sexta-feira, 13 de julho de 2012

Notícias do dia
Aquecimento em residência intriga moradores

Enquanto a vizinhança elabora inúmeras possibilidades, chegando a se falar em “coisa do outro mundo”, o comerciante Ademir Pereira, 60 anos, diz que vai esperar a chegada de técnicos da Petrobras para saber o que está provocando o aquecimento de um dos cômodos da casa de sua propriedade, no bairro Ponta Grossa. O imóvel é alugado e, segundo o proprietário, há cerca de 15 dias o inquilino começou a reclamar do aquecimento que, conforme vizinhos, “chega a mais de 80 graus”. Ontem, equipes do Corpo de Bombeiros Militar, da Eletrobras e da Secretaria Municipal de Controle do Convívio Urbano foram ao local para tentar descobrir a causa do aquecimento. Os técnicos da empresa de energia elétrica descartaram vazamento de corrente na rede de alta tensão. Já o coronel Paulo Marques, do Corpo de Bombeiros, preferiu ser prudente dizendo que somente uma análise aprofundada vai mostrar o que está acontecendo. 
Grevistas fazem ato de protesto 

Mobilizados pelo Comando Unificado, professores e técnicos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) realizaram, ontem pela manhã, um ato de protesto contra o governo da presidente Dilma Rousseff. Em greve há cerca de dois meses, as categorias querem que o Ministério da Educação (MEC) reabra as negociações, suspensas desde março, e volte a discutir as reivindicações que apresentaram. A principal reivindicação do movimento grevista é a reestruturação da carreira docente. Sem negociação, afirmam dirigentes sindicais, o movimento grevista será ampliado e intensificado. Os professores da Ufal completam hoje 58 dias de paralisação e, conforme o presidente do sindicato da categoria, professor Antônio Passos, sem perspectiva de retorno às aulas. “É o governo quem deve dizer quando os estudantes voltarão às salas de aula”, afirmou ele, lamentando o aprofundamento da crise no ensino superior brasileiro. 
TJ nega liberdade a acusado na morte de adolescentes

Raphael Lima, 30 anos, suspeito de envolvimento na morte das garotas Cinthia da Silva e Maria Eduarda dos Santos, ocorrida em maio deste ano, na cidade de Coruripe, teve o pedido de habeas corpus negado ontem pelo Tribunal de Justiça de Alagoas. A liminar foi negada pelo desembargador Orlando Manso. Esse foi o terceiro pedido feito pela defesa de Raphael Lima. O motivo alegado para para manter Raphael preso seria um suposto envolvimento no assassinato de um homem, acontecido também em Coruripe. No dia 22 de junho, o advogado Leonardo de Moraes foi informado de que o juiz da comarca de Coruripe, Sóstenes Alex de Andrade, teria decretado a prisão preventiva de Raphael, acusado de ser o mandante de um crime de homicídio ocorrido no início do ano, o que impediu sua saída da prisão. 
Decisão da Justiça troca, de novo, prefeita de Traipu 

A vereadora e presidente da Câmara Municipal de Traipu, Maria da Conceição Teixeira Tavares (DEM), vai reassumir a prefeitura do município após uma decisão prolatada pelo desembargador Eduardo José de Andrade. A defesa dela ingressou com um agravo de instrumento no Tribunal de Justiça de Alagoas para tornar sem efeito a decisão do juiz Maurício Brêda, que determinava seu afastamento do exercício das funções, cargo público e do mandato de vereadora pelo prazo de 180 dias, que ainda poderia ser prorrogado por igual período. Conceição Tavares já havia assumido a Prefeitura de Traipu durante três meses, também por determinação judicial. Entretanto, como era investigada numa ação civil por ato de improbidade administrativa, o magistrado de primeiro grau entendeu que ela deveria ser afastada das funções e não poderia assumir qualquer função pública. O desembargador Eduardo Andrade acatou os argumentos apresentados pela defesa da vereadora. Ela alegou que o afastamento prejudicaria a própria imagem e que o fato denunciado não poderia ser enquadrado como ato de improbidade. 
Nova área para o estaleiro deve ser anunciada em até 30 dias 

Governo de Alagoas, Ibama, Ministério do Meio Ambiente e bancada federal alagoana devem trabalhar em parceria na busca de uma solução para o impasse criado após o veto do órgão ambiental federal à construção do Estaleiro Eisa, em Coruripe, Litoral Sul de Alagoas. Foi o que ficou definido em reunião, na noite de ontem, em Brasília, da qual participaram a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o presidente do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama), Volney Zanardi, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) e o prefeito de Coruripe, Marx Beltrão (PMDB), além dos três senadores e dos deputados da bancada federal alagoana. O deputado estadual Judson Cabral (PT) também participou do encontro. A ministra Izabella Teixeira ouviu os argumentos da comitiva alagoana. Ela garantiu apoio, mas disse que não vai aceitar “conotação política” no veto do Ibama ao estaleiro e que tudo será feito dentro do que determina a legislação ambiental.
OAB cobra apuração de denúncias

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Omar Coêlho de Mello, declarou que solicitará ao Conselho Estadual de Segurança a apuração das denúncias feitas pelos advogados Daniel Sampaio e Hugo Trauzola, responsáveis pela defesa de Al Unser Ayslan Silva do Nascimento, de 21 anos. Segundo os advogados, seu cliente teria sido torturado pela polícia para confessar a autoria do crime cometido contra o torcedor do CRB, Jônatas Daniel dos Santos. Além disso, a confissão foi feita num depoimento prestado após os advogados terem deixado a delegacia. A Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL também pediu ao Ministério Público Estadual, comando da Polícia Militar e ao Conselho de Segurança que seja apurado se houve negligência na estratégia de segurança montada para a partida do último sábado (7).  
Participação dos ouvintes

TELEFONE

Antônio – Campo Alegre – Pede providências, pois muitos menores estão andando de moto e correndo muito. Arriscado a bater nas pessoas ou até mesmo se acidentar.

BLOG

 André Villas – Disse que gostou muito da mensagem do dia e mandou um ótimo final de semana para todos.
MSG

Patrícia – Bairro de Fátima – Perguntou se estão investigando o assassinato do Val. Já se passaram 2 meses e até agora nada.

Rosimeire – Quer notícias sobre a cadeira de rodas.

Aline – Queria conhecer os estúdios do Programa e a equipe.

Aline – Hélio II – Disse que foi um absurdo o caso do mototaxista que a garota acusou de estupro. A menina ter mentido só fez sujar a imagem do rapaz.

UNIDADE MÓVEL (Heleno Alves)



ESPORTE (Amanda Cavalcante)
VÔLEI

Seleção na reta final de treinos

Depois da conquista da medalha de prata no Grand Prix, a seleção brasileira feminina de vôlei está na reta final de preparação para os Jogos de Londres. No momento, 14 jogadoras treinam no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema-RJ. As brasileiras embarcarão para a cidade inglesa no próximo dia 21. O Brasil está no grupo B ao lado de China, Turquia, Coreia do Sul, Sérvia e Estados Unidos. Estão no CDV as levantadoras Fernandinha e Dani Lins, as opostos Sheilla e Tandara, as ponteiras Paula Pequeno, Fernanda Garay, Jaqueline, Natália e Sassá, as centrais Fabiana, Thaisa e Adenízia e as líberos Fabi e Camila Brait. O técnico José Roberto Guimarães disse que o grupo ainda não se fechou. 

JOGOS ESTUDANTIS 

Jeal 2012: abertura oficial hoje 

A abertura oficial da etapa estadual dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) será realizada na tarde de hoje, às 15 horas, no Ginásio Presidente Fernando Collor (Sesi/Trapiche) com a participação de alunos/atletas de escolas públicas e particulares de Maceió e do interior. As competições dessa etapa do Jeal/2012 serão realizadas de 18 a 26 deste mês em ginásios e espaços esportivos de Maceió. Serão disputadas 14 modalidades esportivas: atletismo, ciclismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, ginástica rítmica, basquete, futsal, handebol, vôlei, taekwondo, badminton para alunos/atletas de 12 a 14 anos e o vôlei de praia (para alunos/atletas de 15 a 17 anos).

Futebol Alagoano

CRB

O CRB está com o time praticamente definido para tentar, na tarde do próximo sábado, a segunda vitória consecutiva na Série B 2012. A equipe alagoana encara o Avaí, no Estádio Rei Pelé. Na tarde desta quinta-feira, o time titular venceu o reserva por 1 a 0, gol do atacante Ricardinho. A baixa da atividade foi o volante Gercimar, poupado devido a um incômodo no púbis, mas que deve ir para o jogo contra o Avaí. Quem o substituiu no coletivo desta tarde, no Estádio Rei Pelé, foi o volante Aragão. Porém, a formação para começar enfrentando o Avaí deve ser Cristiano; Luiz Felipe, Rogélio, Thiago Gomes e Jadilson; Gercimar (Diego Aragão), Roberto Lopes, Geovani e Elsinho; Edson e Ricardinho.A principal novidade é a entrada do zagueiro Thiago Gomes, que vai substituir Rodrigão, expulso contra o América-RN. Vai ser a reestreia de Thiago, que já havia defendido o Galo praiano em 2007, também na Série B. CRB x Avaí será disputado às 16h20m deste sábado, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Para este jogo, os ingressos começam a ser vendidos nesta quarta-feira.

CSA

O CSA está pronto para o jogo de domingo, contra o Sousa, no interior da Paraíba, pela Série D. A delegação azulina deixa Maceió nesta sexta-feira, por volta das 11 horas, rumo a Sousa. Ontem de manhã, o elenco do Azulão realizou os treinamentos no Estádio José Gomes da Costa, em Murici. A alteração do local dos treinos foi para favorecer os atletas, uma vez que o gramado do CT Gustavo Paiva foi castigado, nos últimos dias, com as fortes chuvas. O técnico Lorival Santos comandou os trabalhos dando ênfase às jogadas de bola parada e de linha de fundo. Depois fez o coletivo. Ele colocou em campo a mesma formação que iniciou a partida contra o Vitória da Conquista, pela 1ª rodada da Série D, ou sejam com as voltas de Paulinho Macaíba e Jucemar Gaúcho, que voltam de suspensão por expulsão, e de Fabiano, que estava machucado.
ASA
Depois de duas derrotas fora de casa, o time do ASA chega a Arapiraca com “missão” de se recompor para o próximo desafio contra o Vitória (BA), na terça-feira. Sem três atletas importantes para o esquema ofensivo, o técnico Heriberto da Cunha, começa hoje a montar o “quebra-cabeça” alvinegro. mO principal problema do time está no meio, justamente de onde nascem as principais jogadas de contra-ataque. Desta vez, os bons passes de Didira, além do poder de contenção de Audálio e Jorginho, serão devidamente substituídos por Valdívia, Cal e Geovane, respectivamente. Ontem, os atletas fizeram um trabalho definido pelos fisiatras como regenerativo. Somente a partir da tarde de hoje é que os atletas voltam a treinar com bola para se armarem taticamente.  

Esporte local 

Mário de Luziápolis – MSG e Manoel do Coité avisaram que:

Neste sábado terá a semi-final e final do campeonato infantil de futebol em Luziápolis. Os jogos serão:

Grêmio x GSB

Atlético x Coiteense

Manoel pediu para avisar ao atletas do Coiteense que o ônibus que os levará ao jogo, saíra da frente do Colégio do Coité às 08:00 da manhã.

AGRADECIMENTOS 

Terrenetes, Nêga, Nito, Maria, Olegário, Genilson, Helba, Mailza Gomes, Gilvan, Madllayne, Gleycia, Carminha, Mirian, José Miranda, Dona Bia, Anderson, Kayllane, Khyuanny Vitória, Patrícia, Dona Marli Nazário e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.                                                         

ANIVERSARIANTES 

Cícero Francisco – Humberto Alves

Aurelino – Natal

Inspetor Oliveira – Delmiro Gouveia

Renata Nogueira – Campo Alegre

Kelly Eduarda – Campo Alegre

José Ronaldo – Fazenda Nova

José Maximiliano – Vigilante Roçadinho

Jefinho Henrique – São Miguel

Necia Cacia – São Miguel

Aline Samara – Maceió

Erick Bispo – Maceió

Luly Santos – Campo Alegre

Vilma – Bairro Humberto Alves

Milena –

Jessika – Hélio II

Marilene – São Miguel

Roseane – Coité

Gerferson Guilherme – Wellington Torres

Nenhum comentário: