segunda-feira, 18 de junho de 2012

Final de semana repleto de atrações no São João de São Miguel


Notícias do final de semana 
Violência chega ao nível insuportável em Alagoas

No nível em que a violência está, o alagoano acredita que a situação não pode continuar. Este ano, 920 alagoanos foram assassinados. Os assaltos a bancos, agências dos Correios, casas lotéricas e as “saidinhas” de banco ocorrem todos os dias. A violência chegou ao limite do tolerável pela população. Por isso, o Ministério da Justiça escolheu Alagoas para iniciar o Plano Nacional de Segurança. O Estado terá modelo diferente de policiamento.
“Encontro com o presidente da Delta foi acaso”

O Deputado Federal Maurício Quintella (PR), negou que tenha havido algo além do acaso no encontro que teve em m restaurante em Paris com o presidente da Delta, Fernando Cavendish, envolvido no esquema de Carlinhos Cachoeira. Quintella é membro da CPMI que investiga denúncias contra o bicheiro.
Rua das Árvores é a mais congestionada de Maceió

Um levantamento feito nas ruas de Maceió, bairro considerado o mais complicado em relação ao trânsito, concluiu que na Rua Ladislau Neto, também conhecida como Rua das Árvores, ou antiga Rua Augusta, é a mais congestionada da cidade. Para percorrer 200 metros nessa via, a reportagem gastou 13 minutos, o maior tempo comparado ao de outras sete ruas da região. Para o especialista em engenharia de trânsito Alberto Rostand Lanverly, o Bairro do Centro não comporta o fluxo de veículos que recebe hoje. Suas ruas estreitas, a falta de área para estacionamento e o desrespeito de condutores de veículos e de ambulantes tornam o trânsitono local um caos. Para amenizar o problema, a SMTT espera a aprovação na Câmara, do projeto de lei que cria a “zona azul”.
VÍTIMAS DA CHEIA AINDA CHORAM

Alagoas, junho de 2010. Numa fúria inesperada, as águas dos rios Mundaú, Paraíba e Jacuípe invadiram cidades alagoanas com a força avassaladora de um tsunami, matando pessoas, derrubando casas, arrastando pontes, retorcendo trilhos e removendo estradas. Desenhando, num rastro de dor e destruição, o cenário de um desastre natural de dimensões nunca vistas no Estado, considerando os números de cidades e famílias atingidas e dos prejuízos deixados. Naquele dia, o aposentado Pedro José da Silva, 78 anos, esqueceu que “homem não chora”, como diziam seus pais e seus avós, e chorou ao ver que a casa que levara a vida para construir, na Rua Manoel Zacarias, no município de Rio Largo, tinha sido arrastada pela enxurrada com tudo o que tinha dentro. E não chorou sozinho. Diante de tanta destruição, nem mesmo o então presidente Lula conseguiu conter as lágrimas de emoção ao pisar na cidade devastada. Igual a milhares de alagoanos vítimas da mesma tragédia, Pedro José e sua mulher, Maria de Lourdes da Conceição, 67 anos, perderam tudo o que tinham, até mesmo os documentos. Ficaram apenas com a roupa do corpo, encharcada de água e de lama. E, naquele momento, àquela altura da vida, eles pensaram que não lhes restara nem a esperança de reconstruir.
Vereadores deixam a prisão

Acusados de receber propina pelo Ministério Público, cinco vereadores de Rio Largo foram soltos por decisão da 17ª Vara Criminal. Eles ficaram presos por um mês após revelação do escândalo com a venda de uma área que pertencia à Usina Utinga. O prefeito Toninho Lins continua detido pelo mesmo caso. Embora soltos, os vereadores estão afastados dos mandatos, ocupados desde o começo da semana por suplentes. Os políticos que ganharam a liberdade foram recebidos com festa por amigos e parentes em Rio Largo. Houve até fogos de artifício para comemorarr. Os acusados se dizem inocentes.
Participação dos ouvintes

TELEFONE

  • Clévia – Canto da Saudade – Reclama de um poste sem iluminação na Rua Juca Calazans, na esquina próximo ao posto do Canto da Saudade. 

  • Paulo – Coité – Parabenizou a Organização do São João é São Miguel. Disse que a melhor banda de sábado foi forró das antigas, pena que não usaram o palco principal. 
  • José Ronaldo da Silva – Cana Brava – Reclama que houve muito assalto na sexta –feira nos shows. 
  • Nilda – José Calazans – Reclama que não está sendo feita a coleta de lixo na quadra 13. 

  • Rogério - Edgar Palmeira – Reclama que tem muitos menores e pessoas sem carteira dirigindo as vans. Ficam no maior corre-corre para ultrapassar os ônibus. Atrapalham todo o trânsito.

 Antônio – Teotônio Vilela -  Disse que a usina está cumprindo o acordo e os trabalhadores receberam os salários. Agradece ao programa pelo apelo feito. 
  • Roberto – José Calazans – Reclama que no posto do José Calazans a população chega cedo para ser atendida e tem que ficar na chuva, pois o posto só abre as portas às 07:30 horas. Tem gente que vai com criança doente e tem que ficar no tempo. É um absurdo.

MSG
  • Paula – Parabeniza a equipe de Bombeiros no São João. 

  • Renato – Quer saber se os homens podem participar da maratona de forró meio “queimado”. 

  • Amanda – Wellington torres – Reclama que na quadra i, foi feito um palhoção e não está servindo para apresentações de quadrilhas, e sim para bebedeiras e brigas. Disse que o carro de lixo não está podendo passar nessa quadra.


ELIMINATÓRIAS DE SÃO MIGUEL DO FESTIVAL

1° - Trio Forró e Segredo – Zé  Honorato – Medalha +Troféu
2° - Oito Baixos do Deca – Deca – Medalha + Troféu

FINAL DO FESTIVAL DO TRIO PÉ DE SERRA DE ALAGOAS

1° Trio Casa de Reboco – Marechal
2° Trio Gogó da Ema – Chã da Jaqueira/Maceió
3° Trio Alves do Nordeste - Chã da Jaqueira/Maceió

UTILIDADE PÚBLICA

Estão em nossos estúdios a carteira com os documentos de Luiz Rafael da Silva.

José Onildo da Silva perdeu a carteira com todos os documentos nas imediações as Casa da Cerveja. Gratifica quem encontrar. Qualquer informação, favor entrar em contato nos telefones 3218-7647 ou 9333-6349.

Cícero Alves da silva perdeu a carteira com todos os documentos. Quem encontrar favor entregar na rádio ou entrar em contato no telefone 9314-8967.

Daniel dos Santos perdeu a carteira com todos os documentos. Quem achar, favor entregar nos  estúdios da rádio ou ligar para 9150-1187.

UNIDADE MÓVEL (Marcell Wagner)

A unidade móvel desta segunda-feira (18) começou sua primeira participação do Centro da cidade de São Miguel dos Campos com o repórter Marcell Wagner informando as noticias do final de semana no município e a previsão do tempo para a cidade de São Miguel dos Campos e região.
Neste primeiro momento o repórter Marcell Wagner começou a sua participação fazendo um resumo de tudo que aconteceu na primeira semana do evento São João é São Miguel.
M.W. ainda informou à população que a campanha de vacinação contra a paralisia infantil teve inicio neste ultimo sábado e comentou sobre o caso de duas pessoas que vivem a mais de quarenta anos em um hospital na grande São Paulo vitimas de paralisia infantil. O caso foi divulgado no programa do Domingão do Faustão na rede Globo de televisão.    
 M.W. informou que hoje é comemorado o Dia do Químico e dia da Integração Japonesa.  
Na segunda participação da unidade móvel o repórter Marcell Wagner falou do Centro da cidade trazendo as informações das ultimas 24h da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos. Foram atendidos 168 pacientes, estão internados 65, houve uma transferência para a Santa Monica em Maceió e não foi registrado nenhum óbito.
M.W. também fez um relatório das ocorrências da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos no final de semana onde não houve nenhuma ocorrência grave.
No sábado foram registrados dois flagrantes pela Lei Maria da Penha e também foi registrado um caso curioso, Ricardo Salustiano Rodrigues foi fazer um B.O. por ter seu aparelho de celular roubado na noite de sexta, e, ao realizar o boletim, a policia da 6°DRP de São Miguel dos Campos descobriu que o mesmo tinha um mandado de prisão preventiva por estupro em São Paulo. Ele está detido em São Miguel dos Campos e está à disposição da policia paulistana.
Domingo foram registradas duas ocorrências por porte ilegal de armas. José Erivaldo da Silva, do município de Anadia foi preso por esta com um revolver calibre 38 e na noite de ontem foi detido e depois liberado Evaldo Carneiro B. dos Santos.
O repórter Marcell Wagner informou em primeira mão dois acidentes de dois caminhões na BR 101, segundo informações enviadas pelo ouvinte Cenoura um caminhão da empresa Correios perdeu controle e saiu da pista próxima a fazenda Varrela e outro caminhão estava no acostamento, com a frente toda destruída. O transito no local é lento e chove muito próximo ao município de Marechal Deodoro.
Obrigado ao nosso amigo Cenoura, pelas informações passada a unidade móvel e o programa Tribuna Livre.
ESPORTE (Heleno Alves)

TUF – Brasil
As finais do TUF - Brasil - Em busca de campeões estão definidas. O paulista Cezar Mutante garantiu lugar na decisão do torneio dos pesos-médios com um nocaute espetacular sobre Thiago Bodão na última semifinal do programa e, agora, enfrenta Sergio Moraes, que substitui o lesionado Daniel Sarafian, pelo título no UFC 147, no próximo dia 23 de junho, no Mineirinho, em Belo Horizonte. A final entre os pesos-penas terá Rony Jason e Godofredo Pepey.

Atletismo
A Maratona Internacional de São Paulo, realizada na capital paulista, neste domingo, terminou com vitória do brasileiro Solonei Silva. O atleta registrou o tempo de 2h12min25s e assegurou o triunfo na competição nas ruas paulistanas. Ex-coletor de lixo, Solonei ganhou destaque no cenário nacional após conquistar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011. Aos 30 anos, o atleta começou a treinar sistematicamente para ser maratonista apenas em setembro de 2009. Além da competição em território mexicano e da Maratona de São Paulo, outro importante título de Solonei é a Maratona de Pádova, na Itália, onde o brasileiro triunfou no último ano.

Eurocopa 2012
Grupo A
República Tcheca
Grécia
Grupo B
Alemanha
Portugal
A decepção ficou por conta da Holanda.
Grupo C
Espanha
Croácia

Campeonato Brasileiro Série A
Internacional 1x2 Botafogo
Cruzeiro 1x0 Figueirense
Fluminense 4x1 Portuguesa
Flamengo 1x0 Santos
Palmeiras 1x1 Vasco
São Paulo 1x0 Atlético-MG
Bahia 2x1 Sport
Ponte Preta 1x0 Corinthians
Coritiba 3x0 Atlético-GO
Náutico 1x0 Grêmio

Clubes Alagoanos
O ASA conheceu, na noite deste sábado, a primeira derrota em casa na Série B 2012. Em jogo que marcou o encerramento da 6ª rodada, o alvinegro alagoano sofreu 2x1 do Criciúma e caiu uma posição na tabela - do 13º para o 14º lugar. Na verdade, quando esta rodada começou, na terça-feira, o ASA era 10º colocado. Já a equipe catarinense chega pela primeira vez à liderança do campeonato, com 15 pontos, beneficiada pelos tropeços dos concorrentes que estão na parte de cima da tabela.

O CRB amargou mais um resultado negativo, jogando fora de casa, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado (16), no Estádio Frasqueirão, em Natal-RN, o Galo voltou a decepcionar o seu torcedor com a derrota por 4x2 para o ABC, numa partida em que o time visitante novamente caiu de produção no segundo tempo, quando teve jogador expulso. Com este resultado, o time da Pajuçara segue com apenas seis pontos, caindo para a 15ª posição e voltando a se preocupar com a zona de rebaixamento para a Série C, em 2013. O Galo tem o mesmo número de pontos que o Guarani, mas supera a equipe paulista pelo critério número de vitórias (2x1).

AGRADECIMENTOS

À todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre. 

ANIVERSARIANTES

Alan – Hélio JatobáII
Karlla – Hélio Jatobá II
Ciza – São Miguel
Jéssica – Hélio Jatobá II
Tatiana Brasil – Maceió
Cidinha Bóia – Campo Alegre
Anderson Lopes – Campo Alegre
Regiane Alves – Campo Alegre
Izabella Fernanda – Campo Alegre
 Roberto Olinto - Sergipe

Nenhum comentário: