quarta-feira, 4 de julho de 2012

Dia do telemarketing






Notícias do dia

Greve pode dificultar registro de candidatos

A paralisação dos servidores da Justiça Federal, hoje e amanhã, deve interferir diretamente no registro de candidaturas para as eleições deste ano. O “apagão do Judiciário”, como foi batizada a mobilização, que começa a partir das 8h da manhã de hoje, ocorre justamente nos dois últimos dias do prazo para que os candidatos se registrem na Justiça Eleitoral para o pleito de 2012. Longe de ser uma coincidência, a mobilização dos servidores do Judiciário Federal quer chamar a atenção da classe política por meio do transtorno que pode ser provocado com a “barração” dos registros dos candidatos. “Os servidores não vão fazer registro de candidatura. Durante as 48 horas de paralisação manteremos os 30% dos serviços essenciais, nos quais o registro da candidatura não está incluído”, afirma o coordenador jurídico do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e do MPU em Alagoas (Sindjus/AL), Paulo Falcão.

Demóstenes alega que é alvo de “campanha de demolição”

Pelo segundo dia consecutivo, o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) subiu, ontem, à tribuna do Senado para se defender das acusações de ligação com os negócios do empresário Carlos Cachoeira. O ex-líder do DEM fez ataques à Polícia Federal e disse ser vítima de uma “campanha de demolição” da sua honra para cassar o seu mandato – cenário que poderá, segundo o senador, se repetir contra outros parlamentares. “Hoje, eu sou a bola da vez. Se a tramoia der certo e me amputar o mandato, daqui a pouco pode se repetir com outra vítima, outro senador”, afirmou em tom de alerta aos colegas. Demóstenes disse que a PF descumpriu a Constituição Federal ao grampear suas conversas telefônicas sem autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), uma vez que tem foro privilegiado por ser congressista. Segundo o senador, a PF selecionou quatro delegados e dez agentes para investigá-lo “o dia inteiro” com o objetivo de encontrar indícios de ilegalidades. “Das 250 mil horas de gravações, foram pinçadas frases com o objetivo de enlamear minha biografia. Ninguém duvidava da fonte. Seu autor era um tira hermeneuta que relatou com fidelidade o que ouviu. Esse foi o enredo de criação da atmosfera para, de repente, eu ser um caso sem jeito”, afirmou. Ele criticou o fato de o Conselho de Ética não ter permitido a realização de perícia nos áudios feitos pela PF.
Judiciário tem até o dia 20 para divulgar salário de servidores

O Conselho Nacional de Justiça determinou, ontem, que todos os salários de magistrados e servidores do Judiciário brasileiro devem ser divulgados na internet a partir do dia 20 desse mês. A decisão, unânime, vale para todos os órgãos da Justiça, exceto o Supremo Tribunal Federal (STF), que já havia decidido no mesmo sentido em maio. A proposta veio de um grupo de trabalho criado pelo presidente do CNJ e do STF, ministro Ayres Britto, para regulamentar a Lei de Acesso à Informação. A tabela a ser divulgada nos portais de transparência deve incluir nome do magistrado ou servidor, local de trabalho e informações sobre benefícios, além de descontos realizados na folha de pagamento, como imposto de renda e contribuições previdenciárias. A divulgação de salários e nomes dos servidores, exigência da Lei de Acesso à Informação, tem gerado polêmica nos três Poderes – quem é contrário afirma que há exposição exagerada do servidor público e que inclusive sua segurança estaria em risco. No fim do ano passado, um escândalo nos contracheques do Tribunal de Justiça de São Paulo – que teria feito pagamentos ilegais a magistrados – também acendeu a polêmica e chegou a ser motivo de discussões entre a corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, e o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso. 

ALE cede e desiste de votar PEC

Em uma sessão que durou cerca de cinco horas, a Assembleia Legislativa do Estado (ALE) limpou a pauta e entrou em recesso, ao aprovar, ontem, 21 projetos, um novo empréstimo de US$ 150 milhões para o Estado e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2013. Mas deixou de apreciar uma das matérias mais polêmicas que tramita no Legislativo desde o ano de 2011: Projeto de Emenda Constitucional (PEC) nº 52/11, que dá liberdade ao governador para nomear como chefe da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) um profissional de fora do quadro efetivo do órgão de assessoramento e representação jurídica do Estado. A PEC também barra a transferência de recursos de honorários de sucumbência para a Associação dos Procuradores de Estado de Alagoas (APE/AL) e foi retirada de pauta por consequência da repercussão da aprovação unânime da matéria em primeira discussão, na sessão do dia 26, e do repúdio da Associação Nacional dos Procuradores de Estado (Anape), que se uniu à APE e à Seccional Alagoana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) para pressionar o presidente da Assembleia, Fernando Toledo (PSDB), pela suspensão da apreciação da matéria. Depois de receber o procurador-geral do Estado, Marcelo Teixeira, e os presidentes da Anape, Marcos Savall, e da APE, Roberto Mendes Filho, em reuniões ocorridas na segunda-feira (2) e ontem em seu gabinete, Fernando Toledo decidiu deixar para discutir a PEC depois do recesso parlamentar.
Governador diz que veto do Ibama é ‘inaceitável’

O governador Teotonio Vilela disse que a decisão do Ibama, que vetou a instalação do estaleiro no Pontal do Coruripe, “é inaceitável, é um grande erro”. Em entrevista à Gazeta, o tucano elevou o tom e afirmou que “Alagoas está sendo vítima de uma discriminação absurda por parte do Ibama”. Ele garante que o governo vai contestar formalmente o laudo do órgão federal. “Não vamos aceitar esse tratamento desigual em hipótese alguma”, acrescentou Vilela, apelando para uma frase de efeito: “Vai acontecer aqui a terceira guerra mundial, se preciso for, mas não vamos desistir”. O prefeito de Coruripe, Marx Beltrão, se diz “revoltado” e conta com apoio da bancada federal.
Zona azul será implantada em Maceió

A Lei 6.152/2012, que permite a implantação da zona azul em Maceió, já aprovada pela Câmara de Vereadores da cidade, foi sancionada pelo prefeito Cícero Almeida. O despacho foi publicado no Diário Oficial do Município de ontem. Com isso, os motoristas passarão a pagar pelo uso dos estacionamentos existentes nas ruas e locais públicos espalhados pela capital. Segundo a prefeitura, será utilizado o sistema de bilhetagem eletrônica. Os cartões vão ser carregados pelos motoristas com uma determinada quantia de créditos, que serão utilizados nos parquímetros instalados nos estacionamentos. A ideia é que a receita gerada por esses estacionamentos seja utilizada para a manutenção e o melhoramento destes locais. Esse processo ficará sob a responsabilidade da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), que também será a responsável pela cobrança das taxas aos usuários.
Vestidos de paletó, homens assaltam agência bancária 

Podem ser da mesma quadrilha os homens que, pela segunda vez em menos de um mês, assaltaram agências do Banco Itaú em Maceió. Ontem, o atendimento na agência próxima ao Quartel do Exército, na Avenida Fernandes Lima, foi suspenso depois que um bando formado por homens vestidos de paletó escuro tomou armas e coletes dos vigilantes do banco. Titular da Seção Especial de Combate a Roubos a Bancos (Serb) da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), a delegada Maria Angelita admitiu que os criminosos que agiram ontem podem ser da mesma quadrilha que invadiu a agência do Itaú localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, próximo à Bomba do Gonzaga, no dia 6 de junho último. No assalto, o bando manteve o gerente e o tesoureiro como reféns. Segundo relato de funcionários e dos vigilantes, o assalto foi frustrado pela chegada inesperada de um carro de transporte de valores da Nordeste Segurança Patrimonial. Surpreendidos, os criminosos, que já haviam tomado armas e coletes dos vigilantes, bateram em retirada. Mas a ação pode levar a polícia a identificar a quadrilha, que agiu de modo muito semelhante ao assalto à agência do Tabuleiro, de onde foi levado um malote com R$ 54 mil.
Participação dos ouvintes
TELEFONE
  • Márcio – Hélio I – Disse estar na Secretaria para fazer a inscrição para o curso de bombeiro e não tinha ninguém para fazer a inscrição. 

  • Marli – Bela Vista – Pede para não esquecerem do pioneiro Guido Nazário, conhecido como Guido pintor. Foi o primeiro à levar as crianças para jogar. 

  • Deyse – Hélio I – Mandou mensagem no Blog ontem, reclamando de muita lama ao lado do supermercado Bem Barato. Ligou hoje para dizer que foi resolvido e agradecer o TL por ter divulgado no programa. 

  • Roberto – Teotônio – Disse que a Usina Guaxuma ainda não pagou o combinado. Às 6horas saiu um ônibus com trabalhadores para o escritório central em Maceió para reivindicar seus direitos. Estão para fechar novamente a BR. 

  • Paulo Fernandes – Faz um apelo à Usina Caeté que passe a máquina na travessia Usina Caeté – Chã do Coité, pois está com muita lama. 

MSG

  • Altemir – Chã do Coité – Diz que tem um poste quebrado e dando choque próximo à igreja Católica. 

  • Sandro – Disse que não gostou da cerimônia de premiação do Campeonato, pois os dirigentes, atletas e outras pessoas estavam de bermuda. 
  • Ályda e Adyla – Amigas da Wedja – disseram que estão muito felizes porque a amiga foi encontrada. 
  • Fabiana Carla – Hélio II – Disse que a musa da equipe do Roçadinho é a Patrícia Irmã do Val.

BLOG
  • Peta – Parabenizou o São João de São Miguel que foi belíssimo, a Gestão Municipal e o Programa Tribuna Livre pela transmissão ao vivo do evento. Nunca imaginou a cidade sendo notícia de todas as páginas da Web. Parabenizou também a Secretaria de Esportes pelo Campeonato realizado esse ano. Tudo muito bem organizado, até a entrega dos prêmios. Muito bonita a homenagem aos atletas que não estão mais entre nós. Disse que foi uma pena que o Barreirense não foi campeão. 

UTILIDADE PÚBLICA

Wedja dos Santos Silva – Bairro de Lourdes - 14 anos – loira, cabelo Chanel – Desapareceu ontem por volta das 21h. Ela estava na Casa do namorado (Eduardo - Du) que mora próximo ao Casarão. Estava trajando calça e blusa de manga florida.

O namorado avisou que a última vez que à viu ela estava pegando um mototáxi.

A garota foi encontrada logo após ser divulgado seu sumiço no Programa Tribuna Livre.

Assis – Presidente da Associação dos mototaxistas alternativos – Colocou à disposição da polícia os dados de todos os mototaxistas que são cadastrados.

ANTÔNIO HONORATO

À pedidos, mais um final de semana de festas no Palhoção do Antônio Honorato.

SEXTA – Nosso Xote
                  DJ Jacaré
                  Trio de Forró      

SÁBADO – FOGO DA PAIXÃO (Campo Alegre)
                     DJ ALEX MIX (Maceió)
                     Trio de Forró

UNIDADE MÓVEL (Marcell Wagner)

A unidade móvel desta quarta-feira (04) começou sua primeira participação ao vivo do Bairro de Fátima parte alta da cidade de São Miguel dos Campos com o repórter Marcell Wagner. Neste primeiro momento foi divulgada a previsão do tempo na cidade e região. O repórter Marcell Wagner trouxe os números do boletim informativo da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, numero de atendimentos 180, internamentos 76, nenhuma transferência para o HGE em Maceió e foi registrado um óbito por aram de fogo nas ultimas 24h.

M.W comunicou que todos os motos taxistas associados e não cadastrados estão na busca da garota W.S (14), desaparecida desde as 22h de ontem após pegar um motoqueiro próximo a Avenida do Casarão.

O repórter Marcell Wagner informou também que a prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria da Infância, Juventude e Promoção da Paz, em parceria com o Governo Federal pelo Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) abriram a partir de ontem 70 vagas para os cursos de Bombeiro Civil de Segurança do Trabalho e Higienista em Serviço da Saúde. As matriculas podem ser feitas na sede da secretaria em frente às Lojas Guido, no centro, até sexta-feira (06), nos dois horários e as aulas começaram na segunda-feira (16), às 8h, no prédio do Ifal, por trás da Escola Mario Soares Palmeira. Os cursos são gratuitos!

M.W encerrou sua primeira participação falando que dentro de alguns minutos traria mais informações sobre o assassinato de um jovem na noite de ontem, no loteamento Helio Jatobá III.

O repórter ainda informou que hoje é comemorado o dia do telemarketing.

Na segunda participação da unidade móvel o repórter Marcell Wagner informou que o curso de Higienista em Serviço da Saúde visa qualificar profissionais para a prestação de serviços de higienização dos ambientes das instituições de serviços de saúde, contribuindo para segurança e saúde dos trabalhadores, pacientes e visitantes.

M.W trouxe novas informações do caso da garota desaparecida na noite de ontem após pegar um moto taxista próximo ao Casarão, diretamente da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos. Segundo informações da família de W.S, a garota foi encontrada por volta da 8h de hoje, próximo ao Supermercado Unicompra II, depois de ter feitos vários apelo ao nosso programa.  O repórter Marcell Wagner conversou com os familiares e a informação que passaram, foi que W.S pegou um mototaxista não associado por volta das 22h de ontem e pediu para que ele a levasse ate sua residência que fica no Bairro de Lurdes, após alguns minutos a jovem percebeu que o motoqueiro estaria seguindo para um local diferente de sua residência e ao questiona-lo, o criminoso a mandou calar a boca e disse que estava armado, sem pensar duas vezes a vitima pulou da moto. Neste exato momento a garota esta em observação no hospital local, acompanhada de uma assistente social e passa bem, a família já registrou um boletim de ocorrência na 6°DRP de SMC.

Marcell Wagner também fez um levantamento dos números das ultimas 24h na delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde foi registrado um homicídio na noite de ontem.

Foi executado a tiros na noite de ontem no Loteamento Helio Jatobá III, Silvio de Andrade da Silva (26), ele era conhecido pela policia local como "Gordo" e seria chefe do trafico na parte alta da cidade. Segundo informações quatro homens, em duas motos efetuaram vários tiros contra Silvio que estava enfrente de sua residência, uma equipe da guarda municipal esteve no local e socorreu Silvio, mais ele não resistiu aos ferimentos e chegou ao hospital em óbito.

O repórter Marcell Wagner encerrou sua participação por hoje divulgando os preços promocionais da Farmácia do Trabalhador Alagoano e parabenizando o amigo e informante do programa Tribuna livre Cenora pelo seu aniversário nesta manhã. Parabéns!

ESPORTE (com Heleno Alves)
Volei
O técnico José Roberto Guimarães anunciou na noite desta terça-feira o corte de duas jogadoras do grupo da Seleção Brasileira feminina de vôlei. A levantadora Fabíola e a central Juciely foram liberadas pelo treinador, que ainda deve dispensar mais duas atletas para definir a equipe que vai às Olimpíadas de Londres-2012. A conversa entre o treinador do Brasil e as jogadoras ocorreu ainda no Aeroporto Internacional de Guarulhos, onde a Seleção desembarcou após a conquista da medalha de prata do Grand Prix, competição vencida pelos Estados Unidos pelo terceiro ano consecutivo.

Ginástica
Um dia antes de a Confederação Brasileira de Ginástica convocar a Seleção para os Jogos Olímpicos de Londres, Jade Barbosa resolveu se pronunciar. Em entrevista coletiva na sede do Flamengo, a atlelta chorou ao pedir nova chance à entidade que anunciou seu corte por conta de imbróglio no contrato. "A esperança é a última que morre. Estou pedindo de coração, é um sonho meu, sonho de todo atleta", declarou a jovem enquanto enxugava as lágrimas. A polêmica veio a público na semana passada, quando Jade não se apresentou à Seleção Brasileira por não ter assinado um termo de compromisso da CBG. Ela discordava em ceder seus direitos individuais e coletivos de imagem. Por isso, a atleta acabou perdendo algumas competições internacionais neste semestre.

UFC 148
Após a tensa coletiva de imprensa oficial da luta principal do UFC 148, envolvendo Dana White, Chael Sonnen e Anderson Silva, o momento mais aguardado por todos presentes  em Las Vegas, era a tradicional encarada entre os dois lutadores. Com os ânimos aquecidos pela troca de acusações e provocações, o brasileiro não se conteve e, quando se aproximou de Sonnen, que fez sua pose tradicional, tocando o peito no peito do rival, disparou, em português: A brincadeira acabou. Você está f...

Libertadores
Boca Juniors
Em seu único trabalho no Brasil antes da final da Copa Libertadores, o Boca Juniors fez um treino leve e o meia Riquelme se poupou no gramado do Pacaembu. A descontração das atividades realizadas na noite desta terça-feira foi perturbada apenas por algumas bombas arremessadas do lado de fora para dentro do estádio.O time argentino chegou ao Pacaembu às 19h30 (de Brasília), com 30 minutos de atraso, e iniciou rapidamente o treinamento. Durante o aquecimento, marcado por uma série de brincadeiras, os jogadores se dividiram em rodas de bobinho e alguns treinaram chutes a gol. Aos 34 anos, Riquelme permaneceu confortavelmente instalado no banco de reservas e aproveitou para ouvir músicas enquanto seus companheiros treinavam. O estádio estava fechado, mas o movimento de corintianos era perceptível nas imediações – alguns torcedores se aproximaram do portão principal para xingar os argentinos.

Corinthians
Sem paciência com os erros e cheio de elogios quando algum jogador punha em prática  sua instrução, o técnico Tite comandou um treino tático específico no último dia de trabalhos do Corinthians antes da finalíssima da Copa Libertadores, na quarta-feira, diante do Boca Juniors. Intenso, o comandante pregou atenção para o principal jogador do time argentino: Juan Román Riquelme. Com apenas os onze titulares em campo, no CT Joaquim Grava, Tite tentou, ele mesmo, imitar o posicionamento e a movimentação do camisa 10 e capitão do Boca. De costas para a marcação de Ralf e Paulinho, principalmente, Tite definiu o que espera dos jogadores de marcação para a partida de quarta à noite. “Me agride, ele não pode ter espaço, me agride!”, disse, aos berros.

Clubes Alagoanos
CRB
A direção do CRB entrou em acordo com o meio-campo Carlos Magno e o atleta não faz mais parte do elenco do clube. “Tivemos uma conversa muito boa com o atleta, que de forma muito amigável e profissional colocou sua vontade de defender outra camisa. Prontamente atendemos a solicitação do mesmo e vamos continuar trabalhando por mais reforços. O futebol é muito dinâmico e o Carlos foi um dos destaques do Boa Esporte ano passado. Uma pena que não deu certo aqui no CRB”, explicou o assessor especial da presidência Alarcon Pacheco. Com os jogos de ontem o galo caiu uma posição e está na zona de rebaixamento.

ASA
É certo que os jogadores Fabiano e Lúcio Maranhão, suspensos, estão fora da partida contra o Avaí, sexta-feira que vem, em Florianópolis. Já o lateral e meia Gabriel, embora volte a ficar à disposição da comissão técnica, não tem ainda seu retorno garantido. O que vai decidir entre Gabriel e Maicon são os próximos treinamentos. O detalhe é que o estreante Maicon foi muito bem contra o ABC. O time segue treinando até esta quarta-feira à tarde, já que o embarque para a capital catarinense é na quinta-feira.

AGRADECIMENTOS

Quinha – Usina Sinimbu, Tamires, Turma do 9° B do Colégio Mário Soares Barbosa, Marli – Bela Vista, Nado – presidente do Barreirense, Peta – vice-presidente do Barreirense, e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.

ANIVERSARIANTES

Cenora – Canto da Saudade
Ana Maria – Maceió
Jacqueline Rêgo – Maceió
Jarde Mirela – Campo Alegre
Jaqueline Nascimento - São Miguel
José Cícero da Silva – São Miguel
Helivan Oliveira - São Paulo
Pelé da Rodoviária – São Miguel
Sara Soares – Maceió
Elliot Ness – Bairro de Fátima

Nenhum comentário: