sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dia do amigo


Notícias do dia



Maternidade volta a funcionar



Depois de um mês e oito dias fechado, o Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Guia, localizado no bairro do Poço, vai reabrir para os serviços de obstetrícia a partir das 7h da manhã da próxima segunda-feira, 23, com a mesma estrutura de antes: dois obstetras, dois neonatologistas e um anestesiologista por plantão. A boa notícia foi anunciada ontem, no final da tarde, pelo provedor da Santa Casa de Misericórdia, Humberto Gomes de Melo, após uma reunião com a coordenação de Obstetrícia e Neonatologia do hospital, em que foi comunicada a decisão dos profissionais dessas duas áreas, de retomar as atividades, apesar de não ter havido avanço nas negociações pelo reajuste da tabela de procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS), que motivou a suspensão da prestação de serviços. O hospital é responsável pelo atendimento de pacientes do SUS pela Santa Casa de Misericórdia, em procedimentos de obstetrícia e neonatologia e cirurgia pediátrica. Estava fechado desde o dia 14 de junho, e todos os profissionais já haviam sido transferidos para a própria Santa Casa, enquanto a maternidade esteve fechada.
Procon fiscaliza venda de chips da TIM em AL



A partir da próxima segunda-feira, quando começa a valer a punição que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) impôs às operadoras de telefonia móvel TIM, Oi e Claro pela má qualidade dos serviços, a TIM em Alagoas terá contra ela não só o governo federal, mas também uma decisão do Judiciário alagoano, que já havia proibido a comercialização de novas linhas pela operadora desde o último dia 28 de março, por meio de decisão do juiz Manoel Cavalcante Lima Neto, da 18ª Vara da Fazenda Pública Estadual. A suspensão de vendas de chips da TIM em Alagoas foi fruto de uma ação civil pública impetrada em conjunto pelo Ministério Público Federal (MPE), Procon e Ordem dos Advogado do Brasil (OAB/AL). “A quantidade de reclamação era muito grande em relação à TIM. Muitas eram em relação a não cobertura em vários municípios alagoanos, como Colônia de Leopoldina, Cajueiro, Arapiraca, Penedo, além de outras cidades”, explica o diretor de atendimento do Procon em Alagoas, Denys Malta.
Rede de pedofilia é investigada em Rio Largo



Quarenta policiais do Batalhão de Operaçãoes Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM) e da Radiopatrulha (RP) cumpriram, na tarde de ontem, mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e desencadearam uma operação contra uma suposta rede de pedofilia, em Rio Largo.  Nos quatro locais que foram alvos dos mandados de busca e apreensão – três prostíbulos e uma casa onde funcionaria uma pequena produtora –, os policiais apreenderam equipamentos, computadores, CDs e DVDs. Não houve prisões. As investigações iniciais partiram do Ministério Público Estadual (MPE) de Rio Largo, em conjunto com o Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do MPE. De acordo com levantamentos, o Ministério Público apurou que adolescentes estariam sendo usadas em filmagens com conteúdo pornográfico, nas quais apareceriam em cenas de sexo. 
PRE contabiliza 94 processos de impugnação



A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) em Alagoas já contabilizou 94 ações de impugnação de registro de candidaturas nas eleições deste ano.Essas ações foram propostas pelos promotores eleitorais de 47 das 55 Zonas Eleitorais. As ações tiveram como base diversos fundamentos, entre eles a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010), aplicada pela primeira vez numa eleição depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela sua constitucionalidade. “Não só os candidatos condenados criminalmente por improbidade administrativa ou pela Justiça Eleitoral são barrados pela Lei da Ficha Limpa. Alguns candidatos estão sendo processados, por exemplo, por terem suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União. Outros, por não terem apresentado contas de campanha à Justiça Eleitoral ou por terem condenações criminais”, esclarece o procurador regional eleitoral Rodrigo Tenório.
Ex-prefeitos tentam retomar o poder em Alagoas



Em pelo menos 18 cidades alagoanas, ex-prefeitos tentam retornar ao cargo nas eleições deste ano, incluindo as duas maiores: Maceió e Arapiraca. São ex-administradores que se notabilizaram ou não e que, em outubro, concorrem ao mesmo cargo, no mesmo município. O levantamento foi feito a partir do banco de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o DivulgaCand, que concentra as informações prestadas pelos candidatos no ato de registro de suas candidaturas. Na capital alagoana, o postulante ao cargo que pretende retornar é Ronaldo Lessa (PDT), que, depois de exercer o mandato de prefeito, foi também governador. Mas ele não é o único chefe do Executivo de Alagoas que tentará voltar ao considerado segundo cargo eletivo, em importância, numa carreira política – depois do de vereador. Em União dos Palmares, o também ex-governador Manoel Gomes de Barros (PSDB) tentará, em outubro, retornar ao cargo que ocupou entre 1977 e 1982. Em Arapiraca, a postulante à prefeitura que já esteve à frente da administração da chamada capital do Agreste é a deputada federal Célia Rocha (PTB).
Telefônicas terão metas mensais de qualidade



As seis principais empresas de telefonia e internet móvel do País terão que cumprir metas mensais de aumento de capacidade de rede e de atendimento dos usuários nos call centers, pelo menos nos próximos dois anos. Três delas – TIM, Claro e Oi – já foram proibidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de vender novas linhas a partir de segunda-feira e novas sanções poderão ser aplicadas às companhias que não atenderem às exigências do órgão. Segundo o superintendente de serviços privados da Anatel, Bruno Ramos, além das três empresas já punidas, Vivo, CTBC e Sercomtel também terão que cumprir as metas. “Cada empresa está, hoje, em um patamar, e por isso as metas para cada uma serão diferenciadas. A Anatel irá acompanhar o cumprimento das metas mensalmente e poderá determinar nova suspensão se os patamares não forem atingidos”, ameaçou.

Participação dos ouvintes

TELEFONE
  • Deyse, Clarise, Roberto – Queria saber quando será pago o 1/3 das férias dos funcionários da prefeitura. 
  • Deyse – Hélio III – Perguntou quando os alunos que estão no clube dos canavieiros irão para a nova escola. 
Segundo a Secretária Adjunta de Educação, estão aguardando a nova mobília, mas acreditam que a mudança das crianças para nova escola acontecerá no dia 30 deste mês.
BLOG

  • Pedro, Jú e Kátia – Disseram que estão indignados com a quantidade de mato e entulhos que estão ao lado do Colégio Desembargador antes do Posto Via Sul. Trabalhamos por lá e temos medo de passar à noite. Está uma verdadeira mata. 
  • Vilma – Quer informações sobre os precatórios. Disse que deu entrada com uma pessoa, mas ele nunca está quando vai no escritório procurá-lo.
  • Joana – Gostaria de saber sobre o Bolsa Família. 
A Secretária Betinha de Paula informou que ainda está fora do Sistema. Ela está indo hoje na Caixa Econômica cobrar uma posição da gerência.

MSG
 

  • Douglas Amorim – Canto da Saudade – falo sobre a quadra do Colégio José Nogueira. A quadra teve uma paralização por conta de reclamações dos vizinhos por que as telas estão muito baixas. Já falaram com a diretoria do Colégio, falaram que iam ser tomada as providências, mas até agora nada.
  • Aline – Disse que a Bruna participou ontem do programa e perguntou quando será a vez dela.
EMAIL


  • Jovem Aprendiz Desempregado – Falou que fez parte de uma seleção na Usina Roçadinho para poder estudar durante 18 meses e estagiar na mesma durante 6 meses após o curso. Esse curso é uma parceria Empresa – SENAI. Terminou esse ano e a data de contratação estava marcada para 02/07, mas até agora nada. Ficaram de entrar em contato e isso também não aconteceu. Disse que precisam de respostas.

UNIDADE MÓVEL (Marcell Wagner)



A unidade móvel desta sexta-feira (20) começou sua primeira participação ao vivo do Centro da cidade de São Miguel dos Campos com o repórter Marcell Wagner informando as noticias das ultimas 24h no município e a previsão do tempo para a cidade de São Miguel dos Campos e região.

Neste primeiro momento o repórter Marcell Wagner começou a sua participação informando que a partir de hoje, a emissão da primeira via da carteira de identidade será gratuita em todo território Nacional. A determinação está na lei sancionada pela presidente Dilma Russeff e publicada ontem no Diário Oficial da União. A emissão da segunda via do documento porem, pode ser cobrada e a taxa determinada por cada Estado. Atualmente, alguns Estados já isentam o cidadão do pagamento da primeira via como: Rio de Janeiro, Acre e o Distrito Federal.

M.W ainda comunicou que hoje é comemorado o dia do Amigo e parabenizou a todos os seus amigos pela passagem deste dia tão especial.

O repórter Marcell Wagner ainda alertou que algumas faixas colocadas próximo ao semáforo que na principal Avenida do Loteamento Helio Jatobá está dificultando a visibilidade dos motoristas que passam pelo local. Pois as mesmas estão em um cruzamento de grande circulação e pode causar algum acidente de transito.

M.W encerrou sua primeira participação de hoje divulgando os preços promocionais do final de semana do Supermercado Bem Barato.

Na segunda participação da unidade móvel o reporte Marcell Wagner fez um relatório das ocorrências da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos nas ultimas 24h. Nenhum registro de caso grave nas ultimas 24h na região.

M.W encerrou sua participação de hoje divulgando a Agenda Cultural deste final de semana.

Sexta – Missa em homenagem ao Padre Cícero, no Bairro de Fátima às 19h.

Sexta – Missa em homenagem ao Padre Cícero em Boca da Nata às 19h.

Sexta – Show com o cantor Juruna Zan no Bar da Boa em SMC.

Sexta – Show com o cantor Dorgival Dantas na Fundação Pierre Chalita em Maceió às 21h.

Sábado – Música ao vivo no Ula-Ula em SMC.

Domingo – Domingueira Maluca no Caldinho do Mago em SMC.

ESPORTE (Amanda Cavalcante)

Série A

Resultados da noite de ontem
 

Tabela do Campeonato
CRB

O projeto de venda do Estádio Severiano Gomes Filho, para viabilizar a construção do Centro de Treinamento, o “Ninho do Galo”, finalmente, vai sair do papel. O negócio milionário faz parte de uma articulação que contará com o apoio de 20 conselheiros regatianos. Ontem, o vice-presidente de Futebol do CRB, Roberto Fernandes, deu detalhes da transação, que surgiu como alternativa para que o clube quite suas dívidas, de aproximadamente R$ 10 milhões, e negocie o estádio por seu valor real de mercado. “Íamos perder o campo num leilão promovido pela Justiça e, além de ficarmos sem o patrimônio, não conseguiríamos pagar toda a nossa dívida”, explicou Fernandes. “A partir daí, mantivemos entendimentos com a Justiça para viabilizarmos um negócio que resolvesse o problema do débito trabalhista, ao mesmo tempo que viabilizasse o clube”, completou. Foi a partir daí que surgiu toda a articulação para envolver os conselheiros. Juntos, eles pagarão os débitos, o que dará condições ao clube de negociar, por seu valor real de mercado, a área do campo e possibilitar a construção do CT.

CSA

A diretoria do CSA continua o apelo aos torcedores para que compareçam em grande número ao jogo de domingo, contra o Itabaiana-SE, no Estádio Rei Pelé. E expectativa dos dirigentes é de receber cerca de 10 mil torcedores. Até ontem à tarde, tinham sido vendidos 1.500 ingressos, mas a direção azulina acredita que esse número vai aumentar, uma vez que os torcedores costumam deixar para comprar de última hora.
“Sabemos que nós, brasileiros, só agimos em cima da hora. Acreditamos que vai melhorar. O CSA está precisando do apoio moral e financeiro da torcida”, disse o presidente licenciado do CSA, Jorge VI, no Facebook. Os preços dos ingressos, que ontem começaram a ser vendidos também no Mutange, são: R$ 15 (altas e baixas) e R$ 40 (cadeiras).

SÉRIE B

12ª Rodada

América RN x Ipatinga – MG

São Caetano x Barueri

América – MG x Guarani

Guaratinguetá x Boa

Criciúma x Paraná

Ceará x Asa

Atlético-PR x Vitória

Goiás x Avaí

CRB x Joinville

Bragantino x ABC



AGRADECIMENTOS



Bruna – Hélio II, Elinaldo, Jadson, José Abílio, Fabiana, Flávia, José Miranda, Dona bia, Anderson, Kayllane, Marijalma – Rodoviária, Paula – Mercado, Cícera – Hélio II, Anna, Clara, Thayna, Mariana, Gleicione, Lanny, Leandro, José Marcos e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.

                                                         

ANIVERSARIANTES



Naiara- São Miguel

Cícero Weverton – Hélio I

Margarete – Hélio II

Lenilda – Humberto Alves

Fernanda – Hélio I

Iris Valença – Bairro de Fátima

Andressa Larissa – Bairro de Fátima

Jennifer – Rua do Cemitério

Helena Souza – Campo Alegre

Louise Caroline – Maceió

Meire Mendonça – Limoeiro de Anadia

Cícero Elias Sabino – Campo Alegre

Ednaldo Francisco – Campo Alegre

Dieguinho Fernandes – Campo Alegre

Jessimara – Arapiraca

Cícero Firmino – Campo Alegre

Jaciana – São Miguel

Nenhum comentário: