terça-feira, 29 de maio de 2012

Programa conduzido por Heleno Alves.

Notícias do dia

Médico morre em assalto e crime provoca revolta em Alagoas
Uma pedalada para manter a forma foi o fim do médico José Alfredo Vasco Tenório, de 67 anos. No meio do caminho tinha uma bala. O tiro disparado por um dos dois rapazes que queriam lhe roubar a bicicleta entrou pelas costas, rasgou órgãos vitais e saiu pelo tórax. O cenário do Corredor Vera Arruda, na área nobre do Stella Maris, no último sábado à tarde, foi manchado de sangue mais uma vez. O assassinato revoltou não apenas amigos e familiares da vítima. Por causa dele que foi criado, na manhã de ontem, um grupo aberto – que pode ser visualizado por todos – na rede social Facebook, intitulada “Alagoas – Estado de emergência”, que se propõe a discutir o crescimento diário do número de homicídios no Estado.
Ambulância capota e mata família
Um acidente com uma ambulância de Pão de Açúcar, ocorrido no último domingo no município sergipano de Ribeirópolis, provocou a morte de três pessoas de uma mesma família. As vítimas, José Gustavo Filho, 84; o filho dele, Roberto Gustavo, 61; e a nora, Rosilene Gustavo, 53, seguiam, junto com outros dois passageiros e o motorista para um hospital de Aracaju, na tarde de domingo.Conforme informações da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, estava chovendo no momento do acidente e havia um cavalo solto na pista. O motorista da ambulância, identificado como Fábio da Silva Andrade, que sofreu apenas ferimentos leves, explicou que chegou a frear quando o animal invadiu a pista, mas não conseguiu evitar a colisão. Depois de bater no cavalo, a ambulância capotou várias vezes antes de parar atravessada na pista. O acidente aconteceu na pista que liga os municípios de Ribeirópolis e Nossa Senhora Aparecida, no Agreste sergipano.
 Base será instalada no Jacintinho 
O Prefeito Cícero Almeida anunciou, ontem, que base da Guarda Municipal será posta na praça do Mirante, no Jacintinho. Atos de vandalismo são o Motivo.
 MP de Contas investiga participação de prefeito 
O Ministério Público de Contas investiga participação do prefeito de Atalaia, Chico Vigário (PTB), em concurso público realizado pelo município. Ele teria sido visto fazendo a prova. Um candidato com o mesmo nome do prefeito está inscrito no concurso, contra o qual pesam diversas suspeitas de irregularidades.
 Traipu tem seu quarto prefeito na atual legislatura 
O vereador Marcos André (PTB) assumiu ontem a Prefeitura de Traipu, prometendo ser “o prefeito da diferença”. Ele é o quarto a assumir a prefeitura nesta legislatura e deverá enfrentar dificudades com a Justiça Eleitoral se decidir se candidatar à reeleição.
Vereadores de Rio Largo vão continuar presos 
Os vereadores de Rio Largo, presos acusados de receber propina para aprovar a venda de um terreno do município à preço de banana, tiveram negado ontem, mais uma vez, o pedido de liberdade, desta vez pelo desembargador José Carlos Malta.
Participação dos ouvintes
TELEFONE

  • Laelson – Centro – Reclama de um buraco em frente a sua casa. Já foi na Prefeitura, disseram que iriam arrumar, mas até agora nada.
  • Yara – Hélio I – Reclama que a prefessora Genilda, do 2° e 3° ano do Colégio Ineide Nogueira está faltando desde a última terça-feira. Foi saber o porque disso, mas até agora não teve nenhuma resposta.
  • Kátia – Luziápolis – Reclama que a Usina Guaxuma está sem pagar os funcionários.
  • Vânia – Wellington Torres – Reclamou que no Posto Eliseu o médico entrou de férias e não colocaram outro no lugar. Além de não ter dentista no Posto.
  • Salete e Rosineide – Hélio I – Reclamou que nas quadra L1, M1 e na Rua da Mercearia da Mô, falta energia todos os dias das 18 às 23. Sempre ligam , mas nunca resolvem.
  • Ana Lúcia – José Calazans – Reclama que na Escola Mário Soares Palmeira – Cenecista – Chegou bebedouro novo, mas, guardaram ele em uma sala e deixaram o velho para ser usado. Para que comprar bebedouro novo se continuam usando o velho?
  • Maria – Praça do Cais – Pede segurança na Praça do Cais. Após às 18, maloqueiros ficam rondando a praça e usando drogas.
  • José Benedito – Coité – O ônibus que foi buscar os alunos ontem no Banco do Brasil para levar para o Coité chegou muito atrasado e o motorista era muito grosso.
  • Cícero – Hélio III – O antigo prefeito havia feito um projeto do Mercado Público no Hélio III, para tirar as bancas das calçadas do Hélio I e Hélio I, mas a nova gestão não colocou o projeto à frente. O que farão com esses vendedores que estão nas ruas?
  • Juarez – José Calazans – Disse que estourou um bueiro no calçamento novo. Com as chuvas os bueiros da rua dele na quadra 16 do José Calazans estouraram.
  • Carlos – Luziápolis – reclama que até agora não pagaram os funcionários da Usina Guaxuma. Estão parados já faz 2 semanas. Os funcionários estão passando necessidades.
MENSAGEM DE CEULAR
  • Tatiana – Maceió – Amanda, cadê o Álvaro, hein?
  • Sem identificação – Pede para a polícia civil investigar mais i tráfico de drogas em Luziápolis, pois a coisa está muito séria.
BLOG
  • Deyse – Queria saber se o carro fumacê só veio para São Miguel para passar no Hélio III, pois ela não viu passar na rua onde ela mora.
UNIDADE MÓVEL (Marcell Wagner)

A unidade móvel desta terça-feira (29) começou participação do Loteamento Helio Jatobá I, na parte alta da cidade de São Miguel dos Campos com o repórter Marcell Wagner informando as notícias das últimas 24h no município e a previsão do tempo para a cidade de São Miguel dos Campos e região.
O repórter Marcell Wagner parabenizou a Secretaria Municipal de Educação em nome dos pais de alunos da Escola Estrela do Amanhã, pelas obras feitas na escola, pelo ensino de qualidade e pelo transporte escolar cedido para os alunos daquela região. Mas, a equipe de reportagem trouxe a tona um novo problema que vem deixando vários pais e mães de alunos da escola com dor de cabeça. Segundo denúncias feitas por eles e confirmadas por nosso repórter, várias pessoas vem utilizando a calçada que fica enfrente a escola para comercializar produtos de horti-fruti, impedindo que os alunos fiquem na calçada esperando a hora do início das aulas e outras pessoas possam transitar livremente no local destinado exclusivamente para pedestre. Segundo José Cícero da Silva, as crianças correm um sério risco de serem atropeladas por motoristas ao tentarem atravessar a rua, pois a calça que deveria servir para os alunos esperarem a abertura do portão para o acesso as dependências da escola está tomada por barracas de verduras.   
 O repórter ainda informou que o prefeito George Clemente e seu vice Pedoca, inauguraram um refeitório para os garis da parte alta da cidade, o café será servido todos os dias e é feito em cima de um cardápio balanceado que conta com frutas, pães, café, leite, sopa, arroz doce, mungunzá, entre outros alimentos listados pela nutricionista. O refeitório fica próximo ao anexo do prédio da Guarda Municipal, no Loteamento Helio Jatobá.
 Em seguida o repórter divulgou os números do boletim informativo da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, onde foram realizados 184 atendimentos, tiveram 66 pacientes internados, um óbito por causa clinica e uma transferência no setor de ortopedia.
Marcell Wagner informou que hoje é comemorado o dia do Geólogo e dia do Estatístico.
Na segunda participação da unidade móvel o repórter falou da Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos e trouxe mais noticias detalhadas sobre o caso dos ambulantes que usam indevidamente a calçada da Escola Estrela do Amanhã. Informações constam que alguns dos comerciantes, trabalham naquela região a mais de seis anos e nunca pediram autorização para ocuparem o espaço e nem a prefeitura ou alguém responsável, notificou os ambulantes que ali trabalham. A equipe entrou em contato com o Secretario de Infraestrutura, Francisco Seabra, que se comprometeu de no prazo de 15 dias ser disponibilizado um local adequado para os ambulantes e a calçada será desobstruída para que todos possam ter acesso de ir e vir todos os dias.  
M.W. encerrou sua participação de hoje trazendo as informações da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde foi registrada apenas uma ocorrência.
Na manhã de ontem, por volta das 9h e 30m um motoqueiro atropelou uma senhora na Avenida Pedro Fernandes da Costa. Segundo informações da delegacia, Jeová da Silva, trafegava em alta velocidade e acabou atropelando Dionilda Maria da Conceição, de 65 anos. Informações constam que a senhora pode perde uma das mãos. Ela foi encaminhada para o HGE em Maceió para realização de uma cirurgia de emergência.

GIRO DA NOTÍCIA (Campo Alegre – Neilton Ferreira)

Hoje a escola estadual João Fernandes Vieira realizará uma reunião com os pais de alunos, para tratar sobre o início do ano letivo de 2012 da referida escola.
A Secretaria de Saúde de Campo Alegre alerta a população para os cuidados com o acúmulo de água em vasilhas, pneus e outros. É o combate ao mosquito transmissor da Dengue!

NOTÍCIAS DO ESPORTE (Amanda Cavalcante)
Basquete
A torcida do São José lotou o Lineu de Moura. Não só o ginásio. Do lado de fora, quem não havia conseguido entrar acompanhava por um telão. E os torcedores tiveram muito o que comemorar. Com um terceiro quarto impecável, o time da casa chegou a abrir 20 pontos e derrotou o Flamengo por 106 a 90 para garantir uma inédita vaga na final do NBB. A decisão acontece no próximo sábado, em Mogi das Cruzes, São Paulo, contra o bicampeão Brasília, que eliminou o Pinheiros.

Futebol Italiano
A Polícia italiana fez nesta segunda-feira novas prisões relacionadas ao escândalo de combinação de partidas e fraude em apostas no futebol na Itália, que vem chamando atenção das autoridades locais.
 Entre os detentos está o capitão da Lazio, Stefano Mauri e o ex-jogador do Genoa, Omar Milanetto. Segundo informaram fontes policiais, as prisões chegaram como resultado da disposição de 19 ordens de detenção (dez delas para jogadores profissionais) por parte das autoridades judiciais de Cremona que cuidam deste caso. Soube-se também que o atual técnico do Juventus de Turim, o italiano Antonio Conte, foi inscrito na lista de investigados do caso, por fatos relativos ao tempo que era treinador do Siena e seu suposto conhecimento de um empate combinado entre sua equipe e o Novara, denunciado por um ex-jogador.

Campeonato Brasileiro Série B
ASA
Passado o empate contra o Barueri em Arapiraca, é hora de colocar o pé na estrada e já pensar em conquistar pontos longe de casa. Assim foi o domingo do ASA, que já seguiu com destino ao interior de Minas Gerais, onde enfrenta o Ipatinga ás 21:50h desta terca-feira, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileiro da Série B. Na cidade do interior mineiro, o time alvinegro faz um único trabalho, que deve consistir em um treinamento leve, já que não houve folga e ainda teve uma longa viagem entre as duas partidas. A arbitragem para esse duelo será comandada pelo senhor Pablo dos Santos Alves, que será auxiliado por: Ramires Santos Cândido e Edson Glicério dos Santos, todos capixabas.

CRB
Depois da goleada sofrida fora de casa diante do América-MG por 4x0, no último sábado, o CRB desembarcou em Maceió na tarde deste domingo, e depois descansou. O elenco regatiano voltou aos trabalhos nesta segunda-feira durante a tarde, para um treino fechado no Estádio Rei Pelé. Desta forma, o Galo inicia os preparativos para enfrentar o Guaratinguetá-SP, nesta terça-feira (29), às 19h30, no Trapichão. O pensamento do time é apenas vencer, para se reabilitar na Série B do Brasileirão. As novidades são as prováveis estreias de três recentes contratados. O zagueiro Rogélio, o lateral-direito Luiz Felipe e o meia Carlos Magno devem fazer suas estreias pelo CRB. No duelo entre CRB x Guaratinguetá, o comando será todo paraibano. João Bosco da Nóbrega (CBF-PB) comanda a partida. Seus auxiliares serão Márcio Freire Lopes (CBF-PB) e Broney Machado (CBF-PB).

Demais jogos da 3ª rodada do Brasileirão da Série B
Hoje ás 19:30h
Joinvile x Guarani
São Caetano x Bragantino
Ceará x Goiás
América-RN x Avaí

Ás 21:50h
Criciúma x Vitória
Barueri x ABC
Paraná x América-MG
Boa Esporte x Atlético-PR

CSA
A torcida azulina que já comprou seu ingresso para a estreia do CSA no Campeonato Brasileiro pode ficar tranquila, pois apesar da confusão entre CBF, Fifa e STJD poder causar o adiamento das séries C e D, não haverá nenhuma alteração neste quesito.
AGRADECIMENTOS

Graciella – Hélio II, Grazi, Anderson – Geraldo Sampaio, José Mirando, Dona Bia, Anderson, Kayllane, Tião, Ana, Noêmia, Elizângela Donário, Antônio Donário, José Martins, Maria Cícera, Isaias, Gerson, Mônica, Wellington e Fábio – Oficina de Motos, técnico da Portuguesa do Coité, o Jó e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.

ANIVERSARIANTES

Anderson Sátiro – Campo Alegre
Carolayne Karol – Coruripe
Fagner Costa – Maceió
Irmão Bebe – Campo Alegre
Layne Santos – Campo Alegre
Genesio Leandro – Hélio III

Nenhum comentário: