhecido no município, que tomou posse por volta das 11h dessa quinta-feira, na Câmara da cidade, em substituição a Reginaldo José de Andrade (PTB), afastado por decisão da Justiça, na véspera. “Estamos fazendo o inventário dos documentos, que estão sendo analisados por nossa assessoria jurídica”, disse Maia, que cita o transporte escolar como problema de caráter mais urgente a resolver no município. Segundo ele, apenas metade do serviço está sendo prestado. Por causa dessa fase de transição, não haverá atendimento ao público na sede da prefeitura hoje. Só funcionam serviços essenciais, como unidades de saúde, escolas e iluminação pública. O novo prefeito prevê que até terça-feira terá nomeado os novos assessores diretos, que substituirão os secretários de Administração, Educação, Saúde, Meio Ambiente, Turismo e Assistência Social e ocupantes de outros cargos com status de secretário, como Superintendência de Transportes e Trânsito, Controladoria, Procuradoria e Guarda Municipal.
Deputado sofre atentado em BR

Crítico contumaz das autoridades responsáveis pela segurança pública em Alagoas, o deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) se tornou, ontem, alvo de um ato de violência, quando cumpria agenda de visita a comunidades do interior do Estado. Seu carro foi perseguido por dois veículos durante cerca de meia hora, entre os municípios de Porto Real do Colégio e Igreja Nova. O motorista de um utilitário modelo Hilux, cor prata, placa IAM-9097, já identificado pela Polícia Civil, tentou empurrar o veículo Pajero Sport do parlamentar para fora da estrada. E recebia a cobertura de uma Saveiro plotada com adesivos de um candidato não identificado pelo deputado, que também não conseguiu anotar a placa. A perseguição, que atingiu a velocidade de 170 quilômetros por hora, iniciou por volta das 16h de ontem, quando o carro ocupado por Medeiros, sua assessora de imprensa Camilla Ferraz e o motorista Radmak Silva parou diante da sinalização de um operador de “pare-e-siga”, em um trecho da BR-101 em obras de duplicação. Depois de cerca de um minuto parado no local, a Hilux avançou entre os carros, de modo a quase atropelar o operador da sinalização e parou adiante. O motorista que guiava o utilitário desceu, urinou no acostamento e xingou o operador. Depois de poucos minutos, a pista foi liberada e o carro do deputado passou pelo utilitário, que iniciou perseguição, batendo violentamente contra as partes traseira e lateral do veículo ocupado por Ronaldo Medeiros. Deixando sua assessora em pânico e exigindo perícia de seu motorista para manter o carro na estrada do trecho que compreende a BR-101 e a AL-225.
Mirella assina documento em fórum

Um dia depois de deixar o sistema prisional, a empresária Mirella Granconato compareceu ontem à 8ª Vara Criminal da Capital, localizada no fórum do Barro Duro, para assinar o termo com as condições que terá de cumprir para não ter o benefício da liberdade assistida revogado pelo juiz Maurício Breda. Antes do encontro com o magistrado, ela disse à Gazeta que viveu múltiplos sentimentos ao chegar em sua residência, na cidade de Rio Largo, após ser beneficiada com o cumprimento de prisão domiciliar, na última quarta-feira. Presa durante um ano e um mês, acusada de ser autora intelectual do sequestro e morte da estudante universitária Giovanna Tenório, ela passou a cumprir prisão domiciliar com o uso de uma tornozeleira eletrônica. Mirella contou que foi um alívio chegar em casa, e que sentiu-se alegre ao reencontrar os filhos Gabriel e Caio. Entretanto, os sentimentos não foram maiores do que o vazio de não ver seu pai, Fred Ricciardi, 54 anos, morto há dois meses devido a uma parada cardíaca, por causa de um duro tratamento contra o câncer. 
Casal de agricultores é assassinado em Dois Riachos

A polícia ainda não tem pistas sobre o duplo homicídio de um casal de agricultores, ocorrido na última quarta-feira, no município de Dois Riachos. Henrique Nascimento, 27, mais conhecido como “Galego”, e Eronice Farias Ferro, 30, a “Nice”, foram executados dentro da casa onde moravam, no sítio Cacimba Cercada. Segundo informações repassadas por testemunhas à polícia, dois homens chegaram à residência do casal pedindo água para beber, quando Eronice Farias deu as costas, os bandidos invadiram a residência e deflagraram vários tiros contra o casal, que não teve chance de se defender. Vizinhos do casal chegaram a ouvir os tiros e a ver os assassinos fugindo de motocicleta, mas não puderam ver os rostos dos bandidos, que estavam usando capacete.
Funcionário público é morto durante assalto a transporte complementar

Uma tentativa de assalto a um transporte complementar terminou com um passageiro assassinado na noite desta quarta-feira, dia 8, na Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro do Canaã. A vítima, segundo informações policiais, teria tentado deixar a van no momento do assalto, quando foi atingida com um tiro pelas costas. Passageiros da van, que seguia para a cidade de Rio Largo, informaram à polícia que quatro jovens participaram da ação criminosa. Os assaltantes teriam entrado no transporte complementar na Gruta de Lourdes e momentos depois anunciaram o assalto.
Participação dos ouvintes
TELEFONE

  • Carlos – Hélio II – Parabenizou a prefeitura pela abertura do posto de saúde próximo a Atlântica motos, pois ontem precisou de atendimento para seu filho e foi bem atendido.
  • Moradora – Hélio III – Reclamou que não recolhem lixo desde sábado na quadra J6.
  • Bruno – Esther II – Reclamou que o pessoal da Petrobrás sempre reserva o Ginásio de Esportes às quintas-feiras das 21 às 22 para jogar, mas ontem quando chegaram, haviam liberada para outro pessoal e nem avisaram nada.
  • Cícero – Humberto Alves – Agradeceu ao programa e a prefeitura que mandou a máquina para limpar o campo Vera Cruz.
MSG
  • Ouvinte – Disse que as obras do IFAL foi uma das melhores notícias da semana. Quer saber se tem data prevista para a inauguração.
  • Aline – Paraíso – Pediu para quem tiver uma estante de ferro para vender favor ligar para o número 0369-2838.
  • Ray – Pediu para divulgar se o IFAL já saiu de greve e quando começa as aulas do primeiro período.
  • Hiego Siqueira – queria saber até que horas os carros de som podem circular, pois estão fazendo muito barulho à noite.
  • Cícero – Queria saber algo sobre o concurso de Boca da Mata.
  • Gal – Denunciou o péssimo estado dos ônibus que levam os estudantes da Chã do Coité para a aula. Os mesmo estão tombando e param no meio da ladeira do cemitério por falta de força.
  • Elinaldo – disse que os carros de som atrapalham muito, principalmente no trânsito.
  • Maria – Hélio III – Reclamou que a quadra J-5 está um matagal, uma buraqueira e juntando muita água. Não está passando veículos.
  • Ana – Hélio – Pediu mais policiamento na Rua do Matuto, pois o uso de drogas está imenso.
  • Eunice – Pediu para Avisar João Lyra para pagar as pessoas que estão na justiça, pois também precisam desse dinheiro.


EMAIL
  • Bastos Aciole – Pediu para mandar a reportagem ao Hélio I, na rua que fica localizada em frente ao Ivanildo Serigrafia. Essa é a pior Rua do Hélio. Já pediram para passar a máquina, mas até agora nada. 

BLOG
  • Dayse – Parabenizou a prefeitura pelo semáforo que foi colocado no Luizinho. Está funcionando uma maravilha. Os carros estão respeitando o sinal fechado, mas as motos estão deixando a desejar.
  • Alex – Parabenizou a Secretaria de Esporte pelo seminário que teve no dia 08/08, onde esclareceram todas as dúvidas sobre o campeonato de futsal. Parabéns à todos da Secretaria.
  • Elaine Santos – Disse que o concurso Garota Terrenense será realizado no dia 18 de agosto ainda tem vagas para os segundo e terceiro lugares porque o primeiro ela disse que já tem dona, é ela. Assim, como terrenese ela promete dar um show.
  • Miro – Disse que estão comendo drogas no Beco do Zé Roque e os mesmos malandros ficam na pracinha. Os caras já foram presos, mas não adiantou nada. Agora eles dizem que não existe “polícia da gota” que os impeçam.
  • Diretoria do Terrenense – Informou a todos os terenenses de coração que no sábado (17) haverá o primeiro jogo na estreia do Campeonato Intermunicipal de futsal da cidade de Junqueiro. Contam com a força de todos rumo a mais esse título.
  • Fernando – Disse que a pracinha do cemitério está um terror. Estão usando e traficando drogas à luz do dia.
  • Carla – Pediu pelo amor de Deus uma ajuda para resolver o problema do Beco do Zé roque. Disse que não existe mais paz. Os malandros andam armados dia e noite. Estão mandando no Beco.
  • Inácio – Perguntou se não farão nada a respeito do tráfico de drogas que está rolando no Beco do Zé Roque. Disse que na Pracinha da Rua do Cemitério está do mesmo jeito. As crianças não podem mais brincar. O tráfico está demais.
  • Marcos – Falou que os carros de som não estão respeitando locais como igrejas e nos bairro quando estão com o som muito alto e vamos reclamar eles ficam com raiva. Além disso meninos ficam se pendurando atrás dos carros em movimento. É muito perigoso.


UTILIDADE PÚBLICA

Convida a todos para comemorar o Dia do Estudante e o Dia Internacional da Juventude e participar do Circuito da Juventude neste sábado (11) na Praça multieventos às 14h00min.

Foi roubada uma honda biz 125, placa NLX 0747 – Vermelho – ANO 2008. Informações ligar para 9938-086 / 9969-0424.

ESPORTE (Heleno Alves)

Tae-kwon-do - Vôlei
Detalhes tão pequenos, avisou Roberto Carlos (o cantor, não o ex-lateral-esquerdo da seleção), são coisas muito grandes para esquecer. Ô, se são. A matemática, essa traiçoeira, gosta de mostrar seu valor em Olimpíadas: um pedaço de centímetro aqui, uma fatia de segundo ali, uma bobagenzinha de nada acolá. E assim, num piscar de olhos, lá se vai uma medalha. Que o diga o brasileiro Diogo Silva, quarto colocado no tae-kwon-do. Que o digam Alison e Emanuel, medalha de prata no vôlei de praia.  Há detalhes que valem quatro anos. Para o bem e para o mal. Nesta quinta-feira, foi para o mal – pensando no nosso umbigo brasileiro, claro. Pequenos detalhes tiraram Diogo Silva primeiro da final, depois do pódio. Pequenos detalhes transformaram em prata o ouro que parecia reluzir para Alison e Emanuel. Quase.

Vôlei
A Seleção Brasileira feminina de vôlei tentará o bicampeonato olímpico em Londres-2012. Nesta quinta-feira, a equipe comandada por José Roberto Guimarães derrotou o Japão por 3 sets a 0, e chegou à decisão, em que enfrenta os Estados Unidos. Em Pequim-2008, o Brasil conquistou  o ouro derrotando justamente as norte-americanas na decisão, mas equipe dos Estados Unidos cresceu de rendimento nas últimas temporadas e tem sido a principal algoz da Seleção. Nas últimas três edições do Grand Prix, as norte-americanas foram campeãs, deixando as brasileiras com a prata. A seleção masculina joga hoje 15:30m.

Maratona Aquática
Poliana Okimoto chegou a Londres como candidata a figurar no pódio da maratona aquática. Mas parou em uma adversária sempre temida por ela: a hipotermia (quando a temperatura do corpo fica abaixo de 35 graus). Na quinta das seis voltas, a brasileira desistiu. Ao sair do lago, a atleta teve um desmaio e foi levada de cadeira de rodas para o centro médico. Ela passa bem.

Atletismo
No atletismo, o Brasil avançou à final dos 4x100m para mulheres.  A equipe verde-amarela, formada por Ana Cláudia Silva, Franciela Krasucki, Evelyn Carolina e Rosângela Santos, terminou em quarto na primeira bateria e avançou para a decisão com o sexto melhor tempo do dia.

Futebol
A Seleção Brasileira olímpica viajou cerca de duas horas, enfrentou trânsito, chegou atrasada, mas treinou normalmente nesta quinta-feira, no Eltham College, em Londres. A dois dias da final dos Jogos Olímpicos de 2012 e da busca pelo ouro inédito, o técnico Mano Menezes repetiu pela primeira vez a escalação e, dessa forma, praticamente confirmou o time que enfrenta o México no sábado, às 11 horas (de Brasília), em Wembley.

Campeonato Brasileiro Serie A
Sábado
Santos x Atlético-GO
Sport x Figueirense
Bahia x Cruzeiro
Flamengo x Náutico

Domingo
São Paulo x Grêmio
Internacional x Ponte Preta
Atlético-MG x Vasco
Coritiba x Corinthians
Fluminense x Palmeiras
Portuguesa x Botafogo

Clubes Alagoanos
ASA
Para a partida desta sexta-feira (10) em Arapiraca, às 21h, contra o Guarani, o técnico Nedo Xavier não vai ter o volante Jorginho, que se recuperou de lesão no tornozelo, mas não está 100%. Nos últimos trabalhos ele não fez nenhum mistério e pretende colocar o mesmo time que venceu o América-MG na rodada anterior

CRB
Nesta quinta-feira, pela manhã, o elenco teve recuperação passiva. No período da tarde, Fonseca comandou o coletivo de apronto no CT da Pajuçara e divulgou a lista dos relacionados para o duelo em Curitiba-PR. A delegação viajou hoje, às 07h00min, e faz um trabalho no período da tarde já em Curitiba, no CT do Corinthians Paranaense. O duelo contra o Paraná será amanha as 16h20min.

CSA
Nesta sexta, o elenco faz um treinamento no CT Gustavo Paiva pela manhã e o coletivo final será na parte da tarde, no Estádio Rei Pelé, onde Lourival deve definir o time contra o Feirense, adversário de domingo (12), a partir das 17h, pela Série D. O time deve ser formado com: Flávio; Leandrinho, Cleberson, Adalberto e Celico; Levi, Jucemar, Jonatas e Ronaldo; Safira e Paulinho Macaíba.

AGRADECIMENTOS

Marli Nazário, Ana – Hélio II, Dirleide, Galera do 9º ano da Escola Mário Soares, Galera do Terreno, Dona Creuza, Cícero, Madlaynne, Terrenetes, Helba, Carminha, Gleicia, Camila, Mayra, Miriam, Edjane, Galera da Vila da Sônia, Regis, Gil, Sandra, Simone, Jadielson, Daniela, Dj Lô, Maciel e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.
ANIVERSARIANTES

Joaldo Cavalcante – Maceió
Jonathan Amorim – Maceió
William Peixoto – São Paulo
Carlos Humberto Pereira – Campo Alegre
Carlos Alberto Silova – Campo Alegre
Fátima – Taquarana
Gedilson – Uberaba
Geisa de Melo Oliveira – José Calazans
Weverton Izidio – Loteamento Valdemar Cavalcante
Leonardo Santana – São Miguel dos Campos
Andréia Rolim – Campo Alegre
Daniel Limeira – Campo Alegre
Elisama Tenório – Campo Alegre
Zizinha – Atibaia
Elizangela Santos – São Miguel dos Campos
Maíra Eduarda – Campo Alegre
Cícero Pití – Campo Alegre
Sandra Gomes – São Miguel
Gilberto Guedes – São Paulo
Eliete Silva – São Miguel dos Campos
Gerson Silva – Junqueiro
Jessika Alves – Campo Alegre

Nenhum comentário: