quinta-feira, 12 de julho de 2012

Dia do Engenheiro Florestal

Notícias do dia
Exército invade favela e assusta os moradores
Homens do Exército invadiram, ontem, a Favela de Jaraguá com o propósito de fazer um “treinamento”. Eles fizeram abordagens a moradores e até encontraram um deles sem documentos e portando drogas para o próprio consumo. Os moradores se assustaram com tantos homens fardados e armados na favela.
Vaga no TC
A Assembléia Legislativa recorreu no STF contra acordão do Tribunal de Justiça de Alagoas que prevê que a cadeira vaga de conselheiro do Tribunal de Contas  do Estado deve ser do Procurador do MPC.
Incêndio destrói barracos de favela em Maceió
Um incêndio causou a destruição de vários barracos da favela Sururu de Capote na noite desta quarta-feira (11), por volta das 20h, no bairro do Vergel do Lago.  O fogo foi controlado cerca de 40 minutos depois, pela guarnição do Corpo de Bombeiros. As causas ainda são desconhecidas e vários moradores tiveram seus barracos destruídos. Ninguém ficou ferido. Segundo as primeiras informações fornecidas pela tenente Chyara Paiva, do Corpo de Bombeiros, após isolar a área atingida pelo fogo a guarnição fez o rescaldo, controlando o fogo rapidamente. Ainda segundo a oficial, nenhum morador ficou ferido. “Fomos acionados e, ao chegarmos no local, encontramos os moradores na pista, assustados. Pedimos reforço e trabalhamos com dois carros. O fogo foi logo controlado e não houve feridos nem vítimas fatais”, declarou a tenente.
Audiência pública discute turismo em AL
Uma audiência pública realizada ontem, no Centro de Convenções de Maceió, com a participação de empreendedores e gestores públicos de turismo e meio ambiente, e representantes de organizações não governamentais e da sociedade civil, finalizou os procedimentos de elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS) Costa dos Corais. O plano, que começou a ser elaborado em 2010, a partir de um projeto já existente, é uma exigência do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), para favorecer a captação de financiamentos de projetos no setor, segundo explicou Jair Galvão, agente do Prodetur. Ele disse que a conclusão do PDITS e a aprovação na audiência pública de ontem abrem as portas para as próximas etapas, como a carta consulta para a captação dos recursos necessários às ações apontadas no plano, que engloba 11 municípios do Litoral Norte de Alagoas.
Prefeito expulsa blitz do DER de município
A Promotoria do município de Maravilha recebeu, no início da semana, os autos do processo por desacato cometido pelo prefeito de Poço das Trincheiras, José Gildo Rodrigues da Silva (PSC), contra policiais do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) que faziam uma blitz numa das entradas da cidade, no dia 21 de junho. Um vídeo amador, publicado no Youtube, mostra a discussão entre os agentes de trânsito do DER e policiais militares do Batalhão de Trânsito, que davam apoio à operação, e o prefeito de Poço das Trincheiras. Na filmagem, que dura 8 minutos e meio, por várias vezes Gildo Rodrigues afirma que “não aceita” o trabalho dos policiais na rodovia estadual. Ele fala para os policiais que há meses houve outra blitz que estaria “extorquindo” dinheiro dos moradores do município e que, depois disso, teria pedido ao governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) para que não houvesse mais fiscalização no trânsito no território de Poço das Trincheiras
Candidatos têm patrimônio milionário
Em ritmo bem lento, a divulgação oficial das informações sobre os registros de candidaturas pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai revelando detalhes que, há alguns anos, sequer chegavam ao conhecimento do eleitorado alagoano. A dimensão do patrimônio de candidatos que disputam o comando dos municípios do interior de Alagoas vai se revelando, até agora, bem superior aos bens dos postulantes aos cargos na capital. Neste aspecto, quem se destaca é o empresário José Medeiros Nicolau, o “Zezeco” (PP), de 23 anos, que resolveu ser prefeito de um dos balneários mais bonitos e famosos de Alagoas. A soma dos bens do jovem milionário ultrapassa os R$ 9 milhões. O que é dez vezes mais que o maior patrimônio entre candidatos a prefeito da capital. O candidato que tem conquistado diversos “amigos” do meio político tem como origem da maior parte de seu patrimônio declarado ações e quotas de capital em empresas, que têm como sede, em sua maioria, outros Estados. Além disso, outra parte significativa dos seus bens é um empréstimo de R$ 3,1 milhões feito por ele ao seu próprio pai, o empresário José Nicolau.
Participação dos ouvintes
TELEFONE
  • Ana – Loteamento Rui Palmeira – Perguntou se tem alguma informação sobre o aterramento do lixão do Loteamento.
  • Iran – José Torres Filho – Diz que está complicado para os alunos da UNEAL assistirem aula por causa do mau cheiro de uma fossa aberta que segundo informações localiza-se no complexo.
  • Edileusa – Hélio II – disse que tem um poodle cinza perdido no Hélio II, quadra J III, próximo à padaria saborear.
  • Maria – Hélio II – Reclamou que na Rua da Igreja Universal do Hélio II tem muita Lama e sujeira.
  • Bruno – Luziápolis – Reclamou que na Escola Rogério de oliveira dos Santos não tem vigia no portão, muitos maloqueiros ficam entrando e saindo, furtando os alunos.
  • Robert – José Calazans – Disse que ele mantém o terreno limpo, mas tem um terreno perto da 1ª Rua, onde estão terminando o saneamento, que o dono não limpa. Está com o mato alto e juntando escorpião, cobra, barata... 
UTILIDADE PÚBLICA 
Roubaram ontem à noite na Chã do Coité a moto de José Cícero dos Santos, Uma FAN 125, ano 2010, de cor preta e placa MNB 0322. Qualquer informação entrar em contato nos telefones da rádio São Miguel FM ou no 9171-5689. 
NOTA DE FALECIMENTO
É com pesar que comunicamos o falecimento de Manoel Alcides dos Santos, conhecido como “Manoel Barbeiro”, ocorrido na madrugada de hoje. O velório está acontecendo na residência do falecido no Bairro Humberto Alves e o enterro será às 16:30 no Cemitério da cidade de São Miguel.
UNIDADE MÓVEL (Heleno Alves) 
A unidade móvel desta quinta-feira (12) começou sua primeira participação do Centro da cidade de São Miguel dos Campos, da Praça do Relógio com o repórter Heleno Alves, substituindo nosso Marcell Wagner. Heleno informou as noticias das ultimas 24h no município e a previsão do tempo para a cidade de São Miguel dos Campos e região.
H.A. avisou que a Farmácia do Trabalhador Alagoano, A Amarelinha agora além de fazer o menor preço tem o Bradesco Express, para facilitar a vida da população Miguelense. 
Heleno recebeu a denúncia por telefone de um cidadão que mora no Coité de Cima e é dono de uma C-10 que além de trazer perigo para a população utilizando gás de cozinha como combustível em seu carro é considerado o terror dos velhinhos da região, pois, segundo informações, quando bebe se transforma. Um desses velhinhos já se mudou da área com medo desse cidadão. 
Heleno também comentou sobre o relógio da praça do Centro que Marcell Wagner nos falou no Programa de ontem que estava com o horário errado. Disse que hoje estava desligado, mas que segundo informações, o pessoal do Senai já esteve no local para resolver a situação e talvez por isso o relógio estava desligado hoje pela manhã.
Terminando sua primeira participação, Heleno trouxe os números do Boletim Oficial da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, onde foram atendidos 225 pacientes, 88 internamentos, 1 óbito por causas clínicas e 2 transferências para o HGE.

Na segunda participação da unidade móvel Heleno Alves também fez um relatório da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde houve 2 ocorrências por roubo de moto. 
 
Heleno foi até o correio de São Miguel onde a população estava reclamando que só pode entrar 2 pessoas por vez para ser atendido, o que deixa os demias para o lado de fora da agência pegando sol e chuva. Segundo Informações coletadas na agência do Correio esta é uma determinação da Presidência Nacional dos Correios, pois estavam sendo o alvo principal dos bandidos.
Para finalizar a participação do dia, Heleno trouxe uma boa notícia do esporte Miguelense. Fernando Bezerra de Moura Neto o “Educador Careca”, representará Alagoas no Norte-nordete de capoeira que será realizado nos dias 14 e 15 de julho em Recife. Careca pode conquistar a vaga para o mundial. Boa Sorte CARECA! 
ESPORTE (Amanda Cavalcante)
Weidman se empolga com vitória e avisa: 'Posso finalizar Anderson Silva'
A vitória sobre Mark Muñoz, por nocaute, na luta principal do UFC desta quarta-feira, deixou Chris Weidman confiante para uma possível luta diante do campeão dos pesos-médios do Ultimate, Anderson Silva. Mesmo sem estar confirmado como o próximo desafiante ao cinturão de sua categoria, o americano já imagina como poderia parar o Spider, que detém o título desde 2006. Mesmo reconhecendo a hegemonia do campeão, Weidman acredita ter condições de finalizar o brasileiro em um possível encontro dentro do octógono. - Eu tenho o comprimento do Anderson Silva, então ele não vai poder jogar pelo lado de fora comigo. Se ele vier para dentro, minhas quedas são muito boas. Eu vou derrubá-lo. Realmente acredito que posso finalizar Anderson e terminar a luta com ele. Acho que posso - afirmou Weidman, logo depois de derrotar Muñoz.
CRB negocia venda do CT da Pajuçara
O time do CRB faz hoje o coletivo que define os titulares para o duelo de sábado contra o Avaí. O trabalho está marcado para as 15h, no Estádio Rei Pelé. Mas a direção do campo pode vetar o trabalho se chover nesta quinta. O técnico Roberto Fonseca ajusta o time em campo e os dirigentes trabalham para resolver uma situação muito delicada fora dele. O CRB prepara uma mega-operação para crescer profissionalmente. Os dirigentes Ednilson Lins e Roberto Fernandes, confirmam que existe uma iniciativa do Conselho Deliberativo de juntar um grupo de 20 regatianos notáveis, que pagariam todos os débitos trabalhistas do CRB. “O valor é estimado em R$ 8 milhões”, disse Ednilson. Esse grupo iria zerar a dívida, como uma espécie de investimento. “Essa é a salvação para não perdermos o patrimônio em caráter de urgência para que o CRB não seja prejudicado. Quando o Estádio Severiano Gomes for vendido, isso só pode acontecer com a quitação da dívida trabalhista, os conselheiros serão ressarcidos. Hoje a situação fiscal do CRB está totalmente em dia, coisa que não acontecia em 20 anos”, confirmou o dirigente.
CSA aciona Conaf para mudar árbitro
A diretoria do CSA, por meio do vice jurídico Ricardo Omena, entrou, ontem, com uma representação na Federação Alagoana de Futebol (FAF) para ser enviada à Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf) contra a escalação do árbitro Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE) para o jogo do próximo domingo, com o Sousa-PB. Gilberto Castro comandou CSA x Vitória da Conquista-BA na 1ª rodada da Série D e, mesmo com a vitória obtida por 3x1, o CSA alega que foi prejudicado pelo árbitro nas expulsões de Paulinho Macaíba e Jucemar Gaúcho. Com essa representação, a diretoria azulina espera que a Conaf mude o árbitro escalado para domingo.
AGRADECIMENTOS 
À todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre. 
ANIVERSARIANTES
Adriano – Boca da Mata
Fernanda Reis – Florianópolis
Viviane Farias – São Miguel
Nêgo do Churrasquinho
Erivan Donário
Benedito – São Miguel 
Heleno e Dênia – 4 anos de Relacionamento

Nenhum comentário: