sexta-feira, 22 de junho de 2012

Dia de Galã, Brasas do Forró e Fascínio

Notícias do dia
 
Usuários de drogas afastam os cidadãos das Praças de Maceió

A presença de usuários de drogas e o descuido com a conservação estão esvaziando as praças de Maceió. A isso soma-se, ainda, as raras aparições do policiamento ostensivo. Poucos se arriscam sentar num banco quando ainda está inteiro – e descansar, principalmente se for à noite, quando a iluminação quase sempre é precária. É uma situação que contrasta com o passado vivido pelo maceioense em praças como a Deodoro, a Faculdade e a Sinimbu. Outras mais recentes como a do Skate e Vera Arruda, têm os mesmos problemas.
 
Luis Otávio vai À ALE e apresenta as Diretrizes Orçamentárias
O Secretario de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes, apresentou ontem, em audiência pública na Assembléia Legislativa Estadual, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Governo do Estado para 2013. As metas e prioridades do projeto são definidas de acordo com o Plano Plurianual (2012-2015), traçado para atender as ações e os 25 projetos estruturantes do Programa Alagoas Tem Pressa, planejamento do governo do Estado até 2022. “Trata-se de um gesto de transparência e responsabilidade com os alagoanos”, disse Luiz Otávio. 
União libera R$ 48 milhões para HGE custear cirurgias

O Ministério da Saúde destinou R$ 48 milhões para o Hospital Geral do Estado (HGE) custear cirurgias de alta e média complexidades. O dinheiro será transferido do Fundo Nacional de Saúde para o órgão em Alagoas. Quando esteve no Estado, o ministro Alexandre Padilha, da Saúde, garantiu os recursos.
Toninho Lins sai da prisão, mas TJ recebe outra denúncia

Após 30 dias na prisão, o prefeito afastado de Rio Largo, Toninho Lins, ganhou liberdade ontem. A ordem de soltura foi do Desembargador Otávio Leão Praxedes. Toninho Lins conquistou o direito por ser réu primário e ter colaborado com as investigações sobre a fraude milionária – que envolveu a Câmara – na venda de um terreno no município para a construção de um loteamento particular. Mas o desembargador já recebeu nova acusação contra o político.
Protesto de taxistas clandestinos vira confusão

Motoristas de táxis-lotação bloquearam a Avenida Durval de Góes Monteiro, ontem, em frente à SMTT, para reivindicar a legalização da atividade e protestar contra a apreensão de veículos. Policiais foram acionados. Houve momentos de tensão e manifestantes foram detidos.

Participação dos ouvintes

TELEFONE
  • Fátima – Humberto Alves – quer saber se terá quadrilha nesse final de semana na praça de eventos.
    • Juliana – Hélio I – Gostaria de saber qual o dia que será liberada a feira do Governo para quem ainda não tem cartão. E também quer saber quando pode ir ao CRAS para fazer o cartão.
      • Luiza – Wellington Torres – Disse que a pessoa que é dona do jornal que fica falando mal do Prefeito tem raiva porque não tem um cargo na prefeitura.
        • Paulo – Rua do Cemitério – Reclamou que o posto do Canto da Saudade, pois hoje o povo ficou na rua. Quando reclamam os guardas não ligam e dizem que nem se preocupam, pois são concursados.
          MSG

          • Vanessa – Esther Soares – Perguntou se é verdade que já estão fazendo as pesquisas do minha casa, minha vida. Parabenizou a nova administração da Prefeitura. Disse que amou os cursos que o CRAS está oferecendo. Conseguiu o curso de soldadora.
            • Luiz – Avisou que a Festa dos Cornos será realizada no Coité.
              BLOG

              • Alex – Perguntou se o Prefeito George sabe que os vigilantes das escolas estão trabalhando sem ter ao menos um curso de vigilância. Pediu para avisar a Secretaria de Educação que isso é ilegal.
                • Eduardo – Disse concordar com o Alex sobre a questão dos vigilantes e também falou que não aceitam o curso como benefício de aumento salarial.
                  UTILIDADE PÚBLICA

                  Documentos Encontrados

                  Identidade

                  Fernando Pereira dos Santos

                  Fábio da Silva Ferreira

                  José Pedro Ribeiro

                  Severino Manoel da Silva Filho

                  CPF
                   
                  Cristiane Maria Cabral

                  Alda Cristina Marques Monteiro

                  Manoel Gomes da Silva

                  Título de Eleitor

                  Severino Manoel da Silva Filho

                  Cartão

                  UNICARD – José R. Oliveira Neto

                  SANTANDER – Abijane L. da Silva

                  UNIDADE MÓVEL (Marcell Wagner)
                   
                  A unidade móvel desta sexta-feira (22) começou sua primeira participação do Loteamento Hélio Jatobá na parte alta da cidade de São Miguel dos Campos com o repórter Marcell Wagner informando as noticias das ultimas 24h no município e a previsão do tempo para a cidade de São Miguel dos Campos e região.

                  Neste primeiro momento o repórter divulgou os preços promocionais do Fim de semana Verde do Supermercado Bem Barato.

                  M.W. informou que a falta de atenção no trânsito provoca mais um acidente com vitima na BR-101 em São Miguel dos Campos. Testemunhas contaram que a falta de atenção do condutor do veículo Ford Fiesta, placa NLZ – 9630/AL, pode ter sido a principal causa do acidente, elas ainda contam que o Fiesta teria cruzado a rodovia sem a devida atenção e colidido com o trabalhador Ailton Vieira da Silva (61),que vinha em direção a parte alta, em sua moto modelo Honda Bros placa OHD – 2640/AL. Ailton foi jogado a vários metros de sua moto e sofreu fratura exposta em um dos dedos do pé esquerdo e escoriações nas pernas. O condutor do Fiesta identificado como Teixeira, ficou no local e prestou socorro a vitima.

                  Na segunda participação da unidade móvel o repórter Marcell Wagner falou ao vivo da Praça de Eventos trazendo as informações das ultimas 24h da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos. Foram atendidos 144 pacientes, estão internados 88, houve duas transferências e foram registrados dois óbitos por questões clinicas.

                  M.W também fez um relatório das ocorrências da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos nas ultimas 24h, onde não foi registrada nenhuma ocorrência grave.

                  O repórter Marcell Wagner lembrou a todos os moradores e visitantes da cidade de São Miguel dos Campos que a partir das 19h o transito muda no centro da cidade para melhorar o fluxo de veiculo na região do evento São João é São Miguel.

                  M.W ainda alertou a todos sobre os perigos de construções de fogueiras de São João perto de fios de alta tensão e de utilização incorreta de fogos de artifícios por adulto e principalmente crianças.

                  M.W encerrou sua participação de hoje comunicando estará ao vivo transmitindo o São João é São Miguel na noite de hoje, juntamente com a produtora do programa Tribuna Livre Amanda Cavalcante e divulgou a agenda Cultural do Final de Semana.

                  Sexta-feira 22 – São João é São Miguel – Brasas do Forró, Galã e Banda Fascínio

                  Sábado 23 – São João é São Miguel – Maratona do Forró e shows com a banda Calango Aceso, Mel com Terra e Nosso Xote.

                  Domingo 24 – Trilha dos Caetés – 8h concentração na Casa da Cerveja e 10h a largada oficial.

                  Domingo 24- São João é São Miguel – Banda Desejo de Menina, Cheia de Charme e Celebridades do Forró.

                  O repórter Marcell Wagner parabenizou o proprietário do Bar Caldinho do Mago, Miriell Felipe pela passagem do seu aniversário neste próximo sábado dia 23/06.

                  ESPORTE (com Heleno Alves)

                  UFC

                  O UFC encerrou o mistério e divulgou o card completo, com 11 lutas, do UFC 147, que será realizado na noite de sábado, no Mineirinho, em Belo Horizonte. Dos 16 participantes do TUF Brasil - Em busca de campeões, apenas dois não vão atuar no evento: Daniel Sarafian, finalista que se lesionou e deu lugar a Serginho, e Renée Forte, que acabou sobrando devido ao número ímpar de lutadores da divisão peso-médio - sete - após a lesão do paulistano. O combate que mais promete tensão é entre Rodrigo Damm e Gasparzinho, que se estranharam várias vezes dentro da casa e até trocaram empurrões durante uma confusão.

                  CARD PRELIMINAR

                  Gasparzinho x Rodrigo Damm

                  Delson Pé de Chumbo x Francisco Massaranduba

                  John Macapá x Hugo Wolverine

                  Thiago Bodão x Leonardo Macarrão

                  Marcos Vina x Wagner Galeto

                  Felipe Sertanejo x Miltinho Vieira

                  CARD PRINCIPAL

                  Wanderlei Silva x Rich Franklin

                  Cezar Mutante x Serginho Moraes

                  Godofredo Pepey x Rony Jason

                  Fabricio Werdum x Mike Russow

                  Yuri Marajó x Hacran Dias

                  Euro 2012

                  Viktor Kassai pode ser considerado o responsável pela maior polêmica da Euro 2012 até agora: o gol não validado de Devic diante da Inglaterra, na última terça-feira. E o árbitro húngaro admitiu, nesta quinta, que realmente errou no lance e pediu desculpa aos ucranianos, que acabaram eliminados na primeira fase do torneio. Kassai atuou como árbitro principal na partida entre Ucrânia e Inglaterra, vencida pelos ingleses por 1 a 0. Porém, na metade do segundo tempo, o juiz não validou um gol marcado pelo atacante ucraniano Marko Devic, onde a bola ultrapassou a linha nitidamente, antes de ser chutada para longe pelo zagueiro John Terry. Kassai ainda afirmou que o grave erro pode ter sido fundamental para zerar suas chances de atuar na Copa do Mundo de 2014.

                  Libertadores

                  A tradição prevaleceu novamente. Pela décima vez em sua história, igualando a marca recorde do Peñarol (URU), o Boca Juniors (ARG) está na decisão da Taça Libertadores da América e será adversário do Corinthians, que debutará na final da competição. Depois de vencer por 2 a 0 em Buenos Aires, o clube argentino visitou o Universidad de Chile (CHI), nesta quinta-feira, no Estádio Nacional de Santiago, e segurou o empate por 0 a 0, resultado suficiente para a garantia de uma vaga na finalíssima. Os dois jogos diante do Timão serão disputados nas próximas quartas-feiras. No dia 27, os clubes se enfrentam em La Bombonera, na Argentina. No dia 4 de julho, o Boca vem a São Paulo encarar o Corinthians no Pacaembu.

                  Copa do Brasil

                  Bem ao estilo da histórica rivalidade entre Palmeiras e Grêmio, o Verdão conseguiu superar o Tricolor gaúcho e, com um empate por 1 a 1 na noite desta quinta-feira, em Barueri, se garantiu na decisão da Copa do Brasil. Com ampla vantagem na disputa devido ao bom resultado conquistado em Porto Alegre - vitória por 2 a 0 - o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari suportou a pressão dos visitantes, que abriram o marcador com Fernando, no segundo tempo. Apesar do bom volume de jogo gremista, o Palmeiras se manteve vivo na competição com um belo gol de Valdivia. Na comemoração, o camisa 10, que recentemente viveu drama pessoal após ser vítima de um seqüestro-relâmpago em São Paulo, comemorou bastante, tirou a camisa e correu para abraçar Felipão no banco de reservas. Depois do empate, o Tricolor gaúcho perdeu a cabeça e também o lateral-direito Edilson e o meia Rondinelly, expulsos. Após confusão, o zagueiro Henrique também recebeu o cartão vermelho e será desfalque na primeira decisão.

                  Clubes Alagoanos

                  O ASA segue se reforçando em busca da reabilitação na Série B do Brasileirão. Nesta quinta-feira (21), a diretoria do alvinegro anunciou a contratação de mais dois reforços. O lateral-direito Maicon, que atuava no Boa Esporte-MG, além do atacante Maranhão, que estava na Ponte Preta-SP, são os novos contratados do ASA. Nas próximas horas um volante pertencente ao Grêmio-RS será anunciado, mas seu nome ainda não foi revelado. O clube ainda vai contratar um fisiologista, para ajudar na recuperação física dos atletas. O ASA só volta a campo no próximo dia 29 para enfrentar o ABC em Arapiraca. Por isso, todo o elenco vai fazer uma intertemporada em Coruripe. A viagem aconteceu nesta quinta-feira, e a volta se dará uma semana depois.

                  CRB

                  Pela manhã musculação. Pela tarde fortalecimento e condicionamento na praia de Pajuçara. O elenco do CRB teve uma quinta-feira (21) repleta de atividades físicas com os preparadores Cláudio Creato e Fábio Guerreiro. "Estamos atentos nesse longo período para que o grupo esteja bem. Fizemos um cronograma de exercícios com base nos dados recolhidos dos jogadores nas avaliações das semanas anteriores", destacou Guerreiro. O CRB volta a campo pela Série B apenas no dia 30 deste mês, contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse. Até lá o elenco trabalha forte. A viagem está programada para a próxima quinta-feira (28).

                  CSA

                  Após uma espera interminavel, enfim, o CSA vai estrear na série D. O azulão recebe o Vitória da Conquista-BA neste domingo (24) às 16h, no Estádio Rei Pelé. Para o duelo, o técnico Lorival Santos acelerou os trabalhos, visando uma equipe bem postada em campo. O torcedor que comprou seu ingresso para a partida CSA x Vitória da Conquista-BA antes da paralisação da Série D, não precisa se preocupar segundo a diretoria azulina. Os bilhetes continuam valendo normalmente, apesar de a data ser a antiga (27/05). Os ingressos hoje comercializados também são os mesmos, e por isso a data ainda é a anterior.

                  AGRADECIMENTOS
                   
                  Bruna – Hélio II, Maria do Carmo – Coité, Jéssika e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.

                  ANIVERSARIANTES

                  Rile Roberto – Canto da Saudade

                  Socorro – Barraca de lanche próximo a igreja

                  Padre Geraldo – Bairro de Fátima

                  Alisson Oliveira – São Miguel

                  Bruna Oliveira – Maceió

                  Marcelo Ramires – Maceió

                  Scarlat Torres – Campo Alegre

                  Maria do Céu – Rua da Praia

                  Edilma – Esther II

                  Maria José Martins – Bairro de Fátima

Nenhum comentário: