quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dia dos avós!

Notícias do dia

Valor da passagem de ônibus não é reduzido

A Associação dos Transportadores de Passageiros de Alagoas (Transpal) garante que ainda não foi notificada sobre a decisão do juiz Ygor Figueiredo, da 14ª Vara Cível da Capital, determinando a redução do valor da passagem de ônibus em Maceió dos atuais R$ 2,30, cobrados desde o fim de fevereiro, para os antigos R$ 2,10. De acordo com a assessoria de comunicação da entidade, somente quando for notificada oficialmente é que a associação se manifestará sobre o despacho judicial. A determinação do magistrado contraria decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas, em liminar concedida pelo desembargador Washington Luiz, que havia autorizado o reajuste. Até ontem, a tarifa continuava no mesmo valor, frustrando a maioria dos usuários, que esperavam pagar o valor reduzido. O procedimento regular atribui ao oficial de Justiça da Vara a responsabilidade de notificar a parte atingida pela decisão, o que, de acordo com a assessoria da Transpal, não ocorrera até o início da noite de ontem. Na sua decisão, o juiz Ygor Figueiredo entendeu que a Transpal não apresentou argumentos técnicos que comprovem um eventual colapso no sistema de transporte se a tarifa não for reajustada.
Quatro morrem em acidente na Santa Amélia
Um acidente envolvendo um carro e uma carreta, em uma movimentada avenida do Conjunto Santa Amélia, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió, resultou na morte de quatro pessoas na noite desta terça-feira. Segundo informações da polícia, o Palio de cor azul e placa MUC-3940, que era ocupado por três homens e uma mulher, seguia em alta velocidade na Avenida Jorge Montenegro quando passou por um buraco, fazendo com que o motorista perdesse o controle do veículo. Desgovernado, o carro entrou na contramão da via e chocou-se de frente com uma carreta, ficando totalmente destruído. Os bombeiros, que foram acionados junto a uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), tiveram grande dificuldade para retirar os corpos do meio das ferragens. Diego Oliveira Gomes, 27 anos, Anderson Henrique Gomes, 29 anos e Jocsa Willian Gomes da Silva, 30 anos, morreram na hora. Já a jovem Maria de Fátima Melo dos Santos, 19 anos, chegou a ser socorrida no Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu, ainda na madrugada de ontem. O motorista do caminhão saiu ileso.
Operação prende dez pessoas
Operações policiais deflagradas, na manhã de ontem, nos municípios de Arapiraca, Canapi e Mata Grande resultaram na prisão de dez pessoas envolvidas com tráfico de drogas e homicídios. As ações foram desencadeadas simultaneamente pela Polícia Civil, que contou com o apoio da Polícia Militar e da Força Nacional para o cumprimento de mandados judiciais. Segundo o chefe de operações da Delegacia Regional de Arapiraca, Marcondes Vanderley de Souza, 17 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Ouro Preto, Verdes Campos e Brasília. Entre os presos, estão o casal Jarbas Luciano Lima da Silva e Bruna Sheyla dos Santos, que é dançarina de uma banda de forró. Na casa onde eles estavam, no bairro Brasília, foram encontrados uma pedra de crack, pesando aproximadamente meio quilo, além de alguns papelotes de cocaína. Um veículo Gol e uma motocicleta que estavam na residência também foram apreendidos. Os dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
Bandidos invadem casa de prefeito

A hipótese de crime político para o assalto ocorrido na madrugada de ontem, na residência do prefeito de Pão de Açúcar, Jasson Silva Gonçalves (PSDB), está praticamente descartada. Conforme o delegado do município, Sandro Marcelo, e o próprio prefeito, os assaltantes queriam apenas dinheiro e objetos de valor pertencentes à mãe de Jasson, Zélia Silva Gonçalves, 72. “Não tenho inimizades e nem candidato à reeleição eu sou, por isso não acredito em crime político. Agora, com certeza que esse assalto tem relação com o período eleitoral. Todo o mundo sabe que, nessa época que antecede as eleições, aumenta a quantidade de assaltos”, diz. Pouco depois das 2h da madrugada, quatro homens, usando balaclavas e coletes à prova de balas, arrombaram o cadeado do portão da residência de Jasson. Em seguida, estilhaçaram a vidraça da porta da casa. Segundo o prefeito, Zélia Gonçalves permaneceu trancada no quarto até que os bandidos começaram a bater na porta do cômodo, se identificando como policiais federais. “Minha mãe abriu a porta e eles entraram e começaram a mexer nas coisas. Quando abriram o guarda-roupa, encontraram o cofre, então mandaram minha mãe abrir e ela obedeceu. Nessa hora, eles disseram que eram ladrões”, contou Gonçalves.
Rui e Jeferson também saem às ruas

Ronaldo Lessa não foi o único a realizar caminhadas. Os candidatos Rui Palmeira (PSDB) e Jeferson Morais (DEM) também estiveram ontem na periferia de Maceió, onde caminharam em contato direto com os eleitores. Rui Palmeira esteve na comunidade do Alto do Céu, no Farol, no início da noite. Enquanto Jeferson Morais escolheu as ruas da Chã da Jaqueira para apertar as mãos dos eleitores, no final da tarde.  Nadja Baía (PPS) também esteve em contato com eleitores, pela manhã, em atividade de panfletagem no sinal da Bomba do Gonzaga, no Tabuleiro. Hoje, a agenda de atividades de campanha segue com a presença de candidatos em meio à população. A candidata Rosinha da Adefal (PTdoB) realiza sua primeira atividade de caminhada, no Centro da capital, a partir das 15h. No início da noite, a candidata inaugura o espaço “Fale com a Rosinha”, em seu comitê. A candidata Nadja Baía voltará a abordar o eleitorado na Rodoviária de Maceió, às 17h, no Jacintinho. Mais cedo, às 9h30, visita a instituição Casa Bethânia, na Serraria. Alexandre Fleming (PSOL) participa nesta manhã da Marcha em Defesa da Educação Federal, que terá concentração na Praça Sinimbu, às 11h. Às 15h, Fleming estará presente à reunião na TV Gazeta, na qual será definida a ordem de entrevistas com os candidatos na emissora. Quem também confirmou presença nesta reunião foi o candidato Galba Novaes (PRB). Pela manhã, Galba divulgou que fará visita a bairros e comunidades da capital e encontrará com personalidades e autoridades. À noite, encontra com lideranças do bairro de Bebedouro, às 20h. Jeferson Morais inicia a manhã de hoje em reunião com pastores da Igreja Assembleia de Deus, às 9h. Em seguida, almoça com a coordenação de campanha no Benedito Bentes II. Às 15h ele se reúne com a presidência da Ademi. E participa de entrevista no programa Conversa de Botequim, às 21h. Ronaldo Lessa inaugura seu comitê às 18 de hoje, na Avenida Álvaro Calheiros, na Jatiúca. Pela manhã, ele se reúne com líderes comunitários no Santo Eduardo. O candidato Rui Palmeira realizada caminhada no conjunto Cidade Sorriso, às 19h. O candidato Sérgio Cabral (PPL) não divulgou sua agenda.











Participação dos ouvintes
TELEFONE
  • Marina – Rua do Cemitério – Queria saber do Helicóptero que estava rondando São Miguel.

  • Dona Francisca – Hélio II – Reclamou de rapazes que ficam na esquina depois do frigorífico Dois Corações com armas de brinquedo assustando as pessoas. Depois que assustam ficam dando risada das pessoas.

  • Deise – Hélio III – Reclamou que foi no posto novo do Hélio para marcar uma consulta e disse que é um absurdo pois só conseguiu para setembro.

  • Maria – Hélio II – Queria saber se a prefeitura irá liberar o pagamento amanhã.

  • Cícera – Centro Reclamou de uma lâmpada queimada em um poste em frente ao hospital.

  • Thiago – Hélio I – reclamou de um posto com lâmpada apagada em frente a oficina de torno do Senhor Manoel, por trás do casarão.

  • Maria – Moradora da Roçadinho – Reclamou que o carro do pão e da sopa está faltando novamente na Roçadinho.

  • Não Identificado – Reclamou de um rapaz conhecido pelo apelido de “furinho” que fica roubando a vizinhança do Hélio II, próximo ao Mercadinho Galeguinho. Pede para tomarem alguma providência. Ele é menor de idade, vai preso e logo depois solto e volta a roubar.

MSG
  • Mailza Gomes – Agradece pelo programa e diz que fica ligada todas as manhãs.

  • Nadja – Roteiro – Disse que está sempre ligadinha no Tribuna Livre para ficar bem informada.

  • Ricardo e Daniel – Avisam que a moto que roubaram era do Dedé do Hélio I. Uma Honda 150 Vermelha de placa MUN 9203 / 2008.

BLOG
  • Sergio – Avisou que as inscrições para o concurso “Garota Terrenense” estão abertas. Maiores informações com Sérgio ou Maluf.

  • Patrícia – Perguntou com quem deve falar para poder trabalhar na Campanha Eleitoral.

  • Evangelista Edmilson – Hélio II – Parabenizou a esposa Mery por passar no vestibular Proesp Uneal 2012-2 para Pedagogia.
UTILIDADE PÚBLICA

Fernandes convidou à todos a prestigiar no próximo domingo (29), às 19 horas, no ginásio de esportes a 10ª Mostra Alagoana de Dança. Realização da Secretaria do Estado da Cultura.

Ana Lúcia Ferreira perdeu o documento da moto. Quem encontrar ela promete uma gratificação. Informações ligar para 9444-9806.

OPORTUNIDADE DE EMPREGO!
Na área de forro PVC. Interessados ligar para o Givaldo Pedreiro nos telefones 9112-9376 ou 9602-7946. Com ou sem experiência em carteira.
UNIDADE MÓVEL (Marcell Wagner)

A unidade móvel desta quinta-feira (25) começou sua participação ao vivo Fórum Desembargador Moura Castro na cidade de São Miguel dos Campos, com o repórter Marcell Wagner informando as noticias do dia no município e informou a previsão do tempo para o começo desta manhã.
Na primeira participação M.W informou que o Tribunal do Júri de São Miguel dos Campos, leva a júri popular na manhã de hoje as 08h30min, o guarda municipal acusado de matar a tiros, seu visinho, José Edvan Cavalcante, crime praticado segundo testemunhas, por conta de uma discussão entre esposa e a vitima. De acordo com a denuncia Manoel José dos Santos, matou a tiros, no dia 04 de março de 2011, seu visinho na época com 37 anos e que deixou três filhos. O crime ocorreu na porta da residência da vitima, na vila da antiga fabrica Vera Cruz e o acusado ainda tentou matar a esposa do visinho, Márcia Cristina Cavalcante de 35 anos, que foi alvejada por três disparos de arma de fogo atingindo o braço, coxa e nadgas. O acusado foi preso depois de 12 dias, pela equipe da 6°DRP comandada na época pelo delegado Mario Jorge.
M.W ainda comunicou que o Juiz Eleitoral da 18°Zona, Dr. Helio Pinheiro Pinto, determinou em sentença preferida, na terça-feira (24), que o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), em São Miguel dos Campos, decida por qual coligação partidária optará por coligar durante o pleito eleitoral deste ano. Segundo o presidente do partido em São Miguel dos Campos, Edmundo Matias, o PT em São Miguel irá marchar com a coligação: “Essa é a São Miguel que nós queremos”. A decisão deve ser publicada no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral de Alagoas na manhã de hoje (26).
Marcell Wagner encerrou sua primeira participação informando os números oficias da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, onde foram atendidos 207 pacientes, internamentos foram 97, não houve nenhuma transferência e foi registrado um óbito por questões clinicas nas ultimas 24h.
Na segunda participação da unidade móvel de hoje o repórter Marcell Wagner fez um levantamento dos casos registrados na 6°DRP de São Miguel dos Campos, onde não houve nenhum registro de ocorrência grave nas ultimas 24h.
M.W divulgou os preços promocionais da Farmácia do trabalhador Alagoano a Amarelinha.
ESPORTE (Heleno Alves)
Ginástica
A três dias da estreia nas Olimpíadas de Londres-2012, a seleção brasileira masculina de ginástica artística fez, nesta quarta-feira, o chamado treinamento de pódio. Numa espécie de ensaio geral para atletas e juízes, exatamente no mesmo local das disputas que começam no sábado, os ginastas apresentaram as séries para os árbitros definirem as notas de partida, com os graus de dificuldade das execuções. O Brasil participou com Sérgio Sasaki (individual geral), Arthur Zanetti (argolas) e Diego Hypolito (solo), mas o bicampeão mundial reclamou diversas vezes de dores durante a tarde. Ao fim, quando perguntando sobre qual pé estava incomodando mais, Diego não escondeu o sofrimento.
Longe ou perto, mães olímpicas têm filhos como talismãs para os Jogos
As mães de Mel, Aaliyah, Pedro, Alice e Sophia já faltaram a reuniões de pais na escola, perderam apresentações de festa junina, fim de ano e tantas outras. Suam a camisa, mesmo quando não estão em quadra, na piscina, na pista ou na lagoa. Ao se desdobrarem na jornada dupla, Paula Pequeno, Adrianinha, Juliana Veloso, Maurren Maggi e Fabiana Beltrame tentam conciliar a carreira de atleta com a dedicação aos filhos. Mas, no caminho para Londres, difícil mesmo é ter de deixar em casa o amuleto tão importante durante os Jogos Olímpicos.
Gafe Olímpica
A vitória por 2 a 0 sobre a Colômbia na estreia do futebol feminino não aliviou a bronca do técnico da Coreia do Norte, Ui Gun-sin, para cima da organização dos Jogos de Londres. O motivo da irritação do treinador foi a troca de bandeiras na cerimônia de abertura antes da partida (o telão do estádio mostrou a imagem errada, exibindo a da Coreia do Sul), o que gerou um atraso de mais de uma hora. Ele admitiu que suas comandadas não iriam a campo até que a situação fosse resolvida.
Futebol
Seleção Feminina
Em sua estreia no torneio feminino de futebol das Olimpíadas de Londres, a seleção brasileira conseguiu um resultado expressivo: goleada de 5 a 0 sobre a seleção de Camarões. Capitã e camisa 10 do time, Marta vibrou com o êxito no que chamou de "primeira batalha" dos Jogos, mas deixou claro que o time ainda tem pontos a aperfeiçoar.
Seleção Masculina
Romário, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho. Quatro campeões do mundo! Quatro emblemas do futebol brasileiro nos últimos 20 anos! Quatro craques incontestáveis, todos eles eleitos ao menos uma vez melhor jogador do globo! E quatro jogadores que chegaram perto, mas não conseguiram o desejado ouro olímpico.
Neymar, aos tenros 20 anos de idade, já vai desfiando uma carreira de glórias e promessas. E pode, a partir desta quinta-feira, construir algo que o quarteto citado acima não conseguiu. O atacante é a grande estrela de uma Seleção ainda em processo de maturação, mas que entra com as garras afiadas na busca pelo único título que a gloriosa camisa verde-e-amarelo ainda não ganhou. O Brasil joga hoje ás 15:45h contra o Egito.
Campeonato Brasileiro Série A
Resultados da 12ª Rodada
Ponte Preta 1x1 Sport
Figueirense 0x1 Internacional
Vasco 1x0 Botafogo
Náutico 3x4 Coritiba
Corinthians 2x0 Cruzeiro
Grêmio 1x0 Fluminense
Atlético-GO 4x3 São Paulo
Jogos de hoje.
Flamengo x Portuguesa
Palmeiras x Bahia
Atlético-MG x Santos
Clubes Alagoanos
Como já era de se esperar, Heriberto da Cunha não é mais técnico do ASA. Após a derrota de ontem para o Goiás, a direção do alvinegro arapiraquense não perdeu tempo e já acertou com o experiente Nedo Xavier ele estava no Fortaleza-CE. O treinador deixou o clube cearense depois de um começo ruim no Campeonato Brasileiro da Série C. O novo comandante do ASA tem 59 anos e já trabalhou em várias equipes do Brasil como Coritiba, Atlético Mineiro, Avaí, Boa Esporte, Fortaleza. Além de Xavier, um novo preparador físico e um novo auxiliar técnico foram contratados. O novo comandante alvinegro chega à Arapiraca nesta quinta, onde deve ser apresentado oficialmente.
CRB
O último trabalho do CRB em Maceió antes da viagem para Salvador-BA será à noite. O coletivo-apronto para o jogo contra o Vitória está marcado para às 18h30, nesta quinta-feira, no Estádio Rei Pelé. O acesso à torcida e imprensa está liberado. "É importante treinar em nosso campo de jogo, até porque na próxima terça teremos mais um desafio em casa (contra o Ipatinga)", disse o auxiliar técnico Eduardo Souza.
AGRADECIMENTOS

Bruna, Mailza Gomes, Tâmara, Patrícia, Ariana, Erivânia, Esthéfane, Vanessa, Moisés, Cida, Josenilda, José, Galera da Casa da Dona Creuza no Terreno, Beatriz – Paraíso, Antônio, Cícera, Neide, Nataly, Bernardo, Aline, Madlayne,  Flávia, Nadja – Roteiro, Deisielle, Dona Maria do Carmo, Fátima – Hélio I, Nêgo do Churrasco, Vado, Marco, Dentinho e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.
                                                         
ANIVERSARIANTES

Alicia – São Miguel
Carlos Alberto Caetano Alves – São Miguel
Mônica Rocha – Maceió
Nilda Rezende – Campo Alegre
Evania Mota -  Santana do Ipanema
Jeane – Sítio Vera Cruz
Ana Vasconcelos – Pão de Açúcar
José Aldo da silva – Vigilante da Usina Caeté

Nenhum comentário: