quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Dia do Administrador


Notícias do dia
Delegados aderem à greve da Polícia Federal

Um dia depois dos agentes, escrivães e peritos, ontem foram os delegados federais em Alagoas que cruzaram os braços. Atendendo a uma mobilização nacional, os delegados da superintendência da PF em Alagoas, exceto os que ocupam cargos na administração, aderiram à greve de 24h, cobrando do governo respostas às reivindicações de melhoria salarial, concurso público e investimentos na estrutura do órgão. Além das operações em andamento, a paralisação dos serviços nesse período impediu a investigação, por exemplo, de crimes eleitorais. “A polícia trabalha muito com o princípio da oportunidade. Se não estamos nas ruas. investigando, alguma apuração pode ser prejudicada”, admitiu o vice-diretor regional da Associação Nacional dos Delegados Federais, Daniel Grangeiro de Souza, 37, ao ser indagado sobre os prejuízos da paralisação, mesmo que temporária. Mas, segundo ele, a categoria tem como justificativa o esforço para obrigar o governo a responder às suas reivindicações.
Mirella Granconato Ricardi sai da prisão e diz que está ‘aliviada’

Um ano após ser presa acusada da morte da universitária Giovanna Tenório, a empresária Mirella Granconato Ricardi deixou ontem o sistema prisional, para cumprir prisão domiciliar, monitorada por uso de uma tornozeleira eletrônica. Aparentando tranquilidade, ela disse se sentir “aliviada” com a liberdade assistida, mas ressaltou que só recuperará a “dignidade” quando provar que é inocente no caso. Em uma rápida entrevista à imprensa, ainda diante do presídio, ela disse que a primeira coisa que queria fazer era ficar abraçada com os filhos e dormir com eles. Enquanto estiver em prisão domiciliar, o processo sobre o assassinato vai continuar.
Prefeito é afastado por fraude

O desembargador Orlando Manso determinou o afastamento do prefeito de Barra de São Miguel, Reginaldo José de Andrade (PTB). A decisão foi proferida como parte da medida em que a Justiça, por meio do desembargador, aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra o prefeito, pela acusação de crimes enquadrados na lei de licitações e que vão de encontro à administração pública. A denúncia foi enviada à Justiça há duas semanas. Embora o processo tenha se originado numa investigação realizada pela promotoria da comarca de São Miguel dos Campos, a denúncia foi assinada pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares Mendes, porque, como prefeito, Reginaldo Andrade tem foro privilegiado. O Ministério Público tinha pedido também a decretação da prisão do prefeito. Entretanto, na decisão, o desembargador disse não ver motivo para essa medida, embora tenha acatado o afastamento. Pela decisão, Reginaldo Andrade ficará fora do cargo enquanto transcorrer o processo. Ele tem prazo de 15 dias para apresentar sua defesa. A decisão de Orlando Manso determina também prazo de 24 horas, “improrrogável”, para que a Câmara da cidade dê posse ao vice-prefeito, Lelo Maia.
Obra do Reginaldo é investigada

Integrantes do governo do Estado que atuaram na execução, fiscalização e prestação de contas do projeto de Reurbanização do Vale do Reginaldo estão sendo notificados pelo Tribunal de Contas do Estado (TC) para se explicarem sobre os indícios de irregularidades constatados na obra pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que passam a ser apurados pelo TC, a partir da decisão tomada pela Corte de Contas do Estado na última terça-feira (7). Parada há quase dois anos e sob o risco de sofrer intervenção federal até outubro – quando a Caixa Econômica Federal vai decidir quem terá a missão de tocar o projeto –, a obra do Vale do Reginaldo será alvo de investigação. Nove agentes públicos estaduais, entre eles o titular da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), Marco Fireman, vão explicar ao TC quais as providências tomadas a respeito dos indícios constatados pelo TCU, em 2010, na aplicação, pelo Estado, de R$ 60 milhões destinados à construção de 12 conjuntos habitacionais com 1.512 apartamentos. Em nota divulgada ontem, a Seinfra garante já ter tomado as providências recomendadas pelo TCU ao Estado em 2010. E colocou seus servidores à disposição do TC, ao considerar natural sua iniciativa de investigar a aplicação dos recursos federais, que tiveram contrapartida de 15% pelo Estado. 
Inflação acelera e chega a 5,2% em 12 meses

A inflação oficial, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), registrou alta 0,43% em julho, acima de 0,08% apurado em junho e de 0,16% de julho de 2011. Considerando os últimos 12 meses, o índice registrou alta de 5,20%.  A alta nos últimos 12 meses coloca fim ao movimento de desaceleração observado desde setembro de 2011, quando o índice passou de 7,31% para 6,97% em outubro. O índice foi divulgado ontem pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e ficou próximo ao esperado pelo mercado – projeção em torno de 0,40% no mês. No acumulado do ano, a variação é de 2,76%, abaixo dos 4,04% relativos ao mesmo período de 2011.  
Participação dos ouvintes
TELEFONE

  • Antônio – Hélio I – quer saber se já saiu o resultado da prova do Supletivo. 

  • Cleonice – Hélio III - Queria saber por que no posto novo não podem se atendidas as pessoas do Hélio III. Já foi no posto e não consegue atendimento. 

  • Josefa – Hélio I – Pergunta se já chegou psiquiatra que assina no posto Olímpia. 
  • Maria – Hélio I – Quer saber quando será o pagamento da Prefeitura para quem trabalha limpando mato com o Tonho Honorato. 

  • Cícero – Humberto Alves – Pede mais uma vez que passe a máquina roçadeira no campo vera cruz, pois o mato está muito alto. É nesse campo que acontece os jogos dos solteiros x casados. 

  • Jane – Esther Soares Torres – Falou que o carro do Conselho tutelar passa lotado, com crianças até na mala. Ela acha um absurdo. Reclamou também que tem uma criança deficiente na quadra L e o carro que leva para fazer terapia não deixa esta criança na porta de casa. 

  • Andréia – Hélia II – Pede para que seja retirado o material colocado próximo ao casarão para que a carreta passasse, pois os veículos estão fazendo o retorno no local errado. 

  • José Antônio – Hélio III – Disse que na quadra Z3 por trás do Desembargador arrebentou um fio de alta tensão e os fios estão no chão. Está perigoso. 

  • Cristina – Humberto Alves – Reclama de bueiras abertas na entrada da rua do véio. São duas bueiras abertas, uma de cada lado. Fica difícil até de passar com carro. 

  • Paulo – Coité – Reclama do ônibus que pega o pessoal da faculdade para levar para o coité. Não está passando. 

  • Luzinete – Hélio I – Reclamou que ontem o ônibus escolar que levam os alunos para o Hélio, 23h15min ainda não havia passado. O que houve? 

  • Patrícia – José Calazans – disse que na penúltima rua próximo ao cercado tem o dono de um Sítio que está cercando umas terras que não são dele. Está prendendo os barracos de lona dentro do cercado dele. E essas terras dos barracos foram doadas pela prefeitura. 

  • Márcio – Hélio II – Falou que o pessoal colocou grama nos canteiros e tiraram o barro que tinha, mas colocaram o barro no asfalto. Isso está enchendo as casas de poeira. Pede para alguém limpar. Isso é na principal do Casarão e em outras ruas que tem canteiro. 

  • Maria – Paraíso – Falou que foi buscar a feira da gestante ontem e falaram para dela que como tinha pouca quantidade, quem havia recebido em julho não receberia em Agosto. Parabenizou o programa. 

Eliza do CRAES avisou que o que ocorreu foi que a demanda de julho juntou com a de agosto. As entregas terminaram no dia 07/08. Entregaram ao todo 120 cestas e a próxima entrega será no dia 25/09.

MSG 
  • Silvana – Coité – Pede para ser feito quebra-molas próximo ao Campo do Coité. Já houve um grande acidente e vários atropelamentos de animais, pois os carros só passam em alta velocidade, principalmente nos fins de semana.


EMAIL 
  • Serginho – Disse JC, você é o cara. 

  • Denisson Soares – Gostaria de parabenizar a mãe Maria José Soares, pela mãe carinhosa, cuidadosa, atenciosa, presente, uma excelente professora que nos surpreende com sua vontade de fazer diferente. Os filhos Denisson, Devisson, Júnior, Marisa, e o marido José Décio a amam e admiram muito. Disseram “Você é a coluna mais forte e que mantém nossa família sempre resistente. Que Deus te abençoe sempre.”

BLOG
  • Elba – Pediu para a polícia passar na escola Desembargador na hora da saída dos alunos das 17h00min, pois os assaltos e a malandragem está demais. Parabenizou os policiais por saberem distinguir os pais de família dos malandros. 

  • Kely – Perguntou por que o projovem que fica ao lado da padaria popular no Hélio II nunca tem ninguém para atender. As atendentes simplesmente ignoram as pessoas que chegam lá. 

  • Vilma – Gostaria de saber qual o horário da van que leva e busca os alunos do projovem pra natação na AABB, pois não tem hora certa da van busca-los.


UNIDADE MÓVEL (JC)

ESPORTE (Heleno Alves)
Basquete
Seleção masculina e barrada por antigos carrascos!
Com jogos de igual para igual, vitórias emblemáticas e feitos impensáveis até pouco tempo atrás, as coisas caminhavam bem, obrigado, para o basquete brasileiro. O problema é que, na entrada da sala VIP, onde só os gigantes circulam, sempre tem um segurança chato e catimbeiro, que insiste em sorrir com o canto da boca, coçar as costeletas e decretar: Não passara. Nesta quarta-feira, o Brasil foi barrado ali outra vez. Com uma derrota doída por 82 a 77 para a carrasca Argentina.

Vôlei
Olho por olho, dente por dente!
A Seleção Brasileira de vôlei atropelou a Argentina, nesta quarta-feira, e se classificou para as semifinais dos Jogos Olímpicos de Londres. A partida terminou 3 sets 0. O Brasil terá como adversário na próxima fase a Itália, que derrotou os Estados Unidos também por 3 sets a 0. A seleção feminina joga hoje as 15h30minh contra a equipe japonesa.

Vôlei de praia
O esperado ouro não veio, mas Juliana e Larissa mostraram poder de reação no momento decisivo e conquistaram nesta quarta-feira a medalha de bronze no torneio olímpico de vôlei de praia. Depois de um péssimo começo de jogo, as brasileiras venceram as chinesas Zhang e Xue por 2 sets 1 na disputa pelo terceiro lugar em Londres. A dupla Brasileira Alisson e Emanuel jogam hoje as 17:00h.

Boxe - Feminino
Não bastou quebrar um jejum de 44 anos sem medalhas nos ringues e garantir o pódio na estreia das mulheres em Olimpíadas. Adriana Araújo, de 30 anos, conquistou, nesta quarta-feira, a 100ª medalha do Brasil na história dos Jogos. Depois do bronze, um desabafo contra o presidente da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), Mauro José da Silva. ¨Ele já me humilhou muito. Disse que eu não tinha condição nenhuma de me classificar (aos Jogos Olímpicos). Só para calar a boca dele, me classifiquei e conquistei a medalha¨.

Boxe – Masculino
O pugilista brasileiro Yamaguchi Falcão garantiu, ao menos, mais uma medalha de bronze para o País nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Nesta quarta-feira, ele derrotou o cubano Júlio la Cruz Peraza, campeão mundial, da categoria até 81kg, por 18 a 15 e alcançou a semifinal.

Ciclismo
Em sua primeira participação em uma edição dos Jogos  Olímpicos, o brasileiro Renato Rezende obteve um bom resultado em Londres. Nesta quarta-feira, o atleta nacional se classificou para as quartas de final.

Chororô Chinês
Técnico chinês acusa 'roubo' e pede investigação sobre ouro de Zanetti!
Huang Yubin afirma que juízes diminuíram as notas dos outros competidores na final das argolas para que brasileiro fosse campeão.

Menino de Ouro
Seis dias antes de completar 20 anos de idade, Lucas que esta defendendo a seleção brasileira nas olimpíadas de Londres é o protagonista da negociação mais cara do futebol do País. Por 43 milhões de euros, R$ 108,3 milhões, o São Paulo aceitou liberar o jogador para o Paris Saint-Germain a partir de janeiro do ano que vem. O valor será pago imediatamente e à vista.
  
Campeonato Brasileiro Serie A
Sport 0x2 Vasco
Internacional 0x0 Náutico
Corinthians 1x1 Atlético-GO
Bahia 0x0 Portuguesa
Santos 4x2 Cruzeiro
Botafogo 1x2 Palmeiras
Figueirense 0x2 Flamengo

Jogos de Hoje:
Fluminense x São Paulo
Atletico-MG x Coritiba
Ponte Preta x Gremio

Clubes Alagoanos
ASA
Em contato com a imprensa nesta quarta-feira (8), o presidente do ASA, José Oliveira, prometeu uma “novidade” para as próximas horas. Porém, o mandatário não informou de que assunto se tratava. Enquanto isso, o técnico Nedo Xavier segue treinando a equipe. Na manhã desta quarta o elenco recebeu folga. Durante a tarde o grupo fez um treino com bola no Estádio Municipal, local da partida de sexta-feira contra o Guarani, às 21h.

CSA
O Azulão pode garantir uma vaga para a segunda fase na Série D na partida de domingo, contra o Feirense. Para isso, um empate basta. Só que o técnico Lourival Santos tem problemas no time. O desfalque certo é o zagueiro Leandro, suspenso. Já o lateral-esquerdo Fabiano segue se recuperando de uma lesão no joelho e com problemas familiares, o atacante Washington viajou para o Rio Grande do Norte nesta quarta. Seu pai está com sérios problemas de saúde.

CRB
Após a informação de que o lateral/meia Elsinho se transferiu do CRB para o Figueirense, a direção regatiana segue buscando novos nomes para compor o elenco. A delegação do CRB embarca para Curitiba nesta sexta-feira, às 6h52. A equipe ainda faz um treino final no CT do Corinthians Paranaense, antes do duelo com o Paraná.

AGRADECIMENTOS

Edjane, Werminho, regis, Gil, Daryel, Jadielson, Simone, Bruna, Esteffane, Dj Lô e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.
                                                         
ANIVERSARIANTES

Daniela Talvitie – Campo Alegre
Erika Lopes – Maceió
Leonardo Valério – Campo Alegre
João Vitor – Campo Alegre
Keviney – Taquarana
Thawanne – Hélio II
Renata Micaele – Hélio II
Jessica Ferreira Lins – Esther II

Nenhum comentário: