quarta-feira, 27 de junho de 2012

Manhã agitada no TL

Notícias do dia

Fogo destrói casa noturna no Stella Maris

Um incêndio de grandes proporções destruiu, no fim da manhã de ontem, o Maikai Show Bar, localizado no Stella Maris. Em poucos minutos, as chamas tomaram conta do estabelecimento e danificaram toda a rede elétrica, balcões, paredes e banheiros do prédio. A Gazeta apurou que a ausência de sprinklers – torneiras de teto – favoreceu a voracidade das labaredas, que consumiram rapidamente os materiais potencialmente combustíveis. Seis pessoas trabalhavam no prédio anexo, mas ninguém se feriu. O Corpo de Bombeiros agiu rápido, mas, antes da chegada das viaturas, moradores, funcionários e trabalhadores de um supermercado próximo também tentaram conter a fúria das chamas. A correria no local chamou a atenção de curiosos, principalmente por conta da gigantesca coluna de fumaça escura que se formou no teto do estabelecimento. A área atingida continha uma enorme quantidade de fiação que ajudava a interligar toda a rede elétrica destinada à iluminação. Parte das instalações do Maikai era formada por luzes estroboscópica, lâmpadas de LED e máquinas de efeitos, além de fumaça e laser. Todo o equipamento de última geração acabou destruído, assim como a decoração ambiente. O prejuízo ainda não foi calculado pelos proprietários.
Dário Cesar contesta reivindicações

O secretário de Estado da Defesa Social, Dário Cesar, rebateu todas as solicitações dos grevistas – peritos e médicos legistas –, afirmando que se trata de uma “Operação Tartaruga”. Segundo ele, em abril, o governador do Estado, Teotonio Vilela Filho, fez um acordo com os peritos, no qual prometeu aumento de salário, além dos 6,5% dados a todos os funcionários públicos estaduais, a partir do dia 1º de junho. “Foi oferecida uma bolsa, na qual cada perito receberia, além do seu salário e do reajuste, mais R$ 2.500, deixando os salários na média do Nordeste”, contou Dário Cesar. Além dos salários, a falta de estrutura, principal reclamação dos médicos legistas, também foi contestada pelo secretário. “Oferecemos estruturas provisórias para que os legistas pudessem trabalhar, mas eles não quiseram e preferiram não atender às necessidades da população. Além da sala no Hospital Sanatório para a realização dos exames de corpo de delito, a sala de necropsia da Uncisal está disponível para eles no período da tarde. Se o problema fosse mesmo falta de estrutura, eles não teriam paralisado o IML de Arapiraca, que é novo”.
Peritos criminais de Alagoas entram em greve

Na manhã de ontem, peritos criminais do Estado de Alagoas entraram em greve e se juntaram aos médicos legistas, que estão de braços cruzados desde a última quinta-feira. Horas depois de a paralisação ser deflagrada, um oficial de Justiça entregou uma determinação de tutela antecipada ao representante da categoria, que proíbe o início da greve, seja total ou parcial, sob pena de pagamento de multa no valor de R$ 10 mil por dia de descumprimento. Por sua vez, o secretário da Defesa Social, Dário Cesar, afirmou que as reivindicações não têm base e que a intenção dos manifestantes é aproveitar o momento de Alagoas na mídia para conseguir aumento de salário. Apesar da decisão judicial, o movimento continuará; 30% dos serviços obrigatórios serão mantidos. “Nós já esperávamos por essa decisão, mas a greve só teve início hoje [ontem] e a data que consta no documento é de ontem [segunda-feira]. Além disso, a determinação foi endereçada a um perito que saiu da presidência da associação há três anos. Não se deram ao trabalho nem de ler o ofício que eu encaminhei”, afirmou Paulo Rogério, presidente da Associação dos Peritos Criminais de Alagoas.
Empresário questiona laudo técnico do Ibama

Após se reunir, na manhã de ontem, no Rio de Janeiro, com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Alagoas, Luiz Otávio Gomes e com uma equipe de consultores ambientais, para analisar o laudo do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que vetou a construção do estaleiro Eisa em uma área de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas, o empresário German Efromovich, dono do Sinergy Group, disse que o laudo do Ibama não possui sustentação técnica. Efromovich solicitou aos consultores da Acquaplan (Tecnologia e Consultoria Ambiental Ltda.) um estudo para contestar o parecer dos técnicos do órgão federal ambiental. De posse desse documento, o empresário prometeu ir pessoalmente à alta direção do Ibama, em Brasília, para tentar garantir a construção do estaleiro em Alagoas

Operação prende suposto chefe do tráfico de drogas

Parece que o lançamento do Plano Nacional de Segurança, previsto para hoje, animou a polícia alagoana a realizar operações (como nunca foi visto antes) e convocar a imprensa para mostrar serviço. Ontem, a bola da vez foi o tráfico de drogas em Marechal Deodoro. Uma operação conjunta da Força Nacional, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Radiopatrulha mobilizou mais de 50 policiais militares para cumprir doze mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal. O avanço sobre o refinado tráfico, mantido por clientes vips de áreas como Praia do Francês, Barra de São Miguel, Barra Nova e Massagueira, resultou em quatro prisões e numa das maiores apreensões de cocaína em pó deste ano. O homem apontado como o comandante das bocas, Erick Cordeiro Cardoso, 28 anos, foi preso em flagrante com dois quilos de cocaína refinada para inalação, 400 gramas de crack, 200 ml de éter, duas balanças de precisão, uma pistola 380 com dois pentes e munições de fuzil 762, espingarda calibre 12 e revólver 38.

O distanciamento do prefeito Cícero Almeida (PP) do Plano Nacional de Segurança Pública, que será lançado hoje, a partir das 9 horas, no Centro de Convenções, obrigou a secretária nacional de segurança, Regina Miki, a ir até a prefeitura, no bairro de Jaraguá, na manhã de ontem, assim que chegou a Alagoas. A secretária foi tentar convencer Almeida a participar da cerimônia, onde o prefeito será convidado a assinar termos de cooperação, com objetivo de o município colocar em
Participação dos ouvintes
TELEFONE
  • Cícero – Humberto Alves – Pediu para que a prefeitura desse uma olhada no campo Vera Cruz, pois está precisando de uma arrumada.
  • Antônio – Humberto Alves – Queria saber se foi decretado feriado Municipal na sexta-feira.
  • Antônia – José Calazans – Reclama que tem um poste me frente a sua casa que está apagado tem mais de um mês. Fica na quadra 19 na principal do José Calazans em frente a casa n° 07.
  • Léo – Hélio III – Reclama de um buraco na principal do Hélio III, depois do Campo. Já quebraram vários carros.
  • Lúcia – Praça do Cais – Agradeceu pela reportagem do Marcell Wagner e espera que agora resolvam a situação dos bueiros.
MSG
  • Luiz – Chã do Coité – Disse que na Chã do Coité, próximo a Igreja católica tem vários postes com luzes queimadas.
  • Maria – Terreno – quer saber se em São Miguel tem casa de Reabilitação para dependentes químicos menores de idade.
  • Bruna – Hélio II – Disse que em são Miguel deveria ter um IML.
BLOG
  • Rafael – Parabenizou o programa e perguntou porque a secretaria de Educação não está aceitando mais o curso de vigilante para aumento salarial? Quem vai ressarcir o que ele gastou fazendo o curso? Será que foi em vão?
  • Manoel – Perguntou pra que a prefeitura deu aumento aos vigilantes escolares se cortaram o aumento para quem tem o curso de vigilante?
  • Alex – Disse que participou da capacitação para vigilantes escolares e o instrutor falou que todo vigilante para atuar na função de vigia tem que ter o curso de formação de vigilante. 
  • Eduardo – Pergunta se a Secretaria sabe informar que curso dá aumento salarial e coloca o vigilante em nível 4 no PCC. Se tem esse curso, onde pode ser feito e quanto custa?
  • Wilber – Reclama que já pediu várias vezes quebra-molas no canto da Saudade. Já perdeu 2 gatos e 1 cachorro atropelados. Pergunta se isso terá que acontecer com um humano para resolverem a situação. Um quebra-molas no Biu ou na frente da casa do Sr. Nestor já resolvia. Se precisarem de abaixo assinado ele consegue com facilidade.
  • Felipão – Perguntou se o prefeito fez a inscrição do Miguelense, pois é até quinta e até agora ninguém se pronunciou.
  • Luzinete – Reclamou que levou a irmã, Maria José, várias vezes na Santa Casa. No dia 26 levou 2 vezes e o médico falou que ela teria que ficar internada, mas não tinha leito. Mandou ela para casa ainda muito mau. Conversou com o médico e ele disse que não podia fazer nada. E depois souberam que tinha leito sim. Disse que também levou o filho para o hospital, ficou esperando, o médico foi embora e não atendeu. Agradeceu ao atendente Vitor que foi muito atencioso.
  • Hugo – mandou a seguinte reportagem:   
“Um cão de raça mista está em situação muito caótica erambulando pelas ruas do Lot. Edgar Soares Palmeira, mais precisamente do lado do muro no beco do estádio de futebol Ferreirão, no sentindo que entra no ponto dos mototáxi sentido a ladeira do coringa entre a Quadra “B” e descrito muro do Ferreirão. A situação é de muita tristeza. Não sabemos dizer se o que há com o cachorro é por doença, atropelamento ou mesmo maus tratos dos seus algozes, o que sabemos é o que estamos vendo, um cão que só anda utilizando as patas dianteiras, pois as traseiras estão inutilizadas. Por volta de 12h20 de hoje entramos em contato com a Sec. de Saúde para falarmos com o senhor Lima que o responsável pela vigilância sanitária, mas estava em horário de almoço. Mesmo assim deixamos recado e endereço para que alguma atitude fosse tomada, mas o que vejo é que até agora às 17h00 é que nada foi providenciado nem tampouco dado crédito a ligação. O telefone que entrei em contato é este 82 3271 2002. Um dos objetivos com a matéria é o buscar de uma possível solução para o animal.” – Fonte http://alnoticias.com.br


UTILIDADE PÚBLICA

Rosivaldo Mariano da Silva está desempregado. Tem experiência como Operador de Máquinas e Tratorista. Contatos pelos telefones: 9901-8785 / 9360-1053.

A identidade de Manuella Tenório de Melo está nos estúdios da rádio.

Também estão a identidade, CPF e cartão da caixa de Elian Cavalcante da Luz.

ESTÁ DESAPARECIDA

Elizângela Serafim de Souza, 23 anos. Tem problemas mentais e problemas com drogas. Saiu de Casa no dia 13 às 20 horas. Foi vista pela última vez no posto 4 rodas. Qualquer informação, entrar em contato com a são Miguel FM.

UNIDADE MÓVEL (Marcell Wagner)

A unidade móvel desta quarta-feira (27) começou sua primeira participação da Rua da Ponte na cidade de São Miguel dos Campos com o repórter Marcell Wagner informando as noticias das ultimas 24h no município e a previsão do tempo para a cidade de São Miguel dos Campos e região.
Neste primeiro momento o repórter Marcell Wagner começou a sua participação comunicando a todos que trabalhadores da Usina Guaxuma que estão com salários atrasados irão interditar a Rodovia BR 101, próximo ao município de Teotônio Vilela às 8h. Ele pediu que os motoristas tivessem bastante atenção e paciência no local.
M.W informou aos ouvintes do programa sobre o grave acidente ocorrido na manhã de ontem (26), envolvendo três carretas e que deixou dois feridos na Rodovia BR 101, na altura do Km 116, próximo a Usina Sinimbu, no município de Jequia da Praia. Segundo informações de pessoas que estavam no local, um dos veículos que seguia sentido Maceió, teria perdido o controle e provocado a colisão com uma carreta que vinha sentido contrario e que acabou envolvendo um terceiro veiculo. A carreta que perdeu o controle caiu em uma ribanceira e sua cabine ficou parcialmente danificada, os motoristas tiveram escoriações pelo corpo e encaminhados a Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos. Uma carreta que carregava brinquedos foi totalmente saqueada por moradores locais.
O repórter Marcell Wagner lembrou que hoje é comemorado o dia do Progresso.
Na segunda participação da unidade móvel o repórter Marcell Wagner falou ao vivo da Praça de Eventos trazendo as informações das ultimas 24h da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos. Foram atendidos 175 pacientes, estão internados 95, houve uma transferência para o HGE e foi registrado um óbito por questão clinica.
M.W também fez um relatório das ocorrências da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos nas ultimas 24h, onde não foi registrada nenhuma ocorrência grave.
O repórter Marcell Wagner encerrou sua participação de hoje realizando o sorteio de duas cestas juninas da Farmácia do Trabalhador Alagoano. Na compra acima de R$10,00 as pessoas ganhavam um cupom, preenchia e depositava nas urnas.
Ganhadores: Maria Quitéria de S. Oliveira e Lucia.
PROGRAMAÇÃO PALHOÇÃO ANTÔNIO HONORATO
27-06 – Quadrilha Brilho do Sol – Satuba
                        Trio de Forró
28-06 – Quadrilha Arraia do Senhor – Usina Sinimbu
                        Trio de Forró
29-06 – Quadrilha Asas Brancas – Atalaia
                        Trio de Forró
30-06 – Quadrilha de Ouro – Arapiraca
                        Trio de Forró
ESPORTE (com Heleno Alves)
MOTOCROSS
“Fatalidade!”
O piloto João Paulino da Silva Júnior, o Marronzinho, faleceu nesta terça-feira quando treinava na pista de Potecas, em São José (Santa Catarina). Aos 29 anos, ele era considerado um dos maiores nomes do motocross brasileiro da atualidade. Tinha no currículo três títulos nacionais. Marronzinho se preparava para a quinta etapa do Brasileiro, que será disputada em Mato Grosso no próximo fim de semana. O acidente fatal ocorreu quando o piloto saltava com a moto no treino. Neste ano, João Paulino participava de provas do brasileiro de Motocross, Superliga Motocross e Arenacross. Todos na categoria MX1, a mais disputada. Ele deixa esposa e um filho de quatro anos.
SELEÇÃO OLÍMPICA
“Nem foi!”
Um documento da CBF recebido pelo Fluminense na manhã desta terça-feira causou confusão nas Laranjeiras. O fax esclarecia que o atacante Wellington Nem estava convocado para as Olimpíadas de Londres. Mas, segundo a CBF, trata-se da pré-lista de 35 jogadores relacionados por Mano Menezes, não da relação definitiva dos 18 atletas que irão aos Jogos que será divulgada oficialmente apenas no próximo dia 5 de julho. A informação passada ao jogador, no entanto, foi outra, e Nem deu entrevista coletiva como se já estivesse garantido na competição. Mesmo mostrando cautela, o atacante deixou clara a felicidade pela convocação. “Recebi a notícia de que fui convocado para as Olimpíadas, mas vamos esperar a confirmação oficial. Estou muito feliz pela oportunidade. Poucos têm essa oportunidade e quero aproveitar ao máximo. Se Deus quiser, vamos conquistar a medalha de ouro. O time é muito forte” - disse Wellington após o treino desta terça-feira.
SÃO PAULO
“Calaram o rugido do Leão!”
Leão está fora do São Paulo. O treinador não resistiu às eliminações no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil e a um início irregular no Campeonato Brasileiro e foi demitido pela diretoria tricolor nesta terça-feira. O próprio técnico anunciou sua saída, após rápida conversa com o presidente do clube, Juvenal Juvêncio. Quero confirmar que, a partir de agora, não sou mais o técnico do São Paulo. O (presidente) Juvenal me disse: "Vamos encerrar". Agradeci. Deve ter dado uns 30 segundos de conversa. Saí numa boa. Não existe nenhum constrangimento. Cada um segue para o seu lado. A diretoria agora corre atrás de substitutos. Abel Braga, do Fluminense, e Muricy Ramalho, do Santos, são os sonhos da diretoria. O português André Villas Boas, ex-Chelsea, também estava na mira, mas foi descartado.
LIBERTADORES
Corinthians
O Corinthians fez na noite desta terça-feira o reconhecimento da Bombonera, palco da primeira partida da decisão da Libertadores da América, nesta quarta, contra o Boca Juniors. No gramado, um torcedor ilustre: Thiaguinho, ex-vocalista do Exaltasamba. Corintiano fanático, ele acompanhou o treino ao lado de diretores e de Lucas, filho de Andrés Sanches, ex-presidente do clube e atual diretor de seleções da CBF. É um sonho de criança ver uma final de Libertadores. Até liguei para o meu pai para dizer que estou no gramado da Bombonera na véspera da final da Libertadores - contou Thiaguinho, que se disse "muito amigo" de jogadores como Jorge Henrique, Chicão e Alex.
Boca Juniors
O Boca Juniors encerrou a preparação para a primeira final contra o Corinthians com treino fechado para a imprensa, nesta terça-feira. Além de o técnico Julio César Falcioni proibir que os jornalistas tivessem acesso à atividade, nenhum jogador concedeu entrevista. Os torcedores que foram à Casa de Amarilla, portanto, tiveram que ficar do lado de fora. Outro grupo formou fila nas bilheterias de La Bombonera – o estádio fica a poucos metros do centro de treinamento – para comprar ingressos destinados aos associados do clube. Também nesta tarde, funcionários do Boca davam o último retoque no estádio antes da partida, válida pela ida da final da Copa Libertadores. Eles aparavam o gramado, carregavam placas de patrocinadores e faziam acertos finais nas arquibancadas.
CLUBES ALAGOANOS
CRB
A nova formação do CRB, para a partida contra o Criciúma, começou a ser definida nesta terça-feira. E a principal novidade, definida pelo treinador Roberto Fonseca, é Ricardinho no ataque, no lugar de Edson. O esquema tático 3-5-2 também está de volta face o reaparecimento dos alas Elsinho e Jadilson. Daí, a nova escalação regatiana é com Anderson; Ednei, Rogélio e Rodrigão; Elsinho, Gercimar, Roberto Lopes, Geovani e Jadilson; Preto e Ricardinho.
ASA
A Agremiação Sportiva Arapiraquense chegou a um acordo com o volante Lucas e pode contar com o atleta para o Campeonato Brasileiro da série B. O jogador rescindiu contrato com o Fortaleza no início de junho e deve ser apresentado oficialmente nos próximos dias. O volante permanecerá no ASA até o final da temporada. Lucas iniciou sua carreira no Tupi e logo foi contratado para o Ipatinga. Após se destacar em Minas Gerais jogou pelo São Caetano em 2010. Dois anos depois teve boas atuações em outros clubes paulistas, entre eles o Guarani, de Campinas. No Fortaleza foi titular durante o Campeonato Cearense.
CSA
Dentro de campo o CSA vive um bom momento, já que tem realizado bons jogos amistosos e estreou com pé direito na Série D, ao bater o Vitória da Conquista-BA por 3x1. Fora dele, a situação é complicada na área financeira. “Não temos dinheiro e sem renda não vamos contratar ninguém. Estamos querendo, mas não agora”, afirmou o presidente licenciado do clube, Jorge VI. O técnico Lorival Santos tem dito que o clube ainda precisa contratar pelo menos mais três atletas, mas por enquanto terá que trabalhar com os 29 jogadores do elenco disponíveis.
CAMPEONATO ALAGOANO SUB-15 E SUB-18
As decisões do campeonato alagoano Sub-15 e sub-18 acontecem nesta quarta-feira (27). Pela categoria sub-15 Comercial e Corinthians, estarão decidindo o título máximo da temporada. No Jogo de ida o Corinthians aplicou uma goleada de 6x2. A partida de volta será nesta quarta-feira às 9h30 no estádio Teotônio Vilela Filho na cidade de Viçosa. ASA e Corinthians decidem o título na categoria sub-18. Na primeira partida em Maceió o time da Via Expressa venceu por 1x0 e joga por um empate. O jogo da volta acontece nesta quarta-feira (27) às 14h30 no estádio Zeca Pacheco na cidade de São Sebastião, cidade onde o ASA mandou os seus jogos.
AGRADECIMENTOS

Jéssika, Quinha, Lauane, Adauto, Elinha – Diógenes Celestino, Brunna – Hélio II, Nadja – Roteiro, Janekelly, Davi – Usina Caeté, Patrícia e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.

ANIVERSARIANTES

Daiane – Farmácia Preço Bom
Lucas Rinaldo – Campo Alegre
Pedro Oliveira – Maceió
Allyce Silva – Campo Alegre
Wallison Lourenço – Hélio I
Samara – Hélio II

prática ações de prevenção e tratamento do uso de drogas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Determinado a não ir ao lançamento do Plano Nacional, Cícero Almeida havia marcado a inauguração do Shopping Popular, no Centro, para a mesma hora da solenidade, que também contará com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, além do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), de quem o prefeito de Maceió guarda mágoas desde a eleição de 2010, quando apoiou a campanha tucana e, depois da vitória, se viu com espaço restrito dentro do governo.
Ministério cobra adesão de Almeida a novo Plano
.

Nenhum comentário: