quarta-feira, 8 de agosto de 2012

DIA DO PÁROCO E DIA DOS BANDEIRANTES


Notícias do dia 
Toledo vê “traços políticos” em decisão de juiz

No dia seguinte à sua condenação pelo cometimento de ato de improbidade administrativa quando era prefeito de Cajueiro, em 2003, o presidente da Assembleia Legislativa (ALE), Fernando Toledo (PSDB), sugeriu, ontem, que “traços políticos” podem ter influenciado na sentença proferida pelo juiz Geneir Marques de Carvalho Filho, da Vara de Cajueiro. A declaração de Toledo foi dada após o término da sessão plenária de ontem, depois de uma pergunta sobre declarações de seu advogado, Carlos Bernardo, em que atribuiu o processo ao “calor político”. Mas o presidente da Assembleia fez a ressalva, logo em seguida, de que não acredita no envolvimento do juiz na disputa política. “Não sei se o nosso advogado seja a pessoa mais qualificada  para fazer uma avaliação política. Mas é possível. Dado à fragilidade, a forma pueril da denúncia e, enfim, a falta até de provas e de elementos com relação a isso, além da qualidade e da contundência da nossa defesa com relação aos atos que foram praticados, essa condenação pode ser que tenha, sim, traços políticos. Mas eu não gostaria de informar e nem de fazer uma acusação, porque nós estaríamos envolvendo um magistrado numa aquarela política que eu acredito que não aconteceu. Mas, de qualquer forma, nós vamos respeitar a decisão e recorrer”, disse.
Tensão marca reintegração de terra

Resistência. Essa foi a palavra de ordem que predominou durante o dia de ontem entre os trabalhadores rurais do Movimento Sem Terra (MST), no acampamento São José, localizado na fazenda São Sebastião, no município de Atalaia. Ameaçados de despejo por uma decisão de reintegração de posse propalada pela justiça em favor dos proprietários das terras, eles se mobilizaram como puderam e deixaram claro que não estão dispostos a se retirar, facilmente, do local onde estão há 8 anos. A reintegração deveria ter sido cumprida ontem, e o clima de tensão se fez sentir desde as primeiras horas. Mais de 100 policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Cavalaria e do Núcleo de Gerenciamento de Crise da Polícia Militar chegaram à cidade, mas durante todo o dia a negociação foi aliada importante para evitar o conflito que parecia inevitável. Por volta das 17 horas, em contato por telefone, policiais do Gerenciamento de Crises informaram que ainda estavam reunidos, em negociação com representantes do movimento, e a reintegração de posse não havia, ainda se concretizado. 
Mirella deixa prisão após 1 ano

Acusada de ser mandante do assassinato da universitária Giovanna Tenório, em junho do ano passado, Mirella Granconato ganha a liberdade, por decisão do juiz Maurício Brêda. Segundo o que foi divulgado ontem à noite pelo Tribunal de Justiça, Mirella deve deixar a prisão hoje e será monitorada por tornozeleira eletrônica. Ela está na cadeia desde agosto de 2011. O crime teria sido motivado pelo envolvimento do marido de Mirela com a vítima: Toni Bandeira também esteve preso pela mesma acusação, mas está solto, igualmente com tornozeleira. Segundo o advogado Raimundo Palmeira, que defende Mirela, ela ganha, agora, “liberdade restrita”: só pode se deslocar até 50 metros de casa. Ele diz que o juiz tomou decisão “corajosa”. Resta um acusado preso pelo assassinato.
 Justiça interrompe abastecimento de água

O promotor de Justiça da Comarca de Porto Calvo, Sérgio Simões, recebeu ontem o laudo das análises bacteriológica e físico-química da água distribuída pelo Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Porto Calvo. Na avaliação dele, o resultado é preocupante. As amostras analisadas pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a pedido do Ministério Público (MP), atestam que a água consumida pela população está fora dos padrões de potabilidade e apresentam contaminação por coliformes. Diante da situação, o promotor, em comum acordo com a prefeitura municipal, interrompeu o abastecimento no município por cinco dias e vai propor um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) à prefeitura para que promova a adequação do sistema de tratamento e distribuição  da água. Paralelamente, ele aguarda a produção de um relatório técnico feito pela Casal apontando os problemas verificados na estação de tratamento. O documento deve conter, ainda, as medidas que deverão ser tomadas pelo município com vistas à melhoria da qualidade do líquido fornecido.

Justiça dá novo prazo para que Transpal reduza tarifa nos ônibus em Maceió

O juiz substituto da 14ª Vara Cível da Capital, Ygor Vieira Figueirêdo, em nova determinação, dada nesta terça-feira (7), deu novo prazo para que a Associação dos Transportadores do Estado de Alagoas, a Transpal reduza a tarifa cobrada nos coletivos que compõem o sistema de transporte urbano de Maceió. Pela determinação do magistrado, a Associação dos Transportadores terá até a próxima segunda-feira 913 para ajustar os valores cobrados nos ônibus, que deverão ser reduzidos dos atuais R$ 2,30, para R$ 2,10. Vale lembrar que as passagens de ônibus urbanos em Maceió foram reajustadas para o valor atual, no último mês de fevereiro, quando o desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas, Washington Luiz Damasceno, em decisão monocrática, autorizou o aumento da tarifa. A justificativa dada pelo magistrado Ygor Figueiredo tem como argumento a impossibilidade da Transpal em sincronizar o sistema com o preço inferior das tarifas, uma vez que o software está programado apenas para registrar preços maiores.
Participação dos ouvintes
TELEFONE

  • Leo – Hélio I – Agradeceu a volta do JC ao programa. Disse que é um grande amigo dele. 

  • Fernando – Funcionário da Caixa – Reclamou que na entrada do Hélio Jatobá pela BR-101 colocaram piçarra na pista e por causa disso os carros, ônibus e demais veículos estão passando por cima de uma calçada. 

  • Irmão Roberto – Mandou um abraço para o pessoal da Usina Caeté. 

  • Telê da Ladeira – Agradeceu ao programa, pois foi só falar da perda do documento que o dono apareceu para buscá-lo. 

  • Rafael – Reclamou que estava dentro do hospital na parte da urgência com o pai que foi operado do rim. Voltou para o hospital passando mal, mas não tem médico para atender. 

  • Dona Katarina – Disse estar muito feliz com a volta do JC. Ele é filho de uma amiga dela. 

  • Pai de uma aluna que mora no Coité – Disse para avisar ao Paulinho da garagem que as aulas de Maceió já recomeçaram. Pediu para avisar porque o ônibus para os alunos do Bairro do Coité não está passando.

MSG
  • Devisson Soares – Agradece a consideração do Guarda Municipal “Van” que achou a sua carteira. É São Miguel com mais segurança. A honestidade é muito importante. 

  • Luciano – Bairro de Fátima – Solicitou a construção de uma pista de motocross. 

  • Não identificado – Pediu para saber a idade de Amanda. 

  • Maria – Reclama de um terreno na quadra R2, número 21 e 24 que tem 8 anos que o dono não aparece e as pessoas ficam colocando lixo, animal morto e entulhos. Pede para a prefeitura tomar providências. 

  • Vaninha – Esther III – Pediu um quebra-molas na rua, pois motos e carros passam em alta velocidade e ficam muitas crianças na rua. 

  • Esther – Pergunta como está o amigo Neilton. 

  • Time feminino Coiteense – Pergunta quando o Álvaro dará o terno que prometeu e querem saber sobre a liberação do Estado sobre a vaga no alagoano.

BLOG

  • GM Miguelense – Perguntou quando a prefeitura irá pagar os guardas municipais.

A prefeitura nos passou que o pagamento dos guardas municipais 12:00horas

  • DJ Lô - Falou que dá para o Álvaro ir sim para o raxa dos Casados x Solteiros, pois nunca começa às 5:00 em ponto, geralmente começa entre 5:30 e 6:00. Disse que quando for é para levar o Heleno. 

  • Cícero – Disse que os moradores da Praça Don Adelmo machado, no Loteamento Rui Palmeira, pedem para colocarem um quebra-molas no local, pois está sendo fuga de alto cargas, quebrando o asfalto e alta velocidade de transportes alternativos. Já tiveram vítimas de atropelamento. 

Stúdio 
  • Vânia – Centro – Reclama que foi no correio para pegar um cartão e teve que ficar esperando do lado de fora no sol quente, pois só entrava de 2 em 2. Disse que isso é um absurdo. 

UTILIDADE PÚBLICA

A cozinheira Célia do Bairro Humberto Alves está precisando de uma cozinheira, interessadas ligar para o telefone 9376-8438.


UNIDADE MÓVEL (JC)
A VOLTA DE NOSSO AMIGO JC À UNIDADE MÓVEL.
SEJA BEM-VINDO!






ESPORTE (Heleno Alves)
Volei
Vibrante, Brasil supera Rússia no tie-break e está na semi-final
Campeã nos Jogos Olímpicos de Pequim, a Seleção Brasileira feminina de vôlei segue em busca da medalha de ouro em Londres. Nesta terça-feira, a equipe nacional superou a Rússia por 3 sets a 2 e garantiu vaga nas semifinais da competição em território em britânico, onde mede forças com o Japão. A seleção masculina enfrenta a Argentina as 10:00h de hoje.

Volei de praia - Masculino
O Brasil garantiu mais uma medalha nos Jogos Olímpicos de Londres com Alison e Emanuel no vôlei de praia. Nesta terça, eles venceram os representantes da Letônia Plavins e Smedins, por 2 seta a 0. O resultado assegura a medalha de prata para o Brasil. Em busca do lugar mais alto do pódio, Alison e Emanuel  esperam os vencedores do duelo entre Alemanha e Holanda.

Volei de praia - Feminino
Um dia de muita chuva, vento forte e tempo frio, com os termômetros marcando 14º C, virou o pior pesadelo de Juliana e Larissa. Após um início impecável, elas caíram de produção e deixaram escapar a vitória para dupla americana, nesta terça-feira, em Londres. Agora irão encarar as chinesas na disputa pelo bronze, hoje as 15:00h.

Basquete
O Brasil encara hoje as 16:00h os Los Hermanos Argentinos.

Atletismo
¨Sinto Muito Brasil¨
Maurren Maggi tinha a esperança de conseguir um lugar na final do salto em distância e brigar pelo segundo título seguido. Precisava de mais 3cm para isso, não conseguiu. Deixou a pista do Estádio Olímpico de Londres com um 15º lugar e uma serenidade surpreendente. Aos 36 anos, não procurou culpar nada, nem ninguém pelo mau resultado. Preferiu pedir desculpas e começar a olhar para frente. Sonha encerrar a carreira nos Jogos do Rio, em 2016.

Handebol
A Seleção Brasileira feminina de handebol perdeu a chance de marcar história nos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta terça-feira, a equipe nacional dominou a Noruega com tranquilidade no primeiro tempo, mas caiu de rendimento de forma inexplicável na etapa final. Resultado: acabou eliminada nas quartas de final com o marcador de 21 a 19.

Futebol – Olímpico
A Seleção Brasileira se classificou para sua terceira final olímpica na tarde desta terça-feira. Depois de vencer a Coreia do Sul por 3 a 0, o time comandado por Mano Menezes enfrentará o México em mais uma tentativa de conquistar o ouro inédito após 24 anos de espera.

Selecao Brasileira de futebol masculino caiu mais duas posições no ranking da Fifa, divulgado nesta quarta-feira pela entidade máxima do futebol mundial. Agora em 13ª lugar, com 991 pontos, o Brasil ocupa a pior colocação desde quando a lista foi adotada, em agosto de 1993. 

Campeonato Brasileiro Serie A
Sport x Vasco
Internacional x Nautico
Corinthians x Atletico-GO
Bahia x Portuguesa
Santos x Cruzeiro
Botafogo x Palmeiras
Figueirense x Flamengo

Clubes Alagoanos
CRB
Um dos grandes destaques do CRB em 2012 não vai mais atuar pelo clube. O lateral/meia Elsinho acabou mesmo sendo negociado com o Figueirense. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do Galo, Ednilton Lins, na noite desta terça-feira. O procurador do atleta, Eduardo Uran, e empresários, pagaram R$ 350 mil ao Cincão, clube/empresa do Paraná no qual os direitos federativos do atleta pertenciam. Mas para sair do CRB, o grupo precisa depositar ainda R$ 200 mil pela rescisão de contrato com o Galo.

O ASA segue treinando forte para a partida que pode lhe tirar da zona de rebaixamento da Série B. A equipe se encontra na 17ª colocação com 14 pontos e está a um do Bragantino, primeiro fora do Z4. Visando o Guarani na próxima sexta-feira, às 21h, no Estádio Municipal, em Arapiraca, o elenco fez um treino em Palmeira dos Índios na manhã desta terça. À tarde o grupo trabalhou no CT do Ailton, em Arapiraca.

Azulao
O bom desempenho do CSA este ano, em especial na Série D, é notável. Nos jogos como mandante, o Azulão não sabe o que é derrota em 2012. No Brasileiro, o time segue invicto, líder de seu grupo e entre os melhores da competição, que conta com 40 clubes de todo o país. O CSA volta a campo no domingo (12) para o jogo que vale a classificação para a segunda fase da Série D. Para isso, um empate basta no jogo contra o Feirense, no Estádio Rei Pelé.

Arbitragem FIFA
A musa da arbitragem Maria de Fátima Mendonça irá no dia 21 de Agosto de 2012 até a “Cidade Maravilhosa” para fazer o teste FIFA no intuito de regastar o escudo para a nossa querida Alagoas, que perdeu a condição de ter uma árbitra assistente FIFA depois que Ticiana Falcão se lesionou e aposentou sua bandeirinha.

AGRADECIMENTOS

Maciel – Coité, Adson – Piaçabuçú, Arnaldo – Bairro da Rodoviária, Patrícia, Editânia, Tonha, Luiza, Jessica, José Miranda, Dona Bia, Anderson, Kayllane, Beatriz, Bruna – HélioII, Cícero – Calazans, Quitéria, Dayse Guilherme, Dj Lô, Giselle Maria, Bilú, Beto, Wilson, Rodolfo, Pipoca, Magão, Dj Lô, Juba, Adão, Jackson, os cocotas, fofo, kbção, Henrique, Tiziu, Léo, Bilunga, Paulista, Clau, neguinho, Andrey e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.
                                                         
ANIVERSARIANTES

Márcio José – Campo Alegre
Ana Beatriz Almeida – Campo Alegre
Jair Quintela – São Miguel dos Campos
Kellyton Soares – Maceió
Wandecleysson Carlos – Campo Alegre
Daniel Olodum – Campo Alegre
Carol Almeida – Campo Alegre
Antônio Carlos Melro Gouveia – Maceió
Daniela – Finlândia
Júnior Costa – Campo Alegre
Rosely Pereira – União dos Palmares
Janderson – Filho Benônio
Roseli – Humberto Alves
Arnaldo – Bairro da Rodoviária
Telê da Ladeira – Responsável pelo cemitério
Elizandra – Filha do Telê da Ladeira
Mazé – São Miguel dos Campos 

Nenhum comentário: