segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Dia do Pensamento e dia Internacional dos Canhotos


Notícias do dia
Funcionária pública é assassinada dentro de sua casa na Gruta

A funcionária pública Quitéria Pinheiro, 54 anos, foi assassinada no início da noite deste domingo dentro de sua casa localizada, na Rua Serafim Costa n° 34, na Gruta de Lourdes. De acordo com as informações dos vizinhos, a vítima estava em casa aguando as plantas quando dois homens, em um Ford Ecosport  de cor preta se aproximaram da porta da sua casa a chamaram pelo nome e desferiram quatro tiros. Quitéria, que era irmã da empresária Isabel Pinheiro e do ex-deputado Manoel Lins Pinheiro, morreu na hora e não teve chance de socorro. A Polícia chegou ao local e bloqueou a Rua, e está neste momento na buscas dos atiradores.
Gravações mostram uso de força de Cachoeira na gestão de jogos ilegais

 Escutas telefônicas da Polícia Federal (PF) obtidas com exclusividade pelo Fantástico e divulgadas neste domingo (12) revelaram a face violenta do bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira. As gravações inéditas mostram o líder da organização criminosa que operava jogos ilegais em Goiás e no Distrito Federal (DF)  ameaçando inimigos. Em uma investigação de 2009, anterior à Operação Monte Carlo, da PF, Cachoeira é suspeito de comandar um sequestro. À época, desconfiado que alguém estava fraudando seus caça-níqueis e retirando dinheiro, o bicheiro ordenou que o sargento reformado da Aeronáutica Idalberto de Araújo, o Dadá, apontado como seu informante e araponga, fosse checar a suspeita. Grampos da PF revelaram que, após averiguar a situação, Dadá ligou para o chefe para dar um retorno. Na conversa, Cachoeira mandou o araponga “desbaratar os malandros”.
Bando assalta posto bancário de faculdade

Universitários assistiam aula e magistrados julgavam processos quando um bando armado invadiu uma faculdade particular no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, na manhã de ontem. O objetivo dos criminosos era o dinheiro que estava no Posto de Atendimento Bancário (PAB) do Santander que funciona dentro da unidade de ensino. Os bandidos conseguiram o que queriam. Segundo a Polícia Militar, o bando roubou cerca de R$ 16 mil e ainda levou objetos dos funcionários. Na porta do posto, após o assalto, o aviso anunciava que ali o atendimento seria suspenso ontem. Durante todo o dia, os policias militares realizaram buscas na tentativa de prender os acusados de invadir a Faculdade Integrada Tiradentes (Fits). 
Secretário municipal é suspeito em atentado

O atentado contra o deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) pode não ter sido tão desprovido de intenção política quanto o próprio parlamentar pensou, inicialmente. Ontem pela manhã, ele e o delegado Rubem Natário – que comanda a investigação – receberam a informação de que o “Orlandinho”, identificado pela polícia como autor do atentado, seria Orlando Herculano, secretário de Obras de Porto Real do Colégio. “A polícia está checando essa informação. Eu preferia acreditar que teria sido um ato de irresponsabilidade de alguém sob efeito de álcool ou de outra droga. Mas nesse caso, o atentado pode ter, sim, motivação política”, afirma o deputado.
LULA VAI A DEZ CAPITAIS EM BUSCA DE APOIO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá a dez capitais, além de São Paulo, em apoio às candidaturas do Partido dos Trabalhadores (PT) e de aliados antes do primeiro turno das eleições de outubro. A agenda começou a ser definida na manhã da última quinta-feira (9), em reunião entre o ex-presidente, seus assessores e o secretário nacional de organização do PT, Paulo Frateschi, no Instituto Lula, em São Paulo. O partido disputa prefeituras, como cabeça de chapa, em 18 capitais. A maratona de viagens tem início no fim deste mês e se estende a setembro. Nesta semana que se inicia, o ex-presidente vai se dedicar às gravações para o programa eleitoral dos candidatos.
PROCESSOS AUMENTAM DE 913 PARA 5 MIL

“Cheguei tarde do trabalho e ele tinha bebido com os amigos. Eu estava na porta de casa, conversando com minhas duas filhas, ele disse que estava com fome e eu entrei para preparar a comida, mas era uma cilada. O desgraçado fechou a porta, deixou as meninas fora e disse que ia me dar uma surra. Tentei lutar, mas ele é mais forte, fui agarrada pelos braços, xingada de cachorra, rapariga, levei um murro no olho e fui jogada no chão. Quando caí, ele ficou me chutando”. Queixas como esta da dona de casa “Gisele” não param de chegar ao 4º Juizado e às duas delegacias da Mulher que atuam em Maceió. As estatísticas se multiplicam, mas não necessariamente por causa do aumento da violência doméstica. As agressões sempre existiram, mas agora as mulheres têm coragem de denunciar. Quando o juizado especial foi criado, havia 913 processos tramitando nas varas criminais da capital. Em cerca de quatro anos, o número saltou para 5.131 processos concentrados e acumulados no 4º Juizado. O avanço é um marco no Judiciário alagoano, mas a demanda reprimida demonstra que a estrutura oferecida ainda é muito falha.
Participação dos ouvintes


TELEFONE
  • João Paulo – Geraldo Sampaio – Reclamou do Som de carros particulares que colocam músicas de campanha e passam de madrugada no último volume.

  • Dona Katarina – Pede para colocarem uma tenda na frente do Correio, pois o povo fica na chuva, no sol, pessoas de mais idade... tem que dar mais condições para o povo ficar na esperando para ser atendido.

  • Josefa – Hélio I – Queria saber quando vai sair o Minha Casa, Minha Vida.

  • Maria de Lourdes – Hélio II – Disse que a mãe dela tem 91 anos e mora em Luziápolis, sempre precisa ir a um posto de saúde ou ser internada na Santa Casa de São Miguel tem que pagar um transporte, pois a prefeitura de Campo Alegre nunca dispõe de ambulância.

  • Cícero – Humberto Alves – Faz parte da equipe dos casados do raxa e disse que os casados deram um show. 

EMAIL

  • Kahoma – Disse que viu na internet que os documentos dela estão nos estúdios do Programa Tribuna Livre. Ela gostaria de saber onde fica.

MSG
  • Nailza – Tem 16 anos e sonha em conhecer o pai. Pediu ajuda para o Programa realizar esse sonho.

BLOG
  • Diretoria Terrenense – Informou que por conta da tabela dos jogos do Campeonato de Futsal da cidade, a estréia da equipe terenense no Campeonato de Junqueiro foi alterada para outra data a qual estará sendo divulgada em breve.
  • Sérgio Henrique – Mandou uma mensagem para a mãe, Dona Divanice que dizia “Mãe, posso tentar fazer tudo para retribuir o que você fez por mim, mas sei que nunca vou conseguir nem chegar perto. Então gostaria de deixar registrado aqui todo amor que sinto por você. De seu Filho que te ama muito.”
  • Circuito Jovem – com o apoio da Semel e da Seijpaz, foi realizado um evento esportivo com diversas modalidades. No futsal a equipe campeã foi a DJ Lô Futebol Clube. A equipe liderada pelo amigo querido DJ Lô, ganhou com um gol de pênaltis batido pelo próprio DJ.
  • Torcida Terremoto – Parabenizou todos os atletas de futsal da equipe “DJ Lô Futebol Clube” pelo título da copa juventude que foi realizado no sábado na praça de eventos. São eles: Biz, Geovane, Juba, Juninho, Paulo, Adão e DJ Lô.
UNIDADE MÓVEL (JC)


Em nossa primeira participação a Caravana da Cidadania, com o repórter JC, falou diretamente da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, onde foi informado sobre dois acidente ocorridos durante o final de semana, ambos sem vitimas fatais. O primeiro acidente foi registrado próximo a cidade de São Miguel dos Campos, no acesso a fabrica de Cimento Cimpor Brasil. Um veiculo Chevrolet Agile, cor prata, capotou ao efetuar a curva e caiu em uma ribanceira, deixando o saldo de quatro pessoas feridas, uma delas sendo socorrida pela Samu de São Miguel. O segundo acidente acontece no final da manhã do sábado, próximo a Usina Sinimbu, no município de Jequiá da Praia e deixou uma pessoa ferida em estado grave. De acordo com testemunhas um caminhão carregado de porcelanato capotou e ficou emborcado (foto), o motorista foi socorrido pelo Samu aéreo e encaminhado ao HGE, em Maceió. O repórter informou ainda sobre o arrombamento de um quiosque de lanche em frente ao hospital, onde foram roubados biscoitos, pipocas e balas. Dona Lucia a proprietária há 22 anos, disse não saber a quem atribuir o roubo.

Em sua segunda intervenção a Caravana trouxe informações, aos milhares de ouvintes do programa líder de audiência e noticias – Tribuna Livre – sobre política, onde foi informado sobre a desistência de mais um candidato a vereador por São Miguel dos Campos, Fernando Magalhães, o Cigano. A Caravana trouxe ainda os números do IML de Maceió e Arapiraca e registrou que não houve qualquer caso de repercussão na 6ª DRP. No IML de Maceió deram entrada, durante o fim de semana 18 corpos, já no IML de Arapiraca foram recebidos três corpos.

A Caravana da Cidadania trabalha num oferecimento da Farmácia do Trabalhador Alagoano, a Amarelinha.


ESPORTE (Heleno Alves)

Acabou 2012!
Que venha 2016!
Em 2016, a meta do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) é que o país já apareça entre os dez primeiros colocados na classificação geral. Para isso, a entidade promete "apertar o passo". O desempenho em Londres 2012 foi considerado dentro da expectativa, mas mostrou pouca evolução em relação a Pequim. Apesar de surpresas no planejamento de medalhas, como boxe e judô feminino, Carlos Arthur Nuzman, presidente da entidade, e Marcus Vinicius Freire, superintendente técnico, admitiram preocupação com alguns esportes. Atletismo, natação, vela, ginástica, basquete, futebol feminino e handebol masculino aparecem como alerta para os Jogos do Rio de Janeiro.

Volei – Feminino
Mulheres Maravilhas
A Seleção feminina de vôlei é bicampeã olímpica. Reeditando a última final dos Jogos, em Pequim-08, a vitória por 3 a 1 sobre os EUA, neste sábado, consagrou José Roberto Guimarães como o primeiro tricampeão olímpico do esporte brasileiro, todas as três oportunidades como técnico. Sem o peso do favoritismo, a Seleção Brasileira penou, mas cresceu na competição e entrou para um grupo seleto de bicampeãs olímpicas no vôlei feminino, igualando União Soviética e Cuba.

Volei – Masculino
Após quatro anos, o Brasil teve frustrada novamente a tão sonhada dobradinha dourada no voleibol em Jogos Olímpicos. Na manhã deste domingo, a Seleção Masculina foi derrotado pela Rússia no tie break, por 3 sets a 2. Os brasileiros repetiram a história da Olimpíada de Pequim, quando as seleções masculina e feminina chegaram à final, mas apenas as meninas conquistaram a medalha de ouro.

Futebol Masculino
Após fracasso do Brasil, Romário ataca Mano Menezes e acredita em demissão do técnico.
Um dos maiores jogadores da história da seleção brasileira, Romário não poupou críticas ao técnico Mano Menezes após a derrota por 2 a 1 para o México na final do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Londres. Para o ex-atacante, o treinador deverá ser demitido em breve.

"Quem é ruim se destrói sozinho. Ainda bem que é a última do Mano", disse Romário durante a transmissão da TV Record.

Além disso, Romário ainda criticou os critérios de convocação e escalação utilizados pelo treinador da seleção brasileira. "Um técnico que não sabe escalar, não sabe convocar. Ainda bem que estamos vendo hoje a última partida dele na seleção", Romário.

Vale destacar que Romário é um dos principais críticos do trabalho de Mano Menezes. Logo quando o treinador divulgou a lista de jogadores convocados para a Olimpíada. Na ocasião, o ex-atacante disse que a convocação era "uma m...".

Medalhas Brasileiras
OURO:
Ginástica Artística: Arthur Zanetti – Argola
Judô:
Sarah Menezes - categoria até 48 kg
Vôlei Feminino

PRATA:
Boxe: Esquiva Falcão (categoria até 75 kg)
Futebol Masculino
Natação: Thiago Pereira - 400 metros medley
Vôlei de Praia: Alison e Emanuel
Vôlei Masculino

BRONZE:
Boxe: Adriana Araújo (categoria até 60 kg)
Yamaguchi Falcão (categoria até 81 kg)
Iatismo: Robert Scheidt e Bruno Prada - Classe Star
Judô: Felipe Kitadai - categoria até 60 kg
Mayra Aguiar - categoria até 78 kg
Rafael Silva - categoria acima de 100 kg
Natação: César Cielo - 50 metros livres
Vôlei de Praia: Juliana e Larissa
Pentatlo Moderno: Yane Marques

Campeonato Brasileiro Serie A
Santos 2x2 Atlético-GO
Sport 0x1 Figueirense
Bahia 0x1 Cruzeiro
Flamengo 2x0 Náutico
São Paulo 1x2 Grêmio
Internacional 2x1 Ponte Preta
Atlético-MG 1x0 Vasco
Coritiba 1x2 Corinthians
Fluminense x Palmeiras
Portuguesa x Botafogo

Clubes Alagoanos
A delegação do CRB deixou Curitiba nas primeiras horas deste domingo e chegou em Maceió às 12h30. O elenco foi liberado para almoçar com seus filhos e pais, em comemoração ao dia dos pais, e depois voltou para Pajuçara, onde treinou às 15h30. "Não podemos perder tempo e essa semana será corrida mesmo. Essa programação já estava pronta e agora é trabalhar para garantir os três pontos em casa na terça, às 19h30, contra o Ceará", disse o supervisor Marcos Lima Verde. O CRB perdeu para o parana por 4x0. O galo esta na 11ª posição.

ASA
Motivado pela importante vitória sobre o Guarani, o elenco alvinegro se reapresentou na tarde deste sábado e realizou o primeiro trabalho na academia, visando o jogo contra o Atlético Paranaense, que acontece terça-feira (14), às 21h, em Paranaguá, no Paraná. Logo após o trabalho muscular, o elenco foi para Casa do Atleta, onde descansaram, arrumaram as malas e seguiram para Maceió. A delegação alvinegra permaneceu na capital alagoana até a manhã deste domingo, quando viajou para Curitiba. O alvinegro ocupa a 16ª colocação.

Massacre Azulino
O CSA só precisava de um ponto para conseguir a classificação antecipada no grupo A4 da Série D, mas derrotou o Feirense por 5 x 0 na tarde/noite deste domingo (12), no Estádio Rei Pelé, pela 8ª rodada. Com o resultado, o invicto CSA segue na 1ª posição, com 17 pontos, e carimbou sua classificação para a segunda fase. O Feirense é o 3º colocado com 7 pontos ganhos.

AGRADECIMENTOS

Luíz das mulé, Cleide, Cleiton, Cláudia, Genésio, Laerte, Jéssika, Nadja, Dona Sônia, Angela, Galera da casa da Dona Creuza, Tauan, Aline, terrenetes, Camila, madllayne, Gleicia, Helba, Mayara, Carminha, Miriam, Bruna, Marcelo, Pessoal da quadra W do Hélio I, Cícero, Léo Santana, Equipe Copo Cheio, Rosilene e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.

ANIVERSARIANTES

Michelly Santana – São Miguel
Adriano Rufino – São Miguel
Alyce Santos – São Miguel
Micael Carvalho – São Paulo
Michele – Centro
Maxyllane Pacheco e Brito – Hélio I
Márcia – Hélio III

Nenhum comentário: