quarta-feira, 9 de maio de 2012

Último Dia para Recadastramento Eleitoral. Corra!


Notícias do dia
Após uma sessão que durou mais de seis horas, ontem, na Câmara Municipal de Maceió, os vereadores decidiram derrubar a proposta feita pelo presidente da Casa, Galba Novaes (PRB), de manter 21 o número de cadeiras da Casa. Mas não decidiram qual deverá ser o tamanho da nova composição da Câmara a partir do próximo ano, que poderá chegar ate 31 vereadores.
O corpo de uma mulher que deu entrada no IML e foi sepultado como indigente não é da estudante Roberta Dias, que está desaparecida desde o último dia 11 de abril. A afirmação foi feita ontem pela dona de casa Mônica Reis, mãe da jovem e que mora em Penedo.

A Justiça Federal de Alagoas condenou o ex-secretário da Fazenda do governo Divaldo Suruagy, José Pereira de Souza, a 5 anos e 7 meses de reclusão em regime semiaberto pelo chamado “Escândalo dos Precatórios”, operação ocorrida em 1995 com a negociação das Letras Financeiras do Tesouro do Estado de Alagoas. Além de José Pereira, foram condenadas outras 6 pessoas. Suruagy escapou da sentença do juiz Paulo Machado por ter mais de 70 anos.

Após uma discussão familiar, Sinval dos Santos, 47, matou o irmão a tiros, o agricultor Manoel Messias dois Santos, 50, numa briga pela posse de terra de família. O crime ocorreu no povoado Poço da Ilha, no município de Olho D’Água Grande. De acordo com testemunhas, a família é formada por dez irmãos e os dois viviam às turras.O corpo está no IML de Arapiraca.
No mesmo dia em que os deputados estaduais aprovaram, “sem querer”, a exigência de que servidores comissionados tenham “ficha limpa” para ingressar no serviço público estadual, a Assembleia Legislativa (ALE) manteve um outro veto do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) ao projeto que estendia benefícios previdenciários a servidores estaduais que mantenham relações homoafetivas estáveis. O projeto que previa a concessão de pensão para companheiros de funcionários públicos homossexuais é de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT) e havia sido aprovado pela ALE em 26 de outubro de 2011. Os deputados recuaram da decisão na tarde de ontem, negando a igualdade de condições a esta parcela de servidores. Antes da votação, o autor do projeto ainda argumentou aos colegas de plenário que o veto do governador iria na contramão do reconhecimento da união estável homoafetiva feito pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em maio de 2011.
Uma provável falha operacional num equipamento utilizado na esterilização do coco – uma autoclave, que funciona sob pressão – provocou um grave acidente com morte, ontem pela manhã, dentro da empresa Sococo Indústrias Alimentícias, localizada no bairro Mangabeiras, em Maceió.O funcionário Adeilton Joaquim da Silva, 51 anos, que trabalhava há mais de 12 na empresa, morreu no local ao ser atingido na cabeça pela porta da autoclave, que foi arremessada no ar, naturalmente, pela força da pressão do vapor. Ele era o operador do equipamento; porém, no momento do acidente, não estava trabalhando na máquina. Segundo o diretor-presidente da Sococo, Emerson Tenório, o funcionário passava a poucos metros da autoclave quando foi atingido.O diretor não quis se precipitar em relação às causas, mas admite que o equipamento pode não ter sido fechado adequadamente, o que pode ter feito com que se desprendesse ao receber a carga de pressão.

Participação dos ouvintes

TELEFONE

  • Nal – Esther II – Reclamou que nos finais de semana os motoristas de carro e moto andam feito doidos nas ruas do Esther. As crianças ficam correndo perigo.
  • Andrea – Esther Torres – Pergunta o que o prefeito trará de atração para o município no dia das mães.
  • Josefa – Hélio I – Quer saber se a pensão ainda é de 30%, pois a filha se separou e o ex-marido paga quando quer.
  • Paulo – Hélio I – Perto de onde tinha o ônibus da prefeitura está cheio de entulho, além disso, um rapaz parou o carro quebrado na rua e o povo está colocando lixo próximo ao carro. Está quase impossível passar na rua.
  • Paulo – Rodoviária – Pede para o prefeito George não fazer festa no Dia das Mães, pois o povo não sabe aproveitar. É só briga e morte.
  • Zé Luiz – Hélio II – Reclamou que a Santa Casa está fazendo descarte de lixo hospitalar no lixão.
  • Deyse – Hélio III – Reclama que o terreno da Prefeitura onde dizem que será o novo cemitério, está com o mato muito alto.
MENSAGEM CELULAR
  • Cícero – Diz que a população reclama do lixo, mas é a própria população que não faz sua parte.
  • Val – Diz que acha legal as Blitz que a SMTT e a polícia estão fazendo, só quer dizer que a lei tem que ser para todos.
  • Lila – Hélio II – Pede que a agente de Saúde Liliane, passe pela região.
UTILIDADE PÚBLICA

Festa em homenagem ao Dia das Mães – Sábado – às 22:00 horas no Centro Social da Usina Porto Rico com a banda Pura Sedução. Participação do DJ Pimenta.

UNIDADE MÓVEL

Na primeira participação da Unidade Móvel o repórter Marcell Wagner divulgou que hoje é último dia para o recadastramento Biométrico em todo o Brasil e que centenas de pessoas estavam em frente ao Fórum do município desde as primeiras horas da manhã enfrentando sol e chuva para regularizar o titulo de eleitor. Segundo informações da Justiça Eleitoral local, foram disponibilizadas 350 senhas para o dia de hoje e não haverá nenhuma possibilidade de prorrogação de data.
Documentos necessários: RG, CPF e Comprovante de Residência e copia e o Titulo de Eleitor original. 







Na segunda participação da unidade móvel, o repórter Marcell Wagner falou do centro da cidade, de onde trouxe as notíciais da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos e região. Informou que foram presos no final da manhã de ontem (08), os jovens Darlan Souza Caetano de Lima (20) e José Williams Alves da Silva (25). Com eles foram apreendidas 220 pedras de crack, 90g de crack, 25g de maconha, um revólver calibre 32 e seis munições. Os dois acusados foram detidos pela equipe da 6° DRP, na Rua André Bastos e segundo o chefe da Regional João Alves, José Williams era quem comandava o tráfico de drogas naquela região.


GIRO DA NOTÍCIA
Mais uma sessão ordinária acontecerá na manhã de hoje em Campo Alegre, trata-se da 12ª Sessão na Câmara de Vereadores. O ano letivo de 2012 terá início nesta quarta-feira, 09, em mais uma escola da Rede Municipal de Ensino em Campo Alegre. Trata-se da Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães. As aulas terão início na instituição em todos os turnos. A escola está passando por uma ampla reforma, o que ao final das obras deixará as instalações como a mais moderna escola pública de Alagoas.

Segundo a secretária Nadja Azevedo, o restante das obras serão concluídas mesmo com o andamento das aulas, para então ser realizada a inauguração oficial. “Decidimos começar as aulas mesmo sem 100% das obras para não comprometer o ano letivo dos alunos, e adotaremos a mesma medida para outras escolas”, disse a secretária.

ESPORTE
Libertadores
Ontem
Cruz Azul 0 x 2 Libertad
Vélez Sarsfield 1 x 1 Nacional de Medellin
Hoje
Boca Juniors x Unión Española
Corinthians x Emelec
Lanus x Vasco
Vendedor de Corinthians e Emelec pega Vasco ou Lanús.
Copa do Brasil
Hoje
Palmeiras x Paraná
Cruzeiro x Atlético
Grêmio x Fortaleza
Botafogo x Vitória
Cruzeiro se despede da Arena do Jacaré em decisão com Atlético-PR. O time azul já firmou acordo com os administradores do Estádio Independência e volta a atual em BH.
Alagoano
1º Jogo da Final
CRB x ASA –  hoje às 20:45 horas.
AGRADECIMENTOS
Keulhe, Sátyro, funcionários da fábrica alagoana de colchões, Bruna – Hélio II, Dônia Sônia, Zuleide, José Miranda, Bia, Anderson, Lany, Kayllane e todos que ficam ligados no programa Tribuna Livre.
ANIVERSARIANTES

Janice Nogueira – São Miguel
Gleisiane Cristine – Hélio II
Darlene – Geraldo Sampaio
Michael Gabriel – Campo Alegre
Renata Laís – Maceió
Ana Carolina – Chã da Imbira
Cláudia - Paraíso

“Sabonete, carro, na verdade presente nenhum tem o mesmo valor do seu amor. O que vale é o gesto. Não se preocupe se você não tem condições, a quem fizer um gesto, saberá que é de coração.”

Nenhum comentário: